Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Jataúba registra mais um caso e tem 8 curas em 24 horas da Covid-19


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quarta-feira (17-06), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, trata-se de uma mulher (35 anos de idade), 04 casos suspeitos foram descartados.

Com a atualização, o município tem atualmente 44 pacientes com a covid-19; Destes, 37 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 04 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal). 

O Município confirmou até hoje, 105 casos da doença, com 57 recuperados e 04 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 54 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.


Secretaria Municipal de Saúde

Número de curados da Covid-19 dispara em Jataúba.


Na tarde desta quarta-feira (17), a cidade de Jataúba recebeu mais uma boa notícia. 08 pacientes que testaram positivo para a Covid-19, realizaram novos exames de IGG e IGM e estão curadas do coronavírus.


Entre os curados, está uma das primeiras pacientes que contraíram o coronavírus e após um tratamento de quase 45 dias, a paciente recebeu a boa notícia que estava curada.


Essas curas trazem um alento e acendem uma luz no fim do túnel, pois não sabemos quando estaremos livres desse vírus.


Observação: Nas fotos acima, aparecem 11 pessoas curadas, mas, apenas 08 entra nas estatísticas do município de Jataúba. As demais, 01 estava nas estatísticas da cidade de Brejo da Madre de Deus, e 02 foram notificadas na cidade de Caruaru.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Paulo Câmara anuncia reabertura das igrejas em Pernambuco com novos protocolos


O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta-feira (17/06), a reabertura gradual, a partir da próxima segunda-feira (22/06), das igrejas e templos religiosos em Pernambuco.

A medida, que integra a quarta fase do Plano de Convivência com a Covid-19, valerá para o estado todo, com exceção dos 85 municípios do Agreste e das Matas Norte e Sul (regiões de Goiana, Garanhuns, Caruaru e Palmares) que não avançaram na retomada das atividades econômicas – por ainda não apresentar a mesma estabilização média da pandemia que vem sendo verificada nas demais regiões pernambucanas. 

Esses espaços precisarão seguir um rígido protocolo com uma série de medidas preventivas e limitar o público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos com capacidade até mil lugares e 300 pessoas, nos locais com capacidade acima de mil lugares.

“As atividades religiosas têm um papel fundamental para a sociedade, realizando ações sociais relevantes e asseguram o conforto espiritual, sobretudo em um momento tão difícil como o que estamos atravessando. Mas precisam ocorrer com consciência e a colaboração de todos. A pandemia não acabou e precisamos continuar com os cuidados necessários”, disse o governador Paulo Câmara. 

Dentre as regras estabelecidas para a reabertura das instituições religiosas está a limitação do público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos com capacidade até mil lugares e 300 pessoas, nos locais com capacidade acima de mil lugares e a adoção de um intervalo entre as celebrações, que deve ser de, no mínimo, três horas, tanto para evitar aglomeração, quanto para garantir uma efetiva limpeza do ambiente.

Preferencialmente, devem ser disponibilizados cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número máximo de participantes autorizados para o local. No caso de bancos de uso coletivo, eles devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado.

Além disso, também deve ser realizado o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, e na hipótese de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo. Sempre que possível, as portas de entrada devem ser distintas das de saída, havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se cruzem. Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas, devem ser evitadas práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.

“Todas essas regras foram discutidas com lideranças de cada religião e proporcionarão maior segurança a todos que frequentarem as celebrações”, ressaltou o governador Paulo Câmara.

Blog do Bruno Muniz 

Jataúba, Santa Cruz, Brejo, Toritama, Taquaritinga e outras cidades do Agreste ainda não poderão reabrir igrejas


Com a nova medida de retomada dos cultos e encontros religiosos em todo o estado, vários municípios do Agreste e da Zona da Mata ficarão de fora neste primeiro momento. A permanência dos templos fechados se dá, de acordo com o governo, pelo aumento no número de casos da Covid-19. Confira abaixo as regiões e cidades:

Região de Palmares – Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

Região de Caruaru – Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Região de Goiana – Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

Blog do Bruno Muniz