Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Duas pessoas são assassinadas e carbonizadas na zona rural.



BONITO: Na noite da última terça-feira (21), a polÍcia foi informado de que na zona rural de Bonito, num engenho, próximo as cachoeiras, existiam dois corpos em um matagal e ao chegarem no local que é uma área de difícil acesso, encontraram os 2 corpos ainda em chamas, o duplo homicídio foi registrado pela Policia Civil e a PM (Rocam sob comando do Cabo Cordeiro), em um ato de bravura os policiais, Rocam e Civil, desceram uma ribanceira de 16 metros de altura, para apagar as chamas e resgatar os corpos.


Devido o local onde foram desovados os corpos das vítimas, os cadáveres foram içados por uma corda e puxados por 6 homens ribanceira a cima. As vítimas ainda estão semidentificação.Em virtude dos corpos das vítimas terem sido carbonizados, foram encaminhados para o IML do Recife. (Do Blog do Adielson Galvão)



As opiniões do colunista José Sebastião: Política no Agreste, Quem perde e Quem ganha?

Nas últimas semanas a política esquentou de vez no agreste de Pernambuco, mas precisamente na região do polo de confecções, como já era de se esperar cada dia que vai se aproximando o processo eleitoral, as discussões em torno de nomes já colocados como pré-candidatos e de possíveis apoios ganhou forças nos programas de debates e até mesmo nas famosas malas, aliado a tudo isso o anuncio do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas (PP), como pré-candidato a Deputado Estadual serviu de estopim e a bomba estourou de vez como já era de esperar. E agora com 04 (quatro) nomes disputando uma vaga para a Alepe como fica o cenário político na região?


Dimas Dantas (PP): Sem espaço dentro do governo desde que saiu da secretaria de educação, Dimas ficou sem saída e o a única forma de sobrevivência seria disputar uma vaga na Alepe, com um discurso forte e com o apoio total do Dep. Federal Eduardo Da Fonte (PP), além do vereador Vânio Vieira (PSDB), Dimas busca apoios e pode surpreender dependendo da conjuntura política que se formarão nas convenções.


Diogo Moraes (PSB): Visivelmente decepcionado o Dep. Diogo Moraes bateu forte em Dimas chegando a afirmar que o mesmo teria sido “Ingrato” e colocando o seu projeto como “pessoal” uma vez que na conjuntura política de 2012 o grupo teria fechado total apoio a Diogo, sendo assim o discurso do grupo de situação tem sido um só colocando Dimas como terceira via, com relação a reeleição Diogo continua tranquilo com bases sólidas em várias partes do Estado o Socialista tem praticamente certa a sua reeleição.


Ernesto Maia (PSL): Ernesto ainda não convenceu com um discurso fraco até o momento e sem apresentar bases consistentes o vereador santa-crusesnse tem dificuldades de alavancar a sua candidatura, aliás, com Dimas no pário acho que quem sai mais prejudicado nesse processo é exatamente Ernesto que além de tudo isso tem que dividir os votos taboquinhas com o ex-prefeito e também candidato a deputado Toinho do Pará, na região os apoios a Ernesto até o momento são poucos e nenhum nome de peso foi apresentado ainda, é esperar pra ver o que vai acontecer.


Toinho do Pará (PSC): Bom, Toinho corre por fora vindo de uma administração com alto indice de rejeição o ex-prefeito busca apoios para disputar o seu terceiro mandato como deputado, com boa votação na região metropolitana Toinho tenta repetir o feito com conseguir êxito no seu projeto, dentro do grupo taboquinha irá dividir os votos com Ernesto que já disse: “vou mostar que sou melhor do que Toinho” vamos ver o que acontece.


Zé Augusto (PROS): Com todo o grupo de oposição fechado em torno do seu nome pra federal Zé será majoritário em Santa Cruz, porém alguns fatores podem prejudicar
um pouco a sua campanha, a falta de investimentos e obras concretas que até o momento não chegaram e os problemas coma justiça que a cada campanha perseguem o Deputado.


Governo do Estado: Tanto Paulo Câmara (PSB) quanto Armando Monteiro (PTB) principais condidatos ao governo do estado continuam em busca de apoios com a chegada do São João e Copa do Mundo as aparições dos dois devem ser mais constantes, nas pesquisas até o momento Armando está tranquilo mas quando a campanha começar de vez é teremos uma noção desse cenário, corre as noticias de que o Dep. Federal Paulo Rubem estaria sendo cotado para vice de Armando, enquato outros inclusive o deputado Diogo em entrevista a Polo Fm garantem que Da Fonte fecha apoio a Paulo Câmara.


Mamão por Cima: O principal líder da oposição de Jataúba Mamão (PSB) foi destaque essa semana na imprensa santa-crusense, em entrevista ao programa Nordeste em Foco Mamão deixou bem claro o seu descontentamento e o porquê rompeu com o ex-governador e Pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), com um tom forte em suas palavras Mamão mostrou personalidade e amadurecimento político o que leva a entender que o mesmo deixará a legenda do PSB brevemente.

