Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Chico de Irineu fala sobre as mudanças na política Jataubense

O vereador Chico de Irineu disse da adesão de Luzimário ao grupo de oposição e fala também sobre as ações desenvolvidas no município de Jataúba.


"O vice prefeito Luzimário se indispôs politicamente com o prefeito Antonio de Roque. Falou que estava sem espaço. Soubemos disso e o convidamos para voltar a fazer parte do nosso grupo. Ele aceitou e juntos traçamos metas paras as eleições vindouras. Ele poderá pleitear um cargo de prefeito, vereador ou de vice. Nós abrimos essa possibilidade para ele. Nós estamos unidos e não vamos deixar acontecer o que aconteceu da outra vez, que por causa de uma falta de entendimento, não sei se da parte dele ou de Mamão, nós deixamos de estar unidos e perdemos a eleição", falou o vereador.

"Na eleição do ano que vem apoiaremos Diogo Moraes para estadual e João Fernando Coutinho para federal. Ambos do PSB", salientou.
"Nosso trabalho é fazer a cobrança aos órgãos competentes para que as demandas da população sejam atendidas. Agora mesmo fomos atendidos com a pavimentação da PE 160, que é uma obra muito importante. Foi feita também a adutora Poço Fundo/Jataúba. Sabemos que está faltando água, más pelo menos a adutora está pronta. O governo deixou de atender alguns pedidos, principalmente quanto aos carros pipas, horas máquinas e poços artesianos. Foi pouca a ação do governo do estado nesse sentido. Em 2014 as cobranças continuarão e vamos conseguir as obras para a nossa querida Jataúba", disse ele quando questionado sobre os investimentos do governo do estado no município.

"Nosso objetivo é lutar para que o nosso município cresça com qualidade de vida para a nossa população. Espero continuar nessa luta em busca das melhoras que nossa gente necessita.", finalizou Chico de Irineu.


JAIRO GOMES

Diogo Moraes destaca vendas no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe



O deputado Diogo Moraes, do PSB, destacou, nesta terça (17), o grande movimento de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. O parlamentar ressaltou que mais de 600 mil pessoas de todo o Brasil passaram pela cidade e o volume de vendas surpreendeu nas últimas seis semanas.

O deputado acrescentou que, no mesmo período, circularam mais de três mil ônibus e três mil vans pela região. Ele agradeceu ao governador Eduardo Campos pelos incentivos ao setor no Estado, como a redução do ICMS. Diogo Moraes elogiou a diminuição do tributo de 12% para 4%, fato que aumentou o número de empresas formais para 12 mil.

Leitor interagindo com nosso Blog!!!

Imagine como seria o mundo se você andasse continuamente com um óculos vermelho. Não, não estou falando de um óculos com armação vermelha, mas com as lentes na cor vermelha. Você veria o mundo em tons de vermelho, correto? E assim seria com qualquer outra cor, mas quem iria querer andar o tempo todo usando um óculos deste? Pois bem, eu posso lhe afirmar que todos nós. Todos nós utilizamos óculos das mais diversas tonalidades, o tempo todo, até mesmo para dormir. Alguns utilizam óculos na tonalidade 'NãoVaiDarCerto', uma cor forte que faz com que tudo seja visto em tons de 'nada neste mundo nunca vai dar certo de maneira nenhuma pois tudo que eu olho está cinza, impossível e já foi tentando antes!', outros colocam óculos de Ressentimento e enxergam tudo como se fosse uma oportunidade para ressentir o que já passou. A quantidade de óculos existentes são imensas, aqui vão meus favoritos: Óculos de Esperança, quem o utiliza consegue ver tudo com mais calma e de uma perspectiva de paz e tranquilidade. Óculos de Amor, faz com que a pessoa que o utiliza consiga ver tudo com amor e gratidão. Óculos da Fé, uma excelente aquisição, com estes óculos quando você olhar para um problema, ao invés de ver seus detalhes e dificuldades, automaticamente enxergará as possibilidades de sucesso. E aí? Com qual óculos vai sair hoje?

Jataúba em clima Natalino!!!







Imagens cedidas por uma leitor atento do blog Jataúba News

Rei Reginaldo Rossi!!! A luta continua!!!



O rei do brega que sempre gostou de falar aonde estivesse se apresentando o orgulho de ser Pernambucano e principalmente falar da grande Recife O Homem que fala ao Garçom, e diz no bar ou na doença, todo mundo é igual. E com ele, jamais terá o meu fracasso o Rei mais plebeu de todos os impérios musicais, não seria diferente. A vida juntou idade, cigarro e noitadas num mesmo verso e o pulmão, quintal do coração, fraqueja como num brega-roedeira por causa de um pedaço de mal caminho. Reginaldo Rossi luta pela sobrevivência como a raposa luta pelas uvas e todo mundo que lembra com muita saudade daquele bailinho torce pela saúde do homem cujo coração voa mais que avião. O Rei, em décadas empunhando o microfone, venceu a batalha contra o câncer do preconceito, chaga das mais violentas.



Fez o brega chegar aos garçons e às levianas e os eternos cornos, em bom português, no universal inglês e até em francês pros mais sofisticados. Provou que música não tem casta nem sotaque. Instituiu o dia do corno, mostrou em o cara errado que errado é você que não saber que é amar e ser amado ele democratizou a lamúria e transformou um desabafo banal no hino dos traídos. Cantou a cidade (Recife)e a saudade, uma ilha (Itamaracá) ao mundo inteiro. Historiador da vida alheia, fez do palco cabaré de todos nós que a cor do pecado , e você pode até não presta, mas você tem que amar, a dona de seu coração ,desnudou almas, entronizou lágrimas e risos, casos e desilusões. Reginaldo Rossi merece, em vida, todas as reverências. E, pra matar a tristeza, só mesa de bar.se seu amor não chegar com certeza ela esta com sua taras e manias na boate azul, só você sofre por amor mas vou ti dar a senha pra você da a dama de vermelho se não der pra voltar vou chorar sempre em seu ombro amigo. Rei tenho certeza que sua vida pra todos nós pernambucanos, pelo o que você fez pelo nosso povo aclamando sempre a suas raízes não vamos ter em nossas casas aquele livro popular seu, o romance que ninguém léu, saber porque! tenta esquecer jamais, todos que gostam de suas musicas amam o Rei Reginaldo Rossi vamos está sempre em uma plena lua de mel e veremos através do vidro fume a sua verdadeira vida e nunca teremos a hora do adeus.


Um texto todo feito com as letras das musicas do Rei Reginaldo Rossi.

Criação Ruy Siqueira.

Ladrão trapalhão foi roubar e caiu da escada


PETROLÂNDIA: Na noite dessa segunda feira (16), por volta das 21h30 policiais militares da 4ªCIPM foram solicitados por populares para atender uma ocorrência de suspeita de roubo que estaria acontecendo em uma loja de sapatos na cidade de Petrolândia.

Ao chegarem na loja os policiais juntamente com alguns funcionários se depararam com o acusado de nome:Carlos Alvani da Silva, 29 anos, morador do BTN II, em Paulo Afonso (BA), que tentou se evadir do local utilizando uma escada para fugir pelo teto a colocando-a em cima do balcão, a qual escorregou e o ladrão despencou batendo fortemente no chão. Uma pequena quantia foi encontrada com o mesmo em sua cueca.

Os policiais militares prenderam em flagrante o ladrão e o encaminharam a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. (Com informações do Blog do Jair Ferraz/fotos Jair Ferraz).


Pizza Boa, é inalguera hoje em Jataúba.

 

Hoje é dia de inauguração em Jataúba, A pizzaria PIZZA BOA realizará hoje a sua inauguração na segunda travessa Zacarias José de Melo, logo mais as 19 horas na organização Jeazir e Família. Venha conferir este mais novo ponto de encontro de familiares e amigos, e saborear a melhor pizza.   

ESCÂNDALO: Operação ponto final leva 10 vereadores para cadeia em Caruaru



CARUARU: Um escândalo sem precedentes marcou a manhã desta quarta-feira (18) na Capital do Forró. Nada menos do que 10 dos 23 vereadores foram presos por associação criminosa na operação Ponto Final, da Polícia Civil, que envolveu 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães e que havia sido iniciada há 6 meses tendo a frente a Gerência de Controle Operacional do Interior I.

