Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Senado: Datafolha mostra João com 11 pontos na frente


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 35% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 24%. Simone Fontana (PSTU) tem 2% e Albanise Pires (PSOL), 1%.

Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Oxis (PCB). Os que não souberam opinar somam 24% e os que declararam que vão votar branco ou nulo são 14%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 15, João Paulo tinha 43% e Bezerra Coelho, 16%.

Veja os números do Datafolha:

João Paulo (PT) - 35% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 24%
Simone Fontana (PSTU) - 2%
Albanise Pires (PSOL) - 1%
Brancos e nulos - 14%
Não souberam opinar - 24%

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores, com 16 anos ou mais, em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00021/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00517/2014.


Vista-se bem com a..

Datafolha bate com Opinião: Câmara e Armando empatados




Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) mostra os candidatos Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) empatados na corrida pelo governo de Pernambuco. Cada um aparece com 36% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Zé Gomes (PSOL), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), também empatados em 1%. Já Jair Pedro (PSTU) não chegou a 1% das intenções de voto. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 15, Armando tinha 47% e Paulo, 13%.

Na simulação de segundo turno, Armando Monteiro e Paulo Câmara também aparecem tecnicamente empatados com 39% e 40%, respectivamente.

Encomendada pelo jornal Folha de São Paulo e pela TV Globo, esta é a segunda pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Armando Monteiro (PTB): 36%
Paulo Câmara (PSB): 36%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Jair Pedro (PSTU): 0% (*)
Brancos e nulos: 9%
Indecisos: 17% 

(*) O candidato indicado com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro. Foram entrevistados 1.185 eleitores, com 16 anos ou mais, em 43 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00021/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00517/2014.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, o Datafolha avaliou o seguinte cenário:

Paulo Câmara: 40%
Armando Monteiro: 39%
Brancos/nulos: 8%
Não sabe: 13%

Rejeição

A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Zé Gomes: 28%
Pantaleão: 27%
Jair Pedro: 23%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 15%
Paulo Câmara: 12%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 7%
Não souberam responder: 24%

Do G-1


Venha você também para..

Diogo Moraes ressalta trajetória do Moda Center Santa Cruz



A história do Moda Center Santa Cruz foi tema de pronunciamento do deputado Diogo Moraes, do PSB, nesta terça (02). O parlamentar ressaltou o esforço do povo para erguer o empreendimento no Polo de Confecções do Agreste. O deputado também anunciou a inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe, no próximo dia 18. 

Segundo ele, a obra vai beneficiar mais de cinco mil famílias que comercializam confecções. A estrutura vai contar com banheiros, praça de alimentação, iluminação e estacionamento, e foi construída com recursos estaduais e do município.

Diogo Moraes lembrou que o Moda Center Santa Cruz surgiu com o crescimento da Feira da Sulanca, que chegou a ocupar 28 ruas do centro da cidade. 

Ele comentou que o comércio teve início entre as décadas de 70 e 80, nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Para ele, foi fundamental o apoio da população para o nascimento do Polo de Confecções do Agreste.

Segundo o parlamentar, no início de 2002, o Moda Center Santa Cruz começou a sair do papel, por meio da doação de um terreno da Prefeitura do município e da implementação do sistema de condomínio. Ele destacou que o povo construiu esse arranjo produtivo para conviver com as dificuldades do Semiárido.

Em aparte, a deputada Laura Gomes, do PSB, destacou que o Moda Center é resultado da luta do povo de Santa Cruz do Capibaribe. A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, disse que o centro de compras é reconhecido nacionalmente como exemplo de empreendimento que nasceu dos esforços da população.



Referencia

Coluna do dia Mudou Tudo


Jose Sebastião

A queda do jatinho que transportava o ex-governador e candidato a presitente da República Eduardo Campos (PSB) causou um estrago maior do que o que parece além dos estragos materiais elém é claro das percas de vidas humanas o acidente transformou por completo o cenário da política nacional e pernambucana.

