Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Jovem que estava desaparecido foi encontrado morto por facadas e pedradas


CARUARU: O jovem Lairton da Silva Aguiar, de 18 anos (FOTO ACIMA), que morava na Rua Vilela na Vila do Aeroporto, estava desaparecido desde o último sábado (19), quando foi visto pela última vez, bebendo com o ex-presidiário Maviael da Silva, vulgo Rael, de 34 anos, que chegou a ser preso ontem a noite pelo Sargento Hélio e a Soldado Madalena(FOTO ABAIXO), acusado de ter matado o Lairton, mas como a vítima estava desaparecida o acusado que negou qualquer participação no crime, foi ouvido e liberado.
 

Ele foi acusado pela família da vítima por ter sido visto chegando em casa ensanguentado na manhã de domingo e mesmo lavadas, as suas roupas foram entregues na delegacia. Os familiares da vítima ficaram revoltados com a liberação do suspeito (FOTOS ABAIXO).


Por volta de 5 horas da manhã de hoje (22), o corpo do jovem, que já se encontrava em avançado estado de decomposição, foi encontrado em um matagal ao lado da feira de gado, com várias perfurações de faca e sinais de apedrejamento e o Cabo do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) fez o levantamento e conseguiu descobrir onde o suposto assassino estava e acionou os Soldados Samantha e Charbson da Cavalaria, que estão a serviço da Patrulha do Bairro Maurício de Nassau, que foram até o local indicado pelo NIA e prenderam o suspeito (FOTOS ABAIXO).
 


O acusado foi entregue na Delegacia de Homicídios e foi autuado em flagrante peloDelegado Dr. Eduardo Suguinaga (FOTOS ABAIXO), apesar de negar a autoria do crime alegando que a sua roupa estava suja de sangue porque ela havia sofrido um acidente de moto e limpado o sangue na bermuda e na camisa. O delegado afirmou entender a revolta dos familiares mas não podia manter o suspeito preso e nem autua-lo em flagrante antes do corpo ser localizado. Por está putrefato, o corpo do jovem foi encaminhado para o IML em Recife neste que foi o 7º assassinato do mês de abril e o 40º de 2014 ocorrido em Caruaru. (Fonte: Blog do Adielson Galvão) 
RAEL



BR-101 registrou o maior número de acidentes neste feriadão, segundo a PRF


Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou diminuição nos números de acidentes e mortos durante o feriadão da Semana Santa e de Tiradentes deste ano. 103 acidentes, envolvendo 199 veículos deixaram 48 feridos e um morto desde a última quinta (17) até esta segunda-feira (18), segundo informou a assessora de comunicação da PRF, Marilene Malagodi. A assessora afirmou ainda que houve uma diminuição de 77,77% no número de mortos.

Os números foram registrados durante a operação Semana Santa que empregou 320 policiais, e 55 viaturas no reforço da segurança em onze rodovias que cortam Pernambuco. A BR-101, que dá acesso ao litoral, registrou o maior número de acidentes, com 41 ocorrências, seguida pela BR-232 com 34 ocorrências.


Confira a reportagem de Bianca Bion na voz da repórter Ísis Lima, especial para a Rádio Jornal:
:

Para refletir: O veneno da estagnação

_escorpiao

Vou lhe apresentar uma situação hipotética que pode revelar um pouco dos bastidores de suas emoções e ajudar você a tomar algumas decisões: Pense nas três pessoas que você mais ama em sua vida. Pensou? Agora, imagine a seguinte situação: elas foram picadas por um inseto que possui um veneno mortal cujo único antídoto é você realizar uma tarefa que há bastante tempo tem protelado porque a considera muito difícil, como passar num concurso, cumprir uma meta de vendas desafiante ou iniciar com sucesso seu projeto dos sonhos.

Perguntas óbvias, mas nem tanto como parecem:

1. Você as deixaria morrer ou faria o que fosse necessário para salvá-las?
2. O que aconteceria com seu senso de urgência nesta situação?
3. Como seria sua nova organização de prioridades na hipótese apresentada? Você gastaria seu tempo da mesma forma?
4. Mesmo considerando que os momentos de diversão sejam importantes em nossa vida, como você organizaria seu lazer dentro de seu novo senso de urgência?
5. Você tem conduzido sua vida hoje com a mesma determinação que conduziria na situação hipotética apresentada?

É claro que estamos falando de uma situação extrema e hipotética, mas o que essas perguntas podem revelar?

Suas emoções, seu senso de urgência, a organização de suas prioridades e a garra que você deposita em suas ações determinam se você entra para fazer acontecer ou apenas para seguir o fluxo da boiada, sem compromisso, de forma indolente e inconsequente, sem assumir o rumo de sua vida, mas em vez disso ser conduzido aleatoriamente pela correnteza que leva uma grande multidão à estagnação.

As pessoas que você mais ama não estão envenenadas. Foi apenas um exemplo. Mas qual é o senso de urgência para não ser um a mais na multidão? Para fracassar, basta não fazer nada, pois é como se o veneno do fracasso já estivesse circulando em nossas veias. Para conseguirmos o antídoto, depende muito do quanto estamos determinados a viver. Não digo sobreviver, vagando sem significado pelo mundo, mas sim de viver com brilho, fazendo a diferença nessa sociedade de gente especialista em dar desculpas e sentirem-se vítimas das circunstâncias.

Reflita com carinho.

Aprovado Marco Civil da Internet Ponto para Dilma


Senado aprovou, por unanimidade, na noite desta terça (22) o projeto de lei que normatiza a Internet no país, estabelecendo regras e penalidades para abusos na rede; texto foi aprovado sem alterações, em sessão tumultuada, e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff (PT); aprovação atende orientação do Planalto, que deseja apresentar a nova lei na NETmundial, conferência que começa amanhã na cidade de São Paulo e discutirá o futuro da internet e a gestão da rede, hoje marcada por supervisão fortemente norte-americana

247 - O projeto de lei do Marco Civil da Internet foi aprovado por unanimidade em votação no Senado na noite desta terça-feira, 22, na sessão do plenário.

Na manhã desta terça-feira, o projeto foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ),de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Ciência e Tecnologia (CCT). No final da tarde, a pauta da casa foi invertida por 46 votos a 15 e o Marco Civil foi à votação.

Houve tumulto na sessão que aprovou a inversão de pauta: a oposição, liderada pelo PSDB, argumentou que o o Senado poderia "aperfeiçoar" o texto, conforme afirmou o líder do DEM, José Agripino (RN), e tentou aprovar uma emenda alterando as disposições sobre a neutralidade de rede.

Caso tivesse sido aprovada, a emenda faria com que o projeto de lei tivesse de voltar à Câmara dos Deputados, para votação das alterações no texto, o que contrariaria a vontade do Planalto, que desejava a aprovação do projeto imediatamente, para apresentação do projeto na NETmundial, conferência que começa amanhã na cidade de São Paulo, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e discutirá o futuro da internet e a gestão da rede, hoje marcada por supervisão fortemente norte-americana.O criador da internet, Tim Berners-Lee, também participará do evento.

Durante a discussão em torno do projeto, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) bateu boca no plenário do Senado com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) durante votação do projeto do Marco Civil da Internet. Na confusão, o senador Mário Couto (PSDB-PA) partiu para cima de Lindbergh com o dedo em riste e teve que ser contido pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para não trocar agressões físicas com o senador petista. O tumulto teve início depois que Lindbergh, ao chegar ao plenário para participar da discussão do projeto, disse que Aécio não estava dialogando com a maioria da sociedade ao colocar-se contra a aprovação rápida do Marco Civil –ao contrário do que afirma nos programas do PSDB no rádio e na TV.

O senador Aécio Neves defendeu a aprovação do Marco Civil da Internet, mas lamentou, no entanto, que a base do governo do PT tenha impedido que os senadores pudessem aprimorar o projeto que, para ele, deve ser reconhecido como uma conquista de toda a sociedade brasileira. “Todos somos a favor da neutralidade da rede e gostaríamos, única e simplesmente, de trazer os últimos aprimoramentos ao projeto. A nossa divergência é em relação ao respeito ao procedimento legislativo. Há uma convergência em 90%, 95% do texto. Reafirmo meu apoio ao projeto, que poderia ser aprimorado se tivéssemos, aqui, garantida a nossa prerrogativa básica, que é de legislar, aprimorar as propostas que vêm da Câmara dos Deputados. Isso nos foi tirado hoje. É uma discussão que interessa aos brasileiros e não apenas a um partido político. Esse marco é da sociedade brasileira, que lutou muito para que ele viesse", afirmou Aécio Neves em plenário.

