Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Equipamentos e fardas são entregues no município de Jataúba


O secretário de saúde adalmir Holanda, entrega equipamentos para fisioterapia como também fardas para o pessoal que trabalha na equipe dos agentes de saúde e endemias do município de Jataúba.


Em uma das entregas o secretário Adalmir fez as entregas ao lado da prefeita Dra Cátia e o vice Fábio Mamão.

Collar Blog Jataúba News

O secretário de saúde Adalmir acompanha vacinação dos idosos de 66 a 67 anos


O secretário de saúde Adalmir Holanda, acompanha o processo de vacinação dos Idosos de 66 a 67 anos, no município de Jataúba Agreste do Estado Pernambucano.


O secretário, vem mostrando um belo desempenho no quesito preocupação com a população Jataubense, principalmente nos cuidados com a Covid-19, onde está sendo o principal foco, de Adalmir e os demais que trabalha na área da saúde municipal.


Adalmir falou com a nossa equipe e frisou que, tem procurado o máximo de empenho para servir e assistênciar toda população e fazer com que a saúde do Jataubense venha ser algo de orgulho, para todos.


O secretário também frisou que, o apoio que vem tendo da prefeita Dra. Cátia é algo de suma importância, sendo desta forma todos trabalhando de mãos dadas quem ganha é o município.





Collar Blog Jataúba News

Prefeitura de Jataúba entrega o novo prédio do Anexo Covid-19 e expande o números de leitos e ventiladores.



Com a presença da Prefeita do município Drª Katia, acompanhada do Secretário de saúde Adalmir Holanda, o Coordenador da nova unidade de saúde o Enfermeiro Emanuel Brito e também a da Diretora na UMAAC Carla Paiva, Representando a Câmara municipal o presidente Chico de Irineu acompanhado do vereador Furibinha e a coordenação de vigilância sanitária Fabiana Lira e alguns profissionais de saúde.



Seguindo o distanciamento, uso de máscaras e álcool gel para higieniza das mãos, foi realizado a coletiva de impressa entregando novo Anexo da Covid-19 de Jataúba, que irá tratar exclusivamente de pacientes positivados a coronavírus que necessita de tratamento. Localizado na rua Ver. Pedro Doca Filho, no centro do município, o anexo foi revitalizado e modernizado. E vai contar com 08 leitos entre eles classificados em verde, amarelo e vermelho e uma moderna Sala de estabilização.


Com a entrega do novo Anexo Covid-19( AC- Jataúba), que antes tinha apenas 04 leitos usados, hoje o novo espaço possui uma área ampla sala de paramentação e desparamentação, permitindo que o AC-Jataúba esteja nos conforme para atuação da vigilância sanitária evitando contaminação cruzada, diminuição de infecção hospitalar e proteção entre os profissionais que atuaram na unidade.


A capacidade do novo prédio é de 08 novos leitos, sendo três masculino e três feminino em classificações verdes e a nova sala de estabilização que terá capacidade de dois leitos, um na classificação amarela e uma vermelha, recebendo assim 02 ventiladores mecânico ( Respirador), 04 Bomba de infusão, 01 monitor de parâmetro, oximetria e sinais vitais, 01 aparelho de eletrocardiograma, 01 aparelho de aspiração, uma régua de oxigenoterapia, (01) ambulância própria, 02 cadeiras de rodas entre outros, dreno de tórax, material de acesso venoso central e todos os exames laboratoriais os sete dias da semana colhidos na unidade.

O novo prédio será exclusivo para a internação de pacientes positivado a COVID-19. Assim, pressupõe-se que a determinação das necessidades de servi as ações de saúde na média e alta complexidade e se inicia com o levantamento geral de informações atuais e situação de gravidade do paciente positivado a COVID-19 no município.

A nova unidade da saúde contara com uma equipe multiprofissional, (01) médico, (02) técnico de enfermagem, (01) enfermeiros, (01) Psicólogo e um Fisioterapeuta para aborda as atividades respiratória, vale salientar que é de suma importância nas condutas primarias do paciente interno na unidade.

Evidenciamos área limpa e contaminada, também a rotina de exames laboratorial para agiliza no tratamento e acompanhamento do seu diagnóstico final. Todo o tratamento medicamentoso, é embasado diante de estudos evidenciados pelos órgãos competentes e ministério da saúde.

Emenda:

O investimentos foi custeados com recurso próprio, tendo em vista que até o presente momento não recebemos qualquer custeio financeiro para o combate a pandemia, assim os custeios, a reforma do prédio, leitos novos, equipamentos, medicações e profissionais em modo geral foram e permaneceram custeados por nossa gestão. Ainda enfatizou a Prefeita “Este local foi elaborado com muita responsabilidade e seguindo todos os critérios recomendados pelo ministério da saúde, hoje temos realmente um centro de tratamento ao covid-19 e tenho certeza se necessário for, estamos preparados e hábitos a salva vidas em Jatauba”. O secretário de saúde Adalmir Holanda enfatizou a valorização da saúde de jataúba, trazendo conforto, segurança aos pacientes que necessite de tratamento com novos equipamentos, nova estrutura aos nossos pacientes, não vamos deixar nenhum paciente sem atendimento.