Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Campanha preciso de um milagre.


Venha Nesta sexta às 19:30 hs pra Campanha que em 2 semanas ja deu empregos, casa, projeto financeiro federal, cura de derrame e libertação!

Na Igreja Pentecostal que fica em frente ao salão paroquial! Pre-letor: Pr. Diogenes Souza-RJ, Cantora Aline Souza, Pr. Bruno e Cicera e grupo teatral Diante do Trono.

Da assessoria

Morre na capital pernambucana Roque de Briso, pai do vereador Fernando Firoca




Morreu na manhã desta quinta-feira (19), o senhor José Brígido da Costa de 75 anos de idade, carinhosamente conhecido por Roque de Briso, pai do vereador Fernando Firoca. 

Roque já vinha doente há um bom tempo, só que nos últimos dias seu quadro de saúde piorou sendo o mesmo internado no Hospital Oswaldo Cruz na capital pernambucana, onde após tantas lutas travadas contra uma doença que o deixou acamado, Roque só resistiu até a manhã desta quinta-feira. 

Nossa equipe entrou com o vereador Firoca, o mesmo confirmou o falecimento de seu pai, e disse que o sepultamento será nesta sexta-feira às 9hs da manhã. 


Collar Blog Jataúba News
Nosso parceiro

Entra em vigor lei que aumenta pena para quem dirigir embriagado

Imagem ilustrativa.

Entrou em vigor nesta quinta-feira (19) a Lei 13.546/2017, que ampliou as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.

A nova legislação, sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/1997). Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito, estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas, variava de 2 a 5 anos.

Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão. Além disso, a lei também proíbe o motorista de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo novamente.

Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.

Atualmente, as penas permitem a fiança arbitrada de imediato pela autoridade policial, em qualquer um dos casos de homicídio culposo ou lesão corporal grave ou gravíssima. Com base nas determinações da nova lei, nestes casos, a autoridade policial não poderá mais arbitrar a fiança de imediato, devendo lavrar o auto de prisão em flagrante e comunicá-la ao Judiciário, cabendo assim ao juiz arbitrar a fiança, que poderá não ocorrer imediatamente após o momento da prisão.

Informações JC Online

Apoio Cultura

Tentativa de homicídio é registrado em Jataúba


Tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (18), a fato aconteceu no Sitio Riacho do Meio município de Jataúba, um popular tentou tira a vida de jovem através de facadas. 

Segundo as informações tudo aconteceu por volta das 22 horas, onde o jovem Alexandro Tuti da Silva de 21 anos de idade mais conhecido por “Leki”, foi alvejado por arma branca (faca), que teria sido desferido por um popular até o momento conhecido apenas por Joílson, que logo após as agressões fugiu com destino ignorado. 

Populares acionaram a equipe do SAMU, que estava composta por Nildinho e Diego, que foram até o local onde realizaram os primeiros socorros, trouxeram o ferido para o hospital municipal, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o HRA em Caruaru, a onde passou por cirurgia nesta madrugada. 

Não se sabe o que motivou esta agressão. Até o fechamento desta matéria também não obtivemos informações do quadro de saúde da vítima e nem se o agressor foi capturado pela polícia. 



Collar Blog Jataúba News

Apoio Cultural

Pela quarta vez ETA tem seu transformador roubado em Jataúba.


A Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Sítio Mineiro município de Jataúba Agreste do Estado Pernambucano, foi alvo de bandidos mais uma vez, ou seja, roubaram pela quarta vez o transformador que foi colocado na mesma, que seria para voltar a abastecer a população de Jataúba, segundo relato o transformador foi instalado há cerca de 15 dias. 


Este transformador que foi levado serve para alimenta o sistema de abastecimento de água da adutora de poço fundo para Jataúba, que está mais uma vez sem transformador. Das outras vezes que os transformadores foram roubados seu custo para repor era aproximadamente 23 Mil reais, hoje, não sabemos de quanto é o custo para que tudo possa ficar apto para começarem o reabastecimento na cidade com as águas da barragem de Poço Fundo. 

Collar Blog Jataúba News


Apoio Cultural