Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Traficantes são presos na favela do Papelão em Santa Cruz do Capibaribe PE.


A PB de São domingos Comanda pelo Cb PM Júnior junto com a Rocam comandada pelo Sd Ronaldo prenderam dois elementos que estavam traficando  na favela do papelão em Santa Cruz do Capibaribe e estavam com uma arma de fogo e pedras de Crack.


Walisson Adelino da Silva 21 anos de idade residencia não informada, e  o menor de com 17 anos residente em São domingos, os mesmos estavam traficando junto com um elemento conhecido por Tatu. 


Cb Junior de  Jesus. 

Collar Bolg Jataúba News. 

Vereador que apoia este trabalho

PM apreende quase 8 mil munições em apartamento de médico em Caruaru


Na residência do cardiologista também foram encontrados 50 kg de chumbo. Casal suspeito de trabalhar para o médico foi preso e autuado em flagrante.

A Polícia Militar apreendeu cerca de 7740 munições de 11 calibres diferentes no apartamento de um médico cardiologista em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na residência dele, também foram encontrados cerca de 50 quilos de chumbo, 4 mil cartuchos vazios, mil espoletas, 17 facas militares, duas toucas ninjas, um colete balístico e vários medicamentos. Ele e a esposa estão foragidos. O caso ocorreu no domingo (2).

De acordo com a PM, o médico também possuía no apartamento uma tipo de central de monitoramento semelhante a da polícia. "Ele podia ouvir tudo o que as equipes repassavam entre si. É bem provável que ele tenha ouvido que estávamos indo até o imóvel e tenha fugido", diz o sargento Valter Monteiro de Lima, que participou da ocorrência.

Ainda segundo o sargento, com o material apreendido seria possível produzir quase 12 mil munições. "O NIA [Núcleo de Inteligência do Agreste] estava fazendo um levantamento do caso há algum tempo e assim a Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas] conseguiu chegar até os suspeitos. Graças a Deus, tudo deu certo", comenta.

Primeira apreensão



Antes de chegar ao apartamento do médico, a polícia recebeu a informação de que um casal estava com armas de fogo em um carro na Avenida Joaquim Nabuco, no Bairro Divinópolis, e que esse material seria trocado por cocaína. Durante a abordagem, a PM encontrou oito armas de fogo e 2 mil cartuchos vazios.

Os suspeitos informaram que trabalhavam para o médico. Eles foram atuados em flagrante. O homem foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e a mulher encaminhada à Colônica Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.

Fonte: G1 Caruaru

Internet de qualidade em jataúba é com a

Diogo Moraes é reconduzido a executiva do PSB



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (03) ao programa ‘Nordeste em Foco’, na ocasião falou sobre a sua recondução a Comissão Executiva Estadual do PSB, eleita na última semana em encontro da legenda em Recife.

Diogo ocupará o posto de Secretário de Ação Parlamentar do PSB pelos próximos três anos, período de vigência do mandato daqueles que foram eleitos pelos socialistas pernambucanos. “Atuei nesta mesma secretaria nos últimos três anos e tive a alegria de mais uma vez ser referendado para mais essa missão. Serei o representante dos parlamentares, em debates sobre assuntos dos seus interesses na executiva estadual”, disse Diogo.

Eleição para presidência da ALEPE – o deputado falou ainda sobre o papel do PSB na Assembleia Legislativa a partir do próximo ano e a eleição para a próxima mesa diretora da Casa, que ocorrerá no próximo mês de dezembro. “O PSB, mais uma vez, chegará forte na ALEPE. Quinze deputados estaduais eleitos representarão o partido, com a missão de honrar com a confiança depositada em nós, pelo povo do nosso estado. Quanto à eleição para a presidência da ALEPE, agiremos com cautela e acima de tudo, com a consciência do nosso papel no processo democrático. Ainda não definimos a estratégia a ser seguida, mas podem ter certeza de que faremos o melhor”.

Direto ao Ponto


O melhor preço é na...

Taquaritinga do Norte poderá ter novamente três candidatos a prefeito em 2016

O que aconteceu em 2012 pode se repetir e Taquaritinga do Norte poderá ter de novo três candidatos disputando a prefeitura municipal nas eleições de 2016.



