Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Resumo da Câmara de Vereadores de Jataúba.


Na noite desta terça-feira 15, aconteceu mais uma sessão na câmara de vereadores de Jataúba, faltou à mesma o vereador Luzimário (PTB) que ainda se encontra em tratamento médico no HR no Recife, a sessão foi marcada pela segunda votação do relatório que pede o arquivamento da CPI que investiga a aquisição de água através de caminhões pipas no município bem como a troca de pneus e câmaras de ar de veículos do município. 

Depois de lido o relatório apresentado pela comissão 6 dos 10 vereadores presentes votaram pelo arquivamento enquanto 4 votaram contra. Alguns vereadores fizeram uso da tribuna durante a sessão, confira os principais pontos dos discursos. 


O vereador Jackson (PSB) falou sobre o arquivamento da CPI e disse que desde o início falou que não havia nada de errado, ele ainda destacou a importância do deputado Zé Humberto para o município e disse que o mesmo sempre teve compromisso com o município destinando várias emendas. Ainda segundo o vereador através de um pedido de Zé Humberto Jataúba foi contemplada com duas ambulâncias e um consultório odontológico através do deputado federal Ricardo Teobaldo que não segundo ele não teve votos no município (Detalhe, Teobaldo obteve 139 votos nas eleições de 2014 em JataÚba). Jackson ainda destacou um projeto que será apresentado pelo executivo na câmara para a regularização da guarda comunitária que será transformada em guarda municipal.


Já o vereador Maviael (PSD) destacou de forma negativa a forma como se postaram os vereadores de situação votando pelo arquivamento do processo da CPI, e disse que um relatório está sendo preparado para ser entregue ao Ministério Público que irá apurar possíveis irregularidades, ele criticou a postura da prefeitura que segundo ele dificultou na entrega de alguns documentos que foram solicitados. Mavaiel fez questão mais uma vez de destacar a importância do trabalho que o empresário Val vem fazendo no município e citou a melhoria das estradas e as obras de saneamento que está sendo realizado na comunidade do Jundiá onde segundo ele o prefeito tentou tapeá o povo às vésperas das eleições realizando um serviço mal feito e disse que o trabalho que tá sendo feito pelo empresário no município era de responsabilidade da prefeitura.


Com relação a CPI o vereador Zuza (Sem Partido) disse que tudo está sendo feito com os pés no chão e que um relatório será analisado pelo Ministério Público e os vereadores de oposição irão cobrar celeridade e providências para que os culpados sejam punidos, Zuza disse ficar triste muitas das vezes, pois, ver em outros municípios as coisas se resolverem principalmente em questões de justiça e em Jataúba nada acontece. O vereador disse que irá analisar as contas do prefeito para definir seu voto e destacou que muitas das vezes o Tribunal de Contas faz coisas que todo mundo ver que está errado e que em alguns casos documentos serão entregues ao órgão para que sejam reavaliados.


Veinho (MDB) destacou a importância do projeto que será apresentado para regularização da guarda e disse acreditar que nenhum vereador votará contra, o vereador destacou as emendas enviadas pelo deputado Zé Humberto e disse que certamente a população irá reconhecer o trabalho do deputado nas eleições desse ano. Veinho ainda criticou os deputados apoiados pela oposição que segundo ele nada fazem pelo município, se referindo ao deputado Diogo Moraes e fazendo menção à pré-candidata Alessandra Vieira que é esposa do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, nesse contexto o vereador destacou a buraqueira da PE-160 principalmente na área de Santa Cruz. 


Já Fernando Firoca (PTB), disse que o trabalho do deputado Zé Humberto ou de qualquer outro é importante, pois, quem ganha é a população Jataubense, o vereador criticou a postura do vereador Veinho e disse que o mesmo deveria ter mais respeito pelas opções das pessoas já que cada um vota em quem quer. Para Firoca Alessandra não pode ser cobrada por nada até porque nunca exerceu um cargo público como político, segundo ele a pré-candidata não pode ser responsabilizada pelos atos do esposo como alguns no intuito de manipular o voto das pessoas tem tentado fazer, ele destacou a confiança em Alessandra e Silvinho que serão seus candidatos nas eleições de outubro e disse que se eles falharem com o município o mesmo não irá mais apoia-los, mas, disse que primeiro eles precisam ter uma oportunidade, o vereador finalizou dizendo que tem muita gente conversando besteira e falando o que não deve com relação as eleições desse ano.

Blog Jataúba News texto J. Silva.


Estampador é detido suspeito de estupro de vulnerável em Pão de Açúcar



Foto: Arquivo do Blog.

Na noite desta terça-feira (15), um estampador de 26 anos foi detido suspeito de estupro de vulnerável em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima (uma adolescente de 16 anos ) informou que o homem teria acariciado os seios dela e causado hematomas após forçar um ato sexual.

Ainda segundo informações da PM, o suspeito foi autuado em flagrante e levado para a delegacia do município. Ele foi liberado e vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Blog do Ney Lima


Apoio Cultural

Mais uma vez ônibus que transporta universitários de Jataúba é alvo de bandidos.


Na noite desta terça-feira (15), bandidos mais uma vez tentaram assaltar ônibus que carrega universitários Jataubense,  o  fato aconteceu no mecho trecho ocorrido a poucos dias atrás em Barra de Farias, município de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de alunos, quando os mesmo voltavam para sua cidade em um determinado local, meliantes com paralelepípedos nas mãos tentaram parar o ônibus a pedradas sendo que mais uma vez sem êxito, esta é a segunda tentativa do ano e com esta já são quatro emboscadas com os estudantes de Jataúba.


De inicio alunos e motorista pensaram que fosse um tiro, mais com relatos de outros motoristas que passaram na frente do veiculo atingido, é que os meliantes foram visto por outros alunos com pedras nas mãos.


Vale ressaltar que, ano passado após o ocorrido desta natureza, a imprensa local deu uma ideia aos políticos que não deram valor algum, a ideia era o seguinte, se unir a prefeitura de Brejo da Madre de Deus e Jataúba junto as guardas dos dois município da cobertura  na volta dos alunos para casa. Será que vai ter que acontecer algo grave para que essa ideia seja posta em pratica?


Collar Blog Jataúba News. 


Apoio Cultural