A investigação gira em torno de um suposto esquema de corrupção no qual os vereadores, tanto de situação como da oposição, estariam envolvidos, nesta investigação que até então corria em segredo de justiça e que maiores informações serão repassadas ao público amanhã (19) em uma coletiva na sede da Polícia Civil, em Recife.




Os Vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro são da Base do Prefeito
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Salustiano Cavalcante, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra os vereadores Val das Rendeiras, Pastor Jadiel Nascimento, Sivaldo e Cecílio Pedro (Situação) e Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto (Oposição) e também foram expedidos quatro mandados de condução coercitiva para ouvir os vereadores Gilberto de Dora (PSB), Ranilson Enfermeiro (PSC) e Edjailson da Caruforró (PTdoB) e o secretário Adjunto de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, estes últimos ouvidos e já liberados. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.














Jajá, Val, Eduardo Cantarelli, Louro do Juá, Evandro Silva e Neto são da bancada de Oposição

Todos os vereadores são acusados de prática de concussão, crime descrito no código penal como a exigência de vantagem em função do cargo ocupado pelo servidor público e o Delegado informou ainda que os parlamentares presos serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), após realizarem o exame de corpo de delito, e ficarão à disposição da Justiça.

TRAGÉDIA: Mulher toca fogo em casa e morre carbonizada em Pão de Açúcar



No fim da noite desta terça-feira (17) uma tragédia abalou a população do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. A senhora Lúcia da Silva Honório, mais conhecida como Lúcia de Zé Honório, que tinha aproximadamente 50 anos, ateou fogo em sua residência utilizando uma garrafa de alcool, onde estava com uma criança que conseguiu escapar, vindo Lúcia morrer queimada no local.




O fogo rapidamente tomou conta da residência. Localizada na Rua Presidente Getúlio Vargas, e populares tentaram conter as chamas que em pouco tempo destruíram tudo e o corpo da vítima que, segundo informações, estava com depressão, foi encontrado carbonizado no banheiro da residência por seu pai.




Após a ação dos populares para apagarem o fogo os bombeiros chegaram e finalizaram a operação realizando o rescaldo no imóvel. Em breve maiores informações. (Informações e fotos Edson Arruda / Blog Pão de Açúcar News) 



Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Natanael Clementino 

Maria Aparecida 

Parabéns que essa data se repita por muitos e muitos anos: este é os desejos do Blog Jataúba News

Engenheiro Civil foi assassinado a tiros




CARUARU: Foi encontrado morto a tiros no final da manhã desta terça-feira (17), no Loteamento São Miguel, entre o North Shopping e o Anel Viário de Caruaru, o engenheiro civil Edmilson de Paula Pinto, de 54 anos, que era casado e morava no bairro Rendeiras. Ele estava desaparecido desde as 4 horas da tarde de ontem /, e hoje pela manhã, um irmão dele foi a Delegacia Regional e comunicou o desaparecimento do mesmo a polícia. O crime aconteceu debaixo de um pé de Baraúna e ao lado do cadáver foi encontrada a carteira porta cédulas da vítima e o carro que a mesma trabalhava, uma picape Strada, de cor branca, placa HYH – 1864, de Fortaleza (CE).




Edmilson também era enfermeiro e até pouco tempo trabalhou no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e se formou no curso de engenharia na semana passada na Faculdade Favip, mas há alguns meses, estava trabalhando no construtora que está fazendo o Loteamento São Miguel, onde ocorreu o crime. Curiosamente o assassinato aconteceu próximo da faculdade onde a vítima estudou. Edmilson foi morto com 3 tiros, sendo um no tórax, um no pescoço e um na cabeça.





