Foto: Google Maps
Um menino de 7 anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol na última quarta-feira (5) no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. Luiz Henrique Oliveira andava de bicicleta pela Rua Atalaia quando foi atingido pela linha de uma pipa que estava sendo empinada por outra criança. A vítima chegou a ser levada para a UPA do Ibura, na Rua Vale do Itajaí, mas já chegou na unidade morta.
O padrasto da criança, Márcio Barbosa da Silva, informou que Luiz Henrique foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar que fazia a segurança de um bloco carnavalesco. "Luiz estava indo para casa de bicicleta. A criança puxou a linha da pipa e acabou cortando o pescoço dele. A gente só queria que alguém viesse contar o que aconteceu. Não queremos levar o caso para a delegacia, só queria saber como se deu o fato", comentou Barbosa.
Segundo Márcio, o menino era filho único de Viviane Oliveira, que mora em São Paulo. Pelo estado de choque em que se encontrava, a mãe não conseguiu falar com a imprensa. O menino morava com a avó e no momento do acidente, seguia para a casa da tia, no Jordão Alto. O corpo de Luiz Henrique foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) na noite de ontem e deve ser liberado nesta quinta (6).
A família chegou a guardar o pedaço da linha que matou Luiz Henrique. Os parentes disseram que a linha já vem com cerol de fábrica e pode ser facilmente comprada no Centro do Recife. Eles falaram, ainda, que o uso de cerol naquela comunidade é bastante comum.
JC