Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Jataúba realiza limpeza em diversos pontos da cidade.


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura/Serviços Urbanos, tem realizado diariamente a limpeza de focos de lixo em diversos pontos da cidade. Inclusive em terreno de terceiros abandonados pelosproprietários.


O trabalho realizado pela equipe municipal, é permanente e conta com diversos colaboradores/funcionários que vai da limpeza das ruas até capinação em determinados terrenos. 


O responsável pelas equipes, Paulo Roberto"Robertinho" tem pagado pesado no serviço, junto com suas duas equipes. Os turistas ou transeuntes, que passam por nossa cidade, se admiram com a limpeza da cidade.


O prefeito Antônio de Roque, não tem medido esforços para fazer de nossa cidade, um exemplo em Saúde Pública. "Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da nossa administração. A cidade conta com equipes de coleta de lixo, varrição e com bons garis. O que garante o Bem-Estar da nossa população". Disse.


Os servições estão sendo realizados nos Bairros: Loteamento Bom Jesus, Cohab, Augusto Melo, Morro Bom Jesus, Bairro Branco, Bairro Seu Teté, Braz Avelino, Centro, Capadócia, Cohab 2, Boa Vista, dentre outros. Além do canais que cortam a cidade e terrenos baldios.


Em contanto com nosso Blog, 'Robertinho' pede o apoio de toda comunidade para diminuir e combater o acúmulo de focos de lixo existente no município. A Saúde Pública é que faz o Bem Estar de todos. Finalizou...





Blog do Alberto Barbosa

A violência não para: Vítima de tentativa de homicídio não resiste e falece na UPA de Santa Cruz do Capibaribe


Após ser atingido por dois disparos de arma de fogo na tarde deste sábado (02), em uma tentativa de homicídio em frente ao Cemitério Velho em Santa Cruz do Capibaribe, o jovem Felipe Monteiro de Melo (24 anos) acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na UPA local.

Felipe estava como passageiro de um moto-taxista, que acabou também sendo baleado. Após ser socorrido e conduzido para a unidade hospitalar, foi constatado que Felipe teria sido atingido nas nádegas e abdômen, porém faleceu antes mesmo de ser encaminhado para a outro hospital.

Blog do Ney Lima

Colunista sugere Nobel da Paz a bombeiros que participam de resgate em Brumadinho


Ainda em sua coluna, Juan destaca que o Brasil, o qual classificou como "coração econômico do continente"
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O colunista espanhol Juan Arias, do jornal El País, defendeu a entrega do prêmio Nobel da Paz aos bombeiros que participaram das buscas e do resgate de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais. 

"Esses bombeiros fizeram de suas mãos, afundadas em toda a lama mortal, um instrumento de paz e de ilusão de poder encontrar vida", escreveu o colunista.
Outros detalhes

Ainda em sua coluna, Juan destaca que o Brasil, o qual classificou como "coração econômico do continente", nunca conquistou a láurea sueca em qualquer área.

Enquanto isso, a Argentina soma cinco prêmios da Academia sueca; o México, três; a Colômbia e a Guatemala, dois. Venezuela e Peru têm um Nobel cada.

Ainda segundo o colunista, a atuação dos bombeiros em Brumadinho coloca a oportunidade de incluir o país no rol dos premiados, já que os profissionais "conquistaram a simpatia e a admiração dentro e fora do país como exemplo de abnegação".

Atualização em Brumadinho

Uma equipe de agentes que trabalhava nesta sexta-feira (1º) na remoção de lama para tentar liberar uma das principais estradas de Brumadinho teve de paralisar seu trabalho porque encontrou um corpo enquanto retirava o rejeito. A equipe não era especializada em busca e salvamento.

A informação foi confirmada pelo secretário de meio ambiente de Brumadinho, Daniel Hilário de Lima Freitas. "Nossa equipe que estava lá teve que paralisar mesmo os trabalhos, porque não é responsável pela retirada das vítimas. Chamamos o Corpo de Bombeiros, que veio para transportar o corpo. O trabalho de desobstrução da estrada foi retomado no fim da tarde", disse.

A rota, segundo Freitas, é usada para ligar Brumadinho a seus principais distritos e também a Belo Horizonte, a pouco mais de 100 quilômetros de distância. Atualmente, há três estradas de Brumadinho que estão completamente bloqueadas. Por causa disso, o deslocamento que normalmente levaria 15 quilômetros, por exemplo, acaba se transformando em viagens de 70, 90 quilômetros de distância

JC Online

Nordeste Poker poderá ter Jataubense como campeão.


Esta sendo disputado em Natal a primeira etapa do Nordeste Poker Series e pela a primeira vez um Jataubense está classificado para final que será disputada no próximo domingo, Jeffesorn Monteiro poderá ser o campeão e arrastar uma premiação de 150 mil reais 

O evento ainda terá mais duas classificatória no dia de hoje e amanhã às 14 horas se iniciará a grande final da primeira etapa.

O poker é reconhecido como esporte no Brasil desde Janeiro de 2012, e que poderá fazer um Jataubense ser o melhor do nordeste neste domingo.


Collar Blog Jataúba News

Eriberto Medeiros é reeleito presidente da Alepe


Em sessão tranquila e com um consenso unânime, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na tarde desta sexta-feira (01) aconteceu a posse, seguida da escolha da mesa diretora.


Na a 1ª vice-presidência, foi eleita Simone Santana (PSB). Na 2ª vice-presidência, Guilherme Uchôa Jr. (PSC). Para a 1ª secretaria, um dos cargos mais disputados na eleição e que possui a atribuição de administrar as finanças da Casa, ganhou Clodoaldo Magalhães (PSB). Na 2ª, 3ª e 4ª secretarias foram conduzidos Claudiano Martins Filho (PP), Teresa Leitão (PT) e Álvaro Porto (PTB), respectivamente. Os três foram candidatos únicos às suas respectivas vagas, fruto de acordo interno entre os seus partidos.


A composição dos cargos da Mesa respeitou, em sua maioria, a proporcionalidade das bancadas. De acordo com essa regra, os partidos com o maior número de deputados têm a prerrogativa de reivindicar mais cargos. O PSB, sigla de maior bancada, com 11 deputados, abriu mão da presidência para o PP - segunda maior, com 10 parlamentares - e ficou com a 1a vice-presidência e a 1a secretaria. Na única vaga onde a proporcionalidade não foi seguida foi a 2a vice-presidência, da cota do PSC, onde Guilherme Uchôa Jr (PSC) foi o indicado da sigla, mas teve como adversários na disputa Alberto Feitosa (PSB) e Romário Dias (PSD).


Os deputados Diogo Moraes (PSB), por questão de saúde e Dulcicleide Amorim (PT), por questões religiosas, se ausentaram da votação. Portanto, foram 47 votantes.


Reeleição - Eriberto Medeiros assumiu um mandato tampão em agosto do ano passado devido ao falecimento do então presidente, Guilherme Uchôa (PSC) e, desde então, tem sido consenso tanto no governo como na oposição, devido ao seu perfil conciliador. O PSB abriu mão desse cargo, que é da sua cota por ser a maior bancada, em prol do PP.


Com informações do NE10

Filha de Jataubenses de 17 anos é aprovada em dois vestibulares de medicina conquista 2º lugar do curso na UFPE, em Caruaru


Alice Pereira tem 17 anos e foi aprovada em três vestibulares de medicina, incluindo UPE e UFPE — Foto: Marcelo Bezerra/Divulgação

Alice Pereira terminou o Ensino Médio em 2018 e obteve média geral de 881,48 no Enem. Aos 17 anos, a estudante Alice Pereira, é filha dos Jataubenses Adriana Siqueira, irmã das professoras Ana Flavia e Ada Siqueira, e do polivalente Duá Siqueira, e seu pai e Everaldo filho de Geraldo da Banca, irmão de Dé da casa de peças, Danca Macambira, e Nem, a mesma coleciona aprovações em vestibulares de medicina. 

A última conquista foi o 2º lugar no curso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) campus Caruaru, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A adolescente obteve média geral de 881,48 e nota 960 na redação. A jovem que concluiu o Ensino Médio em 2018 também foi aprovada em medicina na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e na Universidade de Pernambuco (UPE), pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA). 

Alice ainda obteve o 1º lugar geral do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), quando foi aprovada em odontologia. "Eu segui uma rotina de estudos bem intensa, tendo como base o direcionamento do colégio. Por ser terceiranista, o ritmo de aprendizado era bem monitorado e o acompanhamento teve início desde as séries iniciais. Também complementei com matérias isoladas para aprimorar algumas dificuldades. Além disso, participar de atividades extras, como olimpíadas, contribuiu bastante para o meu crescimento acadêmico", pontuou a estudante. Para ela, toda conquista precede desafios. 

Por isso, foi natural que ela tenha optado por priorizar os estudos durante o último ano, "mas sem exagerar", como destacou a adolescente. "Foi possível conciliar a rotina e o lazer, que também é importante". Alice teve uma rotina de estudos semanais, que foi complementada com provas e simulados nos fins de semana. 

A jovem priorizou as maiores dificuldades na hora de estudar. Ela realizou exercícios para ter uma melhor noção de como é o estilo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "A medicina sempre me interessou bastante, principalmente por seu caráter humanitário e inovador. E, na vida acadêmica, principalmente no Ensino Médio, no qual tive uma melhor percepção dos demais cursos que poderia escolher, a decisão por medicina tornou-se ideal", Alice Pereira. 

A estudante ressaltou que tanto o apoio da família quanto o dos amigos foi fundamental para a conquista dela. "Minha família apoiou bastante a minha decisão e ajudou a tornar a minha rotina de estudos menos exaustiva, compreendendo o que precisava ser feito e me fortalecendo durante essa jornada. Meus amigos também foram muito importantes, além de possuírem objetivos semelhantes e assim, apoiarmo-nos mutuamente", disse. Para Alice, a leitura sempre foi uma atividade prazerosa.

Tanto que ela utilizou um dos livros que mais gosta na redação do Enem: A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak. "É importante que cada um se conheça bem, saiba identificar as suas maiores dificuldades e planejar-se para enfrentá-las. Com a dedicação necessária e força de vontade para continuar, mesmo que seja muito exaustivo, a aprovação será apenas uma consequência dos atos, é uma construção feita dia a dia", finalizou. 

Por Joalline Nascimento, G1 Caruaru / Portal do Agreste

Acusado de furtar aparelhos eletrônicos em Brejo da Madre de Deus é detido pela GCM

Fotos: Jabson Nunes.

Na tarde desta sexta-feira (01) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus, recebeu denúncias de que Lindomar José da Silva (27 anos) teria arrombado uma residência e furtado um aparelho DVD e um televisor, no Sítio Barrinha, zona rural de Brejo.

Ao chegar no local, a guarnição percebeu a presença do acusado e ao visualizar o efetivo, Lindomar teria deixado o televisor na calçada da vítima e fugido para um terreno baldio, onde foi seguido e detido.

Durante os questionamentos sobre o aparelho DVD, o acusado afirmou que tinha vendido a uma mulher na Travessa São Vicente. Em seguida, o efetivo seguiu ao imóvel da compradora, e ela revelou que “não sabia que o produto era roubado”, e com isso, devolveu o aparelho.


Segundo informações da vítima, Lindomar usou um barrote para quebrar a sua porta e entrar no imóvel, onde teria ateado fogo em algumas partes da residência e a ameaçado de morte. Ainda de acordo com a vítima, o acusado já era acostumado a entrar em casas na localidade.

Na residência, o efetivo constatou que a janela e a porta estavam arrombadas, percebeu focos de incêndio na sala e cozinha, além de um quarto revirado. O acusado e a vítima foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima

Em São Domingos, garota de 8 anos tem tesoura cravada na coxa após cair de escada

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta sexta-feira (01), deu entrada na Policlínica de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, uma garota de 8 anos de idade após ter uma tesoura cravada em sua coxa ao cair de uma escada.

Segundo as informações da família, a ocorrência foi na Travessa Manoel Emiliano e a garota estava tentando subir em uma escada com uma tesoura na cintura, foi quando ela acabou se desequilibrando e caindo.

Na queda, a tesoura ficou cravada em sua coxa direita, após o fato, ela foi socorrida por familiares até a Policlínica, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida, transferida para o Hospital da Restauração no Recife.

A identificação da garota não foi revelada.

Blog do Ney Lima