Mal acabou o pleito de 2014 e as eleições de 2016 já está em discussão em Taquaritinga do Norte. Na verdade há um bom tempo já vem sendo discutida. A antecipação da discussão evidenciou-se após o rompimento político entre o prefeito e o vice-prefeito de Taquaritinga. No município, as principais forças políticas colocaram o bloco na rua nestas eleições e a população viu pela primeira vez, a disputa pelo voto acontecer entre quatro grupos políticos definidos.


Passada a eleição presidencial, a discussão sobre 2016 volta a evidência, e alguns nomes já percorrem as ruas da cidade e os bastidores da política, assunto que tradicionalmente costuma render durante os anos que se passam entre uma eleição e outra na Dália da Serra.



Alianças são idealizadas e descartadas, nomes defendidos e ignorados. Mas atualmente três nomes são apontados como os mais prováveis candidatos à comandar a prefeitura municipal a partir de 1º de Janeiro de 2017.


Após romper com o prefeito Evilásio Araujo (PSB) e declarar publicamente sua indignação com o atual gestor, o vice-prefeito Lero impôs sua própria candidatura a prefeito em 2016. Com o rompimento, o vice-prefeito levou consigo quatro vereadores, Leonilson Pereira (Luquinha), Eraldo da Pedra Preta, Luiz Floriano (Batata) e Geovane César, que defendem e dão sustentação a candidatura de Lero. Mas o fato de Lero ter imposto sua própria candidatura não agradou uma parte do grupo Calabar, provocando uma racha no grupo que está no poder. Lero afirma abertamente que será candidato e não há volta em sua decisão.


Desde que assumiu a prefeitura, o prefeito mantém uma postura ditatorial acompanhada de atitudes polêmicas, não admitindo críticas de adversários e muito menos de aliados, nesse meio, já usou microfones de rádio para dizer que apóia qualquer um menos o vice-prefeito Lero. Pelo comportamento que tem mostrado ao longo de seu mandato, a declaração do prefeito leva a crer que ele será irredutível e certamente indicará um nome para disputar a prefeitura. Querendo adiantar o processo de discussão sobre 2016, o nome da secretária de Educação Ilka Paloma foi lançado mas não decolou. A secretária é tida como a "preferida" do prefeito porém nem isso, nem sua trajetória à frente da secretaria foi suficiente para fazer seu nome crescer no gosto popular.



Diante do insucesso com o nome de Ilka Paloma, agora o nome do ex-prefeito Zeca é o que circula nas discussões e na boca dos militantes do grupo Calabar. Com a ida de quatro vereadores para os braços de Lero, o grupo ficou fragilizado e Zeca é hoje um dos homens mais influentes do grupo, no seu jeito manso ele pode estar discretamente articulando sua volta ao governo municipal. Zeca foi o principal responsável pela decisão de lançar Evilásio Araújo para disputar a eleição em 2008, elegendo o atual prefeito, isso reforça ainda mais a probabilidade do ex-prefeito ser indicado. Com uma provável indicação de Zeca, o prefeito estaria fazendo jus ao ditado "uma mão lava a outra", resta saber se o ex-prefeito recuperaria sua credibilidade e conseguiria fazer o povo esquecer de seu passado manchado por uma cassação que ficou marcada nas páginas da história política de Taquaritinga do Norte.



Por outro lado, a oposição mesmo fragilizada, vem diante dos últimos acontecimentos, ganhando gás e visualiza grandes chances de sair vitoriosa nas urnas em 2016, caso faça articulações bem traçadas e propositivas. O vereador Jânio Arruda se mantém firme na posição de líder do principal grupo de oposição.

Jânio vem conduzindo o grupo ao lado dos vereadores Demar, João da Banda e da vereadora Cintya, embora a vereadora venha fazendo um mandato muito apático, o grupo se mantém unido e marcha rumo à 2016 carregando o nome de Jânio Arruda como candidato mais uma vez a prefeitura municipal. Jânio conta com apoios de lideranças tradicionais no município e ainda é apontado como o nome mais forte do grupo para uma disputa. 


Já a outra fatia da oposição conduzida por Milton Cícero, mostrou força na eleição deste ano, sem o apoio de ninguém com mandato, o grupo conseguiu encostar nos candidatos defendidos pelo grupo de Jânio Arruda, mostrando que é mais uma força política viva que caminha para 2016, mas ainda com um quadro de indefinição. Nos bastidores tem se falado muito numa chapa formada por Jânio Arruda e Milton Cícero, os nomes não encontram muitas restrições caso a disputa de 2016 tenha três candidatos. Para isso, seria necessário esquecer alguns arranhões e dar as mãos com muita dedicação a um projeto político que é tido como interessante e reúne grande forças.


