Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 18 de novembro de 2018

Criança acaba ferida após ação truculenta de assaltantes


Na noite deste domingo (18) uma criança de quatro anos, que estava em companhia dos pais, ficou ferida após a ação criminosa de assaltantes.

De acordo com as informações, os três seguiam em uma moto nas imediações da Avenida 22 de Abril (bairro Nova Santa Cruz) quando, em um dado momento, foram abordados por uma dupla de bandidos a pé.

Ao se aproximarem, com a moto ainda em movimento, derrubaram os três, sendo a criança a que ficou ferida com mais gravidade, praticando o crime em seguida.

Ela ficou com o rosto machucado e outras escoriações pelo corpo. Depois de os criminosos levarem a moto, uma Biz de cor vermelha, sem placa.

O caso foi levado até a delegacia local.

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes representa Pernambuco em Conferência Internacional na China


Parlamentar pernambucano faz parte de delegação composta por oito deputados da Unale, convidados a compartilharem informações de projetos exitosos de suas regiões.

O deputado estadual Diogo Moraes, atual primeiro-secretário da Alepe e também secretário da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), apresenta palestra sobre a educação pernambucana em terras orientais durante a China International Friendship Cities Conference 2018.

Na sexta edição da conferência, realizada na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, entre 14 e 16 deste mês, o tema central abordado foi “Sharing Development Opportunities and Deepening Win-Win Cooperation” (em português, “Compartilhando oportunidades de desenvolvimento e aprofundando a cooperação Win-Win”).

A conferência chinesa conta com a presença de 800 participantes de 60 países do mundo, sendo apenas 08 brasileiros, deputados estaduais integrantes da Unale, proporcionando um grande compartilhamento de opiniões, além de aprofundar e cultivar relações internacionais. Para Diogo Moraes, a oportunidade de participar do encontro foi única e de grande enriquecimento profissional e humano.

“Quando surgiu o convite, através da Unale, para representar Pernambuco do outro lado do mundo, vi que seria uma grande chance de falar sobre algo que temos muito orgulho: a educação pernambucana, que supera a média nacional por anos seguidos. *No Brasil, já fomos reconhecidos por termos a melhor educação pública do país, com uma rede de escolas integrais e técnicas que cresceu nos últimos 13 anos, superando estados como São Paulo. Agora, tivemos a oportunidade de mostrar ao mundo como ser referência nesta temática”, ressalta o parlamentar.

Segundo Diogo, durante os dois dias de evento ocorreram sessões com diversos temas e exibições relacionadas à temática de desenvolvimento.

Na ocasião, Diogo Moraes teve a oportunidade de cumprimentar e conversar com o Ex-primeiro-ministro chinês, Yukio Hatoyama.


A comitiva brasileira conta com a participação de oito deputados e deputadas, entre eles, o presidente da Unale, o deputado estadual pelo Rio Grande do Sul Ciro Simoni, o deputado estadual pelo Ceará, Joaquim Noronha (Vice-presidente) e a a deputada estadual pela Bahia, Ivana Bastos (secretária-geral).


Informações da Assessoria

Morre um dos quatro que foram baleados em bar no distrito de São Domingos.


Faleceu neste domingo (18) um dos quatro homens que foram baleados em um bar no distrito de São Domingos, de Brejo. O crime foi praticado no último sábado (17), onde atiradores teriam entrado no bar e efetuado vários disparos de arma de fogo, de acordo com testemunhas.

Inácio Rivaldo da Silva (32 anos, foto acima) faleceu durante a manhã no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde estava internado. A morte foi confirmada por um dos familiares.

Os tiros o teriam atingido no tórax, na perna e também nas costas. Já as outras três vítimas que foram baleadas pelos atiradores, duas ainda permanecem internadas, sendo Weberson Xavier da Silva (28 anos) e Oséias Ribeiro Silva (31 anos).

A quarta vítima, Claudenilson Bezerra do Nascimento (de idade não informada), foi atingida de raspão, sendo medicado na UPA 24h em Santa Cruz e liberado minutos depois, onde chegou a prestar depoimento na delegacia.

Os atiradores até o momento não foram capturados e a motivação para o crime, já que Inácio supostamente seria o alvo dos bandidos, ainda segue desconhecida.

Blog do Ney Lima

Santa Cruz deverá perder 11 médicos com saída dos cubanos


A saída de médicos cubanos do Brasil poderá afetar a saúde pública também em cidades do Agreste de Pernambuco. Em Santa Cruz do Capibaribe, 11 profissionais devem deixar seus postos, caso a decisão do Governo de Cuba se confirme. O número foi confirmado ao Blog pelo secretário municipal de saúde, Dr. Nanau.

Os médicos cubanos atendem tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. O Blog perguntou ao secretário se há um plano de substituição dos profissionais em curto prazo. “Vamos aguardar o posicionamento oficial do Governo Federal para podermos traçar nosso plano, de maneira que a população não tenha perda de serviços”, pontuou Dr. Nanau.

Entenda

Na última quarta-feira (14), o Ministério da Saúde de Cuba anunciou a saída do país programa Mais Médicos. O governo afirmou que a saída se deve às declarações de Bolsonaro sobre os médicos cubanos.

Bolsonaro rebateu em sua conta no Twitter dizendo que “Cuba fica com a maior parte do salário dos médicos cubanos e restringe a liberdade desses profissionais e de seus familiares”.

Blog do Ney Lima