Abaixo matéria da Agência Senado:

O Senado aprovou por unanimidade o marco civil da internet (PLC 21/2014). Embora a oposição tenha firmado a necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, uma manobra regimental do governo possibilitou a inversão de pauta e colocou o projeto como primeiro item da Ordem do Dia desta terça-feira (22). O interesse da base foi a aprovação rápida e sem emendas para que o projeto vire lei durante o seminário Netmundial, que ocorrerá em São Paulo a partir desta quarta-feira (23).

Assim que for publicado, o projeto irá para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. Ele estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na rede mundial de computadores no Brasil.

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu que haverá oportunidade de ajustes do texto no futuro, por meio de medida provisória. De manhã, duas comissões permanentes haviam aprovado o projeto – a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Ciência e Tecnologia (CCT). A terceira comissão de mérito pela qual o projeto deveria passar foi a comissão de fiscalização e controle, a CMA, que deu seu parecer já no Plenário.

O relator ad hoc, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), destacou que o projeto é fruto de um amplo ciclo de debates e consultas feitos, inclusive, pela rede de computadores. De acordo com ele, o marco civil foi construído pelos usuários num processo inovador, inclusivo e democrático.

– O resultado foi um texto maduro, equilibrado e inteligente, que balanceia os direitos e obrigações dos usuários – disse Ferraço.

Ele lembrou que hoje os administradores de sites de hospedagem podem retirar conteúdos mediante notificações. A partir da nova lei, isso terá de ser feito apenas por determinação judicial. Na opinião dele, o Brasil está dificultando a ação de hackers e serviços de espionagem de dados e comunicações.

– Essa é uma norma legal para coibir a cooperação das empresas de internet com agências e serviços de espionagem eletrônica, como a norte-americana NSA. A evolução tecnológica tornou difícil, senão impossível, a plena garantia da privacidade online. Mas o sigilo das comunicações pela internet estará certamente mais protegido com as novas regras para guarda e disponibilização de dados pessoais.

Ferraço concordou que o texto merecia mais análise, mas disse que está satisfeito com a promessa feita por Braga de que ele poderá ser revisado mais tarde. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) também considerou a hipótese:

– Este é um conjunto de diretrizes que aponta para o ordenamento do uso da internet. Aperfeiçoamentos podem ocorrer, futuramente.

No debate, Pinheiro lembrou que a sobrevivência tem sido difícil para os pequenos provedores de internet. Os que dominam o mercado, afirmou, estão ligados a grandes empresas de telecomunicações.

- A neutralidade determina o caminho e a qualidade do serviço prestado, tendo em vista o direito do cidadão. O marco civil permite completar a obra de liberdade de comunicação e a quebra de monopólios que tínhamos no país – explicou.

Críticas

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que a oposição poderia impedir a votação obstruindo-a ou apresentando emendas de Plenário, mas não o faria. Contudo, lamentou a posição da presidente Dilma e o “afã dos senadores em querer agradá-la”. Como os demais senadores da oposição, ele pedia tempo para aperfeiçoar o texto.

O artigo 31 foi um dos que estava na mira de Aloysio. O texto determina que "até a entrada em vigor de lei específica, a responsabilidade do provedor de aplicações de internet por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros, quando se tratar de infração a direitos de autor ou a direitos conexos, continuará a ser disciplinada pela legislação autoral vigente". Aloysio traduziu o enunciado como se dissesse “a lei de direitos autorais deve ser respeitada até quando for modificada”.

- Isso é ridículo – resumiu o parlamentar.

A oposição focou, ainda, a redação do artigo 10, que trata da guarda e da disponibilização dos registros de conexão e de acesso a aplicações de internet, como de dados pessoais e do conteúdo de comunicações privadas. O texto motivou dúvidas durante a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) porque havia preocupação sobre a abrangência do termo “autoridades administrativas”, que podem requisitar dados cadastrais, por exemplo.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator do projeto na comissão, concordou com a troca de "autoridades administrativas" por “delegado de polícia e o Ministério Público”, mas ela não foi adiante porque faria o projeto voltar para a Câmara, e isso não era interesse do governo.

Entre os principais pontos do projeto, está o artigo 9º, que protege a neutralidade de rede. Ou seja, o tratamento isonômico de quaisquer pacotes de dados, sem distinção de preços para a oferta de conteúdo. A regra determina tratamento igual para todos os conteúdos que trafegam na internet.