Bom os próximos dias prometem, é só aguardar diante do cenário político atual o que poderemos esperar é grandes embates em busca do voto, esperamos que venham recheados de propostas.



Colunista José Sebastião Blog Jataúba News

Uma criança é vitima de um atropelamento em Toritama




Imagens: Toritama Informa e Marcos Araújo

Um gravíssimo acidente aconteceu na manha desta sexta-feira (23) na capital do Jeans, Toritama, segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, um garotinho de apenas 1 ano e 11 meses, Melqui José da Silva, saiu de sua casa sozinho e atravessou para o outro lado da rua onde o mesmo residia, por inocência do garotinho e imprudência primeiramente dos pais dessa criança ele não avistou o veiculo que se aproximava, onde na ocasião foi atingido por uma picape de cor cinza e com placa KIG-1460. 


A vitima foi arrastada por alguns metros, infelizmente não deu tempo suficiente para socorrer a vitima, que não conseguiu resistir aos ferimentos e o mesmo veio a entrar em óbito no local do acidente. Segundo informações da policia, o motorista do veiculo tentou desviar do garoto mais infelizmente não conseguiu, foi encaminhado para a delegacia e prestou depoimento e responderá em liberdade, o corpo da criança foi recolhido pela a funerária e em seguida foi encaminhada para o IML de Caruaru. 

Eduardo promete ampliação do Minha Casa, Minha Vida


Em palestra a empresários do setor de construção civil, em Goiânia, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, se comprometeu a dar continuidade ao programa “Minha Casa, Minha Vida” lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2010, e ampliado na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sob aplausos do auditório com mais de 1 mil empresários e agentes do setor, Eduardo se comprometeu ainda em construir 4 milhões de moradias ao longo de quatro anos de um provável governo seu.

“O Minha Casa, Minha Vida veio para ficar como política de Estado”, disse Eduardo. “Ele e o Bolsa Família podem e devem ser aperfeiçoados, mas não podem servir de embate eleitoral”, completou.

Eduardo afirmou que os investimentos no país foram freados e a inflação voltou por causa da crise fiscal e do ambiente macroeconômico adverso. “Achávamos que tínhamos vencido a inflação e ela bate à porta de volta, o Brasil voltou a ter a taxa de juros mais alta do mundo”, afirmou.

Segundo ele, o país “precisa de um choque de confiança” que reequilibre a macroeconomia, que traga a inflação para o centro da meta de 4,5%, que garanta a sinergia entre as políticas monetária e fiscal.

Agências reguladoras - Eduardo disse ainda que é passado o tempo da “velha política” e que em seu possível governo os diretores das agências reguladoras serão designados por comitês de busca implantados pelo Executivo Federal, que examinarão currículos.

Os nomes serão enviados ao Senado depois do aval da sociedade civil, via comitês de busca.

Valor.

Procedimento de aborto legal entra na tabela do SUS


Exame.

O Ministério da Saúde incluiu na lista de procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a cirurgia para interrupção da gravidez. O procedimento gratuito já estava previsto por lei, entretanto, a falta de garantia de repasse do governo abria margem para que os hospitais se recusassem a realizá-lo.

Com a decisão, os hospitais ficam obrigados a prestar atendimento para casos previsto na legislação.

No Brasil, o aborto é permitido quando a mulher foi vítima de violência sexual, quando é comprovado que o feto é anencéfalo ou quando a gravidez for de alto risco para a saúde.

A portaria publicada ontem (22) no Diário Oficial da União complementa a lei sancionada em agosto do ano passado pela presidente Dilma Rousseff (PT), que dispõe sobre o atendimento das vítimas de violência sexual na rede pública.

Por meio do Fundo Nacional de Saúde, o governo repassará para os hospitais R$ 443,30 para cada cirurgia realizada.

Podem solicitar o atendimento mulheres de 9 a 60 anos de idade, que apresentarem o Cartão Nacional da Saúde (CNS). A resolução do Ministério da Saúde também prevê o direito a um acompanhante durante a internação.

O incansável Furibinha sempre lutando por uma Jataúba melhor.



Nesta ultima quinta-feira (22) o companheiro Furibinha foi mais uma vez ao Recife mais especificamente no Tribunal de Justiça, onde o mesmo há poucos dias já tinha protocolado um oficio juntamente com a Advogada Cristina Queiroz, solicitando um Juiz titular para nossa comarca.



Segundo o companheiro Furibinha já está publicado no Edital, e que agora está mais próximo de agilizar os serviços da nossa população, que tanto está sendo prejudicada por a falta de um Juiz aqui em nossa idade.
 
A LUTA CONTINUA:

Collar Blog Jataúba News.

Foto Furibinha. 

A quem duvide?

