Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O incansável Furibinha.



No último sábado 09/11/2014, o Companheiro Furibinha deu continuidade a sua luta no combate à seca, locando poços dessa vez no bairro Jatobazinho e outras localidades. 


No Distrito do Riacho do Meio fez a locação e dependendo da qualidade da água segundo o mesmo vai lutar incansavelmente para implantar um dessalinizador. 


E na terça feira já estava na Capital Pernambucana no Gabinete do Deputado Estadual Manoel Santos onde esteve reunido com Flávio Duarte e sua secretária, esteve também com Wedson Galindo Assessor do Senador Humberto Costa, para que agilizem o mais rápido possível o envio de uma máquina para perfurar esses poços em nosso Município. A LUTA CONTINUA!

Collar Blog Jataúba News. 

Vereador que apoia este trabalho

Popular foi preso com uma arma na vila do Jundiá.


Foi preso nessa quinta feira aproximadamente as 17:45 horas no sítio Jundiá na rua projetada da igreja católica o elemento de nome Dario Carlos de Oliveira com 29 anos de idade natural de São Paulo capital, e que estava residindo na zona rural de Jataúba mais precisamente nna Vila do Jundia. 


Com ele a polícia encontrou um revólver de marca Taurus oxidado cal . 22 contendo 6 munições do mesmo calibre, ele foi encaminhado para a DEPOL de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as providências necessárias. 


O efetivo que participou da prisão foi Cb PM Francisco Sd Arquilino e o Sd Denizar


Internet de qualidade em jataúba é com a

Hoje é o dia da colunista Claudenice Batista



Data especial, o dia em que Deus escolheu para você conhecer este mundo. Dia especial por que o mundo teve a oportunidade de ser presenteado com uma pessoa tão brilhante. Momento maravilhoso, pois quem teve o privilégio de conhecer ou estar perto nunca mais te esquece. Hoje não é especial apenas porque é seu aniversário, mas é especial porque a cada ano podemos agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos deu de conhecer e conviver com você. Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração deseja, realizando todos os teus sonhos.

postado por : Luanny Sliva



Segurança é assassinado em Pão de Açúcar


Um segurança foi assassinado a tiros em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte na manhã desta terça-feira (13). 

De acordo com as informações, ele fazia a segurança de uma Farmácia quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram, estranhando a atitude suspeita. 

Ronaldo o ‘Irmão’ como era conhecido começou a seguir os indivíduos que sacaram uma arma de fogo, provavelmente revólver e dispararam contra a vítima.

Imagens e informações do correspondente do Blog via Whatsapp 

Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Biografia do ex-vereador Dedé da Muda.


José Felipe Sobrinho, mais conhecido por “Dedé da Muda”, nasceu em 06 de outubro de 1935, no Distrito Riacho do Meio, município de Jataúba – PE, filho de Maria José da Conceição, e de pai desconhecido. Veio morar aqui no Jacu logo após os primeiros anos de vida aos dois anos de idade, trazido por sua mãe. Desce cedo sempre trabalhou na agricultura. 

No Primeiro domingo de maio de 1960 veio residi na Rua Padre José Bernardino, no Distrito Jacu, naquela época começou uma pequena “bodega” onde vendia mercadorias como açúcar, café, sabão, cachaça e outros produtos que vinham da cidade de Jataúba, o próprio José Felipe era quem trazia a tropa de burros carregados com essas mercadorias, o mesmo levava para a cidade mamona, milho e feijão, onde vendia e comprava outros produtos para negociar no Jacu. Mais tarde no ano de 1964, adquiriu um jipe sendo o proprietário do primeiro automóvel daquele lugar, e também o primeiro ônibus que veio mais tarde na década de 70, o mesmo servia-lhe para carregar passageiros e mercadorias, facilitando a vida dos moradores deste lugar. 

