Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cidade no interior do Piauí não terá disputa para prefeito


Prefeito Antônio Francisco (Foto: Reprodução)

Médico e natural da cidade, o atual gestor se deparou apenas com uma pessoa que quis disputar o cargo, no entanto a intenção não durou muito tempo

A cidade de Olho D’Água, no interior do Piauí, distante 104 km de Teresina, terá uma eleição para prefeito, no mínimo, inusitada, em outubro deste ano. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Antônio Francisco, não tem nenhum concorrente, até o momento, e provavelmente não terá, até o dia 02 de outubro.

Médico e natural da cidade, o gestor se deparou apenas com uma pessoa que quis disputar o cargo, no entanto, a intenção não durou muito tempo. “É uma cidade pequena, sou filho daqui, é difícil ter alguém contra. Na última eleição, o que tentou concorrer, teve pouco voto, então a gente não tem oposição”, explicou o prefeito, ao O Olho.

O momento de crise econômica também pode ter sido um dos motivos para afastar pretensos candidatos. “A própria oposição já ajuda [na gestão]. A gente vive 24 horas em prol da cidade. Tem problema, dificuldade de recursos com o governo estadual, com o federal, para executar obras”, completou Antônio Francisco.

“Não tem dinheiro nem para fazer campanha, ninguém tem, com essa dificuldade econômica”, finalizou

Repórter: Vitor Sousa

Em Taquaritinga do Norte grupos definem local e datas para convenções partidárias



Pré-candidatos a prefeito de Taquaritinga do Norte ( PR, PDT e PSD )

Os três grupos políticos da Dália da Serra já escolheram os dias e o local que irão realizar suas convenções partidárias. O município tem ganhado destaque na mídia regional pela acirrada disputa na chamada pré-campanha. As movimentações e articulações de ambos os grupos dão a conotação de que a campanha começou há muito tempo em Taquaritinga do Norte.

O vice-prefeito Lero (PR) , que vem mostrando desempenho ao longo desta pré-campanha, será o candidato a prefeito pelo Grupo Calabar. Enquanto isso, a oposição apresenta duas vias. O ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), e Pedro Junior (PDT).

PR

A formação do grupo de frente em Taquaritinga, tem Ivanildo Mestre (Lero) e Gena Lins (PSB) e dará a largada oficial na sexta-feira (05/08), no Clube Serrano. A base governista realiza sua convenção para oficializar a chapa majoritária que disputará as eleições no dia 02 de outubro, em busca de mais uma vitória consecutiva ao longo destas eleições. O evento promete trazer muitas novidades, entre elas, espera-se a declaração de apoio de ex-militantes do grupo de oposição, que para muitos será realmente um "choque" no dia da Convenção Partidária. A ala vermelha caminha mais forte ainda para disputa em Outubro. 

Na ocasião também serão confirmados os nomes dos candidatos a vereador que tentam uma das 11 vagas no Poder Legislativo Municipal. Lero detém a maior quantidade de partidos aliados. Serão 13 siglas no seu palanque, cujos candidatos a vereador, estão coligados no PSB, PPS, PTN, PTB, PR, PSDB, PMDB, PV, PRB, PMB, PSC, PCdoB. 

PSD

O grupo de oposição liderado por Jânio Arruda (PSD) fará sua convenção no próximo sábado (30) no Clube Serrano. A chapa para disputa majoritária será oficializada com Jânio Arruda e Milton Cícero, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. No local, também serão apresentados os candidatos a vereador pelas quatro legendas que dão sustentação ao projeto político. Os partidos aliados cujo candidato a vereador, estão coligados no PSD, DEM, SD, PTC.

PDT

Já o grupo oposicionista encabeçado por Pedro Júnior Pereira (PDT) irá apresentar sua convenção no próximo domingo (31/07), na Pousada Várzea Grande. O Grupo que vai disputar as eleições pela primeira vez, fará a oficialização do nome de Anália Fabrícia (PT) na candidatura a vice. Pedro Junior detém a menor quantidade de partidos aliados. Serão 3 legendas no seu palanque, cujos candidatos a vereador estão coligados no PT, PDT, PP.

Fonte Blog Comunitário

Motorista de empresa de tecidos é morto em possível tentativa de assalto na BR-104



A noite de terça-feira (26) foi marcada pela violência, onde mais uma pessoa foi assassinada, desta vez na BR-104. A vítima, um motorista de uma loja de tecidos em Santa Cruz do Capibaribe, foi morto com um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações, Maciel Francisco da Costa (29 anos) foi morto quando seguia para sua residência, na cidade paraibana de Alcantil. Quando estava no trecho próximo a divisa com o estado da Paraíba, ele teria sido surpreendido pelo ou pelos assassinos, onde o disparo efetuado perfurou o capacete e o atingiu na cabeça, por trás da orelha esquerda.


Ele perdeu o controle da moto e caiu, falecendo em seguida. A polícia estuda a hipótese de uma tentativa de assalto, já que a vítima não tinha passagens pela polícia. Um fato que chama a atenção é que nem a moto ou pertences do mesmo foram levados.

De acordo com familiares, Maciel sempre se acordava às seis da manhã para trabalhar em Santa Cruz, regressando para casa por volta das 18h, quando cumpria sua rotina de trabalho, chegando em sua casa às 19h.


Maciel era casado e tinha uma filha de três meses. O corpo foi conduzido ao IML, na cidade de Caruaru. A delegacia de polícia civil de Taquaritinga ficará a cargo das investigações.

Fotos: Arquivo pessoal e Ademilton Silva / Blog Santa Cruz Mais

Blog do Ney Lima 




O ensino é a formula mais perfeita!!!

Convenções em Brejo da Madre de Deus deverão acontecer no dia 05 de agosto



As convenções políticas que definirão oficialmente as chapas para a disputa das eleições em Brejo da Madre de Deus, deverão acontecer no próximo dia 05 de agosto.

O grupo que é liderado pelo ex-prefeito e pré-candidato Roberto Asfora (PSDB), ocorrerá na Quadra Poliesportiva do Campo Terrão, Centro da cidade, com início previsto para às 14h. Apesar da definição da convenção, ainda segue indefinido o vice na chapa do pleito deste ano.

Já o grupo de Situação, falta definir quem dos quatro pré-candidatos sendo eles, Josevaldo de Mandaçaia, Graça Rosal, Vagner Assunção (Bolão), Hilário Paulo e Rubinho Nunes, será o cabeça da chapa, além da escolha do vice. A convenção do grupo deverá também ser realizada no dia 05, sendo que o local ainda não foi definido.

Durante as convenções, também serão apresentados os candidatos a vereadores que darão sustentações aos respectivos grupos políticos no Brejo.

Blog Ney Lima 

Mamão comenta condenação por porte ilegal de armas



O pré-candidato a prefeito de Jataúba, Fábio Mamão (PTB), durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, na manhã desta terça-feira (25), comentou sobre a decisão proferida pelo juiz substituto da vara única da comarca de Jataúba, Diego Vieira Lima, onde o mesmo foi condenado por porte ilegal de armas de fogo e teve seus direitos políticos suspensos pelo período de dois anos.

Na oportunidade, Mamão criticou o radialista Ruy Siqueira, da Rádio Jataúba FM. Segundo o político o radialista mentiu ao divulgar o fato. “Eu não fui preso, ele chegou a dizer que eu havia sido preso na Paraíba, é tudo mentira”, disse Fábio.

Mamão ainda afirmou não entender os motivos de a decisão judicial ter saído apenas agora, em cima do período de convenções. “Essa decisão me estranha porque estou no período de pré-campanha e porque essa decisão não saiu a um ano atrás, e porque só agora?”, questionou.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça do Estado de Pernambuco, pág, 1424, teor do Processo nº 00000347-04.2010.8.17.082, Classe: Ação Penal – Procedimento Ordinário, expediente nº 2016.0086.00179.

Blog Direto ao Ponto 


Tudo para o seu bebê

Dois feridos a bala nesta noite de terça-feira




Tentativa de homicídio foi registrada no inicio da madrugada de desta quarta-feira (27) no Sitio Jatobazinho município de Jataúba Agreste do Estado de Pernambuco, onde na ocasião dois populares foram feridos a bala, o fato aconteceu por volta das 23:55 de terça-feira. 

As vitimas foram Romero de Souza Ferreira de 28 anos de Idade e Josafá Carmo dos Anjos de 26 anos de idade, sendo que Romero reside no Sitio Cachoeira do Jacu e Josafá na Vila do Jacu. 

Segundo as informações levantadas pelo o Blog Jataúba News, é que estava havendo uma festa no local acima citado onde as vitimas se encontrava, em seguida dois elemento não identificado chegaram em uma moto de cor e placa não anotada e atiraram contra os mesmos, e em seguida seguiram com destino ignorado. As vitimas foram atendidas no Hospital Municipal e não correm risco de morte. 

Ainda segundo as informações obtidas, é que antes do ocorrido teve uma briga no local da festa, mais não se sabe, se a tentativa de homicídio tem haver com a tal discussão. A PM fez uma varredura nas imediações mais não conseguiram localizar os meliantes. 


Collar Blog Jataúba News

Política regional: Qual será o destino de "DD"



Dimas Dantas e PP na berlinda

O muro está ficando estreito para o PP e seu principal nome em Santa Cruz do Capibaribe, o vice-prefeito Dimas Dantas, que terá que decidir sobre que papel desempenhará na eleição 2016.

Rompido com o prefeito Edson Vieira, Dimas Dantas terá a missão politica e pessoal de impedir sua reeleição e para isso, deve subir no palanque de Fernando Aragão, mesmo contra a vontade do líder do PTN, José Augusto Maia, embora este jogue para a plateia, o contrário, mas nos bastidores teme a força de Dimas Dantas no palanque taboquinha.

Outro nome que está ao lado de Dimas Dantas é o ex-vereador Natálio Arruda, que entende que as ações do PP não podem cair no esquecimento.

Porém, sair candidato a prefeito na eleição 2016, não está descartado, e para isso, o PP estadual tem o maior interesse segundo informações.

O “DD” deve anunciar sua decisão ainda esta semana

Blog Sulanca News