Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TSE aprova criação do PROS


Ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista, votou contra, mas voto favorável de Dias Toffoli criou o 31º partido do país
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nessa terça-feira a criação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), fundado no dia 4 de janeiro de 2010. A legenda será identificada com o número 90. Com o registro, o Brasil passa a ter 31 partidos registrados no TSE.

O julgamento foi suspenso no dia 10 de setembro por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio e foi retomado hoje. A ministra votou contra a aprovação imediata do partido, por entender que deveria ser feita recontagem de algumas assinaturas de apoiadores que não estavam de acordo com as normas da Justiça Eleitoral.

Segundo a votar na sessão de hoje, o ministro Dias Toffoli se manifestou a favor da criação do PROS. Ele entendeu que todos os requisitos foram cumpridos pelo partido. “Confio nas certidões emitidas pela Justiça Eleitoral. Não tenho elementos para contestar certidões que estão sendo juntadas aos autos”,disse o ministro.

Na sessão anterior, votaram a favor da criação do partido os ministros Laurita Vaz, Castro Meira, Gilmar Mendes, e Cármen Lúcia. Henrique Neves reajustou seu voto na sessão de hoje para acompanhar a divergência aberta pela ministra Luciana Lóssio.

Médicos cubanos aguardam registro para trabalhar em Brejo da Madre de Deus




Um casal de médicos cubanos aguarda o registro para começar a trabalhar no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A população também espera ansiosa porque, dos dez postos de saúde do município, apenas dois têm profissionais. O distrito não tem médicos há quatro anos.

Desde que desembarcou na cidade, no último sábado (21), o casal de estrangeiros visita as unidades de saúde. Alberto Vicente e Tereza Fonseca são casados e já trabalharam em programas semelhantes ao Mais Médicos no Paquistão e na Venezuela.

A dupla aguarda apenas o registro do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), que deve sair ainda esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O município pediu oito profissionais ao programa do Governo Federal. Os outros seis ainda devem chegar. Ao todo, 56 cidades de Pernambuco devem receber os médicos que foram designados para o Estado.

Repórter Mofí encontra “bicho” dentro de Coca-cola




O repórter Emerson Machado, 'Mofí', publicou em seu perfil social no Instagram, na noite desta segunda-feira (23), uma foto e um vídeo, onde declara ter encontrado um corpo estranho dentro de uma garrafa de coca-cola de 290 ml.

De acordo com informações do repórter, ele comprou a bebida e ao perceber que tinha um "bicho estranho" dentro, se encaminhou até a delegacia de Mangabeira onde prestou queixa contra a empresa fabricante do refrigerante.

Não é a primeira vez que consumidores dizem ter encontrado corpos estranhos dentro de garrafas de Coca-Cola.





Filho de PMs planejava matar os pais havia pelo menos cinco meses


Reprodução/Facebook


O estudante Marcelo Pesseghini, 13, filho de policiais militares, planejava havia pelo menos cinco meses matar os pais. É o que revela um laudo elaborado pelo psiquiatra forense Guido Palomba a pedido da polícia. O documento foi divulgado nesta segunda-feira (23).

Com base principalmente em depoimentos de alunos da escola onde o adolescente estudava, o perito afirma que desde março deste ano Marcelo pretendia matar o pai, Luís Marcelo Pesseghini, sargento da Rota (tropa de elite da Polícia Militar), e a mãe, Andréia Bovo Pesseghini, cabo da PM.

"Durante esse período, Marcelo inúmeras vezes chamou os amigos da escola para fugir de casa e se tornarem matadores de aluguel. Iriam assassinar pessoas corruptas. Porém, ao mesmo tempo, tinham que matar os próprios pais. As poucas vezes em que foi indagado por que pretendia agir assim, não apresentou motivos", relata o perito em seu laudo.

Guido Palomba aponta como motivação para o crime a "psicopatologia" (transtorno mental) que o adolescente possuía. Ainda segundo ele, Marcelo teve falta de oxigenação no cérebro quando criança e desenvolveu uma "encefalopatia", síndrome que pode levar o portador a cometer "violentas selvagerias", como explica o psiquiatra.

"Sofrendo de encefalopatia, desenvolveram sobre esse terreno ideias delirantes sistematizadas e circunscritas, nas quais a imaginação e a realidade se misturaram morbidamente", descreve.

O relatório, que está com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e será anexado ao inquérito, afirma ainda que Marcelo era educado, tímido e calmo, um pouco inibido, que a profissão dos pais o marcou "e fazia parte de seu imaginário".

A principal linha de investigação da polícia é que, na madrugada do dia 5 de agosto, o estudante Marcelo Pesseghini matou a tiros o pai, a mãe, a avó Benedita Bovo, 65, e a tia-avó Bernadete Bovo, 55, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Após cometer os crimes, segundo a polícia, o adolescente foi até a escola dirigindo o carro da mãe, levando consigo uma mochila que continha papel higiênico, peças de roupas, uma faca, um revólver, além de R$ 350 em dinheiro. Depois de assistir às aulas, Marcelo voltou para casa de carona e cometeu suicídio.
Laudo compara estudante a Dom Quixote

O laudo psiquiátrico compara o adolescente ao personagem Dom Quixote, da obra literária de Miguel de Cervantes. O documento reforça que tiros e homicídios eram assuntos recorrentes na casa de Marcelo, por conta da profissão dos pais, e ressalta que o adolescente era influenciado por jogos violentos.

"Recordando, Dom Quixote perdeu a razão depois de ler muitos livros de cavalaria (Marcelo, depois de muitos videojogos) e partiu para se tornar um cavaleiro errante (Marcelo, justiceiro errante). O automóvel de Marcelo, no lugar do cavalo Rocinante; a faca e o revólver em vez da lança e do escudo; Sancho Pança (o escudeiro) seria os amigos da escola, convidados no dia seguinte; a saída de Dom Quixote de um lugar de La Mancha, tal qual Marcelo de casa. E, em ambos, a empreitada que daria realidade a um ideal justiceiro e andante, com a diferença de que Dom Quixote tinha por amada Dulcineia de El Tobos e Marcelo nunca namorara", escreve o psiquiatra.

"E ainda mais, o fim de ambos é igual em um ponto: ao retornarem ao lugar de origem, sentiram-se fracassados; porém, o cavaleiro andante morreu de tristeza e o justiceiro andante se suicidou", diz o laudo psiquiátrico. (Com Estadão Conteúdo)

Tradicional Festa de Setembro terá total estrutura, garante prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe‏


Uma estrutura com barracas, parques de diversão, palcos principal e religioso, stands, camarote da acessibilidade e esquema de segurança, tudo preparado para receber a Tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos aflitos e São Miguel (Festa de Setembro) na Avenida Padre Zuzinha, que será realizada de 20 a 29 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Governo Priscilla Ferreira, todo o evento foi planejado e conversado com a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e terá a infraestrutura e vai seguir o modelo de segurança que obteve êxito no São João da Moda, com o trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Governo está na coordenação do evento que terá a interação de toda a gestão para realização da festa. A Secretaria de Saúde montará o Posto Médico com profissionais, ambulâncias e a equipe do SAMU para atender as pessoas na festa, caso ocorra alguma eventualidade. Stands das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente com as artesãs da ASMUP, de Defesa Social mostrando a importância da Guarda Municipal em 20 anos de história, da Diretoria de Comunicação que será disponibilizado para os membros da imprensa.

