Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Congresso analisa adiar eleições municipais por causa do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Prevista para outubro de 2020, a realização das eleições municipais está sob análise no Congresso. O impasse entre a crise provocada pelo novo coronavírus e a incerteza da duração da pandemia levou congressistas a iniciar um movimento em defesa do adiamento.

O Ministério da Saúde prevê um aumento dos casos entre abril e junho. A situação só se estabilizaria a partir de julho. Um mês antes do início das das campanhas eleitorais, que estão previstas para começar no dia 16 de agosto. 

Tendo em vista a proximidade das datas, há o receio de que parte do calendário eleitoral posa ser afetado.

Fonte: Diário De Pernambuco

Coronavírus: Governo anuncia primeiro caso de cura clínica em PE

Foto: Divulgação

A mulher de 66 anos, que ao lado do marido foi a primeira diagnosticada com a Covid-19 em Pernambuco, teve cura clínica constatada nesta sexta-feira.

Ela estava internada no Hospital Português. Seu esposo, de 71 anos, e outros oito pacientes da doença, permanecem internados, todos estáveis. Os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da Covid-19 em Pernambuco subiu de 28 para 31. Dois deles são residentes no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes.

Com o objetivo de reduzir ao máximo o avanço do novo coronavírus, o governador Paulo Câmara anunciou, na manhã desta sexta-feira (20.03), novas medidas restritivas. Por meio de decreto, o Governo determina, a partir do próximo domingo (22), o fechamento do comércio e dos serviços em todo o Estado, além da paralisação das obras da construção civil. O transporte intermunicipal também será proibido, mas nesse caso, só a partir da próxima segunda-feira.

Paulo Câmara ressaltou ainda que não estão incluídos na lista do novo decreto serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias, mercadinhos, casas de ração animal, farmácias e depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais (como hospitais e abastecimento de água, gás, energia e internet). Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos também estão mantidas.

O governador encaminhou nesta sexta à Assembleia Legislativa três expedientes: o primeiro institui o fundo estadual para recebimento de doações para enfrentar a epidemia de coronavírus; outro informa a adoção de rito sumário para aquisição de equipamentos, insumos, prestação de serviços e contratação de profissionais de saúde; e, por fim, a decretação de estado de calamidade pública no Estado. Sobre as requisições administrativas de imóveis e produtos, o Governo do Estado esclarece que todas as ações estão sendo acompanhadas pela Secretaria da Fazenda, e que os pagamentos referentes a essas requisições serão prioridade.

Outro ponto importante é que, neste mês de março, Pernambuco está pagando o segundo grupo do 13º do Bolsa Família. Serão 395.930 famílias que receberão até R$ 150 a mais em suas contas. Em fevereiro, o primeiro grupo de 381.789 beneficiados já recebeu a parcela extra. Em abril, o terceiro grupo, com 380.000 pessoas, será beneficiado. Uma medida importante, que não poderia chegar em melhor hora para as famílias mais carentes do Estado.

Nota da Escola Paraíso do Saber sobre a COVD-19 (CORONAVÍRUS).


Seguindo orientação do Decreto n• 48.810 de 16 de março 2020, que regulamenta no Estado de Pernambuco medidas temporais para o enfrentamento de saúde publica de importância internacional do Coronavírus, a obediência ao artigo 6• A abaixo descrito


Venho pedir a comunidade a compreensão de todos num momento difícil e crítico, onde à saúde de todos está em risco.

"Uma pandemia ocorre quando uma diença espalha-se por uma grande quantidade de região no globo, ou seja, ela não está restrita a apenas uma localidade, estando presente em uma grande área geográfica. Nem todas as doenças podem causar uma pandemia, entretanto, outras podem espalhar-se rapidamente e sausar a contaminação de pessoas".

Devemos seguir às instruções, ficar em casa e lembrar que não estamos de férias, estamos sim prevenindo a saúde de nossos estudantes como também de vossos familiares.


Uma pandemia é algo muito sério!

Da Assessoria da Escola Paraíso do Saber

Santa Cruz do Capibaribe tem 14 casos suspeitos de coronavírus sob investigação

Foto: Bruno Muniz

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, tem 14 casos suspeitos de coronavírus que estão sendo investigados.

Os pacientes em questão tiveram encaminhamento realizado pela Secretaria de Saúde local para a Secretaria Estadual de Saúde, onde devem ser realizadas os testes para Covid-19.

Atualmente existe mais de um tipo de coronavírus em circulação no mundo, e o Covid-19 é justamente uma espécie de vírus novo que exige novas médicas e uma outra forma de testagem.

O Blog do Bruno Muniz entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe que sustentou que até o momento não há casos confirmados do novo coronavírus na cidade.

Nos próximos dias os resultados dos 14 casos suspeitos serão divulgados para imprensa e população em geral.

Blog do Bruno Muniz