Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Delegado aponta indícios de que suposto sequestro de jovem pode ter sido forjado


Foto: Thonny Hill - Arquivo

Na noite de quarta-feira (02) o delegado da polícia civil, Dr. Júlio Cesar Porto, que está à frente das investigações do suposto sequestro de uma jovem de 19 anos em Santa Cruz do Capibaribe, falou sobre o caso.

O suposto sequestro de Rayane Ferreira da Silva teria acontecido na noite de segunda-feira (01). Durante a entrevista, concedida ao repórter policial Maurício Sobrinho, Dr. Júlio Cesar fez revelações importantes sobre o inquérito que foi instaurado, que deve ser concluído nos próximos 30 dias.

Contradições no depoimento da jovem

Durante a entrevista, o delegado citou que o depoimento de Rayane foi repleto de contradições, mas que o resultado do inquérito que deve apontar se foi, ou não, uma farsa planejada somente pela jovem ou por mais pessoas, deve ser concluído nos próximos 30 dias.

“Ela apresenta diversas contradições nas suas colocações, apesar de estar, no momento da sua oitiva (ou depoimento), muito nervosa. A gente ainda não pode concluir, de forma categórica, se houve, ou não, efetivamente o sequestro ou outra situação em que a senhorita usou de subterfúgio para, possivelmente, maquiar outra situação que estivesse a passar.” – disse.

O delegado citou que mais pessoas serão ouvidas e que a jovem foi advertida que poderia ser punida judicialmente em caso de falso testemunho. A jovem teria sustentado a versão que foi, de fato, sequestrada.

“Ela está salva, isso é o que importa para a polícia de maneira imediata. De forma mediata, é o esclarecimento dos fatos já que, tão grave quanto ter havido um sequestro, é uma pessoa manejar o aparato policial quando, desde o princípio, sabia que tudo aquilo não passava de uma farsa. Ela foi advertida quanto a isso.” – pontuou o delegado.

Blog Ney Lima 



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Tribunal de Contas de Pernambuco rejeita as contas de 2013 do prefeito Evilásio Araújo


A Primeira Câmara do TCE julgou irregulares, na última terça-feira (01), os Relatórios de Gestão Fiscal (RGFs) das Prefeituras de Goiana (exercício financeiro de 2013) e de Taquaritinga do Norte (2º e 3º quadrimestres de 2013). O relator dos dois processos, que teve os seus votos aprovados unanimemente na Sessão de Julgamento, foi o conselheiro Carlos Porto. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pela sua procuradora geral adjunta, Eliana Guera.

Em seu voto, o relator apontou que, em relação ao RGF de Goiana (processo TC nº 1502680-2), a Prefeitura desde o 2º quadrimestre de 2012 estava desenquadrada dos limites de gastos com pessoal e que, no exercício de 2013, deixou de encaminhar ao TCE os relatórios dos 1º e 2º quadrimestres. Desta forma, mesmo após a análise da defesa do prefeito, Frederico Gadelha, as irregularidades não foram afastadas e foi-lhe aplicada uma multa de R$ 24.600,00.

Já em relação ao RGF da Prefeitura de Taquaritinga do Norte (processo TC nº 1560006-3), o prefeito José Evilásio de Araújo, não conseguiu esclarecer o desenquadramento do município com as despesas de pessoal e nem a adoção das medidas cabíveis para a inserção da municipalidade nos limites legais. Por essas razões, foi-lhe aplicada uma multa de R$ 31.200,00.

Essa é a terceira rejeição de contas do Prefeito Evilásio Araújo, que teve anteriormente julgadas irregulares as contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que o percentual máximo de comprometimento com pessoal é de 54% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município. A RCL corresponde ao total de impostos ingressados nos cofres municipais num dado período, já efetuadas todas as deduções legais pertinentes.

Os valores das multas (que corresponderam a 30% dos vencimentos dos gestores municipais, no período auditado) deverão ser pagos em até 15 dias após o trânsito em julgado destas decisões. Para efetuar o pagamento, os gestores poderão emitir boleto no site: www.tce.pe.gov.br.


Blog PEmais



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Explosão de audiência


Comandado pelo jovem comunicador Alberes Xavier o Programa Cidade em Foco vem crescendo a cada semana, quando vai ao ar pela Rádio Filadelfia FM, a partir das 11hs, de segunda a sexta, sendo retransmitido por diversas rádios do Agreste Pernambucano, formando uma cadeia de audiência onde a política é o prato principal.
Usando todo seu conhecimento político e a experiência de cobertura política a nível estadual e federal, Alberes Xavier vem consolidando sua audiência na região.
Apresentação
Alberes Xavier


As emissoras
Rádio Filadelfia FM (Pão de Açúcar)
Rádio Farol FM (Taquaritinga do Norte)
Colinas FM (Brejo da Madre de Deus)
Jataúba FM (Jataúba)


Comentaristas políticos
Marcondes Moreno, Edmar Lyra, Hylda Cavalcanti (Brasilia) e Adriano Oliveira

Segundo Alberes Xavier, mais uma emissora deve integrar a rede de comunicação nos próximos dias, aumentando ainda mais o raio de alcance do programa que coloca no ar as principais personalidades da política regional, estadual e nacional.

Blog Sulanca News 



Aqui você tem o melhor atendimento!!!

De volta ao passado.