O Camarote da Acessibilidade também será destaque, local mais especial da festa, que é ligado à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

Os artistas da terra como Flávio Barros, Alexiana e Coberta de Molambo mais uma vez estão sendo valorizados e se apresentarão no palco principal ao lado de músicos nacionais como Elba Ramalho, Almir (ex-Fevers), Renato e seus Blue Caps e a grande atração religiosa, a cantora Celina Borges. A partir do dia 20, o palco religioso trará atrações católicas para os fiéis que participarão das missas e procissões da festa, já o palco principal será aberto dia 26 com o dia do rock.

“Peço a todas as famílias que venham prestigiar essa festa bonita, da nossa terra, do nosso povo e da nossa gente. Precisamos cada vez mais resgatar essa cultura local muito rica que precisa ser valorizada. A festa começa no dia 20 com a procissão da bandeira e se encerra dia 29 com o show católico de Celina Borges”, convidou Priscilla Ferreira.

Homem morre de um coice de Jumenta após relação Sexual



O desempregado Cícero Galdino da Nóbrega, 20 anos de idade, conhecido por "Deca Batalhão", que residia na cidade de Patos - PB morreu após receber um coice quando tentava fazer sexo com uma jumenta.
O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele não resistiu e veio a óbito. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.

O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é "mimosa".

A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do ato sexual desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos.

Humberto Costa diz que Lula e Dilma trabalham para segurar Eduardo Campos na base aliada do governo

Blog Imagem

Em debate na rádio Olinda, com o comunicador Ciro Bezerra, com a participação do Blog de Jamildo, o senador Humberto Costa, do PT, explicou as razões para que o PT não faça a entrega de cargos que chegou a ser cogitada, na semana passada, depois que o governador Eduardo Campos anunciou que estava desembarcando do governo Dilma. Caso os cargos fossem entregues, era como se as últimas pontes fossem dinamitadas entre os dois partidos.

Humberto Costa explicou que o PT não pode adotar uma postura açodada e que não pode ir para a oposição, antes que as instâncias nacionais tenham esgotado todas as possibilidades de atrair o governador Eduardo Campos de volta ao governo Dilma.]

“Não vamos tomar nenhuma decisão açodada, nem precicpitada. Lula e Dilma estão tentando dissuadir ou demover Eduardo desta decisão, para que ele continue no governo Dilma e apoie a releição de Dilma”.

“É bom para Pernambuco que ele permaneça no governo e apoie Dilma”, defendeu.

Mesmo defendendo que o PSB continue no governo, Humberto Costa reclamou que, no Estado de Pernambuco, o governo nem sempre cita a parceria com o governo Federal, como que tentando apropriar-se de algumas obras. Ele citou adutoras como Pajeú e Adutora do Agreste. “Elas são 100% financiadas pelo governo Dilma e isto nem sempre é dito, é escondido”. Ele citou ainda o programa de navegabilidade, do Capibaribe, que entrou no PAC da Copa quando ele era secretário de Cidades de Eduardo Campos.

Sobre quem pode ser o candidato do PT, Costa defendeu renovação no partido, mas observou que, em uma eleição difícil como a eleição do ano que vem, será preciso um nome mais experiente. Costa disse que João Paulo era um bom nome e não descartou a opção Armamdo Monteiro Neto. Na Veja deste final de semana, uma coluna diz que ele poderá ser o vingador dos petistas contra Eduardo.

Frase do dia!!!

Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara.
Oscar Wilde

Jataúba News marcará presença..!!!

Em Belo Jardim..



O presidente da Câmara de Vereadores de santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) esteve na última sexta-feira (20) na cidade de Belo Jardim. Junior prestigiou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma UPA Especialidades naquele município.

Além do governador, estiveram em Belo Jardim, os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Antonio Figueira (Saúde), Aldo Santos (Agricultura) e Almir Cirillo (Recursos Hídricos) e o secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

“Foi uma viagem muito proveitosa, onde além de ver de perto as ações do governo do estado, pude ver também que está cada vez mais evidente a candidatura a Presidência da República do nosso governador Eduardo Campos”, disse Junior Gomes.

Assessória.