Vejamos na corrida pela presidência Eduardo então candidato não conseguia passar dos 10% nas intenções de votos enquanto Dilma (PT) corria solta perseguida por Aércio Neves (PSDB), com a morte de Eduardo o quadro mudou totalmente e a última pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha mostra uma evolução espetacular de Marina (PSB) que de acordo com a última pesquisa soma 34% das intenções de votos mesmo percentual da petista Dilma Roussef, enquanto o tucano Aércio Neves caiu para 15%, já no segundo turno Marina soma 50% contra 40% da petista.

Quanto à corrida pelo governo do estado antes da morte de Eduardo, Armando Monteiro (PTB) estava correndo solto com percentuais em torno de 43% das intenções de votos contra 10% do seu principal oponente Paulo Câmara (PSB), porém, a última pesquisa divulgada nesse fim de semana pelo instituto Mauricio de Nassau em parceria com o Jornal do Comércio mostra uma grande evolução do socialista onde Armando agora tem 32% comtra 28% de Câmara o que denota um empate técnico, faltando pouco mais de 30 dias para as eleições é esperar pra ver o que vai acontecer.

Fato é que o que até poucos dias atrás parecia definido tanto nacional como no estado ganha novos ares e a disputa promete ser equilibrada emocionante até o final, os blocos estão nas ruas e cada um correndo em busca do voto, façam suas apostas.



José Sebastião Blog Jataúba News


O melhor lugar para sua casa.


Legião da Boa Vontade presente no Desfile Cívico e Militar do Recife


Neste domingo, 7 de setembro os brasileiros celebram o 192º aniversário da Independência do Brasil, no ato conhecido pela história como "Grito do Ipiranga, de Independência ou Morte”. Em Recife, o Desfile Cívico e Militar, acontecerá na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, no sentido sul-norte.

A Legião da Boa Vontade – LBV ao lado de militares, civis, estudantes e outras entidades, marca presença no tradicional Desfile Cívico-Militar. No Recife/PE, a Instituição contará com voluntários, crianças e idosos beneficiados pelos programas socioeducacionais que levarão faixas com mensagens de valorização a vida.

Como forma de lembrar que a Paz e a Fraternidade Ecumênica devem estar presentes no coração de cada ser humano, no desfile que reverencia a Pátria, a LBV levará à frente a Majestosa estampa de Jesus - O Cristo Ecumênico.

Na capital pernambucana, a LBV desenvolve ações socioeducativas por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos. Informações pelo telefone: (81) 3413.8600.

Aqui seu corpo sempre está em forma.

Enquanto isso… nas eleições

Datafolha: Marina para de crescer; páreo duro com Dilma



Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3) mostra que as intenções de voto na candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, pararam de crescer. Se o primeiro turno da eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 35% dos votos contra 34% de Marina, o que configura empate técnico. No levantamento anterior do Datafolha (28 e 29 de agosto), elas estavam numericamente empatadas com 34% das intenções de voto cada uma. Naquela ocasião, porém, Marina vinha de um crescimento de 13 pontos percentuais em relação à pesquisa de 14 e 15 de agosto.

A atual pesquisa mostra o senador Aécio Neves (PSDB) com 14%. Os outros candidatos somam 4%. Eleitores dispostos a votar nulo ou em branco são 6%. Indecisos, 7%.

Na simulação de segundo turno, a vantagem de Marina em relação à Dilma está mais estreita. Na semana passada, a candidata do PSB tinha dez pontos de vantagem sobre a petista (50% a 40%). A vantagem agora é de sete pontos (48% a 41%).

Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 49% a 38%.

Pela primeira vez, o Datafolha testou uma hipótese de disputa sem Dilma. No confronto Marina versus Aécio, a ex-ministra do Meio Ambiente venceria o senador tucano por 56% a 28%. (Folha de S.Paulo)


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose