Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de março de 2015

Em Santa Cruz o vereador Carlinhos da COHAB flagra Vânio Vieira em mais uma gravação secreta na Câmara de Vereadores e detona: “Eu não admito o que aconteceu aqui. Não há nenhum bandido aqui nesta Casa”


Um Fato inusitado na manhã desta terça-feira (10) chamou atenção dos presentes e despertou a indignação dos parlamenteares na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Após sessão extraordinária, o presidente da Câmara Afrânio Marques (PDT) solicitou uma reunião, apenas com a participação dos demais vereadores, para que os mesmos pudessem conversar sobre uma pauta interna a respeito do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que promoverá o seu Congresso Estadual de Vereadores, e Servidores de Câmaras e Prefeituras, nos dias 25, 26 e 27 de março, no auditório Hotel do Sesc, em Triunfo, no sertão do Estado.

Tudo transcorria bem, até que, durante a reunião, Vânio Vieira (PSDB) foi flagrado por Carlinhos da Coahb (PSL) gravando, no seu tablet, as conversas que aconteciam entre os vereadores. O oposicionista não gostou e chamou atenção de todos para o que estava acontecendo.

Indagado pelo vereador Afrânio, sobre seu posicionamento a respeito da questão levantada por Carlinhos, Vânio simplesmente se levantou e foi embora.

O presidente da Câmara, Afrânio Marques, surpreso com tal situação, preferiu apenas citar a importância do congresso da UVP, bem como da eleição para o processo de eleição que deverá reconduzir a atual diretoria. “Recebemos constantemente convites para participarmos de vários congressos, na maioria das vezes eu simplesmente ignoro, no entanto, vejo que nos eventos da UVP há o que aprender, a não ser que o sujeito tenha limitação intelectual ou viaje apenas para passeio”.

O presidente da Câmara falou ainda sobre a participação dos vereadores, Narah Leandro (PSB), Junior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PROS) na composição da chapa encabeçada por Biu Farias. “Além do congresso, ocorrerá eleição para a UVP, que reconduzirá os companheiros Narah, Junior Gomes e Fernando. Ou seja, além de participarmos do congresso, iremos votar e ajudar a eleger pessoas que vemos que têm trabalhado sério”.

Afrânio confirmou também que haverá a liberação de diárias, assim como aconteceu em outras oportunidades, com outros presidentes da Câmara de Santa Cruz.

O vereador Carlinhos da COHAB foi mais contundente em suas palavras. Ele se mostrou indignado com a atitude de Vânio. “Eu não admito o que aconteceu aqui. Não há nenhum bandido aqui nesta Casa, ninguém está roubando para que alguém fique gravando e depois jogue na mídia. Não faria isso com ninguém, com nenhum inimigo meu. Aconselho inclusive o presidente da Câmara para que ele abra todas as reuniões, como esta, para que coisas como esta não se repitam”.



Vereador que apoia este trabalho

O incansável Furibinha


Em audiência realizada no Escritório do Senador Douglas Cintra, em Caruaru na última sexta dia 06/03 nosso companheiro Furibinha esteve reunido com o Senador onde veio a reinvindicar algumas ações já pleiteadas junto ao Senador Humberto Costa e o Deputado Estadual Manoel Santos.

Furibinha com o Senador Douglas Cintra

Ações essa que tratam de temas de extrema importância ao desenvolvimento do nosso município e região, assim como ações ligadas a Educação,Transportes, Recursos Hídricos e Cultura como segue abaixo.

* Na educação foi pedido agilidade para liberação do FIES junto ao Ministro Cid Gomes por meio do FNDE e um maior apoio aos nossos professores.

* No transporte foi reivindicação da conclusão da duplicação da BR-104 dando mais segurança e conforto aos usuários (principalmente sulanqueiros e Toyoteiros) que trafegam diariamente por essa importante via.

* Construção do Terminal Integrado de Passageiros de Jataúba e Região na cidade de Caruaru dando maior segurança aos usuários principalmente no período noturno.

* Relacionado a Recursos Hídricos Furibinha reivindicou perfuração de poços, construção e manutenção de barragens como a da Luiza e Enxotado.

* E na Cultura um apoio a Filarmônica São Sebastião que um patrimônio histórico da sociedade jataubense.

Ficando pré agendado uma reunião com participação dos Lideres Políticos de oposição Vice-prefeito Luzimário, os Vereadores Chico de Irineu, Fernando Firoca , Vanessa de Maviael e a Conselheira Claudenice e outras lideranças.

“Não se avexe a luta continua”

Marcelo de Oliveira Neto



Vereador que apoia este trabalho

Santa Cruz reforça assistência médica nos PSF´s




A porta de entrada dos serviços de saúde dos municípios é a Atenção Básica. Em Santa Cruz, o setor de atenção básica é modelo e vem dando uma melhor qualidade de vida a população, fundamentada no trabalho de saúde básica com profissionais de enfermagem, dentista e médicos.


No município, existem dezoito Unidades Básicas de Saúde da Família, onde os usuários recebem os primeiros atendimentos. Essa melhoria vem acontecendo desde o início da gestão do prefeito Edson Vieira com reforma e ampliação dessas unidades e médicos em todos os PSF´s. 



O bom trabalho passa obrigatoriamente pela humanização do atendimento, desde a recepção nas unidades básicas de saúde até o atendimento médico. De segunda a sexta-feira, a cidade de Santa Cruz conta com 24 médicos atendendo toda semana em todas as unidades de saúde, desde os PSF´s aos hospitais.


Dessa forma, o grande objetivo é estabelecer a continuidade e sustentabilidade de ações eficientes e efetivas, focando a melhoria da saúde da população garantindo uma Saúde melhor para todos.

Da Assessoria 



Vereador que apoia este trabalho