Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Suspeito de estuprar filha de cinco anos é preso pela polícia em Santa Cruz do Capibaribe


Policial e psicóloga afirmam que indícios colocam o pai como autor de abusos contra a criança – Foto: Fernando Lagosta.

No final da manhã de terça-feira (13), foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um homem suspeito de ter estuprado a própria filha, uma criança de cinco anos. De acordo com as informações, a criança, que estuda em um dos centros educacionais do município, foi vista por uma das professoras com um sangramento vaginal. Ela ia ao banheiro, não conseguia fazer suas necessidades e tinha a calcinha suja de sangue.

Ao ter conversado com a criança, a menina teria relatado detalhes de como teriam sido os abusos. De posse das informações, os policiais foram acionados e foram até a residência dos familiares e prenderam Jordão de Moura Arruda (23 anos). Segundo o tenente Olivaldo, da Polícia Militar, ao conversar com a criança, relatos também atestavam que houveram os abusos. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi, então, levada a uma psicóloga e, de acordo com relatos da profissional de saúde, evidências atestariam que os abusos sexuais foram cometidos.

O depoimento da psicóloga foi anexado ao inquérito policial.

“Até parece que ele já sabia do que se tratava.” – diz policial antes de questionar o pai do porque ele ser preso

O tenente Olivaldo falou sobre como agiu o suspeito ao saber que seria preso. De acordo com ele, Jordão não teria sido comunicado do porque seria levado pelos policiais, mas mostrava indícios de que sabia o motivo.

“O pai, pelo que nós conhecemos, é um homem frio. Não mostra nenhum arrependimento, mostra frieza totalmente. Ao ver o policiamento, ele dizia “Pode fazer o laudo”. Até parece que ele já sabia o que nós estávamos tratando quando indagamos ele. Até parece que ele já sabia do que se tratava. Ninguém falou nada e ele dizia: “Pode fazer o que quiser na criança”. Isso é um forte indício de que ele sabia o que estava acontecendo.” – disse o policial.

Jordão foi autuado em flagrante e será levado ao presídio local. O laudo do IML com os exames sexológicos da criança deve ficar pronto em até 30 dias.

Blog Ney Lima 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Veículo roubado é recuperado após intensa troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

Na noite desta terça-feira (13), um veículo Gol, cor prata e placa PES-7004 foi tomado de assalto por alguns meliantes no Sítio Oncinha, zona rural de Toritama. Em seguida, os criminosos se deslocaram até Santa Cruz do Capibaribe, onde iniciaram uma sequência de assaltos no município.

Após informações e rondas, o policiamento se deparou com os elementos no final do bairro Oscarzão, onde houve uma intensa troca de tiros, os assaltantes minutos depois, abandonaram o veículo e fugiram por dentro de um matagal escuro.


O veículo abandonado foi recuperado e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima 


A nossa Farmácia.

Farmácias são alvos de arrombamento em Santa Cruz do Capibaribe


Estabelecimentos foram atacados de madrugada – Fotos: Fernando Lagosta

Na madrugada desta quarta-feira (14), duas farmácias foram alvos de arrombamento em Santa Cruz do Capibaribe.

Os estabelecimentos ficam localizados na Avenida 29 de Dezembro, bairro Centro. De acordo com as informações de testemunhas, os arrombamentos aconteceram por volta das 2h. O primeiro ataque teria acontecido na Farmácia Permanente, que só não foi invadida porque havia uma prateleira por trás da porta.

Já o segundo estabelecimento foi a farmácia Caiçara. Até o fechamento desta matéria (07h30), o proprietário ainda não tinha chegado ao local.

.

Segundo o proprietário, apenas uma pequena quantidade de dinheiro foi levada.

Blog Ney Lima 



A namoradinha da cidade

Horário de verão começa no dia 18 de outubro e vai durar até 21 de fevereiro


O horário de verão vai começar no próximo dia 18 e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016. À 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que adiantar os relógios em uma hora.

O Ministério de Minas e Energia informa que a versão 2015/2016 do horário de verão seguirá as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Pela legislação, o horário de verão irá vigorar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Esta será a 39ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

"A estimativa de ganhos com a adoção do horário de verão supera o patamar de R$ 4 bilhões por ano, que representa o valor do custo evitado em investimentos no sistema elétrico para atender a uma demanda adicional prevista, de aproximadamente 2.250 MW no parque gerador nacional, um valor certamente muito expressivo", informa o Ministério de Minas e Energia.

Segundo o ministério, nos últimos dez anos, o horário diferenciado em parte do país durante o verão tem possibilitado uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de pico.

G1

Vista-se bem com a..