Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Promotor de Justiça Antônio Rolemberg realizou audiência pública para o enfrentamento do Covid-19


Na manhã desta quinta-feira (21) o promotor de Justiça Drº Antônio Rolemberg, realizou uma audiência pública virtual para debater ações de combate ao coronavírus nos municípios de Jataúba e Brejo da Madre de Deus.

Uma das dificuldades relatadas pelos que participaram desta audiência, foi a questão do cumprimento do distanciamento social, principalmente na zona rural, onde pessoas se aglomeram nos finais de semana em bares e também em banhos nas barragens. Os efetivos das Guardas Municipais de Brejo e Jataúba não tem como fiscalizar toda área urbana e rural sem um apoio da Polícia Militar e também por conta da extensão territorial de ambos os municípios.

O Major Antônio Carlos, do 24º batalhão falou que “A Polícia Militar como linha de frente, também está acometida com alguns policiais que apresentaram sintomas do Covid-19 e estão afastados de suas funções. Temos 08 policias que estão fazendo um recobrimento de toda a área. Na questão da zona rural, nós temos uma viatura que faz esse patrulhamento rural evitando aglomerações de pessoas e trabalhando na conscientização da população de que o isolamento é necessário.”

Diante dos relatos apresentados e visando o cumprimento do que determina os decretos municipais e estadual, o promotor de justiça Dr.º Antônio Rolemberg fez algumas deliberações tais como:

Apresentar planejamento para a implantação do Lockdown nos municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, no prazo de 10 (dez) dias;

Elaboração de Termo de Ajustamento de Conduta com todos os proprietários de bares em ambos os municípios, os quais se comprometerão em cumprir com as determinações dos Decretos Estadual e Municipais sobre o isolamento, bem como demais emanações normativas advindas do Ministério da Saúde e Secretarias.

Em caso de descumprimento, serão aplicadas multas e até mesmo a cassação de alvará de funcionamento.


Estiveram presentes nesta reunião o prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus; secretários municipais; vereadores; procurador e representantes da imprensa de Jataúba e Brejo da Madre de Deus. 



Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Boletim Diário – Santa Cruz do Capibaribe soma 22 casos confirmados


O município de Santa Cruz do Capibaribe já soma 22 casos do novo coronavírus. Isso é o que aponta a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde.

O número de casos notificados no total já ultrapassou os 100. Há 27 em investigação, 52 descartados, oito recuperados e um falecimento em decorrência das complicações da Covid-19.

As notificações de síndromes gripais já ultrapassam as 300. A pasta de saúde local segue monitorando os doentes que estão em domicílio e os que estão no hospital de campanha da cidade.

Blog do Bruno Muniz

Covid-19: Brejo da Madre de Deus atinge 44 casos confirmados e 3 mortes


O novo coronavírus tem avançado no Agreste de Pernambuco. O interior que foi uma das últimas regiões a vivenciar o aumento nos casos já conta com centenas deles se somarem os municípios.

Só no município de Brejo da Madre de Deus a prefeitura local já confirmou 44 casos, um número bastante alto para o tamanho do município.

Até o momento 100 casos já foram descartados na cidade. Dos 44 confirmados há três em internação e a cidade já registrou três mortes. Ainda há casos em investigação.

Blog do Bruno Muniz