Assim, os provedores ficam proibidos de discriminar usuários conforme os serviços ou conteúdos que eles acessam - cobrando mais, por exemplo, de quem acessa vídeos ou aplicações de compartilhamento de arquivos (que exigem maior utilização de banda larga).

Tramitação

Encaminhado pela Presidência da República em 2011, o marco civil foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de março deste ano, depois de estar em pauta por dois anos. No Senado, o texto já chegou com pedido de urgência constitucional, ou seja, com prazo de 45 dias para análise. Não levou nem um mês para ser votado.

A proposta começou a ser discutida em 2009 e foi elaborada pelo governo tendo como base o documento “Princípios para a governança e o uso da internet”, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O texto, que passou por consulta pública entre 2009 e 2010, busca estabelecer uma regulamentação geral sobre o uso da internet.

Filho do Jataubense conhecido por Cabelo de Ouro foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe.



O jovem assassinado em Santa Cruz do Capibaribe é filho do popular Jataubense conhecido como ‘Cabelo de Ouro’ que trabalha divulgando propaganda em uma moto na referida cidade. O jovem Paulo Sergio da Silva de 16 anos de idade, foi encontrado hoje pela manhã morto com um tiro na cabeça, segundo algumas informações Paulo estava desaparecido a uma semana. Paulo Sergio já tinha passagem pela polícia por furto varias vezes.


Collar Blog Jataúba News
imagens Blog Merece Destaque

Democratas protocola convite a Gabrielli em duas comissões.


*Partido quer que ex-presidente explique ‘guerra de versões’ entre ele e Dilma sobre Pasadena

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), protocolou dois requerimentos de convite ao ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Os documentos foram apresentados na manhã desta terça-feira (22).

A intenção do deputado é que o convidado compareça à Casa a fim de explicar a “guerra de versões entre os principais atores dos escândalos envolvendo a Petrobras”. Em especial, a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que calcula-se que gerou um prejuízo de R$ 3 bilhões aos cofres da estatal.

Na justificativa dos requerimentos, Mendonça cita a recente declaração de Gabrielli ao jornal Estadão de que a então presidente do Conselho Administrativo, Dilma Rousseff, “não pode se eximir de suas responsabilidades”.

“Trata-se de oportunidade para que eventuais mal-entendidos sejam esclarecidos, abrindo caminho para que a população brasileira entenda melhor o que se passa nos corredores e escritórios de empresa tão importante para o País”, argumentou o democrata.

Informações da Assessoria.

Armando tem apoio de vice-prefeito pedetista de Taquaritinga do Norte

slideshow_large

DOIS VEREADORES DO PSB E OUTRO DO PTB NO MUNICÍPIO TAMBÉM DECLARAM ADESÃO

O senador Armando Monteiro recebeu nesta quinta-feira (17) o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Bezerra (LERO), do PDT, e mais um grupo de três vereadores, dois deles do PSB, Geovane e Luquinhas da Saúde, e um do PTB, o vereador Batata. Eles estiveram com Armando para garantir o apoio à sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco.

O vice-prefeito disse que Armando é hoje o nome que melhor corresponde aos anseios da população de Pernambuco e, especificamente, do Agreste. “Armando tem visão de desenvolvimento e é a pessoa que tem defendido a causa do pequeno empresário. Nós do Agreste, que temos o comércio e o setor de confecções como principal atividade econômica, reconhecemos isto e não poderíamos deixar de apoiar este projeto”, afirmou, lembrando do trabalho de Armando em defesa da redução de impostos para micro e pequenas empresas.

Fonte: www.filadelfiafm.net

E olha que não viram nada ainda:Fifa: "Copa no Brasil é mais complicada que na África"



AFP.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que a organização da Copa do Mundo no Brasil está sendo "mais complicada do que na África do Sul", que recebeu a última edição da competição, em 2010. "Todas as Copas do Mundo são difíceis de organizar, mas o certo é que no Brasil está sendo muito complicado do que na África do Sul", afirmou o dirigente.

Um dos motivos apontados por Blatter é o clima social tenso, com manifestações que levaram milhões de pessoas às ruas desde junho do ano passado, para pedir melhoria nos serviços públicos e protestar contra os gastos públicos nos preparativos para o evento.

