Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Adolescente assassinado em rebelião na Funase é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe


Foi sepultado nesta sexta-feira (29) o corpo de um dos dois adolescentes que foram assassinados na rebelião da Funase, ocorrida na noite da última terça-feira (27).

Maurício Manuel dos Santos (17 anos, conhecido por “Lalinha”), que residia no bairro Santo Agostinho, teve a cabeça decepada a golpes de faca.

Não foi informado os motivos para que Maurício fosse levado para a Funase, mas se sabe que ele era um dos envolvidos no conflito entre gangues que existe dentro daquela unidade.

O corpo foi sepultado no cemitério Pedro e Paulo da Rocha, por volta de 10h.

Blog Ney Lima

O point da Juventude Jataubense

Falando de política com José Sebastião

Em tempos de crise em todos os aspectos que está relacionado a poítica lhe convido a uma reflexão: o que é política, pra que serve mesmo?

O termo Política geralmente é utilizado para caracterizar escândalos protagonizados por figuras públicas, corrupção, jogo de interesses e fisiologismo. É natural que esse termo, assim como qualquer outro que sai das paredes positivistas da academia e se torna de uso corriqueiro, ganha uma nova amplitude semântica e se esvazia do seu verdadeiro significado. Entretanto é necessário buscar as origens para não perder de vista o verdadeiro valor da Política.

Desde a antiguidade existe a preocupação de organizar a população sob a tutela de um governo, arrecadar e gerir os recursos e garantir o bem comum. Filósofos como Platão e Aristóteles dedicaram boa parte dos seus escritos ao estudo da Política; definiram formas ideais e degeneradas de governo e exaltaram as virtudes que não só o homem público, mas todo cidadão deveria exercer (vide Ética, de Aristóteles). No entanto a gerência dos recursos do Estado não constitui por si só o objetivo geral da Política.

Não é possível comparar as formas antigas de governo com as atuais, são contextos em grande parte distintos. Mas o objetivo é o mesmo enquanto houver Política: a felicidade e o bem-estar geral. Evidentemente há implicações e nem sempre tão nobres para se chegar a esse fim, discussões bem mais amplas e dezenas de outros conceitos. Mas ao se falar de Política, não se pode esquecer dessas palavras: felicidade e bem-estar geral. Será que é isso que estamos vendo ou os conceitos foram totalmente distorcidos? REFLITA...


Colunista José Sebastião blog Jataúba News. 




Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Se não tem vereadores não tem reunião. #FATO ou #VERGONHA ?




Eu queria aqui registra um fato vergonhoso na câmara de vereadores de Jataúba, ontem quarta-feira 28/05/2015 aonde as 20hs seria mais uma reunião em nosso legislativo de Jataúba, mais infelizmente por falta de responsabilidade de alguns vereadores não tivemos a reunião, deixando as pessoa que foram assistir totalmente insatisfeito, isso em minha opinião é uma vergonha, os únicos vereadores presentes que foram para tal reunião que não aconteceu foram, o presidente da câmara Antônio Biloza, Didi do Riacho do Meio, Josilene Cordeiro, Fernando Firoca e Zuza do Jacú, estes tiveram a intenção de fazer uma boa reunião. 

Falta de respeito e falta de compromisso com o povo e com o legislativo de Jataúba, eu como cidadão Jataubense achei que já tinha visto de tudo, mais cada dia me surpreendo mais e mais, foram dezesseis benditos dias para os vereadores resolverem seus negócios, mais como é de costume faltarem reuniões isso não esta sendo mais que normal.

Desta maneira estão deixando de aprovar ou fazer requerimentos em benefícios para nossa cidade, pois saibam que todos vocês foram colocados nestas cadeiras para representarem o povo e bem, pois somos nós que pagamos seus salários. 

Vale ressaltar que o vereador Chico esta doente, por isso segundo ele não veio a reunião. 


Collar Blog Jataúba News.



Contato (81) 8171 7842

Por falta de decoro não houve reunião na Câmara de Vereadores de Jataúba


Após dezesseis dias do fiasco da vereadora Vanessa que teve que sair escoltada pela PM, por ter votado contra a decisão do Tribunal de Contas (TC), a população viu mais uma vez um fiasco de nossos representantes, pois é, fiasco mesmo, por falta de vereadores não houve a tal reunião. 

Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
(Não vou te trair)
Letra de Cazuza
Collar Blog Jataúba News. 



Org:Jailson Kaô.

Alunos da Escola Paraíso do Saber homenageiam as Mães.


No último dia 27, a Escola Paraíso do Saber preparou uma festa especial para homenagear as Mães, o evento aconteceu na Rua enfrente a escola citada. 


Diante das mães presentes os alunos cantaram, dançaram e recitaram poesias em homenagem às mães, que, para completar à tarde de atrações, receberam lembranças deste dia tão especial.


