Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aumenta o número de jovens em Pernambuco que concluíram o ensino médio com até 19 anos


Foto: Divulgação.

Em uma década, dobrou o número de estudantes pernambucanos que concluíram o ensino médio com até 19 anos de idade. Em 2005 foram 27,2% de jovens no Estado com diploma da educação básica. Dez anos depois, em 2014, esse percentual subiu para 56,3%.

Embora seja um aumento significativo, ainda é alto o índice de alunos que não terminam o ensino médio com essa idade (43,7%). O levantamento do Todos Pela Educação baseia-se na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad/IBGE).

As escolas em tempo integral, que começaram a ser implantadas em Pernambuco em 2004 e hoje representam 40% das unidades estaduais com ensino médio, contribuíram para esse desempenho.

O levantamento do Todos pela Educação mostra também que no País 41,8% dos jovens de até 19 anos que não concluíram o ensino médio deixaram a escola e trabalham. Outros 28,8% nem estudam mais nem trabalham.

Com informações do JC Online.

Homem é assassinado a tiros e idosa é atingida por disparo de arma de fogo em Toritama



Fotos: Fernando Lagosta.


No início da tarde desta quinta-feira (18) mais uma vez a violência foi registrada na região, desta vez no município de Toritama. O fato aconteceu dentro de uma residência na Rua Raquel de Queiroz, bairro Planalto.

De acordo com as informações, dois desconhecidos chegaram em uma moto no imóvel da vítima e, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Lenielson Lenildo da Silva (24 anos), que acabou falecendo no local.


Lenielson Lenildo da Silva (24 anos).

Durante a ação criminosa, a tia da vítima identificada por Severina Ramos Bezerra leite (71 anos), também foi atingida e socorrida para o Hospital Municipal local, em seguida transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico, sendo registradas oito perfurações na vítima e encontrados cinco projeteis, possivelmente de arma calibre 38.


Moradores da localidade informaram que, a vítima não possuía passagens pela polícia e que segundo o seu ex-patrão, o mesmo era um funcionário de confiança da empresa. O policiamento informou que possivelmente a vítima teria sido assassinada por engano, já que o mesmo tem um irmão que se encontra em liberdade, mediante um alvará de soltura.

O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blog do Ney Lima

Antes pré-candidato a prefeito, Cleiton Barbosa poderá nem disputar vaga na Câmara



Político jovem e que em 2012 obteve 988 votos como candidato a prefeito pelo PV, o empresário Cleiton Barbosa que mudou para o grupo taboquinha em 2014 e que em 2015 ganhou a chance de ser o nome do ex-deputado federal José Augusto Maia para candidato a prefeito pelo grupo, poderá ficar de fora até da disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.

É o que revela o próprio, que em conversa de bastidores disse que “a chance de ser candidato está mais pra um não do que um sim”. A prova é que após ter seu nome retirado da disputa, o mesmo não concede entrevista e nem participa de atos políticos do grupo.

Perguntado sobre qual será o momento de sua decisão, o jovem político disse que só definirá isso próximo das convenções, que deve ocorrer em julho.

Blog Direto ao Ponto

Armando Monteiro deixa “caminho aberto” para Priscila Krause


Caso o DEM negue a legenda para à deputada estadual Priscila Krause que almeja disputar a prefeitura do Recife, o PTB de Armando Monteiro deixou o caminho aberto para receber a deputada e lançar seu nome. A notícia foi confirmada por parte dos aliados do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Segundo um dos aliados, que não teve seu nome revelado, o ex-senador Armando Monteiro, “Para derrotar Geraldo, Armando fará tudo que estiver ao seu alcance”, afirmou uma fonte.

O Ministro está em Brasília, mas não perde o cenário político e já se movimenta para a sucessão na capital pernambucana. Outro grande empecilho é o lançamento da pré-candidatura do petista João Paulo, que lhe procurou na tarde desta quarta-feira (17) em busca de apoio ao seu projeto para 2016. Ao petista, o ministro explicou que a melhor estratégia seria a oposição lançar mão de vários nomes para provocar um segundo turno, o que fragilizaria Geraldo.

Mulher é presa em flagrante por tentativa de homicídio


Na tarde desta quarta-feira (17), policiais militares receberam informações de uma tentativa de homicídio na Rua José da Silva Neves, bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe. Diante das informações, o efetivo se dirigiu até o endereço e conseguiu prender Maria de Fátima Nascimento (25 anos).

Segundo informações, Maria de Fátima teria ido até a residência de outra mulher, que tentou agredi-la com uma faca de mesa. Na ocasião, o policiamento encaminhou as envolvidas e algumas testemunhas para a delegacia de polícia local, onde foram apresentadas aos delegados de plantão, que ao analisarem o caso decidiram por autuar em flagrante a acusada.

De acordo com informações do delegado Dr. Júlio Cesar, Maria de Fátima já teria sido presa duas vezes por furto e roubo no estado da Paraíba e que, toda motivação do fato atual seria um homicídio ocorrido em Brejo da Madre de Deus, e que hoje a acusada tenta culpar a vítima sobre o crime.

Após os procedimentos, Maria de Fátima foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Blog Ney Lima

Agente de trânsito é preso por extorsão em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta

Na quarta-feira (17) um agente de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi preso, acusado de praticar o crime de extorsão.

De acordo com as informações disponibilizadas pela polícia, o agente Erisvaldo de Andrade Barbosa (33 anos) foi acusado de tentar extorquir dinheiro de um motorista, após ter ficado com a carteira de habilitação da vítima.

Segundo esta, que não quis se identificar, ele sofreu um acidente de carro na PE-160 no último domingo (14), próximo ao mini-presídio local, após cochilar ao volante, chegando a capotar o veículo duas vezes.

Ao ser socorrido por outros agentes, um deles teria se comprometido a resguardar o carro da vítima, passado o número de telefone e ficando com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após sair do hospital, a vítima ligou para o número informado, mas o agente teria dito que a CNH só seria entregue mediante o pagamento de propina. A vítima citou que foi a procura de seu carro na delegacia, ouviu dos policiais que o mesmo não estava lá e que, segundo ele, nenhuma ocorrência do capotamento teria sido registrada.

Ao regressar ao local do acidente, o motorista teria notado que o veículo havia sido parcialmente desmanchado. Depois de voltar novamente a delegacia, a situação do pedido de própria foi informada aos policiais, que gravaram a ligação que seria para marcar o encontro entre o agente e a vítima, para que a CNH fosse entregue. O valor combinado seria de R$ 300,00.

O motorista não tinha o dinheiro, mas levou uma quantia de R$ 24,00. Ao chegarem ao local combinado e assim que a propina foi entregue, enrolada em um pedaço de papel, os policiais deram voz de prisão. O agente preso foi levado à delegacia e conduzido ao mini-presídio local.

Na foto estão a propina, a CNH da vítima e um pendrive com o áudio da ligação marcando o encontro.

Blog Ney Lima.