"Na África do Sul, o povo inteiro queria esta Copa do Mundo. Mandela disse: 'agora que temos a Copa, todo mundo precisa dar seu apoio'", lembrou o suíço. "O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Economicamente, é uma nação forte, mas isso não quer dizer que todas as pessoas são felizes. O que importa é a divisão das riquezas”.

“Como na Suíça, tem gente mais abastada e gente mais pobre. A diferença é que, de 200 milhões, se 100 milhões não estão de acordo, fazem mais barulho do que aqui, onde quando há 50 pessoas numa manifestação, acham que há uma forte oposição", completou Blatter.

Mais um jovem tem sua vida ceifada pela violência em Santa Cruz do Capibaribe.


Mais um assassinato em Santa Cruz do Capibaribe, de acordo com algumas informações passada a nossa redação, hoje pela manha foi encontrado mais um corpo sem vida próximo do Açude da Manhosa, segundo populares, trata-se do jovem Paulo Sérgio da Silva 16 anos de idade, o mesmo se encontrava desaparecido há uma semana, o jovem Paulo foi assassinado com um disparo na cabeça, fazendo com quê o numero de homicídio de Santa Cruz do Capibaribe, suba para 15 em 2014. 

Daqui a pouco teremos mais informações sobre este caso aguarde.

Collar Blog Jataúba News

Sustentabilidade em pauta: Projeto “Sabão Ecológico” é destaque em Santa Cruz




Você sabia que um litro de óleo pode poluir mais de 20 mil litros de água? Independentemente do volume de água afetado, o produto reduz o oxigênio nos rios e lagos, prejudicando a vida aquática. Esse foi um dos motivos que levou há mais de sete anos Jadiailson Francisco a idealizar o projeto “Sabão Ecológico”.

O sabão é produzido com óleo de cozinha usado, soda caustica, pinho sol, detergente, água e essência, para dar um cheirinho ao sabão. A vigilância sanitária da cidade já realizou os devidos estudos que constataram a qualidade do Phd do produto, que é distribuído à famílias carentes do município em pontos como a Câmara de Vereadores, CDL, Parque Florestal e o Bolsa Família.


O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) visitou a Casa da Criança, um dos locais que produz o “sabão caseiro” e pôde verificar de perto esse projeto sustentável. “É uma ótima iniciativa que está contribuindo diretamente para minimizar a poluição dos nossos mananciais, além da diminuição do entupimento das tubulações e saneamento básico”. Pontuou o presidente que é um dos apoiadores do projeto sustentável, “fiz questão de acompanhar de perto todo o processo e entender um pouco mais sobre o sabão que é um projeto destaque. Jadiailson pode ter certeza que nossa parceria continua e será ampliada”. Concluiu.

O descarte indevido do óleo nos lixões ou na rede de esgoto contamina o solo. Dessa forma, é fundamental que a população seja informada sobre a maneira adequada de descarte do produto, sem prejuízos ao ambiente. Nesse contexto que em mais de sete anos mais de 20 mil litros foram retirados de circulação e aproximadamente 10 toneladas de sabão foram distribuídos à população.


Essa importante iniciativa precisa de apoio para que a produção aumente e por consequência o meio ambiente saia beneficiado. O coordenador do projeto Jadiailson Francisco ressaltou a importância da conscientização da sociedade nesse contexto ambiental. “Nosso projeto também atua na conscientização por uma sociedade limpa e sustentável. Além da produção do sabão nós realizamos campanhas e palestras, e os resultados já são percebidos”. Disse.

Quem quiser conhecer mais dessa iniciativa que produz 200kg de sabão por semana pode agendar uma visita nos números (81) 9965-7833 / 9431-7553. “Visitas como a do presidente Junior Gomes são bem vindas, pois ampliamos o número de parceiros para o nosso projeto ecológico”. Finalizou Jadiailson.

G2

Depois de aborto, Eduardo Campos diz ser contra redução da maioridade penal

Dois dias depois de afirmar ser contra o aborto, o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), afirmou na manhã desta terça-feira (22), em entrevista à Rádio Jornal, que também é contrário à redução da maioridade penal no País. “As pessoas imaginam que se diminuir a maioridade penal vão resolver o problema da criminalidade. E não vai. Isso na verdade é um mito”, afirmou, em entrevista ao apresentador Geraldo Freire.

“Se você não cuidar de gerar trabalho, renda e educação de qualidade, você vai reduzir pra 16, depois pra 14, depois pra 12 e não vai resolver o problema. Porque as crianças não entram na criminalidade porque já nascem com essa tendência ou com essa índole, é a falta de oportunidade”, argumentou.

O ex-governador defendeu a necessidade de se investir em educação e creches para evitar que as crianças e adolescentes tenham contato com o crime. Ele também defendeu um olhar diferenciado para o problema das drogas, principalmente do crack.

“Se fosse pra mudar uma lei e resolver o problema, se mudava a lei e o problema estava resolvido no dia seguinte. E não é assim”, disse. Ouça a íntegra da entrevista no site da Rádio Jornal.


ABORTO – Em visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, durante o domingo de Páscoa, Campos levantou a polêmica ao defender a legislação brasileira atual que proíbe o aborto, exceto em casos de estupro, feto anencefálico ou quando há risco de vida para a mulher.

“Acho que a legislação brasileira é adequada e, como cidadão, a minha posição é a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, disse o presidenciável, ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A declaração causou polêmica na Internet, principalmente entre os simpatizantes do movimento feminista, que defendem a interrupção da gravidez, justificando que as mulheres devem ter direito ao próprio corpo.

Gangue chefiada por criança causa terror


Criança de 11 anos, que já foi apreendida outras vezes, é a principal suspeita de chefiar gangue composta por assaltantes, maioria adolescentes. Foto: Arquivo.

No último fim de semana, uma gangue composta por vários adolescentes de 11 a 14 anos realizou mais um arrastão, dessa vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, a gangue é chefiada por uma criança de 11 anos, que fá foi apreendido após ter roubado uma moto Honda Bros no dia 03 de abril e ter trocado tiros com a polícia.

Neste crime, foram roubados dinheiro do estabelecimento e das vítimas, além de celulares e outros objetos. Testemunhas afirmaram que eram ameaçadas pelos bandidos, onde foram obrigadas a se deitar no chão do estabelecimento enquanto eram assaltadas.

Há suspeitas que a gangue de adolescentes seja a mesma que, na última quinta-feira (17), promoveu um arrastão a uma residência em Santa Cruz do Capibaribe, onde um guarda municipal chegou a ser alvo da gangue.

Um adolescente, de 14 anos e que integra a mesma quadrilha, chegou a ser apreendido depois do crime, onde outros três conseguiram fugir levando os pertences e uma moto roubada.

Até o momento, ninguém foi apreendido, mas o delegado da seção de homicídios, Dr. Jean Rockfeller, enfatizou a dificuldade da polícia em conter a ação dos criminosos, que são amparados perante as leis presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da morosidade da Justiça em solicitar a internação dos mesmos para a Funase.

Fonte Ney Lima

Esposa mete chifre em PM e é morta com sete tiros


CAPITÃO DE CAMPOS (PI): O policial militar conhecido como Sargento Hugo, assassinou sua esposa Neylivia Oliveira no início da noite de deste Domingo de Páscoa (20), por volta das 19 horas, na residência do casal localizada na Rua Francisco Fernandes, no centro da Capitão de Campos, meio-norte do Estado do Piauí.

Informações de populares dão conta de terem escutado vários tiros e que pelos menos 06 destes disparos teriam atingido Neylivia da Costa. A Polícia Militar foi chamada e ao chegar ao local do crime, o comandante d PM foi recebido a bala pelo acusado, que teria também acertado a perna do comandante do GPM da cidade, conhecido como Seixas.



Segundo informações da polícia, o crime é passional, a esposa estaria traindo o marido. Crimes por traição por parte das esposas estão sendo verificados com frequência no Piauí. A força Tática da PM foi chamada ao local, conseguiu deter o acusado e levá-lo para a delegacia de Piripiri. Neylivia é filha do casal Antonio Estevam e Lucimar Oliveira, deixa dois filhos. (Por tribuna de Barras)

Mecânico é assassinado a tiros



CUPIRA: Um crime de morte aconteceu por volta de meia noite deste domingo(20), no bairro Cohab, em Cupira. A vítima, o mecânico que era conhecido por Fernando, foi morto a tiros dentro do seu veículo, um Fiat Uno placa KHF-1220. A vítima guiava o seucarro e após ter sido atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.

A Polícia Militar esteve no local e informou que a vítima foi morta provavelmente por alguém que estava em uma moto, mas não há informações sobre a autoria do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog Blitz nas Ruas)