Para Janailda Mãe de Gustavo e Gisele, a homenagem as Mães foi muito especial. “Esse ano a escola caprichou. Foi um momento maravilhoso e inovador. Nos dias de hoje vivemos para nossos filhos, serviço, casa e quase não sobra tempo para nós mesmas. Com isso a escola nos proporcionou esse momento de cuidados femininos junto com o carinho de nossos filhos. Adorei!”, elogiou Janailda que acrescentou. “Agradeço a todos que fazem a Escola Paraíso do Saber, por nos dar esse presente com tanto carinho e zelo”. Finalizou Janailda.  






Collar Blog Jataúba News. 




Org:Jailson Kaô.

Imagens do casamento do leitor do Blog Wilton Nascimento












A Jataúba FM estreou nesta quarta-feiraS o programa POLÍCIA EM AÇÃO.

SD MATHEUS ROMERO 


O programa será semanalmente, todas as quartas das 13 às 14 horas, com temas que envolve tudo sobre segurança pública do município de Jataúba como também da região, um dos convidados para fazer parte da equipe do programa foi o Soldado Romero, o mesmo foi indicado pelo capitão Marcelo, comandante da 3ª CIA/24° BPM. 


O programa tem como principal objeto criar um elo de ligação entre o policiamento local com a sociedade, fornecendo informações sobre o serviço policial, com debates e interação com a comunidade, toda semana será convidado pessoas ligadas ao tema segurança.



O programa que, em geral, vai transmitir às pessoas informações de maneira clara, imparcial e, sobretudo, condizente com a verdade, proporcionando meios para reflexão sobre os problemas sociais com enfoque na segurança e no cotidiano do trabalho policial.

Collar Blog Jataúba News 



Org: Josemir

Tribunal de Contas alerta prefeituras para o controle da despesa com pessoal


Um levantamento feito pela Coordenadoria de Controle Externo do TCE apontou que 165 das 184 prefeituras de Pernambuco estão apresentando despesas com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% da Receita Corrente Líquida. De acordo com o estudo da CCE, 115 prefeituras (62,5% do total) já extrapolaram o percentual previsto pela LRF.

Os dados referem-se a dezembro de 2014 e constam dos Relatórios de Gestão Fiscal disponíveis no Sistema de Coleta de Dados Contábeis de Estados e Municípios (SISTN) do Ministério da Fazenda, e de prestações de contas eletrônicas enviadas ao Tribunal de Contas.

Com o objetivo de que medidas de controle sejam adotadas pelas prefeituras, o TCE emite alertas em três situações:

A primeira, quando a despesa com pessoal estiver entre 48,6% e 51,29% da Receita. Para este caso, considerado como "limite de alerta", não há vedações ou punições ao gestor. O propósito é chamar a atenção. Foram oficiadas 14 prefeituras nesta situação.

A segunda, quando a despesa total com pessoal estiver entre 51,3% e 54% da RCL, quando considera-s que foi ultrapassado o “limite prudencial”. Não há punições, mas a LRF proíbe o gestor de realizar atos que aumentem a despesa com pessoal. São proibidos, salvo algumas exceções: a concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração, a criação de cargo, emprego ou função, a alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa, o provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, e a contratação de hora extra. O Tribunal emitiu alertas para 36 prefeituras que estavam nesse limite.


E por fim, quando a despesa total com pessoal estiver acima de 54% da RCL. Neste caso há um rol mais extenso de vedações, que inclui desde a proibição de celebrar convênios com os governos estadual ou federal, até a possibilidade de punições ao gestor. Já extrapolaram o “limite legal” e foram alertadas para tomar medidas nos prazos e condições da LRF, visando à redução do percentual de sua despesa com pessoal, 115 prefeituras.

O prazo para divulgação dos Relatórios de Gestão Fiscal com os dados do 1º quadrimestre de 2015 se encerra no fim de maio. A partir de julho o Tribunal enviará novos alertas às prefeituras.

Confira aqui os percentuais da despesa total com pessoal de 2014


Confira aqui a evolução da despesa total com pessoal nos últimos quatro anos

Postado por PE mais



Trabalho com seriedade e garantia.

Deputados flagrados vendo vídeo pornô


A emissora de televisão SBT flagrou, durante a cobertura da votação da reforma política, deputados federais assistindo a vídeos pornô pelos smartphones em plena Câmara Federal. Entre eles o deputado João Rodrigues (PSD/SC). O registro foi feito durante a sessão de ontem.

As imagens mostram os parlamentares muito interessados no conteúdo mostrado na tela dos celulares. Um olha, depois mostra a outro. Chega mais um e logo um grupinho é formado para ver as cenas eróticas.


Magno Martins 



Na Rua São Sebastião