Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Jovem é executado a tiros no distrito de São Domingos


Fotos: Fernando Lagosta.

Foi registrado no final da tarde desta quinta-feira (18) mais um homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. Desta vez, o fato aconteceu no Sítio Barrinhas, zona rural do município.


De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada por Elielson Lopes da Silva,conhecido por “Leleo” (18 anos) foi alvejada por alguns disparos de arma de fogo, que atingiu o tórax e o rosto.


A vítima estava em uma moto CG de placa PEH-8007, onde foi constatado que não existiria restrições contra o veículo. Elielson já teve passagem pela polícia quando era menor, que se encontrava na época da apreensão com uma quantidade de maconha.


Blog Ney Lima



O melhor lugar para sua casa.

Adolescente acusada de assalto em Pão de Açúcar é apreendida com drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe Malhas da Lei do 24° BPM apreendeu uma adolescente de 17 anos, com uma trouxinha de maconha e acusada de participar de um assalto ocorrido na região.

Segundo informações, o efetivo recebeu denúncias anônimas de que no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, estaria uma adolescente e que ela teria participação em um assalto em companhia de outras duas pessoas, ocorrido há aproximadamente quarenta dias em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

O policiamento se dirigiu até o bairro da Palestina, onde identificou e abordou a adolescente, a qual no momento foi encontrada com a mesma, uma quantia de drogas e ao ser indagada confessou aos policiais a sua participação em um assalto de um veículo em Pão de Açúcar.

A adolescente também revelou alguns detalhes do fato. Diante da situação, a mesma foi conduzida para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi apresentada ao delegado para que fossem adotadas as medidas legais.

Blog Ney Lima 



O melhor lugar para sua casa.

A Câmara de Vereadores de Jataúba-PE, aprovou na noite de ontem (17), o Plano Municipal de Educação para vigência até 2025.


Como já é do conhecimento de todos, os três vereadores da oposição se manifestaram sobre o PME e, do lado situacionista, claro, somente os vereadores Galego de Antonio de Roque e Paulo de Floro. Numa visão simplista é como só existisse esses dois vereadores do lado do prefeito, quando na realidade, tem mais SEIS. Usando a tribuna, os vereadores foram unânimes ao louvar o PME. Resultado: aprovado por UNANIMIDADE. 

A propósito, caro leitor, você ouviu a expressão “TODA UNANIMIDADE É BURRA. QUEM PENSA COM A UNANIMIDADE NÃO PRECISA PENSAR”, de Nelson Rodrigues? Pois bem, em tese foi o que aconteceu ontem, ou seja, do jeito que o Plano foi apresentado, aprovado foi. 

Salvo, das três emendas (ou ementas?) feitas pelo vereador Zuza, das quais somente uma foi aceita, deixando à parte, a propositura da realização de concurso público (?). Após a aprovação, a secretária de Educação Severina Farias, usou a tribuna para enaltecer a grandeza de atitude dos vereadores na votação do PME. Explicitou, de maneira clara e objetiva, a relevância daquele momento para a educação de Jataúba, hoje, e até 2025. 

Disse ainda que o PME é dinâmico, decerto que qualquer alteração, a partir da sua vigência, o PME, pode e deve ser feita. Agradeceu a todos que, direto ou indiretamente, contribuíram à feitura do PME. E que o PME de Jataúba é ousado. Que é preferível ter um mapa que possa e deva sofrer alterações a não ter mapa algum para seguir viagem, conclui a Secretária de Educação. 

O presidente da Câmara, Antonio Biloza, facultou a palavra e fez uso o professor Arnaldo que em suas palavras disse que gostaria de dispor do tempo suficiente para relacionar as contradições e omissões constantes no PME, no entanto, por não dispor, citou somente a meta 17 - Valorização dos Profissionais do Magistério, necessariamente quando o PME apresenta uma planilha comparativa salarial e carga horária entre os professores e outros profissionais com nível de instrução equivalente, por exemplo, carga horária de um Promotor Público, de 40 horas/semana, (o promotor só trabalha CINCO horas e, após essas, são computadas como horas extras e bem remuneradas), mas não apresenta o salário inicial do defensor público. 

E perguntou: quem forma todos os outros profissionais? Ainda sobre a supracitada meta 17, cobrou que seja realizado o certame de concurso público no município até 2017 e não como traz o PME, subentendendo que a realização dar-se-á ATÉ 2025. Discorreu ainda sobre a submeta 17.3, que o PME explicita que haverá reposição salarial quadrimestralmente até o último ano de vigência deste Plano. Disse o professor, que o contraditório desta submeta é exatamente a Lei 11.738/08, que traz no caput do artigo 5º, que o reajuste dos profissionais do magistério acontecerá rigorosamente a cada janeiro. 

E não será por reposição de índice inflacionário. Concluiu dizendo que tem grande consideração pela secretária Severina Farias e que quando ele, Arnaldo, foi a Rádio, não teve a pretensão de atrapalhar Plano de ninguém. Fez porque é um direito constitucional. Finalizou. Ainda facultada, a senhora Fátima Guimarães, presidente do SINPROJA, disse que espera, de fato, que o PME seja cumprido, (até “cobrou” do vereador Jackson, que ao usar a tribuna disse que o PME seria cumprido), pois ultimamente o prefeito do município não tem cumprido o que determina a lei.

Questionou ainda a possível “avaliação” que o PME vai fazer com os professores. Que tipo de avaliação será essa? Será que os professores não são avaliados diariamente pelos próprios alunos e pelos pais desses alunos? Finalizou suas palavras dizendo que espera um futuro cada vez melhor para a educação de Jataúba. Ainda usando a palavra o vereador Zuza, questionou o motivo de a sua emenda (ementa?) sobre concurso público não ter sido inserida no Plano Municipal de Educação. Ficou sem resposta. E assim terminou a reunião na Câmara. Em tempo: a vereadora Vanessa, não compareceu a reunião onde das u´últimas seis ela faltou quatro.

Collar Blog Jataúba News 




Aqui seu corpo sempre está em forma.

Cleiton Barboza será anunciado sexta feira, como o novo nome de Zé Augusto!!


O conclave do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe acabou. O novo nome tão especulado até que enfim será anunciado, tratando-se do nome do empresário Cleiton Barboza que na eleição de 2012, saiu candidato a prefeito concorrendo com o próprio Zé Augusto Maia e o atual prefeito Edson Vieira. 

Cleiton deixou uma boa imagem pelo desempenho no debate entre os candidatos naquela eleição.

Fomos o blog que lembrou o nome de Cleiton Barboza como opção, mostrando que ele estava no esquecimento, mas que se tratava de um nome com boas características para se encaixar no perfil proposto por Zé Augusto Maia.

Indicação do vice será oferecida ao grupo dos vereadores que apoiam Fernando Aragão

Tendo Cleiton Barboza como pré-candidato oficial do grupo de Zé Augusto Maia, a indicação do nome do vice será oferecida ao grupo dos vereadores que apoiam o nome de Fernando Aragão para prefeito.

Já o vereador Galego de Mourinha será automaticamente anunciado como o vice de Cleiton, caso os vereadores mantenham o apoio ao nome de Fernando Aragão.

O anuncio será feito conforme prometido, no dia da abertura do São João da cidade que acontece no próximo sábado. O local e o horário serão divulgados amanhã (Quinta Feira 18).



Zé Augusto sairá candidato a vereador para fortalecer o palanque

Outra novidade confirmada e cogitada pelo blog, é que o ex-deputado federal Zé Augusto Maia sairá candidato a vereador, numa tentativa de fortalecer o palanque e atrair o entusiasmo dos eleitores. Uma frente jovem estará a partir de amanhã, movimentando as redes sociais e defendendo o nome de Cleiton Barboza como boa opção para a renovação do partido. 

Toinho do Pará deixou Zé Augusto à vontade

Em reunião na noite de ontem (Terça feira), o ex-prefeito Toinho do Pará deixou claro que não disputará vaga de vereador nem cargo na majoritária, e deixou nas mãos de Zé Augusto Maia a decisão a ser tomada. Segundo informações, Toinho virá dar seu apoio no período eleitoral.

Fonte Sulanca News 



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose