Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Líder do PMDB apposta em consenso sobre regras para criação de Municípios



Diante da decisão do Congresso Nacional de adiar a votação do veto total ao projeto que estipula novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) informou que o momento agora é de busca de consenso.

Eunício disse que está aberta a negociação entre o Congresso Nacional e o governo federal quanto a uma proposta alternativa encaminhada na terça-feira (18) pelo Palácio do Planalto e que também trata da criação de municípios. O governo propõe manter regras mais flexíveis para o Norte e Centro-Oeste, mas dificultar o desmembramento de municípios nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Seriam exigidas, por exemplo, mais assinaturas de eleitores nas petições de plebiscitos para consulta sobre a conveniência de criar ou incorporar novas cidades nessas três regiões. Além disso, os municípios precisariam ter mais habitantes para serem criados ou desmembrados de outros.

“Esta é a Casa da negociação. Há um projeto já apresentado, que não atende, em grande parte, aos desejos do Nordeste, mas obviamente é um primeiro passo”, disse.

O líder do PMDB vislumbra até a possibilidade de a proposta do Executivo ser incorporada a uma medida provisória, se isso for um entendimento entre os líderes no Congresso e a Casa Civil.

“O radicalismo na base do governo não interessam a todos nós. O que interessa é o resultado final. Se tivermos a condição de fazer algo negociado, sem o enfrentamento e que atenda à grande maioria dos desejos neste momento, acho que não há por que a gente radicalizar” disse.

Em entrevista mais cedo à Agência Senado, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), havia informado que o novo texto respeitava as diferenças entre as cinco regiões e era mais adequado à realidade de cada uma delas quanto à criação de novos municípios.

Oposição - Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o adiamento da votação do veto ao PLS 98/2002 ocorreu porque o governo federal temia uma derrota, uma vez que havia um movimento forte na Câmara dos Deputados pela derrubada do veto. “Certamente o governo vai ganhar tempo para negociar com os parlamentares que estão resistindo aos apelos”.

Apesar de considerar legítimo o uso do Regimento do Congresso Nacional para adiar o exame dos vetos, Alvaro Dias está preocupado com os rumos das negociações. “O que condenamos sempre é o método de convencimento. Usar o regimento para ganhar tempo é legítimo. O que não é legítimo é barganhar com recursos públicos, com cargos públicos e o nosso receio é que o governo tenha tempo para isso”, disse.

Por: Alberes Xavier

Filho do cantor Luciano é preso suspeito de agredir sua tia

O filho do cantor Luciano, Wesley Camargo foi detido para prestar depoimento nesta sexta-feira (21) suspeito de ter agredido a tia, em Goiânia (GO), durante a madrugada.
Segundo testemunhas, o rapaz chegou bêbado durante a madrugada e atacou os familiares, além de quebrar objetos da residência.  Ele e a tia chegaram à delegacia por volta das 10h e até 13h30 ainda eram ouvidos pela delegada Ana Elisa Faria.
Os dois foram levados de viatura ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de corpo de delito e depois retornaram para a Delegacia da Mulher.
Durante entrevista, Wesley negou as agressões e disse que também quer registrar uma queixa contra a tia porque ele teria apanhado dela. Ele afirmou ainda que ela sente inveja e quer destruir sua imagem pública.
Fonte: R7

Casal morre de mãos dadas após 60 anos juntos

Eles estavam em hospitais diferentes e foram colocados juntos antes de morrer

Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos.

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.

Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.

Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”

O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.

Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Passando para desejar um belo final de semana, a todos leitores deste Blog!!!

Distrito de São Domingos registra mais um homicídio




O Distrito de São Domingos registrou um homicídio na noite de hoje (21),o fato aconteceu por volta das 8 e meia da noite, na travessa Taquaritinga,no loteamento Boa Esperança,nas proximidades do minicampo, onde foi assassinado á disparos de arma de fogo o jovem Lucimário Antônio dos Santos, mais conhecido por Nego Baxim, de 22 anos de idade, residente na rua Antônio Marcos em São Domingos.
Segundo informações de familiares da vítima, o mesmo não tinha passagem pela polícia e nem era usuário de drogas. Nego Baxim, como era mais conhecido, foi alvejado a tiros na região do peito e o Samu de São Domingos ainda foi acionado mais ao chegar no local a vítima já havia morrido.
A guarnição do Gati e a Polícia Militar estiveram no local fazendo o isolamento da área e aguardando a chegada da equipe da Delegacia de Homicídios da cidade de Belo Jardim,para a realização do levantamento cadavérico e o posterior envio do corpo para o IML de Caruaru. (Fotos e informações:Blog São Domingos Informa / Blog São Domingos Pode Mais)








Convite: Filarmônica em folia



Convidamos a todos os sócios e o povo em geral para a previa carnavalesca neste Domingo dia 23/02/2014, a partir das 10 horas da manha, concentração na Rua Jose Belarmino Neto, e em seguida sairemos pelas ruas da cidade. 

Blitzs serão feitas na cidade de Jataúba


 O efetivo da policia militar de Jataúba com os Sd Arquilino, Sd Felismino e Sd Denizar continuam atuando incessantemente no trabalho contra a criminalidade que atua no trabalho preventivo de abordagem a condutores de motos em diversos locais estratégicos . Durante as abordagens, os policiais estavam a procurar de armas e ao mesmo tempo alertando aos condutores quanto à obrigatoriedade de portar documentos pessoais e dos veículos ou motocicletas devidamente matriculadas.

 A Polícia está autorizada a abordar pessoas que estejam na rua ou em ambiente aberto ao público, como bares, quando houver indícios de existência de crime (porte de armas, de drogas ou qualquer objeto cujo porte seja proibido). Esta autorização abrange todas as pessoas que estejam no local ou na situação. A abordagem normalmente se destina a identificar a pessoa (daí a facilidade de quem porta os documentos) e inclui revista pessoal, que consiste em revistar a pessoa e seus objetos, contidos ou não em bolsas ou valises. De regra, mulheres devem ser revistadas apenas por policiais mulheres.


 A pessoa só pode ser presa se houver ordem judicial (mandado de prisão pendente) ou se houver flagrante (alguém cometendo um crime, acabando de cometer, perseguido por qualquer pessoa após o crime ou estando com objeto de crime). A prisão se configura por um conjunto de atos: abordagem, voz de prisão, encaminhamento à delegacia e lavratura do auto (documento da prisão). A pessoa só pode ser presa se houver ordem judicial (mandado de prisão pendente) ou se houver flagrante (alguém cometendo um crime, acabando de cometer, perseguido por qualquer pessoa após o crime ou estando com objeto de crime). A prisão se configura por um conjunto de atos: abordagem, voz de prisão, encaminhamento à delegacia e lavratura do auto (documento da prisão). Principalmente quando preso em flagrante o cidadão tem direito de saber a identidade dos policiais que estão fazendo a abordagem e prisão, bem como a identidade do delegado a quem for apresentado na delegacia. 


COMO O CIDADÃO DEVE AGIR EM CASO DE ABORDAGEM POR POLICIAIS: Não tente fugir, não ofereça resistência e atenda às determinações. Fique calmo e aja respeitosamente. Não use palavras agressivas, não faça movimentos bruscos ou que possam ser interpretados como tentativa de fuga ou de agressão. Mantenha suas mãos visíveis o tempo todo. Não toque o policial e jamais resista, mesmo que seja inocente do que foi acusado. Não discuta, não insulte, não ameace apresentar queixa contra o policial. Responda de modo claro e pausado às perguntas que forem pertinentes. Se não quiser responder, diga de modo respeitoso que não vai fazê-lo. É conveniente sempre identificar-se de modo claro e completo. Se tiver um documento com foto apresente-o ao policial. Se estiver sem documentos, procure se identificar de forma clara. Se lembrar, diga o número de seu RG ou CPF. Mentir sobre a própria identidade passando-se por outra pessoa constitui crime. Se houver pessoas (parente ou amigo) que queiram acompanhá-lo à Delegacia de Polícia, solicite que o policial informe a qual distrito será levado. Você somente pode ser preso pelo que fez ou disse. A polícia não pode prender você por não dizer algo. Não interfira ou obstrua uma ação policial. Se pedir esclarecimentos, faça-o de modo natural e educado, mas se não receber explicações, não discuta. Procure lembrar ou anotar a identificação dos policiais e das viaturas. Assim que puder, anote tudo o que for relacionado à abordagem sofrida. Procure localizar e identificar testemunhas da abordagem policial e peça seus nomes e números de telefones. Se sofrer alguma lesão tire fotos dos ferimentos; caso seja necessário procure atendimento médico imediato e peça ao médico que faça um laudo descrevendo as lesões sofridas e suas causas prováveis. Há programas de domínio público de movimentos de proteção de direitos humanos, para gravar a abordagem por meio de celular. 


