Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Violência e Tragédias Marcam a Véspera de Santo Antônio em Pernambuco

Na véspera de Santo Antônio, nesta quinta-feira (12), Pernambuco viveu um dia marcado por tragédias e violência. Foram registrados 9 homicídios em todo o estado, elevando para 100 o número de assassinatos neste mês de junho. No total, desde janeiro, já são 1.446 vidas perdidas por violência no Pernambuco.

Em Caruaru, a violência também deixou sua marca. Um homem chamado Ricardo da Macumba foi morto a tiros na rua La Paz, no bairro João Mota. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do crime, que é o segundo homicídio registrado na cidade neste mês. No total, Caruaru já contabiliza 49 mortes violentas neste ano.

Além disso, uma tragédia aconteceu em Agrestina. Um acidente na BR-104, no Sítio Saquinho, resultou na morte de Ednaldo Firmino da Silva, que conduzia uma motocicleta atingida por um carro não identificado. Ele faleceu no local, deixando a comunidade em luto.

Este dia reforça a preocupação com a violência e a segurança em Pernambuco, que continua enfrentando desafios graves.

Vilão dos filmes de terror, Jason faz 79 anos hoje, única sexta-feira 13 do ano

Protagonista de 'Sexta-Feira 13', um dos personagens mais aterrorizantes do cinema está ficando mais velho: ele nasceu em 13 de junho de 1946

Jason Voorhees, vilão da franquia 'Sexta-Feira 13' — Foto: Divulgação/New Line Cinema

Nesta sexta-feira, 13 de junho, uma coincidência macabra une ficção e realidade: um dos personagens mais infames da história do terror, Jason Voorhees, o assassino mascarado da franquia "Sexta-Feira 13", celebra 79 anos.

Jason, personagem que aterroriza espectadores nas telas de cinemas desde 1980, nasceu no dia 13 de junho de 1946, de acordo com o enredo dos filmes. Acontece que, assim como no ano de seu nascimento, este dia caiu em uma sexta-feira 13. Além de dar nome ao filme, a data carrega um estigma negativo e é associada a azar na cultura popular.

Desde a estreia do primeiro filme, a franquia já reúne 12 longas, com a última estreia em 2009. Em “Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final” (1984), a lápide de Jason revela sua data de nascimento: 13 de junho de 1946.

Segundo o diretor do filme original, Sean Cunningham, o universo de “Sexta-Feira 13” é muito inspirado em outra famosa franquia de terror, “Halloween”, do assassino Mike Myers, lançada dois anos antes. A escolha da data foi, inicialmente, uma piada interna entre os criadores, que decidiram usar outra “data assustadora” como elemento central da história.

A trama inicial gira em torno de uma série de assassinatos brutais que ocorrem no acampamento Crystal Lake, local fictício onde, anos antes, o jovem Jason teria se afogado por negligência dos monitores. Já adulto – e deformado, Jason torna-se um assassino implacável, usando uma máscara de hóquei e um facão para eliminar qualquer um que ouse passar por seu caminho.

Mesmo com uma recepção fria da crítica, Jason Voorhees rapidamente caiu no gosto popular e se tornou um dos personagens mais reconhecidos do gênero “slasher”, além de símbolo do medo nas noites de sexta-feira 13.

Do Extra

PF prende ex-ministro Gilson Machado no Recife


O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, foi preso nesta sexta-feira (13) em Recife (PE). A informação foi confirmada pelo G1 com investigadores da Polícia Federal (PF).

Na última terça-feira (10), a PGR encaminhou ao Supremo Tribunal Federal uma manifestação para investigar o ex-ministro. No documento, a PGR também defendeu a determinação de busca e apreensão e quebra do sigilo telefônico e de mensagens de Gilson Machado.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para a PF, havia indícios de que o ex-ministro do Turismo tentou emitir um passaporte português em maio de 2025 para que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, deixasse o Brasil.

Fonte: G1

Idoso é encontrado morto após dois dias e sua esposa achava que ele tava dormindo


Um caso inusitado e comovente surpreendeu moradores do Sítio Conceição, localizado na zona brejeira de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central de Pernambuco. Um idoso identificado como José Paulo da Silva, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência na manhã da última quarta-feira (11), dois dias após seu falecimento.

De acordo com informações apuradas pelo Agreste Notícia, José Paulo havia se deitado para dormir na última segunda-feira (09) e não acordou mais. O que chamou a atenção foi a reação de sua esposa, que possui uma deficiência mental. Sem perceber que o marido havia falecido, ela acreditava que ele ainda estava apenas dormindo.

A situação só veio à tona quando um familiar procurou pelo idoso e questionou a esposa sobre seu paradeiro. “Está ali dormindo desde segunda”, respondeu ela. Ao entrar no quarto, o parente se deparou com o corpo já sem vida de José Paulo.

A Polícia Militar foi acionada e confirmou o óbito. Em seguida, a Polícia Civil foi chamada para realizar os procedimentos legais de remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste Central.

O caso comoveu a comunidade local e chamou a atenção pela mistura de tristeza e inocência diante da situação. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte, que deverá ser esclarecida após exame necroscópico.

Postagem em destaque

Carla Paiva destaca importância de projetos educacionais e elogia evento em homenagem ao agricultor

Durante a sessão da última quinta-feira (31/07), a vereadora Crala Paiva fez uso da tribuna para parabenizar o projeto apresentado pelos rep...