Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

População deve ficar atenta a “giros da sorte” que se popularizaram durante a pandemia


Modalidade de sorteio de dinheiro e de objetos que prometem ainda doações estão na mira da Polícia Civil.

Desde que a quarentena foi iniciada em todo o Brasil, uma série de alternativas para se conseguir dinheiro passou a ser trabalhada principalmente em cidades do interior. Em Pernambuco, mais precisamente no Agreste, populares “giros da sorte” que consiste em investir dinheiro com o objetivo de se ganhar mais estão na mira da Polícia Civil.

O Blog do Bruno Muniz apurou que muitas dessas iniciativas possuem caráter de nicho voltado para o teor de pirâmides financeiras. Em uma delas, por exemplo, os alvos são atraídos com a proposta que receberão R$ 1.000,00 caso realizem um investimento de R$ 130,00.

A polícia aponta que em muitos dos casos os organizadores de tais movimentações financeiras alegam que uma porcentagem dos populares “giros” são designados para doações. Porém, além não haver garantias ou comprovações das supostas doações, ainda assim são caracterizadas como condutas erradas por parte de seus idealizadores.

Os usuários das redes sociais devem ficar atentos com as propostas de dinheiro fácil ou de vantagens que possam ser prometidas através de sorteios de dinheiro ou de objetos.

Blog do Bruno Muniz

Feira proibida não impediu que Feira da Sulanca de Caruaru lotasse nesta segunda (22)


Mesmo com a Feira da Sulanca proibida de funcionar devido às medidas preventivas contra o novo coronavírus, o grande número de pessoas no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, surpreendeu na manhã desta segunda-feira (22).

Na ocasião, diversos comerciantes estiveram no local gerando uma intensa aglomeração. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível observar que nem todos os frequentadores do local fazem uso de máscaras, item básico de proteção individual.

Violência é uma pandemia que não tem fim! 23 homicídios foi registrado neste fim de semana em Pernambuco



Registrados 23 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Dionise Eugênia Ferreira, 43 anos, foi morta a tiros no Loteamento Planalto, em Abreu e Lima. Com estas mortes, sobe para 197 o número de pessoas assassinadas no mês de junho no Estado. De janeiro até agora são 1.861 assassinatos.

Em Jurema, foi assassinado a tiros o agricultor Elielço Sebastião da Silva, 39 anos. O crime aconteceu no distrito de Santo Antônio das Queimadas, zona rural do município. Ele conversa com amigos quando apareceram quatro desconhecidos em duas motos atirando.

Em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, um suspeito de praticar assaltos morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, na noite deste domingo (21). Douglas Bezerra da Silva, 28 anos, havia tomado uma moto de assalto. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 foi apreendido e a motocicleta recuperada. O corpo de Douglas Bezerra foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.




Fonte: Jornalismo Liberdade

Brejo da Madre de Deus confirmou 01 novo caso da covid-19 nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas, trata-se de 01 mulher (38 anos de idade), 08 casos suspeitos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram registrados 232 casos; 94 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 128 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 363 suspeitas foram descartadas até aqui; 04 casos suspeitos estão em investigação.

As síndromes gripais, 589 pessoas foram notificadas no município, 95 pessoas estão em monitoramento, já outras 494 já concluíram o monitoramento. 


Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Em Jataúba mais 6 novos casos da Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (22-06), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 06 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 05 mulheres (19, 20, 22, 42 e 53 anos de idade) e 01 homem (45 anos de idade), 05 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 53 pacientes com a covid-19; Destes, 46 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 04 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados no anexo covid (leitos de retaguarda no município). 

O Município confirmou até hoje, 114 casos da doença, com 57 recuperados e 04 óbitos; 01 óbito em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 07 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 58 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.


Secretaria Municipal de Saúde