Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Jataubense que sofreu tentativa de homicídio há mais de um mês em Camalaú, morre no HR em Caruaru



Na tarde desta sexta-feira (22), o jovem Danilo Henrique da Silva de 23 anos de idade mais conhecido por Dilim, veio a óbito na capital do agreste pernambucano. 

Danilo foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia (06) de agosto, em uma tentativa de homicídio no Bolão de Vaquejada que estava sendo realizado na cidade de Camalaú-PB. 

Neste mesmo dia em que o jovem Danilo foi alvejado pelos os disparos uma garota também foi alvejada ficando paralitica, já Danilo fez uma cirurgia veio para sua residência teve uma piora no seu quadro clinico voltou a ficar internado por um mês na unidade hospitalar acima citada, mais nesta sexta-feira por volta das 2h da tarde veio a falecer.  


Collar Blog Jataúba News

"Essas manobras é uma vergonha" Dispara Maviael


O vereador Maviel que mais uma vez teve seu nome citado para compor a comissão da CPI, foi vetado novamente no memento em que seu nome foi posto em votação. 

Por ser o protagonista desta mini-serie, o vereador Maviael vem sendo emparedado pela ala da situação, toda vez que seu nome é citado o presidente coloca em votação, e por ser maioria de situação, o vereador é proibido de participar, ou seja, compor a comissão que irá julgar possíveis irregularidades do atual prefeito. 

Logo após o termino da Sessão da Câmara, o vereador em entrevista ao nosso blog disse que isso está muito vergonhoso, onde o presidente claramente quer beneficiar o prefeito e disse que os vereadores da oposição combinaram para não usar a tribuna. 

“Se você observou e que ficou nítido, antes de começar a reunião, nós da bancada de oposição, combinamos para não usar a tribuna e isso fizemos, e se constatou que os vereadores de situação só usam os microfones para defender os erros do prefeito, pois não tem argumento algum para usar a tribuna em beneficio da população, pensam eles que o povo não está observando, nós da oposição usamos para defender o povo de nossa cidade”. Disse 

“E sobre esta manobra que o presidente vem fazendo é uma vergonha, sem falar que o medo é eminente visível, o que presidente Paulo vem fazendo é manobrando e empurrando com a barriga, querendo achar uma brecha para o inevitável, o que me deixa envergonhado é que ele (presidente) quer que os três vereadores da situação faça parte da CPI, pelo o artigo 44 lido pelo o presidente da câmara, eu faço parte do bloco da oposição e o vereador Zito o qual caiu de paraquedas para compor a comissão e automaticamente beneficiar o prefeito, faz parte do bloco de situação. O que irá acontecer é que nesta sexta-feira vamos entrar na justiça, ou seja, com o mandato de segurança e o presidente vai ser notificado e com certeza ele irá agir conforme a lei, mais uma vez eu digo, quem não deve não teme, o que estou vendo nesta manobra toda é medo que o prefeito seja investigado pelas as irregularidades em nosso município". Finalizou 

O vereador ainda falou que não tem como o vereador Jackson fazer parte da comissão, até porque não tem como ele investigar seu próprio pai e mostrar os erros do mesmo, para Maviael isso é impossível acontecer. 


Collar Blog Jataúba News.

“Estamos sendo oposição às malfeitorias e descaramento desta péssima gestão do prefeito não a ele como dizem”


Logo após o termino da reunião da câmara de vereadores, o vereador Zuza do Jacu falou com a nossa equipe e disse que tudo isso é uma vergonha, um verdadeiro tapa na cara da sociedade Jataubense.

“Isso é uma vergonha, o presidente da casa tá achando que nós somos meninos que ele faz o que quer, a manobra que ele está fazendo é vergonhosa, tudo para beneficiar o prefeito. O que eu achei interessante foi, o vereador Zito Lopes em cima da hora dizer que quer participar da comissão, isso é uma palhaçada, estão querendo brincar com a população Jataubense. Isso que Paulo vem fazendo vamos levar ao conhecimento da justiça, ele será penalizado por isso pode ter certeza”. Disse

Ainda segundo o vereador é tudo combinado, tudo para beneficiar o prefeito, mais que vão entrar com um mandato de segurança contra essa atitude do presidente da câmara e, tudo será esclarecido perante a população. “Porque todo este medo, se não devem não deveria temer tanto assim, já se vão mais de cem dias e este presidente querendo nos fazer de besta para beneficiar e esconder as irregularidades do prefeito”. Finalizou

Collar Blog Jataúba News.

Sessão pits top na Câmara de Vereadores de Jataúba.


Nesta quinta-feira 21 foi realizada mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Jataúba, como todas as últimas sessões, esta também era muito esperada pelo público que sempre acompanha, mais os ansiosos espectadores se frustaram, pois os microfones foram esquecidos, ou seja, boicotado pelos os parlamentares. 

Antes de começar os trabalhos dos parlamentares, os vereadores de oposição combinam entre si para não fazerem uso da palavra, essa atitude fez com quê não houvesse reunião, dando para notar que os vereadores de situação não tem conteúdo para falar se não defender uma ala partidária e não em benefício a população, que clama por saúde, segurança e uma educação de qualidade. 

Não tendo ninguém para usar a tribuna, o presidente Paulo Floriano pediu que a bancada da oposição indicassem um nome para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), onde todos indicaram por unanimidade o vereador e líder da bancada Maviael de Abílio, que mais uma vez foi posto seu nome em votação e sendo rejeitado pelo os vereadores de situação.


Logo após o encerramento da sessão, o presidente Paulo Floriano falou com a nossa equipe, e disse que está agindo de forma coerente, baseado na lei que rege a casa Inácio Viterbo de Araújo.

“Eu não podia indicar ninguém, eu tinha que mandar o plenário decidir, justamente assim foi decidido e o outro nome ficou Zito Lopes para fazer parte da CPI, assim, eu estou cumprindo o regimento da casa a lei orgânica e o que os assessores mandam conforme a lei pede”. Disse Paulo. 

“ E assim, as dúvidas que eles tiverem, procure a justiça e entre com o mandato de segurança, o que for mandado pra cá eu vou cumprir. Pela proporção partidária hoje para compor a CPI, são Antônio Biloza PMDB, Jackson Galego PSB e Zito Lopes PSDB”. Finalizou Paulo Floriano. 

Collar Blog Jataúba News.