Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Mulher arremessa pedras em quintal de residência e atinge bebê, em São Domingos



Durante a noite deste último domingo (04), por volta das 21h uma mulher foi flagrada por câmera de segurança arremessando pedras em um quintal de outra residência em que estavam uma mulher com seu bebê de apenas 20 dias de nascido.

O fato aconteceu na rua Brasil, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, a criança foi atingida por duas pedras por ela arremessadas, mas felizmente não se feriu gravemente. A família revoltada pede providências.

Quatro homens são feitos reféns durante roubo de caminhão com carga de tecidos no agreste



Policiais do 1º Biesp de Caruaru, realizaram uma operação na última sexta-feira (2) para deter suspeitos de um assalto a um caminhão com carga de tecidos que foi roubado na cidade de Toritama. Quatro homens foram feitos reféns durante o crime.

Segundo a Polícia Militar, cinco homens em dois carros anunciaram o assalto ao caminhão e em seguida levaram o material e os reféns para uma área da zona rural de Caruaru perto do Sítio Lajes. Os policiais flagraram os suspeitos retirando a mercadoria de dentro do veículo e transportando para outro caminhão.

A carga foi avaliada em mais de R$ 250 mil. Ainda segundo a PM, após a chegada da equipe, os suspeitos fugiram e no local foram encontrados, um carro, camisas com o símbolo da Polícia Civil e dois chupa cabras.

Parte da carga foi localiza em um outro caminhão que serviria para levar a mercadoria. Os reféns foram localizados dentro do caminhão roubado sem ferimentos. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados.

Informações: Evandro Lins

Três irmãos morrem afogados em açude na zona rural de Passira, no Agreste de Pernambuco



Três irmãos morreram vítimas de afogamento na tarde do domingo (4), na Zona Rural de Passira, no Agreste. O caso aconteceu no Açude Pedra Tapada, que fica na zona rural do município.

Os irmãos foram identificados como Analice Campos Deolindo, de 10 anos, Albertina Campos Deolindo, de 13 anos e Wilson Carlos Campos Deolindo, de 15 anos.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas, que faleceram no local. Detalhes sobre o sepultamento dos irmãos ainda não foram repassados.

A causa do afogamento não foi divulgada até o momento do fechamento da matéria. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.

Com informações do g1.globo.com

Idoso foi preso acusado de ter cometido estupro de vulnerável em Jataúba


A prisão aconteceu em Caruaru.

Através de informações repassadas pela equipe do NIA, Policiais da Equipe Charlie da Operação Malhas da Lei da AIS-14, deu cumprimento nesta última quinta-feira (01).

A um mandado de prisão em desfavor de, Abelardo Xavier da Silva, de 65 anos, que mora na Rua Canadá no bairro São João da Escócia em Caruaru e é acusado de ter cometido um estupro de vulnerável há alguns anos na cidade de Jataúba.

O suspeito foi levado para o IML, onde foi submetido ao exame traumatológico, depois foi apresentado na audiência de custódia e encaminhado para Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações do Blog do Adielson Galvão

Tartaruga Jonathan, o mais velhos dos animais terrestres, faz 190 anos


Ele nasceu logo após a morte de Napoleão e agora é oficialmente o animal terrestre vivo mais velho do planeta. A tartaruga Jonathan completa 190 anos, aproximadamente, na ilha de Santa Helena, onde o imperador francês morreu no exílio em 1821.

Com base nas medidas de sua carapaça, os especialistas calculam que Jonathan nasceu por volta do ano de 1832 e que cinco décadas depois foi levado para o remoto território britânico no Atlântico Sul, a partir das ilhas Seychelles, de onde se originou.

Mas sua idade é apenas uma estimativa: uma fotografia tirada logo em sua chegada à Santa Helena em 1882 mostra que ele já tinha pelo menos 50 anos, mas certamente era mais velho. Agora, a tartaruga vive uma aposentadoria confortável na residência oficial do governador de Santa Helena, onde seu aniversário será comemorado durante todo fim de semana.