Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Audiência Pública


Na última sexta-feira 28 de Agosto aconteceu uma importante audiência publica na casa da criança em Santa Cruz do Capibaribe onde foram discutidas ações de combate a crise de abastecimento d’agua em nossa região, com a presença maciça da população e políticos como o deputado Diogo Moraes e o Senador Humberto Costa, além de lideranças políticas de toda região.

Quem também esteve presente foi o vereador e pré-candidato a prefeito de Jataúba Chico de Irineu, além do suplente de vereador Furibinha que conversaram conosco e falaram da importância do evento, “Esse evento é muito importante, pois, os políticos veem que a população tá atenta e tá fazendo alguma coisa, porque a falta de ações dos políticos que muitas vezes prometem e não cumprem tem levado ao descrédito, e estamos aqui pra cobrar porque água é vida, é o líquido mais precioso” destacou o vereador Chico de Irineu.


Já Furibinha falou da importância do movimento pela sociedade e pela imprensa “Venho aqui cobrar mais uma vez agora verbalmente porque tenho ofícios protocolados tanto da Compesa como também com o Senador Humberto o qual somo companheiros de partido e espero ações emergenciais para atender a população de Jataúba e dos distritos espero também que seja visto o projeto que já enviei para construção da barragem do sítio Jacarará, e do Enxotado”, destacou o suplente de vereador.

Vale lembrar que durante o discurso o representante da Compesa Leonardo Selva tratou de ações referentes às cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Toritama e em nenhum momento fez menção a Cidade de Jataúba. Tá na hora de se unir forças em busca de soluções, e os companheiros Furibinha e Chico de Irineu estão de Parabéns pela iniciativa.


José Sebastião Blog Jataúba News




Trabalho com seriedade e garantia.

Governo de Pernambuco cancela a tradicional Festa das Dálias de Taquaritinga


Fotos: Costa Neto e Léo Mota.

O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informou que os tradicionais festivais de inverno das cidades de Pesqueira (Festa da Renascença), Gravatá (Festa da Estação) e Taquaritinga do Norte (Festa das Dálias), foram extintos para o ano de 2015.


Segundo o Secretário de Cultura, Marcelino Granja, o cancelamento ocorreu devido aos cortes orçamentários que a área tem sofrido em decorrência da crise que afeta o País.

“A luta para economizar os recursos não é de agora. Já estamos no mês de setembro, mas o governador (Paulo Câmara) anunciou antes da posse que teríamos um 2015 difícil. As medidas que foram tomadas para fazer economia de despesas foram determinadas no início do ano”, disse o secretário em entrevista concedida ao Jornal do Commercio.

Blog Ney Lima 



Na Rua São Sebastião

Polícia apreende de uma só vez três motos roubadas


Imagem enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

No início da noite do último domingo (30), policiais militares conseguiram localizar, de uma só vez, três motos roubadas.

De acordo com as informações, as motos foram localizadas na Rua José Vieira de Araújo, no distrito de São Domingos, que pertence a cidade de Brejo da Madre de Deus.

O efetivo foi até o local para realizar uma operação de abordagem e, ao perceberem que estavam sendo monitorados, os suspeitos saíram correndo e conseguiram fugir.

As três motos foram apreendidas e conduzidas a delegacia

Blog Ney Lima




Atende em Santa Cruz e região.

O suplente de vereador Furibinha sempre tem uma carta na manga.


Em uma visita à capital pernambucana Furibinha teve um encontro com o Governador Paulo Câmara e entregou em mãos um ofício ao mesmo com relação as Câmeras de Vídeo Monitoramentos de nossa cidade. 

Neste breve encontro o companheiro Furibinha pediu que o Governador olhasse com carinho, na agilidade da liberação deste novo mecanismo de segurança, que já está a disposição para que seja implantados.

Nesta oportunidade foi explicado ao mesmo todo o processo em que se encontra hoje. Segundo o Furibinha, a resposta do governador foi que, iria olhar este processo, pois isto é de muita importância para segurança pública. 

Collar Blog Jataúba News



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Bandidos que vinham aterrorizando a cidade de Jataúba foram presos na noite desta sexta-feira


Na noite da última sexta-feira a pequena cidade de Jataúba no agreste setentrional pernambucano, passaram por grande constrangimento onde dois elementos em alguns pontos diferentes da cidade realizaram vários assaltos a todos Jataubense.



A polícia Militar após tomar conhecimento que dois elementos estariam praticando diversos assaltos em partes, e fizeram diligências em busca dos acusados, foi a primeira péssima hora e dia em que esses elemento foram praticar assaltos na cidade de Jataúba.


Porque justamente no dia em que na cidade além dos PMS efetivos estarem na rodam da cidade tentando dar mais segurança a população, também se encontrava na cidade uma equipe do GATI, tendo no comando do Sgt Ismael.

Quando a polícia se dirigia para o centro da cidade, e estavam cruzando a PE-160, no perímetro urbano deram de cara com os meliantes, foi a segunda péssima hora dos elementos a escolha da fuga no sentido a cidade do Congo no cariri paraibano, porém acabaram sendo interceptados pelo eficiente trabalho dos policiais do GATI e da 3ª companhia do 24° BPMPE.


Equipe presente na ação onde prenderam elementos assaltando em Jataúba.


Orlando Bernardo da Silva, de 20 anos de idade, residente na Rua Bolívia em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus-PE estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, que também mora em São Domingos.


A dupla de assaltantes estava em poder de uma motocicleta Honda FAN de cor preta e placa PGA-2796.

 

Eles confessaram pelo menos cinco assaltos e foram pegos com um simulacro de arma de fogo e vários aparelhos celulares um notebook roubados.

 

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Lembrando que várias vítimas que foram assaltadas pela dupla também foram para delegacia pegarem seus pertences e prestarem queixas contra os mesmos, foi preciso um Toyota Bandeirantes para conduzi-las para a cidade Santa Cruz do Capibaribe.

Matheus Romero/Portal do Agreste/Imagens Colla


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE