Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CPMI da Petrobras atinge número necessário de parlamentares; Oposição já articula reunião amanhã


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar irregularidades na Petrobras atingiu o número mínimo de parlamentares indicados para a sua instalação imediata. Com a indicação do senador Ataídes Oliveira (TO) pelo PROS, e a indicação pelo bloco PTB/PR dos senadores Gim Argelo (PTB-DF) e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), a CPMI chega a 19 membros, dois a mais do que o necessário para o começo dos trabalhos. Os nomes foram protocolados na manhã desta quarta-feira (14).

A Oposição já articula para organizar a primeira reunião amanhã (15/5). O líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PE), tem conversado com outros representantes da Minoria para que o colegiado tenha a sua sessão inaugural ainda essa semana.

“A partir de agora não há mais espaço para manobras diversionistas do Palácio do Planalto. A vontade soberana do parlamento, a vontade do povo brasileiro em investigar os inúmeros casos de desmandos e corrupção na maior estatal do país, venceu. Agora não podemos mais perder tempo e vamos definir o presidente e o relator o quanto antes”, anunciou o democrata.

Pelo regimento, o papel de convocar a primeira reunião para eleger o presidente e o relator cabe ao participante mais velho. O senador Rubens Figueiró (PSDB-MS), de 83 anos, deve desempenhar a função.

Confira a lista dos 19 parlamentares já inscritos:

(Deputados)
;
Eduardo Cunha (PMDB)
Lúcio Vieira Lima (PMDB)
Carlos Sampaio (PSDB)
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Santana de Vasconcelolos (PR)
Júlio Delgado (PSB)
Rodrigo Maia (Democratas)
Fernando Francischini (Solidariedade)
Arnaldo Faria de Sá (PSB)
Rubens Bueno (PPS)
Enio Bacci (PDT)
Eduardo Sciarra (PSD)
Guilherme Campos (PSD)

(Senadores)

Álvaro Dias (PSDB)
Mário Couto (PSDB)
Jaime Campos (Democratas)
Ataíde Oliveira (PROS)
Gim Argelo (PTB)
Antonio Carlos Rodrigues (PR)

Informações da Assessoria.

Da Fonte e Campos se esbarram em Brasília e podem agendar conversa

O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que preside a legenda em Pernambuco, esbarram-se em Brasília, na última terça-feira (13), em frente a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O momento serviu para que os dois indicassem uma futura conversa para discutir a participação dos progressistas nas eleições regionais. Da Fonte é um dos grandes defensores da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, deixa em aberto o destino de seu partido no estado.

Atualmente, o PP trabalha a possibilidade de lançar a vereadora do Recife Missionária Michele Collins para o Governo do Estado. Ela, inclusive, está em Brasília para discutir a viabilidade de sua postulação junto ao comando nacional da Igreja Assembleia de Deus. Entretanto, os progressistas são cortejados pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) e por Paulo Câmara (PSB), adversários na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas.

Há, dentro dos aliados do petebista, um sentimento de que o PP pode engrossar o conjunto de aliados que estão no entorno da pré-candidatura de Armando Monteiro Neto. Um grupo entende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será determinante para garantir o ingresso dos progressistas nessa aliança.

Na semana passada, Eduardo da Fonte conversou com Lula sobre a possibilidade de Michele Collins ser o segundo palanque da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. Mas o encontro não teria sido definitivo e um segundo momento entre os dois deverá servir para bater o martelo sobre a questão.

Blog da folha 

Com greve da PM, Sport x Bahia deve ser adiado


"Se greve continuar, chance do jogo ser adiado é de 99%", disse Evandro Carvalho, presidente da FPF

GUSTAVO LUCCHESI/BLOG DE PRIMEIRA

Sobrou para o futebol. Sofrendo com a violência das torcidas organizadas nos últimos dias, o esporte bretão tem grande chance de ser prejudicado agora pela greve da Polícia Militar e dos Bombeiros, que não chegaram a um acordo de reajuste salarial e benefícios com a atual gestão do Governo e continuam com a paralisação iniciada na última terça-feira (13). Com a atual situação, o jogo entre Sport x Bahia, marcado para domingo, na Ilha do Retiro, tem remotas chances de acontecer.

Segundo informou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, caso a greve permaneça até a sexta-feira (16), a partida deverá mesmo ser adiada. “É praticamente inviável realizar um jogo de Campeonato Brasileiro com a PM de greve. Infelizmente, se a paralisação continuar a chance de Sport x Bahia ser adiado é de 99%. Vamos esperar até sexta-feira (16) e torcer para que eles voltem à atividade”, declarou o mandatário, em conversa por telefone com o Blog de Primeira.

Ainda de acordo com Evandro, a outra possibilidade, porém bastante remota, é realizar o evento apenas com segurança privada, o que não foi totalmente descartado.

Também em conversa com reportagem da Folha de Pernambuco, o Tenente Coronel Walter Benjamim não quis cravar que não haverá o duelo entre pernambucanos e baianos na Ilha do Retiro, mas admitiu que a chance é grande. “Eu não posso dar uma posição oficial agora, mas enquanto a greve durar não poderemos trabalhar no jogo e acho muito difícil que ele aconteça sem a segurança dos órgãos”, comentou Benjamim, que integra o Batalhão de Choque.

Eduardo: mente quem promete reforma do dia para a noite


Numa referência indireta à promessa do tucano Aécio Neves, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira que mente quem se compromete a realizar uma reforma tributária no país “da noite para o dia”.

- Quem vier aqui e disser que vai mudar (o sistema tributário) da noite para o dia, eu posso dizer depois de ter vivido 12 anos no Congresso e sete como governador, está mentindo. Só dá para fazer se for fatiado - afirmou Campos, durante reunião com lojistas de shopping, em São Paulo.

Em palestra para líderes empresariais do Lide no final de março, Aécio disse que apresentará uma proposta de reforma tributária em seis meses, caso seja eleito. Já Campos defende que as mudanças sejam feitas de forma gradual. Eduardo defendeu nesta terça que haja um fundo de compensação para os estados durante a implantação das novas regras tributárias para suprir eventuais perdas. (De O Globo - Sérgio Roxo)

Escrito por Magno Martins

Dilma Rousseff sanciona MP 627 e veta Refis da Crise

Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, na noite de ontem (13), com alguns vetos, a Medida Provisória 627, que trata da tributação do lucro de empresas multinacionais no exterior. Entre os vetos está a ampliação do parcelamento de débitos tributários, batizado de Refis da Crise, e a anistia de multas para planos de saúde.

O Ministério da Fazenda havia concordado em reabrir o prazo de adesão do Refis nas mesmas condições do ano passado, que incluíam apenas dívidas vencidas com a Receita Federal até 31 de dezembro de 2008. No entanto, durante a votação na Câmara dos Deputados, os parlamentares ampliaram o parcelamento para dívidas vencidas com a Receita Federal até 30 de junho de 2013.

Agora, para reforçar a arrecadação, o governo iniciou negociações com lideranças na Câmara dos Deputados para incluir a reabertura do Refis, por meio de emenda do relator, na Medida Provisória 638, que trata do regime automotivo brasileiro (Inovar-Auto). No entanto, o Ministério da Fazenda quer mudar as condições do financiamento para que seja exigida uma entrada de pelo menos 20% do valor renegociado para que o contribuinte possa aderir ao parcelamento. Assim, o governo pode ter um reforço de caixa ainda este ano.

O governo ampliou em R$ 4 bilhões a previsão de gastos com o setor elétrico e anunciou que os recursos viriam por meio de aumento de tributos. No entanto, a equipe econômica tem tido dificuldades em executar as medidas tributárias por pressão dos setores atingidos.

O governo voltou atrás na decisão de aumentar a carga tributária do setor de bebidas frias a partir de junho e postergou a entrada em vigor da nova tributação para setembro e desistiu, também, de aumentar os tributos para o setor de cosméticos.

O acordo com a lideranças no Congresso Nacional para inclusão da reabertura do Refis da Crise deve ser fechado nessa quarta-feira, segundo o líder do governo no Senado Federal, Eduardo Braga (PMDB-AM).