Fala-se também numa união entre Lero e Jânio, mas essa possibilidade é uma das que causa mais discórdia nas discussões políticas na cidade. Como em política tudo pode acontecer, essa é uma possibilidade que não pode ser descartada, pois diante dos números da eleição deste ano, ficou claro que, havendo uma junção de todas as oposições se formaria um grupo imbatível que certamente chegaria ao poder vencendo as eleições em 2016, e quando se enxerga isso, as diferenças são facilmente esquecidas. Mesmo assim, todos os principais interessados terão muito o que ceder caso decidam fazer um grande ajuntamento para ganhar a prefeitura. O fato é que se não houver união entre esses blocos oposicionistas, um candidato sairá das oposições, e dos blocos oposicionistas, o único que até o momento afirma ser candidato é o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda.


Zeca, Lero e Jânio, serão esses os candidatos em 2016? Serão três ou apenas dois candidatos? Tudo é incerto, muitas águas ainda vão rolar, e principalmente agora no fim do ano, quando acontece a eleição para presidente da Câmara Municipal que tem como presidente a vereadora Rogéria Coêlho. Após esse acontecimento, a população poderá vislumbrar as primeiras respostas para essas perguntas. A eleição para escolher o presidente da Câmara poderá definir o rumo das articulações e promete esquentar ainda mais o meio político na Dália da Serra. 


Com toda essa confusão política, o município tem perdido muito. Os representantes eleitos estão visando apenas o poder e esquecem o município que vem sofrendo com falta de atenção a serviços básicos como Saúde e Segurança. Confusa, a população assiste a tudo com indignação.


Por Paulo Pereira


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Bandidos troca tiro com a polícia, depois foge deixando para traz dois revolveres.


A Policia Militar de Surubim Recebeu uma ligação de uma hora da manhã, que estava circulando pelas ruas da cidade uma eco sport com três elementos armados dentro dele, não sabendo do que se tratava e qual poder de fogo que os bandidos estavam, os policiais pediram apoio as Prs I e II e a GU de João Alfredo


Bem na calada da noite a policia cruzou com o Carro suspeito na praça calumbi em Surubim, mais como estavam em desvantagem numérica na quele momento não foram abordados, logo em seguida chegaram as patrulhas e foi feita a abordagem.


A Policia foi recebido a bala pelos meliantes que em seguida sairão em fuga, chegando em frente a um estabelecimento comercial eles bateram com o carro e saíram correndo para o matagal, dentro do veiculo foi encontrado um revolver e 
outro
 no mato, os bandidos, não foram pegos, o veiculo foi roubado no distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus. 

Cb Junior De Jesus



A sua segurança é aqui

Reunião fria sem assunto, resultado disso é falta de vereadores nos dias de reunião.


foto de Ruy Siqueira

Com a falta dos vereadores de situação, Didi do riacho do meio, Jakson, Luana, Josilene e Antônio Biloza, a reunião da Câmara de Vereadores de Jataúba desta segunda feira (03), foi morgada, rápida e sem assuntos empolgantes.

Na tribuna, os vereadores Chico de Irineu, Paulo Floriano e Wanessa, registraram apenas votos de pesar pelos falecimentos do ex vereador, seu Luiz Budinho que faleceu no último sábado com 93 anos de idade e dona Quitéria que faleceu também com a mesma idade.

O vereador Zuza do Jacu, ao usar a tribuna, expressou sua indignação a respeito das blits realizadas por uma equipe do Detran-PE, alegando ele que deveria haver um prazo para a legalização das irregularidades e que o Detran deveria fiscalizar alguns carros que são locados a uma empresa para transportar estudantes e que muitos motoristas não possuem CNH.

Após a reunião o vereador Chico de Irineu falou à nossa reportagem e se mostrou constrangido pela falta dos nobres colegas, falando que havia procurado o presidente e pedido a ele que intervisse junto aos faltosos para que não viesse mais a acontecer tantas faltas em um dia.

A reunião já começou atrasada em 10 minutos após o tempo estipulado pelo regimento interno, depois da chegada do vereador Paulo Floriano. A próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 20 às 10 horas da manhã.

Geraldo silva 



A nossa Farmácia.