Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

População revoltada amarra acusado de assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (06), uma mulher estava saindo de uma residência em uma motocicleta na Rua Luíza Mendes, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, quando foi a abordada por dois indivíduos simulando estarem armados. Os mesmos anunciaram o assalto e levaram alguns objetos, além de tentarem roubar a motocicleta, porém não conseguiram ligar a mesma e saíram a pé.

De pronto, um popular estava passando pelo local e percebeu que a dupla não estava armada. O cidadão conseguiu deter Genilson Francisco Pereira da Silva, de 22 anos. O segundo envolvido, identificado como Daniel da Silva Souza, de 18 anos, tentou fugir e foi detido pela população próximo dali, tendo pés e mãos amarradas no local. A dupla estava com um aparelho celular e R$ 30,00 reais em espécie, que foi roubado da vítima.

Diante dos fatos, a Polícia Militar do 24° BPM foi acionada e conduziu os mesmos para a delegacia de Polícia Civil da Capital da Moda, para serem tomadas as medidas consideradas cabíveis por parte da autoridade policial.

Blog do Bruno Muniz

Ação dia dos pais no CAPS de Jataúba.


Dando ênfase às ações de inclusão dos usuários a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jataúba promoveu na manhã do dia 07 de agosto de 2019, atividades nos diversos grupos existentes no CAPS, cujo o objetivo era a reflexão da Palavra PAI nas suas mais diversas formas, enfocando que pai é a pessoa a qual você tem como referência e não apenas o genitor.


Na ocasião os usuários confeccionaram seus presentes e cartões para suas referências de Pai.

   
  
  
  

Da assessoria.

Secretaria de saúde de Jataúba promove ações de amamentação para celebrar o Agosto Dourado


Conhecido no calendário da saúde como ‘Agosto Dourado’, este mês é dedicado à promoção de atividades que incentivam o aleitamento materno e conscientização sobre a importância da amamentação. A cor foi escolhida em referência ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.


Nesta terça, 07 de agosto foi realizada roda de conversa com mães nas unidade de saúde do distrito do Jundiá. Na ocasião estiveram presentes a secretária de saúde Anne Gabrielle, coordenador de atenção básica Ricardo Tavares, equipe do NASF, equipe do Mãe Coruja é enfermeira da unidade.


O momento foi recheado de informações, simulações/orientações, dinâmicas e lanche para as mamães presentes.

  

Da assessoria.

Guarda Comunitária de Jataúba foi contemplada com três motos 0Km.


No início da tarde desta terça-feira (06), o prefeito Antônio de Roque entregou três motos a Guarda Comunitária de Jataúba no Agreste do Estado Pernambucano.


Durante a entrega estiveram presente alguns vereadores, o vice-prefeito, representantes da Polícia Militar, secretários e sociedade civil.


Em entrevista ao Blog, o prefeito Antônio de Roque, mostrou a satisfação da entrega das motos, e falou da importância da guarda em nosso município. O prefeito também destacou que, mas três motos serão entregues em breve, como também duas caminhonetes, para dar melhor condições de trabalho aos membros da equipe da guarda e aumentando consecutivamente a segurança do município.


O vice-prefeito Jackson Buraco, relatou a importância destas motocicletas, e frisou o belo trabalho dos guardas, os quais em conjunto com a PM e PC, fizeram de Jataúba uma cidade bem tranquila, graças ao belo trabalho que está sendo feito no município, deixando Jataúba em um lugar de destaque.


Quem também falou com a nossa equipe foi Marinaldo o Cabo 70, onde destacou a felicidade de receber as referidas motos e parabenizou o prefeito por esta ação no município, e fez questão de reforçar a preocupação do prefeito Antônio de Roque com a segurança do município. Marinaldo ainda disse que o apoio que vem tendo da prefeitura e de suma importância, como também de boa parte da população Jataubense.


Dos vereadores presente na entrega, o vereador Veinho de João Preto, se mostrou orgulhoso com esta entrega e relatou o que sempre tem feito na tribuna da câmara, o qual é o vereador que sempre defendeu e parabenizou a Guarda Comunitária quando usa os microfones da Câmara. Veinho ainda disse que, por onde passa ele leva com orgulho o nome da guarda, e frisou a calmaria dos últimos anos no município e finalizou parabenizando o prefeito e o trabalho de Cabo 70 juntamente com os demais que compõe a equipe.Z






Collar Blog Jataúba News