A presidente também vetou artigos que foram incluídos no texto original da MP 627 por meio de emendas de parlamentares. A mais polêmica é a que reduz as multas aplicadas a operadoras de planos de saúde. O veto da presidente a essa emenda foi parte do acordo com as lideranças para que a medida pudesse ser aprovada.

Outros pontos vetados são o que trata da redefinição do regime de aeroportos (aeródromos civis) e o que dá incentivo tributário para fabricação de pneus novos de borracha na Zona Franca de Manaus.

Policiais Militares cruzam os braços e retiram viaturas das ruas em Santa Cruz do Capibaribe e região

Fotos: Fernando Lagosta

Os policiais militares lotados no 24º Batalhão de Polícia, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, recolheram as viaturas ao “Posto Zero”, ou seja, guardaram toda a frota no pátio do batalhão, aderindo à greve que estourou em todo o Estado de Pernambuco.

A partir de agora as ruas ficarão sem policiamento.

As negociações entre a categoria e os representantes do governo ainda não foram encerradas e a paralização ocorre por tempo indeterminado.



Entenda a greve

Os policiais militares de Pernambuco estão deflagrando greve por tempo indeterminado após uma assembleia realizada na frente do Palácio das Princesas, na área central do Recife, na noite desta terça-feira (13). A categoria já estava em estado de greve há 15 dias, mas como não conseguiu negociar as reivindicações com o governo nesta tarde decidiu parar as atividades. Cerca 90% dos policiais militares devem aderir à greve.

A categoria solicita plano de carreiras, aumento de 50% do salário para tenentes e soldados e 30% para oficiais, além do aumento do valor do vale-alimentação de R$ 154 para R$ 500.
Blog do Ney Lima

Coronel Wellington aconselha bancos e lojas a fecharem as portas caso greve persista



O comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe, Coronel Wellington Cruz, se prenunciou sobre a greve da PM em Pernambuco, durante entrevista ao editor deste Blog, no Programa Cidade Notícia da Rádio Polo FM, na manhã desta quarta-feira (14).

Wellington afirmou que está se reunindo com a tropa de policias escalada para o plantão desta quarta-feira (14) e vai pedir para que eles aguardem uma definição no movimento grevista, que vai se reunir novamente com representantes do Governo do Estado.

A tendência é que os policiais mantenham as viaturas paradas no 24º Batalhão.

“O sugiro que, caso a greve persista, os gerentes de bancos e lojistas fechem suas portas” afirmou Coronel Wellington Cruz sustentando que a Polícia Militar não poderá garantir o patrulhamento nas ruas.

Blog Ney Lima 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Bruno Braz 


Toninho Coelho 


Wanderlei Oliveira 


Tricolor Mario Henrique


Jose Oliveira 

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre! Desejos do Blog Jataúba News

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove 2º Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Criança e Adolescente


As secretarias de Educação, Saúde e Cidadania de Santa Cruz do Capibaribe, vão promover, no Cabana Clube, às 8h da manhã deste próximo sábado (17), o 2º Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O encontro que terá com o tema: “Diretrizes para o funcionamento da rede de proteção, ampliando o olhar na abordagem dos casos de violência sexual contra Crianças e adolescentes”, contará com mesa de abertura, apresentação da Cartilha “Proteger é Preciso”, mesa redonda com a Escola de Conselhos de Pernambuco debatendo a temática: “Trabalhando em rede e delimitando os encaminhamentos para restaurar vínculos rompidos em seus diferentes espaços sociais”, almoço para os inscritos e abertura para perguntas.

“A violência em nosso país está cada vez maior, por isso precisamos unir forças para combater este mal. Na ocasião, vamos debater casos reais e juntos buscaremos soluções para enfrentarmos este problema que assola nossa cidade e nosso país”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

O evento conta com o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e do Governo do Estado, tem como público alvo professores, agentes de saúde, conselheiros tutelares e de direito, assistentes sociais, psicólogos, militantes de direitos humanos, policiais, estudantes e estagiários da área.

Assessoria 

Segunda edição do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua começa nesta quarta-feira


A Rua da Assembleia, bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, será palco da abertura da segunda edição do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua que acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 20h.


Sucesso de público e animação no ano de 2013, entre os dias 14 de maio e 11 de junho, o festival levará a tradição das quadrilhas juninas e do forró pé de serra para diversas ruas do município. 

O gestor de Cultura, Gilberto Geraldo, falou sobre a expectativa para o início dos festejos. “Estamos trabalhando para mais uma vez fazer com que o Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, promova muita alegria e a cultura nordestina para as ruas”, disse o gestor.

Oficial de alta patente da PM incita greve da corporação

Contrariando a força da patente, uma oficial de alto posto da Polícia Militar de Pernambuco proferiu um discurso inflamado na passeata da categoria desta terça-feira (13) no Recife. Há 28 anos na corporação, Conceição Antero convocou os manifestantes para paralisar as atividades. Um novo encontro do grupo está marcado para esta quarta (14), às 10h, em frente ao Palácio do Campo das Princesas para definir os rumos da paralisação de advertência. A recomendação é que todos os militares saiam dos postos de trabalho.


Gravado em áudio, e obtido pelo Blog, um trecho do depoimento da militar – com pouco mais de quatro minutos -, ela chama palavrões e se diz cansada do assédio moral sofrido dentro da corporação. Já em um vídeo, publicado no perfil do Facebook de uma pessoa ligada à coronel, Conceição Antero diz que criticou o programa Pacto pela Vida e, por causa disso, foi afastada.

“Eu sei o que eu digo. Eu tenho propriedade para estar aqui nessa p**”, eleva o tom a militar, convocando os policiais para paralisar as atividades. “Ninguém pode oportunizar o uso da legislação contra a gente”, defendeu a coronel. “Se tiver que parar, para, essa p***”.



Nesta terça-feira, cerca de cinco mil bombeiros e policiais militares de Pernambuco foram às ruas do Centro do Recife até chegar à sede do Governo de Pernambuco. Entre os 18 itens da pauta de reivindicação, além de aumento de 50% do salário para tenentes e soldados e 30% para oficiais, a categoria pede implantação de Plano de Cargos e Carreira, aumento do valor do vale-alimentação de R$ 154 para R$ 500 e restruturação do hospital da PM. 

Blog do Jamildo

Inclusão: Poço Fundo terá telefonia móvel e internet 3G


O subprefeito do distrito santa-cruzense de Poço Fundo, Val, concedeu entrevista ao programa “Cresce Pernambuco” da última sexta-feira (09) e comemorou o fato da comunidade está em contagem regressiva para receber o tão esperado sinal de telefonia celular.

Segundo Val, técnicos da empresa Vivo já visitaram o distrito e agora é questão de dias para que o povo de Poço Fundo tenha sinal de telefonia e internet 3G. ele frisou ainda a importância do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para a concretização do serviço. “Graças ao esforço do deputado Diogo Moraes nossa população terá, enfim, telefonia celular e internet de qualidade. Seu apoio e sua dedicação junto ao governo do estado fizeram com o que esse sonho se tornasse realidade”.


Saiba mais – Em novembro de 2013 o Governo de Pernambuco apresentou o cronograma de implantação do serviço de telefonia e internet 3G em vilas e distritos rurais do Estado. O projeto faz parte do programa de inclusão sociodigital – Conexão Cidadã. Segundo o Governo, mais de um milhão de pernambucanos, que não têm acesso ao serviço de telefonia ou internet, foram ou serão beneficiados. 

O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. A empresa habilitada para o fornecimento da rede é a Vivo. O diretor regional nordeste da operadora, Marcelo Tanner, afirmou que foram investidos cerca de R$ 40 milhões na iniciativa.

Informações com Assessoria

Economia – Diogo Moraes participa de missão em busca de compradores para ampliar vendas no Polo de Confecções

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” desta terça-feira (13) e falou de sua viagem ao Cabo Verde na África. Segundo ele, que participa de uma missão diplomática da Assembleia Legislativa, várias reuniões têm ocorrido com o objetivo estreitar as relações entre os africanos e comerciantes e confeccionistas pernambucanos. 

 “Estamos finalizando uma série de reuniões que tem como intuito aproximar a economia pernambucana dos clientes africanos. Buscaremos viabilizar a ida de compradores da África, que investirão seu dinheiro em nossa região, ampliando assim, a geração de emprego e renda em todas as cidades do Polo de Confecções”. Pontuou Diogo.

Ainda de acordo com o socialista, já está acertado que empresários pernambucanos também irão à África, em missões empresariais. “Temos defendido a bandeira do desenvolvimento econômico do nosso Polo, que mesmo diante a concorrência tem encontrado soluções para inovar e crescer”. 

Voo Brasil-África – Nesta terça-feira a tarde ocorrerá uma reunião, onde serão definidos detalhes a respeito de um voo, que ligará o Brasil a África, especificamente com compradores africanos que visitarão as cidades do Polo de Confecções. 

Informações com Assessoria 

Ruas sem policiamento e boatos de arrastão e homicídios nas primeiras horas de greve da PM

Recife Antigo. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A Press

Nas primeiras horas de greve dos policiais militares e bombeiros em Pernambuco, na noite desta terça-feira (13), o medo imperou. Com a ausência da força de segurança nas ruas, ameaças e boatos de arrastão e homicídios rapidamente se alastraram nas redes sociais. A equipe de reportagem do Diario de Pernambuco circulou pela cidade e constatou que boa parte dos postos de policiamento comunitário, que normalmente são ocupados por dois soldados em regime de plantão, estavam fechados. Além disso, poucas viaturas foram vistas fazendo ronda.

O cenário de abandono policial foi encontrado nos postos da Rua Mariz e Barros, do Cais de Santa Rita, do Marco Zero, da Academia da Cidade de Santo Amaro e da Agamenon Magalhães. Segundo os moradores, os militares saíram por volta das 20h40 e deixaram até mesmo as janelas das unidades abertas.

Em contrapartida, nos postos da Praça Miguel Cervantes, na Ilha do Leite, e na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, havia policiais. "Estamos aqui, mas estamos em greve, só aguardando o batalhão recolher as armas, os colete e todo o material", afirmou o cabo Walmir, da unidade da Praça Miguel Cervantes.

"Ainda estamos aqui porque não podemos abandonar o posto. O batalhão está resolvendo os detalhes da manifestação, mas vai passar aqui para recolher o material", disse um policial que não quis se identificar. Segundo ele, as condições no posto são difíceis. "Às vezes, é quente e falta água. Não tem banheiro. Temos que nos virar", acrescentou.

Boatos

Com a notícia da greve, teve início uma série de boatos que repercutiram pelo Facebook, Twitter e Whatsapp. Houve informações de arrastões em frente a Faculdade Estácio do Recife, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro da Encruzilhada, na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Pina e Boa Viagem, mas nada foi confirmado. Além disso, repostagens sobre 16 homicídios somente na noite desta terça-feira não são verídicas.

Exército abre novo concurso com 1.380 vagas

Link permanente da imagem incorporada

Um novo edital de concurso público para ingresso no Exército foi aberto. Desta vez são oferecidas 1.380 vagas para o curso de formação se sargentos, dos anos 2015 e 2016. Há chances nas áreas de combatente/logística técnica/aviação, música e saúde. Para participar é preciso ter entre 17 e 24 anos de idade e nível médio completo. Homens devem ainda possuir altura mínima de 1,60m, e mulheres de 1,55m. Os exames estão marcados para o dia 12 de outubro.

Na área de combate só são permitidas inscrições de homens. São 1.220 vagas para os cursos aviação (manutenção), infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, e manutenção de comunicações.

Em música, os cursos oferecidos são clarineta, fagote, flauta, oboé, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete - os candidatos poderão concorrer a até três naipes. Já na área de saúde estão abertas 80 chances para o curso técnico em enfermagem.

As inscrições vão até o dia 7 de julho, pelo site www.esa.ensino.eb.br. Além das provas, haverá ainda valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica, comprovação dos requisitos biográficos, além de habilitação musical.

O curso tem início em abril de 2015 e segue até dezembro de 2016

Diário de Pernambuco