No local onde ocorreu o crime, há uma espécie de cama, onde a polícia acredita haver encontros sexuais e ao lado foram encontradas uma camisinha e uma calcinha, mais a polícia não se pronunciou se a vítima pode ter sido morta, vitimada por um crime passional. O corpo de Edmilson, que deixou 3 filhos, foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)


Pernambuco tem a 5ª maior fila de espera por transplante de rim do País

Pernambuco tem a quinta maior fila de pacientes à espera de um transplante de rim do País. Segundo a central estadual que regula os procedimentos, atualmente há 1.359 pessoas aguardando por um novo órgão. O número corresponde a 85% do total de pacientes que precisam de um transplante no estado.

Um dos motivos do crescimento da fila de espera por um rim é a dificuldade em encontrar um doador compatível. “Primeiro, o transplante, em qualquer situação, respeita o sistema ABO, que é o sistema do tipo de sangue. Em segundo lugar, há o sistema HLA, que é como se fosse um CPF que você tem em cada célula. Cada célula sua tem esse CPF exposto, que quando não é reconhecido como sendo seu, o organismo tenta se livrar daquele intruso. É por isso que a gente tem que encontrar uma distribuição compatível com o sistema HLA”, explica o chefe do centro de transplante do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Amaro Andrade.

Além disso, segundo os médicos, muita gente poderia evitar a necessidade de um transplante cuidando melhor da saúde. Casos de hipertensão e diabetes colocam em risco a saúde dos órgãos. “São doenças que estão altamente disseminadas na sociedade e muitas pessoas têm, mas não sabem que têm. E muitas vezes, quando há o diagnóstico, elas não cumprem adequadamente o tratamento e o acompanhamento ambulatorial que é devido”, alerta a chefe da Central de Transplantes de Pernambuco, Noemy Gomes.

Para Noemy, é importante conversar com a família sobre a importância da doação. “Como é uma decisão muito difícil a ser tomada, em um momento de extrema crise, que é o momento da perda do parente, quem quiser ser doador já deve avisar seus familiares, porque essa decisão vai ser tomada de uma forma mais fácil”, diz ela.


G1

PEC de Mendonça Filho condiciona acesso a fundo partidário a eleição de deputados e senadores



Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo deputado Mendonça Filho (Democratas-PE) disciplina o acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito à propaganda política de rádio e TV. A PEC 344/2013 condiciona o direito a esses recursos e ao período reservado a propaganda aos partidos que disputaram com candidatos próprios a eleição para a Câmara dos Deputados e tenham eleito pelo menos um representante para qualquer das Casas do Congresso Nacional.

A matéria foi discutida nesta terça-feira (17/12), na reunião do colégio de líderes e houve a concordância dos parlamentares em incluir também o financiamento de campanha.

“Ficou consagrado que essa PEC pode ser o veículo para que se esclareça definitivamente no texto constitucional que é atribuição do parlamento brasileiro, através de lei ordinária, legislar sobre financiamento de campanhas se é público, privado ou misto. Essa é uma decisão exclusivamente do parlamento e o poder Judiciário, de forma alguma, deve invadir o espaço de competência do poder Legislativo brasileiro”, opinou Mendonça Filho. Atualmente, está sendo julgado, pelo Supremo Tribunal Federal, a legalidade da doação de campanha por parte de empresas.

Na justificativa da proposta, Mendonça Filho argumenta que um Estado democrático consagra o pluralismo partidário, porém, isso não significa que o dinheiro do contribuinte deve custear o funcionamento e a propaganda de partidos políticos surgidos artificialmente, que não tenham passado pelo crivo das urnas ou que foram rechaçados pelo eleitorado. “A iniciativa não restringe a liberdade partidária. Se um partido sem representante no parlamento não tem legitimidade sequer para questionar a constitucionalidade de uma lei perante o Supremo Tribunal Federal, reconhecida até a segmentos sem densidade eleitoral, como consentir que ele use dinheiro público, como outros devidamente avalizados pelo eleitor, de onde provém os recursos?”, atesta.

A inclusão do item que trata do financiamento de campanha poderá feito na comissão especial após a aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, relata o parlamentar.


Saiba mais
A PEC 344/2013 altera o artigo 17 da Constituição Federal, condicionando o acesso dos partidos políticos ao fundo partidário e ao uso gratuito do rádio e da televisão a prévia disputa eleitoral e à eleição de representante para a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal.