Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mais um acidente é registrado na PE 160 no perímetro urbano da Cidade de Jataúba.



Na noite desta quarta-feira (06) por volta das 18h40min a cidade de Jataúba que fica no agreste pernambucano registrou mais um acidente de trânsito, onde desta feita uma mulher foi atropelada por uma moto.


Segundo as informações colhidas no local, é que o popular conhecido por Zeano, trafegava na referida PE em uma moto CG Cargo de placa KLX 3737 de Jataúba-PE, quando chegou próximo ao Posto de Ozael atropelou a Sra. Rosa Elisa Torres da Paz de 55 anos de idade. Foi passado pelo condutor da moto, que a vítima tentou atravessar a PE, e mesmo em baixa velocidade não conseguiu evitar o acidente.


Foi acionado a equipe do SAMU, que foram até o local citado, fizeram os primeiros procedimentos e encaminharam a vítima para o hospital local. Estiveram na unidade móvel do SAMU, Nildinho e Edmundo, já na guarnição da PM estavam os Sd Edigley e Barreto.


Até o fechamento desta matéria não fomos informado se houve transparência e nem o quadro de saúde da vítima.

Collar Blog Jataúba News.



Ypiranga 78 anos de história



Exatamente hoje, 3 de julho, se comemora os 78 anos de história da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, que nasceu oficialmente em 1938, e que se configura como uma das principais expressões da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

São quase oito décadas de história, que passou pela fase e apaixonante do amadorismo, fazendo acontecer como clube e time de futebol no interior pernambucano. Depois veio o profissionalismo, ampliação do Estádio Otávio Limeira Alves, e aumento significativo de sua torcida.

O Ypiranga possui um estádio, no mais valorizado espaço da cidade e um clube em terreno valioso, deixando um patrimônio valioso economicamente. Espera-se que continue assim, sendo um patrimônio da sociedade.

Houveram vários rumores de tentativas de venda ou troca do patrimônio, e todas elas falharam. Mas a cidade precisa estar de olho o tempo todo, fiscalizando o bem desta sociedade santa-cruzense.

Vida longa ao Ypiranga e que ele possa continuar sendo esta paixão que move muitas pessoas, inclusive este autor do livro que conta sua história.

Marcondes Moreno Sulanca News

Prefeituras têm de suspender publicações nas redes sociais durante período eleitoral


Com as reformas impostas à lei eleitoral, as divulgações das ações das gestões municipais sofreram novas normas que tem por objetivo evitar o tratamento diferenciado em relação aos pré-candidatos que concorrem à reeleição. Diante das novas regras algumas prefeituras já anunciaram a suspensão das atualizações das redes sociais oficiais da gestão.

De acordo com a Lei nº 9504/97, são proibidas "condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais", dessa forma, as postagens no Facebook e Twitter, por exemplo, podem ser consideradas "publicidade institucional". A única exceção mantida pela Justiça Eleitoral é em caso de "grave e urgente necessidade pública".

Nas redes sociais oficiais das administrações municipais, as publicações realizadas até o dia 2 de julho de 2016 podem permanecer, porém, é necessário que todas estejam datadas para que se comprove que foram publicadas antes do prazo estabelecido. Além disso, as publicações não podem ser republicadas ou promovidas.

O conteúdo de endereços eletrônicos de prefeituras também devem sofrer restrições durante o período que antecede o pleito. Não é mais permitida a veiculação de publicidade institucional que se destina a divulgar atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas, metas e resultados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. A publicidade de utilidade pública também terá restrição, por tanto, não é permitida a divulgação de produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida.

A eleição de prefeitos e vereadores dos municípios acontece no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. Segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o processo eleitoral começou no dia 2 de julho, cabendo aos partidos políticos, candidatos e eleitores seguirem a reforma eleitoral.


Blog Jataúba News 



Farmácia do Trabalhador

Mendonça Filho comentada retirada de seu nome em inquérito da Lava-Jato



O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), comentou sobre a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, de retirar as menções de seu nome em um dos inquéritos da Operação Lava Jato.

Mendonça acredita que foi vítima de uma injustiça ao ter o seu nome citado em um dos inquéritos. “Tinha sido praticada uma injustiça e quem disse isso foi o próprio procurador-geral da República. Ele reconheceu que foi incorporado ao inquérito da Lava Jato do ex-ministro Edinho Silva uma citação do meu nome quando era um fato absurdo. E que, na verdade, na própria leitura da PGR, aquilo não tinha nenhum sentido e eu não tinha praticado nenhum ato ilícito”, afirmou o deputado federal licenciado.

Há algumas semanas, o democrata foi citado, através de documentos do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na qual mostrava que o mesmo haveria recebido propina no valor de R$ 100 mil reais para a campanha de reeleição. Janot disse não ser o autor do documento. “O próprio procurador-geral da República reconheceu isso publicamente. Fico feliz e aliviado por ter o meu nome realmente demonstrado que não tem nada a ver com nenhum desses fatos”, ratificou.

O democrata lembrou que, nos últimos treze anos, fez oposição ao Governo Federal e questionou, ainda, o fato de a oposição ser beneficiada com o esquema de corrupção. Na sua visão, isso não seria possível.

Blog Direto ao Ponto


Aqui seu sorriso tem valor.

Deputado Diogo Moraes Garante que obedeceu todas as determinações da EMPETUR, na destinação de emendas para shows


Através de uma nota enviada ao Blog Agreste Notícia, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), se pronunciou sobre as ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, ajuizadas peloMinistério Público de Pernambuco (MPPE), contra sua pessoa e os deputados João Fernando Coutinho (PSB), Júlio Cavalcanti (PTB), Silvio Costa Filho (PRB) e Clodoaldo Magalhães (PSB), além do ex-deputado Maviael Cavalcanti (DEM).

As ações envolvem emendas parlamentares para realização de shows, pagos com dinheiro público. O presidente na Empresa Pernambucana de Turismo, André Correia, também é alvo da ação juntamente com outros servidores da EMPETUR.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco, os parlamentares utilizavam influência política na empresa pública para contratações indevidas, sem licitação, de artistas previamente indicados por eles, por meio das emendas parlamentares, com fortes indícios de valores superfaturados.

Na nota, o deputado Diogo por meio de sua assessoria assegura que, todos os processamentos para encaminhamento de emendas foram feitos obedecendo às determinações da EMPETUR e que a matéria já foi objeto de análise por parte do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que segundo ele, afastou qualquer irregularidade nas ações de sua autoria.

Confira nota na integra:
NOTA OFICIAL - Com relação às notícias referentes ao uso de emendas parlamentares para shows no ano de 2014, gostaríamos de declarar que os procedimentos para o encaminhamento de emendas obedeceram fielmente o que determinava a EMPETUR. A questão, inclusive, já foi objeto de análise do Tribunal de Contas do Estado, que afastou qualquer irregularidade das ações de nossa autoria. 

Temos plena confiança nos órgãos de controle envolvidos para solucionar a questão e estamos à disposição das instituições, com o compromisso de fornecer tudo aquilo que nos for solicitado para que o caso seja esclarecido e confirme que não cometemos nenhuma irregularidade bem como nenhum dano ao erário público.


Do Agreste Notícia

Agência dos Correios de Brejo da Madre de Deus é alvo de arrombamento



Porta principal da agência foi forçada com duas alavancas. Foto: Polícia Militar.

Uma agência dos Correios foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (06) em Brejo da Madre de Deus. Quando os funcionários do estabelecimento chegaram de manhã, perceberam uma abertura na porta principal e acionaram a Polícia Militar.

De acordo com a PM, no local foram encontradas duas alavancas. Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado da ação, nem se objetos e dinheiro foram furtados. A polícia deve analisar o circuito interno de monitoramento na tentativa de identificar os criminosos.


Do Blog do Ney Lima Fonte: G1.