COMO O CIDADÃO DEVE AGIR QUANDO FOR LEVADO PRESO: O preso deve ser levado à Delegacia de Polícia. O preso tem o direito de permanecer calado. Entretanto, pode dar explicações que poderão ser consideradas a seu favor pelo Promotor de Justiça e Juiz quando receberem cópia do auto de prisão. Não convém oferecer explicações, desculpas ou justificativas falsas. Lembre que sua defesa deverá ser feita perante um Juiz em momento posterior e antes da audiência em juízo você tem direito de falar reservadamente com seu advogado. Ao ser apresentado ao delegado, informe se foi agredido, mas não minta, porque você pode responder por mais um crime (denunciação caluniosa ou outro). O preso deve assinar o auto de prisão em flagrante. Em até 24 horas o Delegado de Polícia deve entregar ao preso a nota de culpa com o motivo de prisão, o nome do condutor e os das testemunhas (normalmente policiais). Se a prisão for por ordem judicial uma cópia do mandado deverá ser entregue ao preso logo depois da prisão, com declaração do dia, lugar e hora da prisão. 


COMO O CIDADÃO DEVE AGIR EM CASO DE SER ABORDADO NO VEÍCULO: Apresente sua carteira de habilitação e os documentos do veículo. A Polícia poderá revistar seu veículo se houver suspeita de crime em curso ou que nele possa existir algo ligado a crime (transporte de drogas, posse não autorizada de armas, etc.). Policiais podem fazer revista pessoal no motorista e nos passageiros se houver indício de que esteja envolvido com um crime ou cometendo um (como estar armado). Em caso de suspeita de irregularidade com o veículo este pode ser retido. Se o policial suspeitar que você está sob efeito de álcool ou drogas, ele não poderá obrigá-lo a fazer o teste do bafômetro, mas poderá conduzi-lo (se houver razoáveis indícios) à Delegacia de Polícia. 

Ruy Siqueira.

Jataubense visita Radio do Pará.



Semana passada o jataubense Andre Gustavo (Cabeção) esteve no Pará município de Santa Cruz do Capibaribe, conheceu  a Radio Pará FM, e depois teve um bom papo com alguns políticos e lideres daquela localidade.  



Como o senário politico de nossa região está meio louco, agora vai ficar essa pergunta no ar. Toinho do Pará será o candidato de cabeção? Bom resta saber se vai ter novos encontros.



collar fotos colhidas na net.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Erika Chaves 



Alindomarcos  Quim 


Carira Cross


Nayara Camila 

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.


Feliz Aniversário à você com todo carinho. Desejos do Blog Jataúba News

Em Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas assume prefeitura após pedido de licença de Edson Vieira


Foto: Arquivo.

A partir desta sexta-feira (21), o comando dos destinos de Santa Cruz do Capibaribe troca de mãos, pelo menos nos próximos 16 dias.
Com a ausência de Edson Vieira (PSDB), que se afasta do cargo para viajar ao exterior com sua família, os trabalhos de administrar o município são passados para o vice-prefeito.

Dimas Dantas (PP), que ainda se recupera de uma cirurgia para retirada de cálculos renais, passa agora a ter mais evidência e assume a prefeitura diante de algumas polêmicas envolvendo o atual governo.

Entre elas, resquícios do impasse com os Guardas Municipais e estar fiscalizando as ações emergenciais nas áreas atingidas pelas últimas chuvas.

Dimas, que também é secretário de Educação, deverá inaugurar, nos próximos dias, quatro Centros de Educação, destinados para crianças até cinco anos.

A viagem de Edson Vieira, que vivenciou uma agenda intensa de compromissos desde a sua vitória nas eleições de 2012 e durante o comando da prefeitura em 2013, também servirá para diminuir as pressões políticas em torno do nome de Alessandra Vieira (PSB), que desponta como pré-candidata a uma vaga em Brasília.

A pré-candidatura da primeira dama ganha ainda mais corpo, já que apoios estão sendo costurados em cidades como Taquaritinga, Jataúba, Brejo da Madre de Deus e Toritama.


Do blog de Ney Lima