Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Para Humberto Costa, oposição mostrou que não tem estatura política ao apoiar vaias a Dilma



O senador Humberto Costa, que é líder do PT no Senado, considera que a oposição demonstrou que não tem estatura política ao endossar as vaias e ofensas contra a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12).

“Eu acho que nesse caso, a sociedade deu a resposta. Pessoas das mais diversas áreas, dos mais diferentes seguimentos ideológicos foram capazes de observar que o que estava em jogo não era uma candidatura, mas sim uma instituição: a Presidência da República. Se alguém almeja a Presidência precisa ter a noção do que esse tipo de postura representa. A oposição perdeu um bom momento para demonstrar que tem estatura política para ocupar este posto”, afirmou.

O petista também criticou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à Presidência da República, por ter dito que Dilma apenas colhia o que plantou e dizer que o governo dela está cheio de raposas que já roubaram o que tinham para roubar.

“Se de fato o governo é dominado por raposas que roubaram tudo que tinham que roubar, o que fez durante 11 anos neste governo?”, questionou Humberto.

“Acho que isso que Eduardo falha quando avalia o governo Dilma. Ele é coparticipante dos sucessos e dos insucessos. Eu acho que até o presente momento a população não entendeu a postura dele, até porque até agora ele não conseguiu se inserir na disputa como queria”, criticou o senador.


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Michael Schumacher sai do estado de coma e deixa o hospital de Grenoble


O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher "não está mais em estado de coma" e deixou o hospital da cidade de Grenoble, leste da França, onde estava internado desde 29 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de esqui, anunciou a porta-voz da família.

O local onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 prosseguirá com "o longo processo de recuperação" não foi divulgado no comunicado assinado por Sabine Kehm, que também não revela detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher.

Mas poucos minutos depois, o Hospital Universitário de Vaud (CHUV), em Lausanne, Suíça, anunciou que Schumacher foi internado no local durante a manhã.

"Sua família está com ele, em um espaço adaptado especialmente para proteger sua intimidade e assegurar o melhor tratamento possível", afirmou o porta-voz do CHUV, Darcy Christen.

"Como com qualquer paciente, queremos o respeito ao sigilo médico e à esfera privada da família", completou.

Michael Schumacher mora em Gland, uma pequena cidade suíça localizada entre Genebra e Lausanne, às margens do lago Leman.

"A família deseja agradecer expressamente aos médicos, enfermeiros e à administração do hospital de Grenoble", afirma o comunicado da porta-voz, que também reconhece o trabalho dos socorristas que trabalharam no local do acidente.

"Todos cumpriram um trabalho formidável durante os primeiros meses", completa o comunicado.

A família e o hospital de Grenoble não concederão entrevistas coletivas.

"Pedimos a todos, por favor, que no futuro respeitem o fato de que esta longa fase de readaptação acontecerá de maneira privada", completa o comunicado.

Schumacher, de 45 anos, bateu violentamente contra uma rocha quando praticava esqui com o filho e um grupo de amigos na estação alpina de Meribel, na França.

Ao chegar ao hospital, Schumacher tinha lesões cranianas "difusas e graves". Os médicos decidiram então induzir um estado de coma artificial.

No dia 30 de janeiro, os médicos anunciaram o início do processo de saída do estado de coma com a redução progressiva dos sedativos que eram administrados.

Fonte: AFP


O melhor preço é na...

O Blog Jataúba News agradece imensamente os 600 mil acessos ultrapassados hoje.




Sabemos que temos muito a melhorar e estamos buscando isto a cada dia. Desculpem-nos por não agradar sempre com as nossas postagens, mais com certeza estamos tentando fazer o melhor possível, para lhes deixar bem informados. 

Obrigado a todos que colaboraram com o Jataúba News, pessoas como Claudenice Batista, Jose Sebastião, Luanny Silva e Marcelo de Oliveira Neto, também todos os colaboradores que temos em nosso Blog, principalmente aos nossos internautas que acessam a nossa pagina, e fazem seus valiosos comentários. 

Também quero deixar aqui um carinho muito especial àqueles leitores que sempre ficam nos dando dicas e fazendo com que esta humilde pagina leve aos leitores o melhor conteúdo e a melhor informação da melhor maneira possível. 

Blog Jataúba News na frente com a notícia. 

