Depois de ter pleiteado duas candidatura para vereador no grupo de oposição, Euzébio Sena junto de alguns amigos, provavelmente irão lançar uma terceira via na terra da calcinha e da cueca.
Depois de ter ciência desta possível terceira via a equipe do Blog Jataúba News procurou o mesmo e colheu as informações e tirou a conclusão desta terceira via que será lançada em Jataúba.
JN: Estamos às vésperas das eleições de 2016, e como está Euzébio Sena para este pleito?
Euzébio: Estamos discutindo a possibilidade de levantar um grupo independente, desligado do grupo de Mamão e do grupo de Antônio de Roque. Depois do prazo de filiações que irá ate o dia 02 de abril, iremos sentar e debater sobre nossos candidatos e nosso projeto para o município.
JN: Porque surgiu esta terceira via, e de quem foi à ideia?
Euzébio: É uma ideia conjunta, e ela vem surgindo por conta do descontentamento com a política local, não partilhamos das ideias dos grupos de situação e oposição. Discordamos da forma como eles atuam, oferecendo vantagens, favores e esquemas.
JN: Já tem o nome que irá pleitear a majoritária?
Euzébio: Não, vamos aguardar o prazo de filiações, para juntamente com nossos apoiadores discutirmos os possíveis pré-candidatos a proporcional e majoritária. Tudo será debatido, discutido, todo participante terá vez e voz, sendo assim, depois disso iremos apresentar à população esses possíveis nomes para pleitear as eleições deste ano.
JN: O que houve com os “Fofas Terras” nas eleições passadas?
Euzébio: O grupo dos Fofas Terra, sofreu uma perseguição por parte de seus próprios aliados, caímos numa trama, não tivemos o devido apoio. O nosso direito de candidaturas não foi respeitado, além de que, parte dos membros desse grupo não votaram nem neles próprios.
JN: O que o grupo acha das candidaturas de Mamão e Antônio de Roque?
Euzébio: Pode ser válido, pois todo cidadão, segundo os seus direitos em Lei, poderá disputar eleições para o cargo que assim se preparar. Entretanto, não concordamos com a forma como os mesmos conduzem os seus grupos políticos, de certa forma enxergamos uma imposição de ambos os lados, para o município não entendemos como boas opções para governar, e muito menos para continuar ou vir a administrar a prefeitura.
JN: Quantos nomes o grupo já tem para disputar as eleições?
Euzébio: Como dito, ainda não temos os nomes para disputar para vereador, vice-prefeito e prefeito, pois antes de apresentarmos os possíveis nomes que pleitearão, iremos, democraticamente, discutir todas as possibilidades.
Collar Blog Jataúba News.