Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Onde será que anda seu borrego com suas belas canoas...?

Existe trabalho que é trabalho e diversão que é diversão; e existe diversão que é trabalho e trabalho que é diversão. E somente em uma destas opções reside a felicidade. Perguntas sem respostas O que o futuro reserva pra mim Uma vida de tédio Ou diversão sem fim. Ser o primeiro a nunca envelhecer, Não precisar de ninguém, Não ter nada a perder, Se você hesitar a vida vai passar,. Solitários rejeitados e esquecidos. A vida é inventada e descoberta. Eu não tenho as respostas E também não sei se essas são As perguntas certas.. Onde o destino vai me levar A uma rua escura Ou de frente pro mar Eu vou mandar ou ser mandado, Ser livre e despreocupado Se você hesitar Ninguém vai esperar como diz a musica do Capital Inicial [ A diversão é o elemento mágico da vida! Sou jovem!, Embora, como historiador, o conceito de tempo tenha uma significação diferente para mim. Porém, me remeto à minha época de criança, inocente, sem preocupações, com sentimento de felicidade e admiração em tudo pra mim diferente. ] Era 20 de janeiro dos anos 70 a meados de 90 era uma festa! Com roupa nova, as novenas, os sermões do padre, a festa dançante, o parque de diversões, das canoas de Seu Borrego! Há... que tempo! hoje só frustração! Parque? Sou adulto, embora não me considere tão! Fui à procura da Roda Gigante, chapéu mexicano, dos balanços ou melhor das Canoas de Seu Borrego, Nada. Serão os meus anos passando?Tempos mudando? Eu ficando velho? Acho que não. Os valores é que são outros! As preocupações outras, a política outra, a religiosidade configurada nos portões da igreja, transpassadas pelas novenas e sermões. Mas, e o parque? Ou melhor as canoas de Seu Borrego! Sou outro até certo ponto, mas dele sinto falta! E meus filhos? Será que não sentirão, ou conhecerão a singela leveza do balanço das canoas? O rolar da roda gigante? Está tudo muito elitizado. Os governantes não pensam dessa forma. Os tempos de meus filhos serão outros. E aí, estarei eu, velho? Os valores meus não valem? Que interesses serão estes? i pense! O filho, o amigo, e mais velhos que ouvia quando sentávamos nas canoas! iupi, iupi E me encontro com os amigos de outras cidades, e eles me dizem: - Quero conhecer o "teu Ipu"! Quando lhes respondo: - aonde foi parar o O nosso Ipu! Ipu que me viu ser apaixonado pelas canoas. Que me viu crescer na inocência de uma criança, e na adolescência que se admira. Admiração que queria ver em meus filhos. Cadê as canoas de Seu Borrego? Por isso que eu falo mas uma vez, A diversão não acaba com a velhice. A velhice é que acaba com a diversão. Quem não se lembra dessa cena!



O senhor JOSÉ BORREGO SOBRINHO ou melhor Seu Borrego, Mora na vila de poço fundo nascido no dia 17 de setembro de 1924, está com 89 anos.



Viúvo a 20 anos da Sra: MARIA LEONILDA DE JESUS, Teve dez filhos, mas 6 morreram só quatro sobreviveram, sendo eles, JOSÉ CARLOS,o Borrego como é chamado pela família,Esse e doente mental, JOSÉ JOSIVAL ,  o vava erá ele quem andava e ajudava com Seu Borrego com as canoas, Sônia e Suzana,que era conhecida em Jataúba como, a Japonesa de Seu Borrego, quando estava aqui vivia sempre com Márcia de Seu Manoel Basílio.


SUZANA, JOSÉ CARLOS, JOSE  JOSIVAL E  SONIA.

Seu Borrego nasceu no sitio contador do município de Jataúba, foi no meados de 69, que começou a história de Seu Borrego com suas canoas, ele vinha como vem até hoje a feira livre de jataúba, quando conheceu o SR: ANTÔNIO QUITÉRIO JERONIMO  Mas conhecido como Totonho Jeronimo  que naquela época era arrecadador de emposto, cobrava emposto no posto fiscal na saída da cidade, e musico da banda filarmônica são sebastião, até a pouco tempo atrás.



Em uma dessas feiras que Seu Borrego frequentava surgiu a compra dessas canoas, ao Sr: Totonho Jeronimo Por trezentos cruzeiros,e dai então que surgiu na vida de muitas pessoas as canoas de Seu Borrego. e por mais de trinta anos Seu Borrego andou pelo mundo a fora passando pelas cidades e vilas da região como, Jataúba, vila do jacu, Jundiá  Riacho do Meio passagem do tó, congo, sumé, Camalaú  Caraúbas  Barreiras, Santa cruz do capibaribe, pará, poço fundo.brejo da madre de deus barra de farias e tambó.




Nos meio dos anos oitenta, foi surgindo o popular parque de diversões a concorrência foi chegando roda gigante, chapéu mexicano brinquedos infantil veio a evolução ou melhor a modernização que as poucos foi destruindo sonhos de um Homem humilde e de todos seus seguidores inclusive eu, A modernidade pode ter tirado de meus filhos esse prazer de dizer! Iupi, mas! Não consegue apagar da minha e de mais o balanço das canoas de Seu Borrego.

Durante esse período que Seu Borrego foi cigano no mundo com suas canoas, ele ganhou muito dinheiro onde adquiriu cinco casas na vila de poço fundo,certa vez ele fez a festa de natal e ano em brejo da madre de deus,e veio fazer a de jataúba, ganhou muito dinheiro encheo um saco e guardou na casa de sua falecida mãe a Sra: Borrega, na rua pedro padeiro mas conhecida como a rua da CELPE, estava na casa suas filhas dormindo e a sua filha Sonia estava dormindo na rede e acordou com seus cabelos pegando fogo, era o saco de dinheiro em chamas foi uma correria pegou fogo o quarto que ela tava junto com o saco de dinheiro


SONIA SEU BORREGO E SUZANA


Ele guarda até hoje dinheiro adquerido com suas canoas porque foi trocando de notas nomes e ele não dava tempo de trocar as cédulas velhas pelas novas,








Hoje Seu Borrego tem um pequeno comercio na vila de poço fundo onde reside com seus filhos e netos.

Seja bem vindo(a) amigos(a) a esse mundo quase encantado em poucas palavras quero te contar um grande caso. 

Onde tudo parecia lindo e foi tudo acabado 
Na essência de um velhinho veio um sonho realizado 
Se diverti se divertindo meio de vida encontrado
Mas uma tal de modernização veio e o iupi foi embora pro espaço 
Pode ter ido bem pra longe onde ninguém jamais vai sentir nem ver 
Mas pode ter certeza seu borrego eu jamais vou te esquecer 
Seja feliz na sua vida porque eu só tenho uma coisa a lhe dizer 
O senhor fez parte de minha vida não sei como agradecer 
Só de uma coisa em minha infância foi perfeita nunca mais vou esquecer 
Os balanços iupi da minha mente só vai sair no dia que eu morrer!

Escrito por Ruy Siqueira.
Fotos Ruy Siqueira.
Blog Jataúba News.

Documentário Ontem Jatobá Hoje Jataúba


PTB entrega os cargos a Eduardo Campos. Armando Neto vai ao Palácio comunicar decisão. Petistas também abandonam governo


Depois de uma série de críticas ao governo do Estado, O PTB está entregando os cargos que tem no governo Eduardo Campos, no final da tarde desta sexta-feira, no Palácio do Governo, no Centro de Convenções..

O presidente do PTB, senador Armando Monteiro Neto, está reunido com o governador Eduardo Campos, para discutir o fim do relacionamento.

Depois que saiu do encontro com o governador, o presidente do PTB dirigiu-se para falar com o prefeito Geraldo Júlio, também para comunicar a entrega dos cargos.

Após os dois encontros políticos, o PTB deve explicar os motivos, as razões da iniciativa, relacionada com as eleições de 2014. Os petistas também devem fazer o mesmo.

O rompimento do PTB com o PSB já era esperado e ocorre no mesmo dia em que o governador Eduardo Campos, que aparece na TV dizendo que pode fazer mais com menos, anunciou, no Centro de Convenções, um Projeto de Lei altera a estrutura dos cargos comissionados em Pernambuco.

O PTB de Armando Monteiro apenas aderiu a Eduardo Campos no segundo turno das eleições de 2006, depois que o PT foi abatido pela queda das intenções de voto em Humberto Costa, acusado pela PF de participação em uma operação da Polícia Federal. Com a vitória de Eduardo sobre Mendonça Filho, o PTB acabou incorporando-se na Frente comandada pelo PSB.

A debandada petista também começou.

Nesta sexta-feira, o candidato à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no PED, Bruno Ribeiro, encaminhou carta ao governador Eduardo Campos pedindo a sua exoneração, em caráter irrevogável, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.

Ribeiro disse que a sua decisão está pautada na “coerência das posições que vem defendendo no Partido dos Trabalhadores”.

No documento, Bruno Ribeiro destaca dois pontos que pesaram sobre a sua decisão.

Um deles são as iniciativas do PSB que têm priorizado a interação com as principais forças anti-petistas locais e nacionais.

“O outro é a defesa de um debate com a sociedade para a construção de novas políticas públicas e práticas mais democráticas do que as que vêm predominando em Pernambuco, as quais desestimulam as alianças, a independência das demais instâncias dos poderes públicos locais e, especialmente, que se ouça às reivindicações das ruas”.

Por Jamildo Melo, editor do blog

Eduardo diz que cargos públicos agora estão blindados para servidores

No mesmo dia em que o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos anunciou, no Recife, a extinção de 969 cargos comissionados que eram ocupados por indicações políticas, com economia anual de R$ 25 milhões para os cofres públicos, o senador Armando Monteiro Neto, presidente do PTB no Estado e virtual candidato a governador com apoio do PT, fez uma visita ao socialista para comunicar o desembarque do governo do PSB e a entrega oficial dos cargos. Depois do encontro com Campos, Armando Neto visitou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para comunicar a mesma decisão.

Na máquina estadual, o PTB controla a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, além do Detran local. Na prefeitura, a sigla ocupa a Secretaria de Saneamento. Nem partido nem os governos informaram quantos cargos a agremiação detém no funcionalismo. “Bindamos esses cargos para uso exclusivo do servidor público”, limitou-se a dizer o governador Eduardo Campos, sem fazer uma associação direta com o descolamento dos antigos aliados. Ele também evitou comentar a orientação de Lula para isolar o socialista, depois da aliança com Marina Silva, no sábado passado.

O rompimento do PTB com o PSB já era esperado, depois de uma série de críticas dos petistas ao governo do Estado, nas últimas semanas. O PTB de Armando Monteiro apenas aderiu a Eduardo Campos no segundo turno das eleições de 2006, depois que o PT foi abatido pela queda das intenções de voto em Humberto Costa, acusado de participação em uma operação da PF na área de hemoderivados. Com a vitória de Eduardo Campos sobre Mendonça Filho, o PTB acabou incorporando-se na Frente Popular, comandada pelo PSB.

Nesta sexta-feira, o PT também ensaiou dar início à entrega de cargos, prevista para as próximas semanas, depois que o governador assumiu um discurso mais contundente em relação ao governo Dilma. Um dos quatro candidatos a presidente do PT no Estado, Bruno Ribeiro, ligado ao deputado federal João Paulo e ao senador Humberto Costa, antecipou-se e anunciou um pedindo de exoneração, em caráter irrevogável, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social no governo do PSB. Ribeiro disse que a sua decisão está pautada na “coerência das posições que vem defendendo no Partido dos Trabalhadores”.

No documento, Bruno Ribeiro destaca dois pontos que pesaram sobre a sua decisão. No primeiro deles, relaciona as iniciativas do PSB que têm priorizado a interação com as principais forças anti-petistas locais e nacionais, nas suas palavras. “O outro é a defesa de um debate com a sociedade para a construção de novas políticas públicas e práticas mais democráticas do que as que vêm predominando em Pernambuco, as quais desestimulam as alianças, a independência das demais instâncias dos poderes públicos locais e, especialmente, que se ouça às reivindicações das ruas”

Por Jamildo Melo

Bancários chegam a acordo com bancos para fim da greve




O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada desta sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, que completou 22 dias na quinta (10), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão agora terá de ser levada às assembleias locais para ser votada, e, se aprovada, porá fim à paralisação.

Segundo a Contraf-CUT, cidades de São Paulo, incluindo a capital, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão realizar assembleias na tarde desta sexta. Demais sindicatos do país vão realizar assembleias até segunda-feira (14).

Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

Em busca de acordo

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período.

“A culpa da greve é dos bancos. Não aceitamos que sejamos responsabilizados pelos dias parados”, disse Ademir Wiederker, diretor de imprensa da Contraf-CUT.

Balanço divulgado na véspera pela Contraf-CUT informava que a greve dos bancários deixou 56,4% das agências do país fechadas na quarta-feira (9).

Os bancários em greve haviam rejeitado, na segunda (7), uma proposta de reajuste de 7,1% oferecida pela Fenaban.

Na terça, a Contraf-CUT diz ter enviado ofício do comando nacional de greve à Fenaban comunicando que as decisões das assembleias de segunda-feira em todo o país "rejeitaram a proposta insuficiente" apresentada na sexta, que eleva de 6,1% para 7,1% (o que representa apenas 0,97% de ganho real).


Bandidos explodem mais um caixa eletrônico no interior da Paraíba



Um caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de São Vicente do Seridó, na região da Borborema paraibana, foi explodido na madrugada desta quarta-feira (11). De acordo com as informações da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picuí, seis homens são procurados suspeitos de participarem da explosão.

A ação aconteceu por volta das 3h. A polícia explica que os homens chegaram em duas motos e três deles arrombaram a agência e explodiram o caixa, fugindo em seguida. A polícia não soube informar a quantia levada pelos suspeitos nem as características das motos utilizadas por eles. Até às 11h de hoje, os homens ainda não tinham sido localizados.
De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 42ª explosão feita em agências bancárias no Estado, sendo a 111ª ação criminosa contra estabelecimentos deste tipo. O sindicato também registrou 29 arrombamentos, 16 tentativas de arrombamento ou explosão, 15 assaltos e nove golpes de saidinha de banco.

Segurança em pauta


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido na tarde deste sexta (11) com o Major Welington, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado afirmou que não tem medido esforços para melhorar a infraestrutura do Batalhão.

“A criação do 24º BPM foi uma luta nossa, onde víamos a necessidade de Santa Cruz e toda a região do Polo contar com este equipamento de segurança pública, que hoje é comando de forma destacada pelo Major Welington e que tem como principais objetivos, servir a comunidade e promover a Paz Social”, afirmou o deputado Diogo Moraes que já prepara uma pauta de melhorias e ampliações para apresentar ao Governo do Estado.

Assessoria:

Aposentada encontra borracha dentro de mortadela


A aposentada Marinalva Nepomuceno Cardoso, 70 Anos, moradora do bairro Joana Angélica, em Camacan, comprou uma barra de mortadela Sadilar da marca Sadia, e em casa descobriu um objeto branco mais parecido com uma borracha de panela de pressão com aproximadamente 30 centímetros.


Segundo o site O Tempo Jornalismo, a aposentada tomou um susto e, depois de mostrar a borracha aos seus netos, levou o produto de volta ao local da compra. O empresário Gersonei Neri dos Santos, dono do mercado ficou chocado com a situação.

O comerciante disse ainda que ainda tentou tirar a borracha, mas ela está tão profunda dentro da mortadela que mesmo tendo colocado força não conseguiu puxar. Ele já entrou em contato com a Sadia que até o momento não se pronunciou. (Por s1noticias.com)

Lula se reúne com Dilma e manda PT isolar Eduardo



Petista antecipa tática para sufocar PSB nos Estados após união com Marina

Ex-presidente indica que socialistas estão na oposição e pede ruptura imediata em redutos do pernambucano

Em reunião que durou mais de cinco horas no Palácio da Alvorada e da qual participaram a presidente Dilma Rousseff e seu núcleo político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem que o PT antecipe a tática de isolar o PSB, de Eduardo Campos, nos Estados.

Lula quer evitar que petistas e outros partidos governistas se aliem ao partido de Campos, agora com seu projeto presidencial reforçado pela ex-senadora Marina Silva.

Também estiveram no encontro o presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro Franklin Martins e o ministro Aloizio Mercadante (Educação).

Lula acreditava que o governador de Pernambuco pudesse recuar de sua pré-candidatura ao Planalto caso não decolasse nas pesquisas. Por isso, chegou a pedir que o PT mantivesse o diálogo com ele mesmo depois que o PSB entregou os cargos no governo, no final de setembro.

FECHAR ESPAÇOS DE EDUARDO

Segundo interlocutores, após a filiação de Marina, o ex-presidente passou a considerar o PSB como oposição.

O ex-presidente aponta como prioridade a consolidação de alianças regionais com outros partidos da base de Dilma, como PMDB, PR e PTB.

O objetivo é montar o maior número de palanques distante do PSB e 'fechar os espaços de Campos', nas palavras de um aliado do ex-presidente.

Ao deixar o encontro, Mercadante procurou enfatizar que o governo não está preocupado com o 'quadro dos outros concorrentes' e elogiou o vigor da base governista.

'Temos leque de alianças muito sólido. Mesmo com a saída do PSB, parte importante do PSB não acompanhou a saída. Uma militância representativa ficou no governo, como é o caso do governador Cid Gomes [Ceará]', disse.

EDUARDO: FALAR MAIS PARA DENTRO DO QUE PARA FORA

Ele reconheceu a aproximação de Campos com Marina como 'novidade política'. 'Nós tínhamos uma candidatura com um patamar nas pesquisas acima de 20% [Marina] que aderiu a uma candidatura num patamar em torno de 5% [Campos]. É uma novidade política, de qualquer forma, precisa ver como isso vai evoluir', disse.

Um dos presentes à reunião disse à Folha que Eduardo Campos terá de falar 'mais para dentro do que para fora' nos próximos meses, prevendo dificuldades de relacionamento entre a Rede, sigla de Marina, e o PSB para 2014. (Da Folha de S.Paulo - Maria Dias, Bruno Boghossian, Tai Nalon e Natuza Nery)


Lula quer desembarque imediato e apoio a Armando




O plano traçado pelo ex-presidente Lula prevê que o PT pernambucano deixe o governo estadual e embarque na campanha do senador Armando Monteiro (PTB). O PT também vê rompimento iminente com o PSB do Piauí, que se aproximou dos tucanos. Petistas buscarão palanque alternativo no Estado, a exemplo do que deve ocorrer em Pernambuco. A orientação é que o partido estimule candidaturas próprias de partidos aliados em redutos socialistas, como o Espírito Santo.

Antes do rompimento de Eduardo Campos com o governo federal, petistas pretendiam apoiar a reeleição de Renato Casagrande (PSB), indicando seu vice, com o apoio a Paulo Hartung (PMDB) para o Senado. Agora o PT já admite apoiar Hartung ao governo para isolar o PSB.

No Amapá, onde o PT também apoia governador do PSB, o partido admite manter a aliança, mas petistas relatam que Lula busca convencer José Sarney (PMDB) a se candidatar ao Senado, abrindo palanque para Dilma. A ameaça de afastamento pressionaria governadores pessebistas. Ao temer isolamento, Casagrande e Camilo Capiberibe, do Amapá, podem aceitar o apoio do PT e, em troca, adotar postura 'neutra' na campanha nacional.(Com informações da Folha de S.Paulo)

Especialista em profecias apontam para "sinais inegáveis" No céu: Luas de Sangue.


Estudiosos cristãos de judeus apontam para tempos proféticos coincidindo com sinais nos céus 

De tempo em tempos especialistas em profecias apontam para os sinais de cumprimento de alguma revelação bíblica. Os próximos dois anos serão marcados por diversos “sinais nos céus”, já conhecidos e previstos pela astronomia. Para eles, trata-se claramente da abertura de um dos selos descritos em Apocalipse 6.

O primeiro “alerta para a igreja” veio em 2008, quando o assunto foi levantado pelo pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava ter feito uma descoberta surpreendente. Biltz estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.

“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda.” esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.

Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.

“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda… precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington. Ao fazer uma análise sobre o fenômeno conhecido como “lua de sangue”, que ocorre quando o Sol fica em frente à Lua no firmamento, Biltz notou que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas bíblicas em 2014 e 2015. O pastor acredita que ao se tratar de sinais na terra, como fomes, pestes e guerras, a humanidade já está acostumada a ouvir falar, mas não ocorrer o mesmo quando são sinais no céu.

Convencido da importância desse fator, o pastor John Hagee fez um estudo aprofundado sobre esses eventos. Este ano, lançou um livro e um DVD com o título “Four Blood Moons: something is about to change” [As 4 luas de sangue: algo está prestes a mudar]. Ele explica que usou as projeções da NASA, relatos históricos e a Bíblia. Para Hagee existe uma conexão direta entre os quatro próximos eclipses lunares (lua de sangue) e “o que eles anunciam para Israel e para toda a humanidade.”

Seu argumento principal é que ao longo dos últimos 500 anos, três luas de sangue ocorreram no primeiro dia da Páscoa. Estas aparições estão ligadas a alguns dos dias mais importantes da história judaica:

1492 – o último ano da Inquisição espanhola, quando os judeus foram expulsos da Espanha 1948 – proclamação do Estado de Israel e a Guerra da Independência

1967 – início da guerra dos Seis Dias, quando Israel lutou contra nações árabes e reconquistou Jerusalém como parte de seu território

“Cada corpo celeste é controlada pela mão invisível de Deus, o que sinaliza eventos futuros para a humanidade. Não há acidentes no movimento solar ou lunar”, argumenta Hagee. Para ele é de extrema importância que os cristãos entendam estes sinais proféticos que apontam para a Segunda Vinda de Jesus.

Mais recentemente, o pastor Steve Cioccolanti, da Igreja Discover, na Austrália, produziu um longo vídeo em formato de DVD (também disponível no Youtube) sobre os “Os 8 Supersinais nos céus antes do 70º Aniversário de Israel).

Segundo ele, tudo o que Deus prometeu na Bíblia está relacionado com Israel e o povo judeu. Falando sobre as raízes hebraicas das profecias sobre o fim tempo, ele aponta oito sinais que serão vistos no céu antes do aniversário dos 70 anos da restauração de Israel. Por que o número 70 é importante? Cioccolanti explica: “Porque Israel ficou 70 anos no cativeiro babilônico e demorou 70 anos entre o nascimento de Jesus e a destruição do templo em Jerusalém. Portanto, é algo muito importante o fato de Israel estar prestes a completar 70 anos desde seu renascimento como nação, em 1948.”

Ele faz longas observações tentando explicar os oito sinais, juntamente com algumas observações sobre as datas que eles acontecerão. Para ele a questão é simples, esses sinais provavelmente “nunca mais ocorrerão nessa sequencia” e alerta: “irão começar em breve”. Lembra ainda que no Talmude, livro judeus de Interpretação da lei, ensina “Quando a lua estiver em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se a sua face for tão vermelha quanto o sangue, a espada [guerra] está vindo ao mundo”. Para o judaísmo, a Lua é um sinal para Israel, enquanto o Sol é um sinal para os gentios [resto do mundo].

1 – Cometa Ison (28 de novembro de 2013) – A NASA já divulgou que este ano veremos um cometa com cauda brilhante como a lua cheia.

2 – Lua de Sangue (15 de abril de 2014) – terá início a “Tétrade”, período em que quatro eclipses lunares consecutivos são todos eclipses totais. Prenuncio de uma guerra mundial sangrenta

3- Lua de Sangue (08 de outubro de 2014) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel

4- Eclipse Solar Total (20 de março de 2015) – Um sinal para os gentios. Aniversário da provável data em que Moisés tirou os judeus do Egito

5- Lua de Sangue (4 de Abril de 2015) – Festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel

6 – Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015) – Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado

7 – Lua de Sangue (28 de setembro de 2015) – Superlua, que também é um eclipse lunar. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).

8- Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017) – 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, cumprimento da Profecia de Apocalipse 12.

Data profética principal: Dia dos 70 anos da Independência de Israel (14 de maio de 2018), marcando o renascimento da nação.

É possível ver o vídeo aqui (em inglês).

Paralelo a isso tudo, entre os judeus há um crença parecida, baseada nas profecias do famoso rabino Judah ben Samuel, um fervoroso estudante do Tanach [Antigo Testamento]. Ele foi o fundador do movimento judaico Hasídico. Ele morreu em 1217, mas deixou escritos com suas conclusões. Para muitos, são profecias sobre os últimos “Jubileus”, períodos proféticos de 50 anos, seguindo o texto de Números 25.

1. Desde a data em que profetizou (1217), passariam 6 jubileus (300 anos) até que viessem tomar a cidade de Jerusalém. De fato, os Turcos Otomanos a conquistaram em 1517.

2. A cidade de Jerusalém estaria sob o domínio [dos Turcos Otomanos] durante 8 Jubileus, ou seja, 400 anos. Considera-se cumprida, pois os Turcos ficaram até 1917, quando foram expulsos pelo exército britânico.

3. A cidade de Jerusalém seria uma “terra de ninguém” pelo espaço de 1 Jubileu (50 anos). A Inglaterra atuou politicamente como “Protetorado” entre 1917 e 1967, pois em junho daquele ano o exército de Israel expulsou os árabes da cidade durante a Guerra dos Seis Dias.

4. Os Judeus dominariam a cidade durante 1 Jubileu (1967 até 2017?), ano que marcaria o Jubileu final, que daria início à Era Messiânica. O Yon Kippur (ano novo) será em 30/9/2017.

Uma vez que 2017 de nosso calendário será o ano 5777 do calendário judaico, muitos acreditam que a união de 3 “setes” aponta para perfeição e plenitude, na cultura judaica. Com informações de WND e Christian Post.

(Por Jarbas Aragão, Gospel Prime)

Homem troca esposa por jumenta em CZ; Ele foi flagrado fazendo sexo com animal




O filho do catador, Fabiano Lima, que também chegou no local informou que o acusado deixou a mulher para namorar a jumenta.
O catador de material reciclado, Reginaldo Lima flagrou nessa quarta-feira (09), um jovem identificado por “Zé Burú” fazendo sexo com uma jumenta, de nome “Estrelinha”.

O flagrante aconteceu no Campo do Vaqueiro, na cidade de Cajazeiras. O catador disse que usa Estrelinha para carregar o material em uma carroça, mas nessa quarta a jumenta começou a relinchar de forma estranha e ao chegar onde o animal estava encontro “Zé Burú” sem roupa e em cima da jumenta.

O filho do catador, Fabiano Lima, que também chegou no local informou que o acusado deixou a mulher para namorar a jumenta.

Zé Burú tentou fugir, mas foi detido pelo catador e filho, que em seguida acionaram a polícia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Animais na pista causam acidentes na BR 104 em Pão de Açúcar



Pelo menos duas pessoas feridas na noite desta quinta-feira (10/10), na BR-104, na saída do Distrito de Pão de Açúcar sentido Toritama. Um acidente envolveu um Polo com placa KHP-7453 de Campina Grande-PB, uma Veraneio (carro de som ) com placa HZG-8279 de Campo do Brito-SE e um Toyota Bandeirantes com placa KGK-8943 de Caruaru-PE.

Segundo informações das vítimas, a causa do acidente foi animais que estavam trafegando na pista de um lado para outro, quando um dos carros tentava desviar dos animais, foi submetido a freio brusco, onde os demais veículos não conseguiram frear no momento e acabaram colidindo. Os feridos foram levados para hospitais da região.

A Polícia Militar organizou o transito na BR-104, que ficou congestionada por várias horas após o acidente.










Do Pão de Açucar News

Vertentes: Homem bate em veículo perde o controle e invade agência do Banco do Brasil.‏



Na tarde desta quinta - feira, 10/10, um fato digamos inusitado aconteceu no centro da cidade das Vertentes, um acidente chamou a atenção de todos os cidadãos vertentenses. É que por volta das 16 horas, na Rua General Dantas Barreto, na altura do número 56, em frente a Agência do Banco do Brasil, no centro da cidade das Vertentes, aconteceu um acidente.
As informações colhidas no local do fato, davam conta de que o condutor de um veículo FIAT Uno de cor prata de placas KHB 2315, o cidadão por nome de Severino Manoel da Silva, mais conhecido por Biu Vigilante, residente no Sítio Serra Seca, o mesmo deu saída em seu veículo e num momento de distração não percebeu que ao seu lado estava passando um veículo S 10 de cor branca e placas OLE 1380, vindo assim a colidir lateralmente com o mesmo. Nervoso o cidadão no momento do choque acabou perdendo o controle de seu veículo vindo assim a subir na calçada e se chocar com o prédio da agência do Banco do Brasil, danificando além de parte da S 10, danificou toda a frente da agência, que por sorte não estava com ninguém no local.
Diante dos fatos a Polícia foi acionada e ao chegar ao local e se deparar com a veracidade dos fatos de imediato fez o isolamento do referido local, fez - se a ouvida pré - liminar e em seguida levou os condutores dos veículos até o Departamento de Polícia local, para serem tomadas as providências cabíveis.
Nesta ação estiveram os soldados: Sargento Cordeiro, SD Max e o SD Alberes ambos da briosa Polícia Militar de Pernambuco.

Confira as fotos















Equipe: Operação de Vertentes