Collar Blog Jataúba News.


A nossa Farmácia.

Inglês peladão em Manaus:



Twitter/Estagiário Social

O Inglês não aguentou o forte calor da Arena da Amazônia, na partida entre Inglaterra e Itália. “Ué, mas vocês não andam nus por aqui”, escreveu o autor do flagra que circulou pela internet no sábado, 14, provando que esta Copa realmente está sendo inesquecível. Apesar de todo o esforço do torcedor, a Itália venceu por 2 a 1.


Torcedora da Argentina à vontade:
Gringos no Brasil para a Copa do Mundo
Twitter/MarianaBelém

A seleção da Argentina enfrentou a seleção da Bósnia na noite desse domingo, 16, no Maracanã. E a torcedora argentina se sentiu tão em casa que ficou com os seios de fora numa boa.

A namoradinha da cidade

Democratas participam da convenção do PSB



O deputado federal Mendonça Filho (DEM) também participou da convenção do PSB, realizado neste domingo (15), no clube Português em Recife. Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto” ele falou sobre o evento e o classificou como, “uma largada com o pé direito”. 

“Uma festa muito bonita, uma largada com o pé direito e com todas as condições para uma grande vitória. Paulo Câmara começa o seu primeiro ato de campanha com todo o suporte necessário para ter uma grande vitória e vamos trabalhar muito para isso”, disse o deputado.

O deputado falou que o tempo é de massificar as reuniões e que apenas após o dia 5 de julho poderá, finalmente, ir para as ruas de fato. 

Para o parlamentar, a participação de todos os prefeitos e deputados que representam hoje a Frente Popular será fundamental para a vitória de Câmara em outubro.



Vista-se bem com a..

Zé Augusto Maia diz que fica no PROS

Nota à imprensa

Com relação a especulações sobre uma possível filiação minha ao PEN (Partido Ecológico Nacional), venho a público esclarecer o seguinte:

Não só o PEN, mas vários partidos já me enviaram convite para engrossar suas fileiras. Sou deputado federal, represento o segundo maior polo de confecções do Brasil, tenho uma base política importante nos municípios do meu Agreste. Porém, não firmei compromisso com nenhum outro partido, pois abandonar o PROS a essa altura do processo eleitoral, seria dizer que não sou mais candidato neste pleito eleitoral e essa hipótese, em momento algum, esteve nos meus planos até agora.

Recife, 17 de junho de 2014.

José Augusto Maia
Deputado federal



Venha você também para..

Charge do dia!!!

O nosso salário deveria subir desta forma, O que vocês acham???


Fonte Leitor Téo Monteiro interagindo com a nossa Pagina.

Conhecendo o Estatuto da Criança e Adolescente.


Começa hoje nossa série semanal que vai tratar dos 267 Artigos que trata esta lei. Art.1. Esta lei dispõe sobre a proteção integral à Criança e ao Adolescente. Art. 2 Considera-se Criança, para o efeito doesta lei, a pessoa até 12 anos incompleto, e Adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um ano. Art.3 A Criança e o Adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que se trata esta lei, assegurando-se, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico ,mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade Art.4 É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder publico assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, a saúde, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Parágrafo único. A garantia de Prioridade compreende: 

a) Primazia de receber proteção e socorrer em qualquer circunstancia; 

b) b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de outra relevância pública; 

c) c) Preferencia na formulação e na execução das políticas sociais públicas; 

d) d) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

O estatuto da Criança e do Adolescente conhecido também como a lei 8.069. Foi decretada e sancionada no dia 13 de Julho de 1990. Desde então vem sofrendo algumas formulações. A partir dessa lei, foi estabelecido que todas as nossas Crianças e Adolescentes são sujeitos de direitos e não ser inferior digno apenas da caridade alheia, dando a sociedade um olhar para prioridade absoluta, pois considerando o artigo 4 do ECA "É dever da família, da comunidade assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referente... 

Aí eu te pergunto o que nós estamos fazendo para garantir esses direitos?

Criança e Adolescente. PRIORIDADE JÁ.

Colunista: Claudenice Batista




Referencia

Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!



Anjinha Araujo 


Juliana Silveira 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News.



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Esta imagem te constrange?


