Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Policia prende foragido em Jataúba.


Policia prende foragido do Presidio de Canhotinho na cidade de Jataúba Hoje por volta das 10:30 a policia Militar de Jataúba recebeu um telefonema anônimo que havia um indevido foragido do Presidio de Canhotinho e que o imputado estava maltratando a sua genitora (Mãe ) a policia foi até o local na rua Olinto Nascimento no Bairro Bom Jesus e constatou as veracidades dos fatos, o acusado Gustavo Ferreira da Silva de 41 anos de idade, recebeu voz de prisão mas não reagiu e foi conduzido a Delegacia da cidade para averiguação, onde foi constatado que o mesmo é foragido do Presidio de Canhotinho desde do dia 02/01/2007 no artigo 121 que é homicida, ele foi condenado a 7 anos e 6 messes em regime fechado ele já tinha pago 5 anos mas recebeu induto do natal de 2006 e veio ver a Mãe e não voltou mais para o Presidio como o processo dele transmita na comarca de Taquaritinga do Norte foi acionado a Delegacia de lá que através do Malhas da lei o conduziu ao Presidio de Canhotinho quanto ao mal tratos a sua Genitora (Mãe) a Policia foi conversar com ela e não foi confirmado nem por ela e nem pelo Medico de plantão no Hospital a onde ela se encontrava quem efetuou a prisão do individuo foi o CB Carlos e o SD Joel.

Reportagem Ruy Siqueira

Valcke minimiza risco de briga de torcidas na Copa de 2014



O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, comentou nesta terça-feira (10) sobre as 'tristes imagens' da violenta briga entre torcedores de Atlético Paranaense e Vasco, ocorrida no último domingo, nas arquibancadas da Arena Joinville. Ele afirmou, no entanto, que não vê risco de fatos como esse se repetirem nos estádios brasileiros durante a disputa da Copa de 2014.

Principal responsável na Fifa pela organização da Copa do Mundo no Brasil, Valcke lamentou a briga em Joinville (SC), que teve repercussão mundial. 'É o tipo de imagens que não queremos ver no futebol, que nos faz lembrar uma época ruim em que isso acontecia na Europa e de incidentes que aconteciam também no continente africano. [...] Futebol não deve ser um lugar para brigas, para guerra entre torcedores', disse.

Segundo o dirigente, a briga de domingo entre atleticanos e vascaínos 'é uma questão de segurança nos estádios'. 'É uma questão do nível certo de segurança, de organização, para que você tenha certeza de que grupos não briguem', afirmou, ressaltando que houve um problema de segurança específico na Arena Joinville, que não está entre as doze sedes brasileiras da Copa do Mundo.

'Não posso afirmar que na Copa não vai acontecer [briga] entre as pessoas, mas posso afirmar com 99,9% de certeza que não vai acontecer, não pode acontecer', avisou Valcke, exaltando o alto padrão de segurança implantado pela Fifa, em conjunto com o poder público, para os eventos que ela organiza. 'Temos o mais alto nível de segurança nos estádios e nos arredores', assegurou.

Exame.

Transposição do São Francisco deve ser concluída até 2015



Cinquenta e um por cento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídos e metade do orçamento de R$ 8,2 bilhões já foi desembolsado. O balanço das obras de Transposição do Rio São Francisco foi apresentado nesta terça-feira (10) pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, em audiência pública da Comissão Externa de Acompanhamento dos Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco do Senado Federal.

“As obras do São Francisco estão caminhando em ritmo acelerado. Hoje, temos 7.763 pessoas trabalhando nas obras. Todas as frentes de serviço foram recontratadas e mobilizadas. A ideia é atender aos prazos previstos para, em dezembro de 2015, termos as obras concluídas. Após concluído e em funcionamento, o objetivo principal é garantir água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte”, disse o ministro.

Em março, a presidente Dilma Rousseff (PT) havia anunciado que a obra será concluída até 2015, mas não definiu o mês. O antecessor de Teixeira no Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), estabeleceu como prazo o “final de 2015”.

O projeto contempla 477 quilômetros de canais nos eixos Norte, que vai de Cabrobó (PE) a Cajazeiras (PB), e Leste, com início em Floresta (PE) e término em Monteiro (PB). O ministério prevê a entrega de 100 quilômetros de canais em cada eixo em dezembro de 2014. Segundo a pasta, o empreendimento tem seis metas de execução das obras que estão todas contratadas e em atividade.

Em contraste com o otimismo governamental, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), considerou “lamentável” o atual prazo de conclusão da obra, dezembro de 2015.

“A obra estava marcada para ser inaugurada em 2010. Estamos com muito atraso, fruto de todas as inconsistências que aconteceram, desde o projeto básico, da demora no projeto executivo, da enorme quantidade de contratos feitos e do pouco pessoal para fiscalização. A obra só estará pronta em 2015. Até lá, temos que buscar formas de convivência com a seca”.

Exame.

Vote nesta enquete!!!

Resultado da enquete feita por este blog

Confira como foi feita a pergunta para os internautas. 

Vendo como anda as últimas especulações politica em Jataúba, sobre o caso Maviael que vem dando o que falar. Se surgisse uma 3° via com Maviael. Você votaria em quem para prefeito no pleito de 2016?




Bomba a nível Nacional aguarde nesta quinta ela estoura!!!


Prefeitos discutem com seguranças e invadem salão verde da Câmara



Dezenas de prefeitos de diversas regiões do país discutiram nesta terça-feira (10) com seguranças da Câmara dos Deputados ao serem barrados no Salão Verde – o principal da Casa. Irritados, eles romperam a barreira de policiais legislativos e acessaram o recinto.

Os prefeitos disseram ao G1 que viajaram a Brasília para tentar se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para reivindicar aumento de dois pontos percentuais na cota de tributos que formam o Fundo de Participação de Municípios (FPM).

Ao ingressarem no Salão Verde, os prefeitos entoaram gritos de ordem para o presidente da Casa: “Receba o povo”, reinvindicavam os manifestantes.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a ida dos prefeitos ao Congresso é parte de uma mobilização contra a “dominação” dos municípios pela União e pelos estados, que, segundo ele, deixaram os prefeitos em situação “ingovernável”.

“Essa manifestação é um retrato da crise profunda dos municípios. [...] O Congresso está se omitindo em votar projetos nossos”, afirmou Ziulkoski.

O dirigente da CNM também destacou o atual endividamento dos municípios. Segundo ele, 17% deles estão com a folha de pagamento atrasada.

Com informações do G1

Eduardo não representa 'nova política', diz Armando

Pré-candidato ao governo de Pernambuco e defensor de aliança local entre seu partido e o PT, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou nesta segunda-feira (9) que o governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência em 2014, terá o desafio de convencer os eleitores de que encarna os valores da 'nova política'.

'Os valores da nova política não se traduzem apenas num programa de governo. Quem é que vai preencher isso? A Marina [Silva, aliada de Campos] representava um pouco isso, a coisa de um político não convencional. Como é que Eduardo, sendo um político de extração mais convencional, vai poder verdadeiramente encarnar os valores da nova política?', disse o senador, em almoço com jornalistas no Recife.

Monteiro Neto afirmou ainda que o governador pernambucano, que até outubro integrava a base de apoio do governo Dilma Rousseff, terá 'dificuldade' para se apresentar aos eleitores como oposição durante acampanha em 2014.

Pré-candidato declarado ao governo de Pernambuco, Monteiro Neto defendeu que o PT local apoie sua candidatura em vez de lançar candidato próprio. O PT ainda não definiu o que fará no ano que vem, mas uma ala importante do diretório é favorável à aliança com o PTB, que ainda garantiria palanque para Dilma no ano que vem.

DA FOLHA DE S.PAULO
  Escrito por Magno Martins,

Motorista de lotação foi assassinado




PANELAS: Por volta das 6 horas da manhã de ontem (9), um motorista de lotação foi executado com 4 tiros na BR 104, em Panelas. Sandro Correia de Campos, de 35 anos, era casado e morava na Rua Tenente Campos, no centro de Panelas. Ele conduzia passageiros de Panelas para a cidade de Quipapá e estava esperando passageiros quando foi abordado por 2 homens em uma moto que efetuaram os disparos contra a vítima que morreu no local.



As Polícias Civil e Militar estiveram no local e informaram que há 7 anos a vítima havia praticado um homicídio na cidade, o que foi confirmado por seu irmão,. O corpo do motorista foi encaminhado para o IML, em Caruaru. (Fotos: José Chirlandio / Informações: Blog do Adielson Galvão)


SE DEU MAL: Tarado tentou estuprar criança de 5 anos e foi amarrado pela população!


FORTALEZA (CE): Um homem suspeito de tentar estuprar uma criança de 5 anos no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, foi amarrado pela população na manhã desta segunda-feira (9). Segundo moradores do bairro, a criança andava sozinha na rua quando foi abordada pelo suspeito.


“Ele parecia que iria atacar a criança, aí a população partiu em direção ao suspeito e o amarrou”, diz o policial Menezes. O suspeito também foi agredido pela população e sofreu escoriações. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, enquanto o homem permanecia amarrado. O suspeito foi levado ao hospital antes de ser levado a delegacia. A criança foi levada pela mãe à delegacia especializada para prestar queixa por tentativa de estupro. De acordo com a Polícia Civil, o homem preso é suspeito de cometer roubos e furtos no Bairro Dias Macêdo para comprar drogas. (Por Blog na Boca do Povo)


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Joyce Silva 


Luan Henrique

 

Adriano Amorim


Nathallya Alice


Janailda Barbosa 

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à você com todo carinho. 


Desejos do Blog Jataúba News.


Uma mulher de 92 anos deu à luz a um bebê de 60 anos completamente petrificado


Uma mulher de 92 anos deu à luz a um bebê de 60 anos completamente petrificado. (Foto: Divulgação)
Jornal Ciência
Isso pode soar um pouco estranho, mas o caso ocorreu e foi registrado na China com a dona Huang Yijun, no sul do país. Em sua barriga, o feto tornou-se um litopédio – em outras palavras, um “bebê de pedra”, literalmente.
Este é um fenômeno extremamente raro que ocorre quando existe uma grave falha durante a gravidez e o feto começa um processo de calcificação.
De acordo com o Dra. Natalie Burger, endocrinologista e especialista em fertilidade do Texas Fertility Center, tudo começa quando o óvulo fertilizado fica preso em seu caminho para o útero, então, ele se desenvolve fora dele.
“Normalmente, uma gravidez ectópica vai significar a ocorrência de uma gravidez tubária, mas em poucos casos a gravidez realmente ocorre dentro da cavidade abdominal – por exemplo, no meio do intestino, ovário ou até mesmo na aorta. Estes últimos casos são muito mais raros, e podem ser perigosos”.
Quando uma gravidez fora do útero ocorre, em geral, os médicos costumam orientar que as pacientes interrompam a gravidez, pelo grande risco que elas correm. Muitos fetos não chegam ao desenvolvimento completo e morrem por falta de suprimento de sangue.
Em outros casos, o feto se desenvolve até um certo tamanho, e se torna grande demais para ser absorvido pelo próprio organismo. O feto e a bolsa amniótica começam a, lentamente, se calcificarem, transformando-se em uma verdadeira pedra. Isso ocorre porque o organismo quer proteger o corpo da mulher de uma infecção provocada pelo apodrecimento na decomposição. Como o corpo da mãe não reconhece aquela massa endurecida como “estrangeira”, complicações não ocorrem e ele pode, basicamente, ficar no local depositado por toda a vida.

Coluna do Leitor: Quem sabe 16?



Redução da maioridade penal, assunto que vem sendo recorrente no Brasil. Contra ou a favor? Pergunta que muitos vêm se fazendo. Que fique bem claro, essa é só minha humilde opinião, À redução da maioridade penal não diminui a criminalidade o crime vem sendo apresentado a os jovens cada vês mas cedo, Jovens matam, rouba, sequestram e não são condenados por isso muitos saem impune. Se reduzir a maioridade penal pra 16 logo terão que diminuir pra 15,14 e assim sucessivamente. Logo teremos berçário de segurança máxima. O que tem que ser feito é combater a criminalidade e a diferença social que faz com que esses jovens sem nenhuma infraestrutura familiar caiam na criminalidade, investir em uma boa educação publica, da perspectiva de vida e dê futuro as os jovens. Quando fala sobre essas mudanças não falo só a nível nacional não, falo em nível de Jataúba também, que não tem nada construtivo por parte do poder publico voltado a os jovens. Fala-se muito sobre o estatuto da criança e adolescente, ou melhor critica-se muito o nosso estatuto que é considerando de primeiro mundo tanto é que foi copiado pela suíça Pais de primeiro mundo. O que realmente falta é cumprir o que rege esse estatuto. Brasil é o país que mais cria leis, porém não as cumpre então pros nossos representantes se torna, mas fácil mudar o que já temos do que garantir o que nos é de direito. Vamos da os jovens direito a educação publica de qualidade, esporte, laser. diversão saudável. Certa vês um louco disse: Educa as crianças e não precisarás castiga os homens (Pitágoras). E acho que ele tinha razão.

Claudenice Batista para o Jataúba News