Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleições: Politicagens, poluição visual gratuita, e o partido do respeito com 1% de intenções de voto.



Como já dizia a filósofa política alemã Hannah Arendt, a política são as ações coletivas que dizem respeito a um determinado grupo. No meu entender, toda e qualquer ação de inteiração, positivas ou negativas entre as pessoas. Mas tirando os estudantes que ficam lendo isso e achando graça, a política, no popular diz respeito a todo esse movimento que estamos acompanhando nos últimos dias. Toda e qualquer roda de conversa inevitavelmente entra nesse assunto. E claro que há sempre os exageros, afinal, todo espaço tem seus problemas a ser combatido, até entre os eleitores e cabos eleitorais no pleito.

Nesses últimos dias, eu tenho pensado bastante, principalmente acessando as redes sociais, e tenho notado que a politica se converteu em politicagem barata e infeliz, onde o único objetivo tem sido mostrar que “meu lado é o bom e o seu é o ruim”. O titulo dessa postagem já sugere onde eu quero chegar: todo e qualquer respeito acabou. E são ações bem simples, que vou listar abaixo em dois pontos.

Primeiramente, não entendo essa mania que o pessoal tem de ter que vestir a camisa com tanta fervorosidade. É facebook, é twitter, é whatsapp toda hora. Sinceramente, mostrar sua preferência política é uma coisa e encher o saco de um grupo do whats inteiro por causa de política é outra, principalmente visando que ali é um espaço coletivo e muita gente tá se lascando se você achou bonitinho que “x” candidato disse. Ele quer seu voto, não sua piedade. E você economiza o dinheiro de muitos cabos eleitorais abusando os outros de maneira gratuita. Pense nisso. ;D

Segundo, ultimo, e não menos importante, e que inclusive fui vítima, são os xingamentos gratuitos. A coisa mais comum que eu vejo é “ai, você vota com o fígado, votando nesse partido aí”. Acho que a galera ao longo desse tempo tem aprendido muito com o pessoal do PSDB, porque o festival de ataques não é o pequeno. Gente reflita sobre uma coisa: somos pessoas diferentes, com concepções, vidas, oportunidades e pensamentos diferentes. Não somos todos obrigados a ter a mesma preferência política. Isso é democracia: liberdade de escolha. E cada escolha deve ser respeitada. Mas não aceito ser chamada de burra por causa da minha preferência política se ela me representa. E assim é com todo mundo. Queimar comitê, agredir fisicamente e moralmente cabos eleitorais e eleitores de outros partidos, NÃO, FARÁ O SEU PARTIDO MELHOR. Mas garanto que vai te fazer um idiota politiqueiro.

Por isso, falo que o único partido que deveria ter 100% das intenções de voto é o PR – Partido do respeito. Esse partido levanta a bandeira do bom senso e da criticidade. Esse sim irá mudar o Brasil.

Texto Ieda Lima Blog Jataúba News. 


Vereador que apoia este trabalho

A espera de um milagre.



O candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) que há poucos dias atrás tinha Paulo Câmara (PSB) como um mero retardatário (ou seja, estava muito a frente), devido sua gordura resolveu fazer um Pit stop, foi quando Paulo reagiu e tomou a frente assim fazendo que a campanha tomasse rumo diferente. 

Armando agora virou um caçador com suas munições quase todas deflagradas, no resultado da pesquisa divulgada hoje Paulo abre 10 ponto a frente do Armando, faltando 13 dias para as eleições este quadro é praticamente irreversível. Os números divulgados pelo instituto do Ipespe no Diario de Pernambuco hoje pela manhã é que Paulo se encontra com 42% e Armando com 32%. 

Nesta pesquisa Armando perdeu em todos os sentidos no termo rejeição Paulo é rejeitado por 12% da população e Armando por 20%. Na espontânea onde o eleitor fala em quem realmente vai votar Paulo também sai na frente com 35% e Armando 19%, somando estes resultados e suponhamos que as eleições fosse hoje Paulo levaria no primeiro turno obtendo 56% dos votos validos contra 42% de Armando, assim descartando um possível segundo turno. 

Collar Blog Jataúba News.

 

Internet de qualidade em jataúba é com a

Sábado de comemorações na paroquia de são sebastião, parabéns pelo seus 50 anos.


A paroquia São Sebastião completou 50 anos neste ultimo sábado 20, foi um dia de muitas alegrias e apresentações de bandas maciais, e foi celebrada uma missa com Pr. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano. E em seguida foi cortado para população um bolo de 50 metros.


Já se vão meia centena de história, de nossa Paroquia de São Sebastião. Nesse tempo, a histórias foi contada de algumas formas e guardada de outras.













Collar Blog Jataúba News.



O melhor preço é na...

Comício 40100 chega a Avenida Biu de Deda


Na noite desta sexta (19) a Avenida Biu de Deda recebeu mais um comício do Deputado Estadual Diogo Moraes. Suplentes, lideranças e vereadores discursaram para o público presente destacando que para os avanços na administração pública continuarem é preciso que os eleitores votem fechado para que o prefeito Edson tenha força em todas as esferas.


Um dos oradores da noite foi o ex-deputado estadual Oseas Moraes que ressaltou a entrega do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a maior obra realizada em Santa Cruz do Capibaribe, obra fruto da união entre o prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes. Orçada em mais de 15 milhões de reais o Calçadão irá oferecer estrutura a mais de 4 mil famílias que serão beneficiadas. Oseas também destacou o bom momento que o grupo vive. “Nosso grupo está unido e em nome da família Moraes digo que estamos felizes em ser Boca-Preta. Em nosso palanque não tem briga, aqui só tem trabalho”, disse o ex-deputado que pediu atenção aos eleitores para que nessa reta final se unam e conquistem votos para toda a chapa.


Um dos discursos mais esperados da noite foi o do prefeito Edson Vieira, que conta com aprovação histórica em Santa Cruz do Capibaribe. Edson agradeceu a confiança de todos e falou que quando se existe união às ações acontecem com naturalidade e agilidade, a exemplo do Calçadão Miguel Arraes de Alencar que no prazo estipulado foi entregue a população, Edson também falou dos bons números do grupo. “A reta final se aproxima, as pesquisas mostram que Paulo será governador e que Diogo será eleito com mais votos que os três adversários. Mas para que as transformações continuem ainda mais precisamos fazer majoritário também nosso deputado federal Bruno Araújo, que mesmo sem nunca ser votado aqui já destinou emendas para nossa cidade como os 300 mil para implantar internet sem fio na cidade”, ressaltou Edson.


Último a discursar na noite o deputado Diogo Moraes parabenizou o prefeito de Santa Cruz que em pouco mais de um ano e nove meses já pavimentou mais de 90 ruas, colocou três médicos diariamente no Hospital Municipal, reativou os PSFs, inaugurou uma AME, e em breve entregará mais uma a população, além do Calçadão. “ A nossa união é traduzida em trabalho. Ontem a entrega do Calçadão foi a realização de um sonho, lama, chuva e poeira são coisas do passado”, disse Diogo que pontuou ações de seu mandato como a conquista da Adutora do Agreste, Duplicação da PE-160, Calçadão e Escola Técnica. O deputado também falou sobre a satisfação em ter Bruno Araújo como parceiro. “Bruno é uma referência nacional, sou parceiro dele em vários municípios da região e Santa Cruz está ainda mais forte com Bruno como nosso federal”, finalizou o deputado que segue sua agenda de caminhadas e comícios na região.



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Nem tudo é polemica, mas sempre fica uma pergunta.



???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Paulo Câmara participa de evento político em Jataúba.


O candidato a governador Paulo Câmara do PSB, visitou Jataúba  na noite deste domingo (21), acompanhado do prefeito Antônio de Roque e seus vereadores, Paulo caminhou por algumas ruas da cidade e seguiu para um palco montado na Av. Jose Lopes de Siqueira onde discursou para um bom publico presente.


O discurso de Paulo veio com proposta para Santa Cruz do Capibaribe, onde pretende implantar uma UPA, e frisou o aumento do efetivo da PM, seguindo seu discurso Paulo Câmara ainda falou no tocante das câmeras de seguras para nossa cidade na transposição do São Francisco, e mais estradas. 


“Como sabemos que isto já se encontra nos papéis, resta saber se o candidato sair vitorioso irá cumprir estas promessas isso é que espera a nossa população”. 












Collar Blog Jataúba News


A sua segurança é aqui