Os caras vêm do outro lado do mundo para ver a seleção japonesa disputar uma Copa no Brasil. Perdem o jogo de estréia de virada para a Costa do Marfim e, para surpresa (talvez a expressão mais correta seja perplexidade) dos brasileiros presentes na Arena Pernambuco - e tantos outros torcedores de sabe lá quantas nacionalidades pelas redes sociais -, resolvem, ao final da partida, espontaneamente, coletar o próprio lixo no estádio.

Munidos de sacolas plásticas azuis - levadas por eles para esse fim - os japoneses se esmeraram em deixar impecavelmente limpa as partes do estádio ocupadas pela torcida nipônica.

Não foi uma ação de marketing, flash mob ou exibicionismo barato.

Foi apenas a expressão de uma cultura admirável, onde o senso comum indica o gerador do resíduo como o principal responsável pela sua destinação final.

Em outras palavras: não importa se a Arena Pernambuco dispõe de uma equipe de limpeza que deixará o estádio limpo após a partida. Para quem veio da Terra do Sol Nascente, essa questão é absolutamente irrelevante. Quem suja deve limpar. Simples assim.

Quantos de nós se surpreendeu com esse gesto?

Quantos seríamos capazes de fazer a mesma coisa, principalmente depois de uma derrota de virada na estreia da Copa?

Foi um ippon moral.

Fonte G1



O melhor lugar para sua casa.

Sulanqueiros que vinham fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe são vítimas de assalto na BR-104


A BR-104, aos poucos, está voltando a ser uma verdadeira “mina de ouro” para a prática de crimes.

Dessa vez, as vítimas foram seis sulanqueiros que vinham do estado de Alagoas para Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com matéria publicada no portal G1 Caruaru e Região, o assalto aconteceu no quilometro 43 da BR-104 em Caruaru, nesta segunda-feira (16).

As vítimas, que viriam fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades do Polo, estavam em um veículo de transporte alternativo quando um carro, em que estavam os criminosos, teria colidido para tentar simular um acidente. Ao parar, o motorista e as vítimas foram surpreendidas por três homens armados, que anunciaram o assalto.

Todos foram levados para uma estrada de terá, onde os criminosos completaram a ação. Além de celulares e outros pertences, foram roubados quase R$ 30 mil em dinheiro e cheques segundo policiais rodoviários federais.

Ninguém ficou ferido e os bandidos não foram capturados até então.

Blog do Ney Lima

Assalto no município de Jataúba na noite desta segunda-feira.


Aconteceu na noite desta segunda-feira (16) no Sitio Enxotado de Jataúba, um assalto a estabelecimento comercial.
Segundo as informações passadas a nossa equipe, é que bandidos chegaram de moto, e invadiram o referido estabelecimento comercial pertencente a uma popular conhecida por D. Nalva e anunciaram o assalto, os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão.

De acordo com as informações passada pelo leitor, os meliantes levaram uma quantia em dinheiro ainda não informada, uma televisão, e um carro FIAT UNO.


Collar Blog Jataúba News.



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Funcionários entregam dossiê com irregularidades e pedem interdição do HC

Documento contendo várias fotos será distribuído à imprensa nesta terça-feira


Timbu foi flagrado em uma das camas da enfermaria Médicos e funcionários do Hospital das Clínicas (HC), no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, formalizaram, na manhã desta segunda-feira (16), uma denuncia junto a mais de 100 órgãos fiscalizadores competentes, entre eles o Cremepe; o Crea-PE e o Conselho Nacional de Saúde, em Brasília, na qual, apontam diversas irregularidades, além das precárias condições de trabalho, estrutura e higiene do local. Na ocasião, também foi pedida a interdição da unidade de saúde, entretanto, não há um prazo estipulado para entrega do resultado que vai determinar ou não o fechamento do HC.

Intitulado “Crônica de Uma Morte Anunciada”, o dossiê reúne uma vasta documentação fotográfica que mostra as condições precárias as quais estão submetidos os pacientes, acompanhantes e o corpo de profissionais do HC. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), “os relatos dão conta de sucessivos adoecimentos de trabalhadores expostos cotidianamente a precárias e arriscadas condições de trabalho”.

O documento também aponta falhas na estrutura física do prédio, com partes da marquise se desprendendo e caindo; além de infiltrações em várias salas; mofo; forro danificado; fiação elétrica exposta; fezes de animais como timbus e ratos nos leitos; escorpiões e até cobras alojadas nas dependências do Hospital. Há também banheiros sem portas e sujos, "não oferecendo condições dignas de uso".

O Sindicato acusa a administração da EBSERH, que está na gestão há seis meses, de não ter apresentado a comunidade nenhuma solução para mitigar tais problemas. Nesta terça-feira, o Sintufepe vai realizar uma coletiva de imprensa para entregar cópias do dossiê. A reunião acontece no anfiteatro 1 do HC, às 11h.

 Henrique Ferreira, do FolhaPE


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Trio acusado de canibalismo vai a júri popular em Pernambuco


A juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, Grande Recife, decidiu que Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados de cometer canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão a júri popular no dia 20 de outubro. O trio foi indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira. A sentença, proferida na última sexta (13), foi divulgada nesta segunda (16) pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça. Os réus vão permanecer presos até a data do júri. A defesa pode recorrer da decisão. No entanto, o advogado Paulo Sales, que defende Isabel Cristina, afirmou que não vai interpor recurso porque acredita na absolvição da sua cliente. Até o momento, o G1 não conseguiu contato com os demais advogados.

As qualificações do homicídio são motivo fútil, emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade, ocultação e outros crimes. A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirma que a vítima de 17 anos foi assassinada pelos três em maio de 2008, em Rio Doce, Olinda. O corpo foi dividido em pedaços e o trio conservou a carne para consumo, ocultando as outras partes. Silveira, Píres e Silva também passaram a criar a filha da vítima. Bruna Cristina ainda assumiu a identidade de Jéssica. Os acusados também responder por duas mortes em Garanhuns. Todos os homicídios têm traços de violência, canibalismo e rituais macabros, conforme a denúncia do MPPE.

Um laudo técnico emitido em novembro passado atestou que os três não têm problemas mentais e, com isso, poderiam responder aos atos que cometeram. O homem e as duas mulheres foram avaliados pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.

ENTENDA O CASO


O inquérito relata que Jéssica Pereira era moradora de rua, tinha 17 anos, uma filha de um ano e aceitou viver com os acusados. Eles planejaram ficar com a criança depois de matar a mãe. Em Garanhuns, as vítimas foram Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, mortas, respectivamente, em fevereiro e março de 2012.

De acordo com a polícia, a carne dos corpos das vítimas era fatiada, guardada na geladeira e consumida pelo trio. A criança, inclusive, também teria comido da carne da mãe. Eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.

Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa a purificação do mundo e o controle populacional. A ingestão da carne faria parte do processo de purificação. O caso veio a público depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento. Os acusado usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram rastreados pela polícia. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes – registrada em cartório – foi encontrada na casa dos réus. Para a Polícia Civil de Pernambuco, não há possibilidade de outras mortes terem sido praticadas pelo trio no estado.

(Com informações do G1)



Jataúba tem Casa Frios Araújo

A polícia militar de Jataúba prendeu o popular que tentou contra a vida de sua ex-namorada neste domingo a noite.




Em menos de 24 horas a polícia militar captura o meliante que tentou contra a vida de sua ex-namorada no Sitio Enxotado na noite deste domingo (15), tratasse da menor MML 14 anos de idade, que vinha caminhando com a sua Mãe e quando de repente o popular Jadielson da Silva de 19 anos de idade, inconformado com o fim do relacionamento pegou uma espingarda de cartucho e atirou na mesma, assim atingindo seu braço direito.  



Sd Aquilino Cb A. Pereira e Sd Leandro Aleixo tiveram a frente desta ocorrência. 


Através de uma mensagem no celular da vítima, os policiais pegaram o numero do individuo e entraram em contato com o mesmo, depois de um tempo de conversas a PM fez com que o mesmo se entregasse de livre espontânea vontade. 




Arma usada na tentativa de homicídio  


Depois de todas as negociações diga-se de passagem bem sucedida, foram encaminhados a delegacia de nossa cidade tanto a arma do crime e o popular Jadielson para serem tomadas as medidas cabíveis.


A polícia também teve acesso a um bilhete feito pelo o acusado para a vítima.


Collar Blog Jataúba News

Fotos Portal do Agreste



O melhor preço é na...