A convite dos amigos e ex-prefeitos de Jataúba Antonio Ribeiro e Severino Miguel entra na política em 1978, sendo eleito vereador, fez inúmeros pedidos, projetos e requerimentos como vereador, sendo o mais lembrado no momento a pavimentação de asfalto de Jataúba a Jacu e deste até Poção nos anos 80. Foi vereador por 2 mandatos, saiu da política em 1988 não conseguindo se reeleger novamente.

Alguns meses atrás esteve doente foi diagnosticado como mal de Alzheimer,como se sabe é uma doença degenerativa que não existe tratamento para tal, a qual se agravou progressivamente e veio a óbito às 2 horas da madrugada no dia 11 de novembro de 2014, no hospital de Jataúba. Deixando viúva Maria José Santiago e 7 filhos e muitos netos. José Felipe Sobrinho é mais um cidadão jataubense que sai da vida para entrar para a história. Descanse em PAZ, vai com Deus José Felipe Sobrinho.

Fonte de consulta: Relatos do próprio José Felipe Sobrinho em entrevista concedida ao Professor José dos Santos Silva em 10 de outubro de 2012.

Escrito por José dos Santos Silva



A sua segurança é aqui

A novela 'Boca de Porco" tem mais um capitulo escrito.


Mais um capitulo da novela eu sou candidato a prefeito pela oposição em Jataúba foi escrito ontem quarta-feira (12), com um final ainda imprevisto, foi discutido quem seria o candidato na majoritária pela oposição em uma reunião onde varias pessoa estiveram presente.  

Com uma pré-candidatura já lançada semana passada pelo esposo da vareadora Vanessa o Sr. Maviael, agora as atenções estão voltada para o líder politico Mamão e o vereador Chico de Irineu. 


Entre muito bate papo um defende dali e outro daqui, Mamão não se mostrou muito satisfeito com a ideia de outra pessoa pleitear uma suposta candidatura no grupo de oposição, em sua alto defesa Mamão mostrou o que sempre fez como líder nestes últimos anos, da mesma forma o vereador Chico de Irineu também mostrou o que sempre vem fazendo para o povo. 

Deu a entender que o líder politico Mamão não irá ceder tão fácil uma candidatura para outro do grupo, mesmo com um desejo já manifestado pela maioria que faz parte do grupo, entre pré-candidatos, articulares e lideres que querem uma cara nova na parte de cima da disputa para prefeito.

Com isso muitos capítulos ainda serão escritos nesta novela.

Collar Blog Jataúba News. 



A nossa Farmácia.

Idoso morre em mais um grave acidente registrado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (12), mais um grave acidente ocorrido na PE-160, sentido distrito de Poço Fundo, resultou em mais uma pessoa morta.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu nas proximidades de onde está sendo construída a Cadeia Pública.


Um veículo (modelo Paraty, de cor prata e placas JFP 5190, de Santa Cruz), conduzido por Edna dos Santos Batista, bateu de frente em uma moto, conduzida por José Severino de Souza (70 anos).

Testemunhas relataram que Edna teria invadido a contramão, provocando o acidente. A vítima seguia de Santa Cruz do Capibaribe para o Sítio Pintor e, devido a violência do impacto, morreu na hora.

.

A moto em que ele estava foi arrastada por cerca de 50 metros do ponto do impacto. Testemunhas também relataram que a motorista do carro de passeio estava com os faróis apagados e algumas pessoas chegaram a dizer que ela teria sido socorrida por outro carro particular e conduzida para o Hospital Municipal.

Outro fato que que causou estranheza é que, dentro do veículo, haviam diversas peças intimas, um roupão de banho e um vestido.
Algumas pessoas afirmaram que, logo após o acidente, Edna teria saído do veículo apenas com roupas íntimas, sendo socorrida.


Familiares das duas pessoas envolvidas estiveram no local do acidente. O corpo foi periciado e deve seguir para o IML ainda hoje.

Ney Lima

A namoradinha da cidade