Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Leitor denúncia buraco que pode causar acidente principalmente com crianças.


Na tarde desta quinta-feira 25, um leitor mandou imagens de um buraco que poderá causar acidente, segundo o leito o local é na Rua Manoel Batista de Lima, no entroncamento com a Rua José Lopes de Siqueira e Dr. Petrônio Barbosa. 


Segundo o denunciante, a sua preocupação é com as crianças que trafegam por aquele local, como também poderá ocorrer algo grave com pessoas adultas. Ainda segundo as informações repassadas a nossa equipe, é que este buraco faz mais de quinze dias que está assim, e que os riscos aumentam por conta de ser muito próximo de uma escola.


Collar Blog Jataúba News.

Mamão um homem com grande trabalho prestado a sociedade, mas, arrodeado de "trairas".


Um rastro de destruição vem ocorrendo nos últimos dias que vem se passando, um verdadeiro apocalipse na política jataubense. E quem vem sendo bombardeado por todos os lados, é o líder político Fábio Mamão, que há anos milita no grupo de oposição, um verdadeiro guerreiro na luta pelo povo de Jataúba. 

Logo após o termino das eleições do último dia 7 de outubro, fiz uma análise política e cheguei a conclusão que, Mamão com seu coração generoso foi verdadeiramente apunhalado por correligionários e aliados. 

A saga.

Em 2016 ano que foi disputado as eleições para prefeito, na época Chico de Irineu então vereador da oposição, lançou-se candidato a disputa de prefeito tendo como vice Furibinha. Dias antes Chico tinha falado a Mamão que não ia disputar a majoritária, uma semana depois foi traído pelo excesso de confiança, Chico voltou atrás e foi a disputa, assim prejudicando Mamão que mais uma vez perdeu para seu maior rival, Antônio de Roque. 

Passado as eleições, Mamão mesmo perdendo fez cinco vereadores, onde claramente demonstrou expulsar o vereador Fernando Firoca, segundo os relatos de Mamão teria sido traído por ele em plena campanha. 

Já o vereador Luzimario, andou na casa de Mamão só na época da eleição, aderiu ao partido denominado boca de porco para se eleger, e assim conseguiu. Há relatos de correligionários que, o mesmo ao pedir voto, só pedia voto para ele, ou seja, a majoritária que se exploda. 

Maviael fez isso por duas vezes, a primeira quando sua esposa era vereadora eleita pelo povo boca de porco, ele induziu ela votar a favor das contas irregulares do prefeito, voltou a militar ao lado de Antônio Cordeiro, Antônio de Roque, carinhosamente (Bode Azul), que meses depois pagou-lhe com uma rasteira. Sem rumo Maviael foi parar na terceira via, caminhando na disputa para vereador de 2016 na reta final, o mesmo se viu sem voto suficiente para se eleger, correu para casa de Mamão, que mais uma vez o apoiou, mesmo com alguns contras. Resultado, se elegeu, quando agora em 2018, Maviael mais uma vez teve a proeza de trair a confiança de Fábio mais uma vez. 

Continuando a saga que daria um belo roteiro televisivo, Fábio Mamão foi pego de surpresa por nada mais nada menos que Zito Basílio, carinhosamente chamado de Zefa Preta por Mamão. Em conversa com Fábio ele deixou transparecer que esta traição foi talvez a maior. Zito era o homem de plena confiança de Mamão, indicando até o vice na chapa em 2016. Temos relatos que Zito falou para Mamão que ia apenas votar num candidato representado por Boy, pois seria um voto de agradecimento, ou seja, em miúdos pagar um favor. Mais, o excesso de confiança de Mamão mais uma vez foi ofuscado, pois Zito provou ao contrário, não cumpriu o que falou, caiu em campo para pedir voto para um grupo que dias antes era tachado como um grupo de traíra e s...

Nesta quarta-feira a bola da vez foi o suplente de vereador Civan, outro que Mamão esbanjava confiança, passou a aderir o grupo da terceira via. Há pouco mais de três meses, Fabio Mamão levou para a comunidade de Brejinho uma barragem, que foi solicitada por Civan, algo que terá um grande benefício para aquela comunidade. Em contato com Mamão, ele nos passou que todo os acordos que tinha feito com Civan estava tudo correto: ai mais uma vez me vêm a pergunta. Porque estes fatos estão ocorrendo? Que promessas milagrosas são estas? 

Para terminar este meu pequeno raciocínio, eleitores também usaram esta mesma tese chamada traição. 

Collar Blog Jataúba News

Em Jataúba, suplente de vereador Civan deixa o grupo de Fábio Mamão e caminha para o grupo liderado pelo empresário Boy



Desde a última quinta-feira nossa equipe recebeu informações de bastidores onde davam conta que a qualquer momento poderia haver algumas movimentações entre os grupos políticos da cidade de Jataúba, onde segundo a nossa abelhinha o suplente de vereador Civan do Brejinho que disputou as eleições de 2016 pelo PTB no palanque liderado por Fábio Mamão e obteve 326 votos estaria deixando o grupo de Fábio e aderindo ao grupo denominado terceira via que é liderado pelo empresário Boy.

Nesta quarta-feira 24, esse blogueiro conversou com Civan que confirmou a sua saída do grupo liderado por Mamão. “Jota, nessas últimas duas eleições eu estive no grupo de Fábio Mamão, trabalhei fiz minha parte e agora estou saindo, no entanto estou saindo de boa, já conversei com ele e estarei me encaixando em outro grupo, a política tem coisas boas, mas, também coisas ruins como, por exemplo, essa história de quando você muda de grupo a pessoas falarem que você está se vendendo, mas tenho minha consciência tranquila”, disse Civan.

Quanto à adesão a outro grupo político Civan disse: “Eu já tenho um grupo que estou conversando que é o grupo liderado por Val (Boy) e praticamente já está tudo certo, no entanto, o martelo ainda não foi batido, mas, certamente estarei me encaixando e aderindo ao grupo denominado terceira via, não tem nada concreto, mas até sábado tudo será definido”,disse ele.

Nas últimas eleições Civan que era o representante de Mamão na Região do Brejinho conseguiu uma expressiva votação para os candidatos a deputado do grupo liderado por Fábio e é sem dúvidas uma figura importante e um nome forte para disputar uma das vagas da casa Inácio Viterbo de Araújo em 2020, já que em 2016 o mesmo não foi eleito por 32 votos.


Jota Silva / Agreste No Ar

Segurança particular é assassinado a tiros no Centro do Brejo


Um segurança foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (24) na Avenida Cleto Campelo, Centro de Brejo da Madre de Deus.

A vítima Messias Calixto da Silva, mais conhecido por “Pita Vigilante” (48 anos) estava em uma calçada fazendo a segurança de uma loja, onde dois desconhecidos se aproximaram e um deles de arma em punho efetuou os disparos.

Messias não resistiu aos ferimento se faleceu no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar fizeram o isolamento da área. Já a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Vale destacar que na cintura da vítima foi encontrada uma faca peixeira. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Blog do Ney Lima