Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 1 de maio de 2016

Bolsa Família tem aumento de 9,5% e tabela do IR 5%


Para contrapor as propostas dos aliados do vice Michel Temer na área social, a presidente Dilma Rousseff anuncia hoje, nas comemorações do 1º de Maio, reajuste de 5% na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e de 9,5%, em média, nos benefícios do Bolsa Família. 

A correção da tabela só vai valer em janeiro de 2017. Já a do Bolsa Família entrará em vigor em junho.

Dilma participa hoje do ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Anhangabaú, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No evento, os petistas vão insistir na tese de que o impeachment é "golpe" e atacarão Temer. 

Os aliados do governo querem dar caráter emotivo ao ato, já considerado nos bastidores como "último grande comício" de Dilma.

Efeitos - O reajuste do Bolsa Família, antecipado pelo Estado na semana passada, faz contraponto à decisão de aliados de Temer de prometerem reajuste dos benefícios do programa. 

O impacto de R$ 1 bilhão nas contas já estava previsto no Orçamento, segundo a Fazenda. Mas a área técnica é contrária à medida por causa do rombo das contas do governo de R$ 142,01 bilhões em 12 meses, o equivalente a 2,1% do PIB. Num recado claro de descontentamento, o secretário do Tesouro, Otavio Ladeira, disse na semana passada que o órgão não via espaço fiscal para o reajuste. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Prazo para tirar ou transferir o título de eleitor termina no dia 4


Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendem votar nas eleições municipais de 2016 devem fazer a sua inscrição na Justiça Eleitoral até a próxima quarta-feira, dia 4 de maio. 

A data também vale para quem quer solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro da mesma cidade pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral.

Homem é preso depois de ameaçar mulher e frequentadores de bar com uma foice


Fotos: Gilson Fernandes

No final da noite de sábado (30), um homem foi preso em um bar localizado na cidade de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações, Roberto Alves da Silva (que reside no Sítio Açudinho, zona rural do município) estava em um bar quando, visivelmente embriagado segundo a polícia, começou a ameaçar os clientes do estabelecimento.

O detalhe é que ele estava de posse de uma foice. A polícia militar foi acionada e tentou negociar com o homem, mas sem sucesso. Ele foi contido e preso.

Ainda segundo a polícia, a companheira do mesmo, que é a proprietária do bar, também fora ameaçada.

O caso parou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Santa Cruz é campeão da Copa do Nordeste 2016 “O terror do Nordeste”


Fotos: Elivaldo Araújo.

Precisando apenas de um empate para faturar o primeiro título da Copa do Nordeste se sua história, a equipe do Santa Cruz do Recife conseguiu o seu objetivo e empatou em 1 a 1 contra o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Bastidores da partida



Antes do início da partida muitas apresentações culturais aconteceram como um desfile de uma quadrilha estilizada, que dançaram ao som de músicas do autêntico forró nordestino. Em seguida, foi a vez do cantor paraibano Tom Oliveira, entoar algumas canções de seu repertório.



O jogo

A equipe pernambucana teve a primeira chance de perigo logo aos dois minutos através de uma cobrança de falta por Tiago Costa, mas a bola passou sobre o gol do time paraibano. Aos 23, Grafite teve a melhor chance, que de cara para o gol mandou pra fora.



O Campinense conseguia no segundo tempo chegar ao ataque pelas laterais e, aos 25 minutos, o atacante e artilheiro Rodrigão fez 1 a 0, para os paraibanos. O resultado dava o título ao anfitrião.

O empate do Tricolor aconteceu aos 33 minutos, Keno avançou pela esquerda e dentro da área, Arthur teve que chutar duas vezes para deixar tudo igual. Era o gol do título inédito do Santa Cruz.







Blog do Ney Lima

Polícia desarticula quadrilha que praticava assaltos no Polo de Confecções

Imagens cedidas pela polícia

Em mais uma operação realizada na cidade de Toritama, a Polícia Militar conseguiu capturar quatro jovens, acusados de praticar assaltos e, a partir daí, desarticular uma quadrilha.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas na Rua México (bairro Coqueiral), o efetivo do BEPI se deparou com os quatro, que estavam em duas motos.

Ao perceberem a chegada da polícia, um deles tirou um revólver da cintura com a intenção de se livrar da arma, mas não teve sucesso.

Na abordagem, foram detidos Paulo Cesar da Silva, Gutemberg Augusto da Silva, Mayk Bruno da Silva Soares e um adolescente, todos residentes na cidade de Alcantil-PB.

Com eles, foram encontrados dois aparelhos celulares, que haviam sido tomados em assaltos realizados na cidade de Vertentes. Um dos assaltantes, Paulo Cesar, relatou que um outro comparsa residiria em um sítio que fica entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Alcantil e, ao chegarem a propriedade, também foi preso Luiz Ferreira de Sá.

Lá, também foram encontradas outras armas e vários objetos que foram tomados em outros crimes. Confira a lista divulgada pela polícia.

Três revolveres (sendo dois calibre 38 e outro 32), 10 munições, uma espingarda, 05 celulares, um computador de mesa, um rádio transmissor, e duas motos.



Todo o material apreendido, assim como a quadrilha, foram encaminhados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Nenhum deles teve as idades informadas.

Blog do Ney Lima

Professor tem 80% do corpo queimado após acidente doméstico em Santa Cruz do Capibaribe


Momento da transferência foi registrado – Fotos: Gilson Fernandes

Na noite de sábado (30) um professor de língua estrangeira ficou gravemente ferido após um acidente com um botijão de gás.

De acordo com as primeiras informações, o professor de língua espanhola Jorge Ojieta (lê-se “Orrieta”, de idade não informada e nacionalidade desconhecida) estava dentro de seu apartamento, localizado a Rua José Francelino Aragão (centro, próximo a conhecida “Feira do Paraguai”), quando vazou gás de cozinha, possivelmente pela mangueira.

Ele estaria fumando quando houve o incidente. Na ocasião, ele ficou com 80% do corpo queimado. A mangueira, de acordo com as informações de bombeiros, estaria vencida e o tipo de botijão seria proibido por lei, além de estar instalado de maneira irregular. No incidente, o quarto e outros pertences do professor também foram queimados.

Ele teria tentado fazer o combate das chamas, momento em que teria se ferido. O Samu foi acionado e socorreu a vítima, que foi conduzida ao Hospital Municipal, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, em Recife. Apesar de estar consciente, o quadro dele é grave.


Interior do pequeno apartamento mostra a gravidade do acidente


De acordo com as informações do repórter policial Gilson Fernandes, que acompanhou o trabalho dos bombeiros no local do incidente, no prédio onde fica o apartamento, foi constatado que os extintores estariam vazios. Testemunhas afirmaram que não seria a primeira vez que focos de incêndios teriam sido registrados no prédio.

Maiores detalhes do caso também não foram informados. Mais fotografias do interior do local não foram permitidas pela equipe de bombeiros.


Blog do Ney Lima