Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Desta árvore originou o nome de nossa cidade.


Esta foto é do pé de “Jatobá” que foi plantada na antiga Praça Nivaldo de Sousa, da Rua São Sebastião nesta cidade de Jataúba, a mesma foi plantada pelo então secretario de agricultura na época o Sr Cícero Marques Sobrinho. 

Hoje esta árvore que retrata a origem do nome Jataúba se encontra como se ver na foto, entre a vida e a morte, totalmente desprezada pelo poder Público Municipal, que ainda não sabe ou talvez não queira preservar as origens da minha, da sua, da nossa Jataúba. 

Vemos que estamos perdendo a essência de nossa cultura, tantas e tantas coisas foram perdidas pelo tempo, e nada foi feito para que as origens se mantivessem intactas, pois estamos falando de uma cidade, cidade esta que reside bons cidadãos, onde no decorrer destes 53 anos construiu um nome que veio através de uma simples planta que hoje pede socorro para se manter viva juntamente com a nossa história. 

Jatobá do Brejo era carinhosamente conhecida a nossa cidade, que antes era distrito do Brejo da Madre de Deus, que nos anos 60 passou a ser independente politicamente, e teve este nome de Jataúba através do velho Pé de Jatobá. 


Texto Petrônio Siqueira e Collar Blog Jataúba News.





Org: Josemir

Buraqueira na PE-160 próximo ao Moda Center causa indignação aos motoristas


Motoristas é quem arcam prejuízos com seus veículos - Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta terça-feira (28) o blog do Ney Lima esteve, mais uma vez, no ponto mais crítico de má conservação da PE-160 no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

O ponto em questão fica nas proximidades da entrada de acesso ao Moda Center Santa Cruz (sentido saída para o distrito de Poço Fundo) que, para quem não conhece, é o coração econômico do município e que tem influência direta na economia de 54 cidades de Pernambuco e Paraíba.

Embora as obras de duplicação da via, estimadas em mais de R$ 60 milhões, estejam acontecendo fora da área urbana, o trecho que corta o município não tem recebido a devida atenção da empresa responsável pelas obras – SVC Construções LTDA – e os motoristas é que são obrigados a arcar com os prejuízos em seus veículos tamanha a quantidade de buracos, especialmente para aqueles de pessoas que aqui vem comprar suas mercadorias a cada dia de feiras.

.

.

.

O que mais chama a atenção são as manifestações de apoio dos motoristas no momento em que as imagens foram registradas. Por várias vezes, eles faziam questão de passar ainda mais lentamente para enfatizar o tamanho dos buracos e faziam gestos positivos a cada registro.

“Qualquer dia Santa Cruz vai realizar uma etapa de rally só nessa pista.”, ironizou um dos motoristas.

Selecionamos também um vídeo publicado nesta terça-feira na rede social Facebook pelo internauta João Ronaldo.

De maneira simples, o vídeo, feito a partir de um celular, mostra a sensação que o motorista tem ao trafegar em tamanho descaso. Originalmente o vídeo foi publicado neste link. Confira:
.


Blog Ney Lima 




Trabalho com seriedade e garantia.