Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pesquisa: Fernando alcança João Paulo; 33% a 33%



A eleição para a única vaga do Senado que será disputada nesta eleição em Pernambuco será decidida na reta final. Hoje o quadro é de empate técnico entre os principais concorrentes, o ex-prefeito do Recife e candidato do PT, João Paulo, e o ex-ministro e candidato do PSB Fernando Bezerra Coelho. Segundo a nova pesquisa Ipespe, divulgada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco, tanto João Paulo quanto Fernando Bezerra têm hoje 33% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os resultados, que estão sujeitos a uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, foram apurados a partir de sondagem realizada nos dias 18 e 19 de setembro, entrevistando uma amostra de duas mil pessoas.

Comparando os números aos da primeira pesquisa, Fernando Bezerra cresceu ao pular de 25% para 33% das intenções de votos. João Paulo oscilou positivamente de 30% para 33% porque, aplicando a margem de erro das duas pesquisas, ele continua com o mesmo universo de simpatizantes. A primeira pesquisa Ipespe foi a campo entre os dias 9 e 11 de setembro.

A situação atual indica que resta conquistar os votos dos indecisos até o próximo dia 5 de outubro, quando se realizará o pleito, ou ainda tentar reverter intenções de voto em brancos e nulos. Os eleitores que ainda não sabem ou que não responderam ao questionários somam 21%; e os que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 12% na estimulada. Na pesquisa estimulada, o eleitor recebe um cartão com o nome dos candidatos. Nela, aparecem ainda Simone Fontana (PSTU) com 1% e Albanise Pires (Psol), com 1%. Oxis, do PCB, não pontuou.

Na pesquisa espontânea, em que ele lembra sozinho e de cabeça as opções, Fernando Bezerra Coelho aparece 21% das intenções para 17% de João Paulo. Ou seja, também há um empate técnico, mostrando que o nível de conhecimento das duas candidaturas é semelhante. Outros candidatos listados espontaneamente somaram juntos 1%.

Do Diario de Pernambuco



Aqui é só alegria

Diogo Moraes realiza comícios na região


O deputado Diogo Moraes que é representante do Polo das Confecções na ALEPE segue sua maratona de comícios e caminhadas pelas cidades da região. Neste sábado 20 e domingo 21 cumpriu agenda em São Domingos e Taquaritinga do Norte.

São Domingos – Acompanhando pela “Nação Azul” Diogo realizou comício no distrito e levou milhares de pessoas às ruas. Participaram do comício vereadores de Santa Cruz e Brejo, além do ex-deputado Oseas Moraes e do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira. Os discursos ressaltaram a importância da participação de Diogo na política local e no apoio que vem dando ao grupo azul.

Diogo se comprometeu em continuar trabalhando para que não só São Domingos como todo o Brejo possa se desenvolver plenamente.


Taquaritinga - “No próximo dia 05 de outubro comemoremos uma vitória especial do povo de Taquaritinga do Norte, do povo de Pernambuco, que será dedicada a Eduardo Campos, homem que tanto fez por esta terra e por este povo”. Desta forma o deputado estadual Diogo Moraes lembrou a pessoa do ex-governador Eduardo Campos no comício realizado no começo da noite deste domingo (21) na Dália da Serra.

Diogo foi recebido pelo prefeito Evilásio Araújo, vereadores e lideranças políticas da cidade e de toda a região, como o ex-prefeito, Zeca Coelho, o ex-deputado Oseas Moraes e o presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes.

“Ao longo dos últimos quatro anos não descansei um minuto sequer, pois cidades como Taquaritinga merecem todo o empenho possível e necessário. Perfuração de poços, obras de saneamento, pavimentação, ações voltadas para a educação, saúde e infraestrutura, enfim, sinto orgulho de fazer parte de um grupo que trabalha pelo povo e que mais uma vez vai me dá um voto de confiança”, falou Diogo Moraes no evento, que reuniu um grande e animado público.



Cuide de seus olhos com carinho Fones (81) 9641-4688 / 8481-5670

Um sonho virando realidade.


QUERIDOS MORADORES DA COHAB- Finalmente o esforço que fizemos está sendo compensado. De acordo com Ofício de nº 848/2014-SIM, expedido pela PERPART, encaminhado à Dra. Aparecida Queiroz, a planta e memorial descritivo elaborada pelo Dr. FERNANDO GUIMARÃES, encontram-se nas mãos de Dra. Karolina Almeida e serão entregues na próxima quarta-feira feira ao Dr. Fábio Lustosa para análise e aprovação pela prefeitura municipal local. Uma vez aprovada, o próximo passo será a entrega dos documentos para a devida regularização e registro no cartório local em nome dos proprietários. Furibinha

Collar Blog Jataúba News



Contato (81) 8171 7842

“Nosso time vota fechado. Nosso time vota unido"

Essa foi a frase utilizada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para ilustrar o atual momento do grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe em comício realizado na noite deste domingo (21) na Rua Luiza Mendes. 

O comício levou milhares de pessoas às ruas que acompanharam os discursos que contou com a adesão do suplente de vereador “Gilmar da Saúde” e com uma das maiores passeatas da campanha.

A adesão
Faltando pouco mais de quinze dias para o pleito o grupo de situação recebeu a adesão do suplente de vereador “Gilmar da Saúde”, que nas eleições de 2012 recebeu 344 votos. Gilmar subiu ao palanque e falou o porquê a mudança de ala partidária. “Venho a público reconhecer os avanços da gestão de Edson. Percebi que esse não é um grupo que apenas fala, é um grupo que faz. É um grupo de ação e trabalho. Estou feliz em ser bem recebido aqui”, disse Gilmar.

Os discursos 

Bruno Araújo – O deputado federal candidato à reeleição apontou a forma carinhosa que o povo de Santa Cruz trata seus políticos. Bruno pontuou que atua em 50 municípios, mas já percebeu que Santa Cruz é especial. “Esse carinho é único, mas nós temos que retribuir com muito trabalho. Mesmo sem ser votado aqui, por acreditar em Edson, já destinei emendas para a cidade e tenham certeza, quando reeleito trabalharei ainda mais por vocês”, disse Bruno que finalizou. “Eu vim para ficar”.


Edson Vieira – O prefeito mais uma vez ressaltou a importância do voto fechado, para que a cidade possa ter representatividade direta em todas as esferas políticas. Edson também elogiou a postura dos deputados Bruno Araújo e Diogo Moraes. “Bruno é um amigo que mesmo antes de ser votado sempre deixou seu gabinete em Brasília a nossa disposição, e Diogo mostrou que a nossa união rendeu bons frutos ao povo de Santa Cruz. Quem confia em mim vota em Bruno e Diogo. Quem confia em mim vota fechado”, enfatizou o prefeito que elencou obras como o Calçadão, AME Infantil e disse que em 2015 a Central de Abastecimento será edificada na cidade. “Eles tiveram 12 anos e nada fizeram, com trabalho e respeito com o povo avançamos muito mais em um ano e nove meses”, finalizou.


Diogo Moraes – O deputado que encerrou a noite de discursos falou do momento histórico que a cidade vive, e explicou que tudo isso é devido à chance que o povo deu nas eleições de 2012. “Essa semana foi histórica, entregamos ao povo de Santa Cruz o Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Quem deu a chance está vendo que estamos melhorando Santa Cruz, não existe desconfiança, existe trabalho”, disse Diogo que pediu para que todos votassem fechado para que o prefeito Edson continue cada vez mais forte. O socialista ainda pediu o empenho da militância e do povo nessa reta final. “Minha campanha é de verdade, também faço política em outros municípios. Quando não estiver presente fisicamente peço que sejam vocês vários Diogo Moraes, peçam voto pra mim, pra Bruno e para nossa chapa. Nosso time vota unido, nosso time vota fechado”, finalizou.

Da Assessoria

Vereador que apoia este trabalho

Policiais intensificam Blitz nas ruas de Jataúba PE.


A polícia militar de Jataúba realizou durante o dia desta segunda-feira (22) varias abordagens a condutores de motos que trafegavam irregularmente pelas ruas  da cidade, onde uns estavam com o cano de escape irregular causado poluição sonora, e menores conduzindo as referidas motos além de não terem as devidas documentações que seria a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estavam trafegando sem capacete.


Estiveram nas ocorrências o Cb Francisco e os Sds Devaldo e S. Filho. Durante o momento que estávamos fazendo a matéria foi pedido pela policia que antes de saírem de casa coloquem o capacete e não entregue seus veículos a menores para evitarem maiores transtornos, e que a partir de agora estas Blitz vão ser rotineiras. 


Collar Blog Jataúba News.



Vereador que apoia este trabalho

Crise: Ernesto corre risco de sair da campanha menor que entrou



Evidentemente que quem acompanha de perto as campanhas eleitorais dos candidatos ao cargo de deputado estadual em Santa Cruz do Capibaribe, percebe a fragilidade que tem dominado a campanha de Ernesto Maia (PSL), que no inicio da jornada era apontado como o favorito no grupo denominado “taboquinha” e com reais chances de polarizar com o seu principal adversário, o deputado Diogo Moraes (PSB).

Mas com a crise que hoje a campanha de Ernesto enfrenta, não é descartado os riscos de que Maia saia da campanha menor do que entrou.

Alguns membros de sua campanha já abandonaram o barco alegando falta de pagamento. Sabe-se que diferente dos candidatos mais experientes que economizam os recursos de campanha para gastar do meio para o fim, o postulante fez totalmente o contrário e tudo indica que sofrera as consequências nessa reta final de campanha.
Outro problema enfrentado por Ernesto Maia é causado pelo seu próprio Tio, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que ainda mantém a liderança da maioria do eleitorado taboquinha, que tem acusado o sobrinho e os vereadores de oposição de abandona-lo para seguir o projeto político de Luciano Bivar (PSL) apontado por Zé Maia, de ser do projeto de Paulo Câmara (PSB) candidato a governador da Frente Popular. Enquanto isso, Zé anda de mãos dadas com o candidato Toinho do Pará (PHS), que teve crescente aumento em sua campanha nos últimos dias, após ter intensificado as caminhas com a presença do deputado federal.

Caso Ernesto não mude a tática em busca de elevar sua campanha, as coisas poderão piorar ainda mais e seu projeto para ocupar uma vaga na ALEPE corre o risco de descer pelo ralo.

Do: Blog Agreste Notícia



Vereador que apoia este trabalho

Jataúba realizou a 4ª edição da Trilha do Vaqueiro.



A cidade de Jataúba PE, sediou neste domingo 21 a sua 4ª edição da Trilha do Vaqueiro, que hoje é considerada como sendo uma das melhores do Estado, segundo a organização nesta edição tivemos mais de 500 participantes. 









“quero agradecer a todos que participaram de mais uma Trilha do Vaqueiro, e a todos que contribuíram diretamente e indiretamente com esta festa, graças a Deus esta batalha foi vencida, se assim ele nos permitir ano que vêm estaremos aqui mais uma vez”. Falou Flavinho



















Confira as demais imagens no link mais informações.