Quando termina as reuniões da Câmara de Vereadores de Jataúba, costuma sempre formar uma turminha para bater um papo, o assunto você sabe é sempre política, e quem apareceu desta vez para participar da famosa mala foi Nildo da Empoeiras. 



Collar Blog Jataúba News.

Merenda ruim não, péssima!!!


A professora Fátima Guimarães, afirma que a merenda da Escola Antônio Vieira de Melo onde a mesma trabalha é de péssima qualidade.  Segundo a professora este assunto já foi pauta de discussão com a diretora, mais nada foi resolvido. 

Veja o que falou a professora Fátima a nossa equipe.

“Em duas salas de aulas temos uma com trinta e três e outra com quarenta e dois alunos, destes somasse setenta e cinco alunos, e apenas cinco vai a cantina. Então tem alguma coisa de errado. Por que o restante não vai à cantina?  temos que ter uma refeição de qualidade, para que as crianças vá ao refeitório, e faça suas refeições como se deve, tem delas que esta refeição, é a alimentação do dia, por que em casa não vai ter o que realmente comer, as vezes é servido as crianças, uma rodela de laranja. Isso é refeição? Não, está completamente errado, devemos cuidar melhor da alimentação de nossos alunos”. 

“Depois da merenda que não presta, vem à água, a água também é de péssima qualidade, tem dia que até este precioso liquido falta na escola. No dia que acontecer uma epidemia ou uma hepatite, aí tenho certeza que todo mundo vai tirar o dele da reta, e com certeza vai ter explicações, vai ser todos bonzinhos. E sem falar que é nosso dinheiro que está  sendo jogando fora, o mesmo está indo pro ralo, está aí um dinheiro mal empregado, o dinheiro da educação, dinheiro do FUNDEB ”. 

“A merenda que está sendo entregue nas escolas, é bem pouquinha, muito pouca mesmo, os alunos são muitos o pouco que vem não da para nada, para complementar esta entrevista uma coisa que tem de ser dita, a obrigação dos vereador é fiscalizar, pedir o relatório é uma coisa e o que está sendo servido é outra”. 

Não podia deixar de perguntar. Como está o empasse entre os professores, prefeito e salários?

“Péssimo,  nossos salários estão vindo descontados, estamos chegando a uma perca de 700 reais mensais. O senhor prefeito ainda falou aos professores, que temos todo o direito, mais que ele não vai pagar. Mais a justiça maior é a de Deus, para quê entrarmos em greve, se alem de prejudicar os alunos, depois temos que repor todas as aulas”. 

Falou a professora Fatima Guimarães 

Collar Blog Jataúba News

Veiculo da Radialista Nedja Alves é encontrado abandonado no Sitio Maracajá


Fotos:Fernando Lagosta

Na noite desta quarta-feira (21), o efetivo da Polícia Militar recebeu informações de que havia um veículo abandonado na Estrada do Maracajá, distrito de Taquaritinga do Norte.

Ao chegar no local, o policiamento constatou que se tratava de um Cross Fox preto de placa KFR-2524, pertencente a radialista Nedja Alves.

O veículo foi encaminhado par a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e e entregue a proprietária mediante termo de entrega.


Do:São Domingos Informa Fonte: Blog do Ney Lima

Pedro Correia é proibido de continuar trabalhando em clinica em Garanhuns


Durou apenas 20 dias o trabalho do ex-deputado Pedro Corrêa em uma clínica de saúde em Garanhuns. É que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, suspendeu a autorização de Corrêa e mais quatro condenados no processo do Mensalão para trabalhar fora da prisão. A medida foi tomada nesta quinta-feira (22). Além do pernambucano, foram suspensos os direitos de trabalho externo do ex-deputado Bispo Rodrigues, do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas, e do ex-deputado Valdemar Costa Neto. 

O entendimento do presidente do STF é de que a autorização para trabalhar fora da prisão somente poderia ter sido dada após o cumprimento de um sexto da pena. Nenhum condenado no processo chegou a cumprir este período. O advogado de Pedro Corrêa afirmou que a decisão foi equivocada e disse irá recorrer ao próprio STF.

O ex-deputado, que cumpre pena em Canhotinho, trabalhava na Clinical, como radiologista, desde o dia 02 de maio e estava usando tornozeleira localizadora. Ele era o responsável pela leitura e expedição de laudos técnicos sobre as radiologias digitais.

Do:São Domingos Informa fonte:VeC Garanhuns

Políticos Jataubenses Prestigiando o Pernambuco 14.



No ultimo sábado o líder politico Mamão, junto dos vereadores da bancada da oposição, suplente de vereadores, amigos e líderes políticos, foram à Caruaru  prestigiar o evento realizado pelo Pernambuco 14, do Senador e pré-candidato a Governador Amando Monteiro Neto (PTB), onde foi debatido os principais problemas de nossa região, Saúde, Segurança, Educação e entre outros. 


O líder politico Mamão, foi convidado a fazer parte da mesa junto a outros representantes de outras cidades.

















Collar Blog Jataúba News