Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Vip Modas


Padres são assaltados em estrada quando seguiam para festa de Nossa Senhora do Desterro


Dois padres foram assaltados e ameaçados com armas na cabeça no município de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu na segunda-feira (23), no Sítio Monge.

Os padres Genilson Souza e Cleiton Barbosa estavam a caminho do local da missa e da procissão da Festa de Nossa Senhora do Desterro, quando foram abordados pelos bandidos.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por quatro pessoas, que estavam encapuzadas e em duas motos. Eles roubaram o carro dos padres, documentos, celulares, relógio e dinheiro. Ninguém ficou ferido.


Horas depois o carro foi localizado, abandonado em outra estrada da Zona Rural de Itambé, conhecida como Mané Bila. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Itambé.

Fonte: G1-PE

Jataubense aparece em lista do TCE com contas julgadas irregulares



Na última segunda-feira (23) o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) divulgou uma lista com cerca de 1400 nomes, entre eles de políticos de várias cidades do estado.

A lista, ainda de forma parcial, é daqueles que, em algum momento, foram ordenadores de despesas em gestões de municípios a partir de 2009 e que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

De acordo com órgão, a lista é divulgada para informar os eleitores e para subsidiar pedidos de impugnação de candidatura, podendo causar a inelegibilidade de candidatos.

Nomes que estão na lista podem até entrar com pedidos de registro de candidaturas, porém dependendo de cada caso, pode ocorrer a impugnação após análise desses pedidos pelo próprio TRE até 17 de setembro deste ano.

Entre algumas cidades da região, nomes conhecidos como o do vereador brejense Bolão (quando este foi presidente da Câmara) e também do ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima. Confira nomes citados em algumas cidades da região e a lista completa pode ser consultada no site da Justiça Eleitoral, clicando AQUI.

Bolão e Flávio Lima

Taquaritinga do Norte

EURÍDICE ANÍSIA DE MOURA SILVA

FRANCISCO DE ASSIS FRUTUOSO

HÉLIO PINHO ALENCAR

LUCAS DA SILVA PINTO

MARIA DO SOCORRO LAURENTINO ARAÚJO

Santa Cruz do Capibaribe

ADEMIR DE BRITO OLIVEIRA

ANTONIO JOSÉ DE FRANÇA

ANTÔNIO RAMOS DE MOURA

GISLAINE RAMOS DE ARÚJO

HELDER VIEGAS MONTEIRO DE CARVALHO

JOSEMAR CLEMENTE SILVA

LUIZ BEZERRA DA COSTA

ROBERTO JOSÉ LIMA ARAGÃO

ROSANI ARAGÃO DOS SANTOS

SEVERINO MANOEL DE FRANÇA

Brejo da Madre de Deus

WAGNER MILLANEZ VIANA DE ASSUNÇÃO (vereador Bolão)

WEDNEIDE CRISTIANE DE ALMEIDA

Jataúba

ANDREZA MICHELLY FELIX DOS SANTOS SILVA

Toritama

EDILSON TORRES DA SILVA

EFRAIM JOSÉ DA SILVA

FLÁVIO DE SOUZA LIMA (ex-prefeito)

Blog do Ney Lima

Jataúba conquista mais um título no fultsal


Na última sexta-feira 20/07 aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe a final da 1ª Copa Pele Bronzeada de Futsal.


O título de campeão foi disputado entre as equipes: Jataúba x Ki Fashion. Em um jogo bastante disputado as equipes seguiram empatadas até o final do tempo regulamentar, após o apito final as equipes foram para as penalidades, onde Jataúba sagrou-se campeã.


Vale ressaltar que a equipe de Jataúba vem se destacando tanto a nível regional quanto a nível estadual, haja vista que já obteve o título de Campeão Regional e Vice-Campeão Estadual do JOCIPE em 2017. Durante a 1ª Copa Pele Bronzeada de Futsal, a equipe de Jataúba teve melhor campanha dentre as equipes participantes. 


A equipe de Jataúba contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jataúba, do Prefeito Antônio de Roque, do vice-prefeito Jackson Buraco e do Secretário de Governo Osvaldinho.



Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Diogo Moraes destaca sucesso do 1º Festival Café e Cultura de Taquaritinga do Norte


Durante o final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também primeiro-secretário da Alepe, esteve presente no 1º Festival Café e Cultura, em Taquaritinga do Norte. Durante os quatro dias de evento, o município, que se destaca nacionalmente pela produção de cafés orgânicos, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas. A programação ofertou oficinas, exposições, shows, cultura, além do café de primeira qualidade produzido na região.

Para Diogo Moraes, a primeira edição do Festival foi um sucesso, atraindo público da cidade, de municípios próximos e de outras regiões do Estado. “Parabéns ao prefeito Lero por apoiar esta iniciativa e ainda ao diretor cultural do município, Léo Lima, por idealizar este grande evento, que tem objetivo de evidenciar a produção da cidade, conhecida nacionalmente pelos cafés orgânicos. Tenho certeza que o evento vai se consolidar e ganhar ainda mais força nos próximos anos”, destaca o parlamentar.


Para o prefeito Ivanildo Mestre, o Lero, a realização do Festival foi uma alegria por levar novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. “Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo”, afirma Lero. Na ocasião, também estiveram presentes vereadores municipais, como Geovane César, Demir e Oscar Miguel. Durante o evento, Diogo citou ainda a importância do apoio do Governo de Pernambuco para a realização do Festival, agradecendo a parceria do governador Paulo Câmara com a região.


Destaques

A programação do evento contou ainda com a presença de grandes nomes do jornalismo regional e nacional. No sábado (21), o radialista Geraldo Freyre, da Rádio Jornal, lançou e palestrou sobre a sua mais recente obra “O que eu disse e o que me disseram“. Além dele, o jornalista Romoaldo de Souza, especialista em café e política, correspondente da Rádio Jornal em Brasília, ministrou palestra “Café: do pé à xícara”, levando novos conhecimentos ao público presente. Também prestigiaram o evento, os jornalistas Jamildo Melo e a diretora de Conteúdo Digital do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges.


Romoaldo de Souza, que recebeu o título de cidadão de Taquaritinga do Norte na última sexta-feira, pode ser considerado como um dos grandes divulgadores do café produzido na cidade do agreste pernambucano, onde cita com frequência, em seu programa de rádio Café e Conversa, com abrangência nacional. “O café de Taquaritinga do Norte, a minha cidade, é produzido a 1.200 metros de altitude, com a temperatura média de 18 graus. Não tem agrotóxico, não tem adubo químico. Sua torra é caseira. É um dos melhores cafés do mundo. Taquaritinga tem um dos 5 melhores café do Brasil”, avalia o especialista.

Informações da assessoria