Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Mendoncinha vai a toritama e se diz sensibilizado com atual situação que vive o município




Esteve na manhã dessa sexta feira, 04/10, na cidade de Toritama, mas precisamente nos estúdios da emissora pertencente a Associação de Radio Difusão Professor Falcão, "A Líder de Toritama", foi o Deputado Federal e Ex-Governador do Estado, José Mendonça Bezerra Filho, "Mendonça Filho" (DEM). Na ocasião o parlamentar falou de sua ligação política com a cidade de Toritama desde o início de sua carreira na década de 80 até os dias atuais. Juntamente com o mesmo estiveram o Vereador Severino Antônio, "Birino do São João", o Ex-Vereador José Jaílson, o "Doutor do Sítio São João", o empresário Genilson, parte da imprensa, Dr. Ivaldo Figueirôa das Vertentes e mais alguns líderes comunitários e cidadãos comuns de diversas áreas do nosso município.
Falou das ações que o mesmo tem feito pelo município, durante esses anos em que o mesmo vem sendo representado, falou das suas ações e os benefícios que as mesmas trouxeram para a cidade.



O Deputado disse ainda que independentemente de quem esteja no comando do Executivo, ele estará sempre à disposição de todos. "Serei a voz dessa cidade onde eu estiver independentemente do cargo que eu exerça", disse: Mendonça Filho.
“O meu compromisso, será com o povo dessa cidade, a qual eu tenho um imenso respeito, pela sua história e o seu bravo povo, e o povo sabe disso”, falou o Deputado.
Quando indagado sobre a atual gestão, o mesmo disse que é notória a insatisfação por parte da maioria da população, “O próprio Odon sabe disso”, disse ele.
“Tenho compromisso com essa cidade e a prova disso foi às verbas e as ações que eu tanto quanto deputado, como governador. A exemplo disso foram as verbas para infraestrutura, como saneamento, calçamento, distribuição de água (Jucazinho), e outras mais, que ele próprio enfatizou que foram verbas que foi liberadas independentemente do gestor.
Na ocasião o mesmo aproveitou para anunciar uma verba de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) para a Educação.
Quando foi perguntado sobre a atual situação em que se encontra o grupo de oposição de Toritama.
Quando perguntado qual era mais difícil, ser situação ou oposição? O mesmo falou que as duas situações são difíceis, um te cobram e no outro você é cobrado e tudo isso tem o seu lado fácil e o lado difícil e é normal na vida publica.
O mesmo se disse preocupado com a atual situação em que se encontra o comércio do nosso município, as pressões em que se encontram os proprietários das lavanderias. Ele sugeriu que houvesse um diálogo maior entre o Governo do Estado, o Ministério Público de Pernambuco e o povo, pois segundo ele já foi constatado em pesquisa e o dia-a-dia, mostra que Toritama, é uma terra de oportunidades e uma das cinco melhores cidades de Pernambuco, se não do Nordeste para se viver e trabalhar, mas reconhece que falta mais empenho e atenção por parte dos Governos Estaduais e Federais.
Reconheceu que quando esteve à frente da pasta do governo estadual, fez algo pelo município, mas que foi pouco pelo que ela representa para o estado. Segundo ele, Toritama é uma cidade muito importante em todos os aspectos para que qualquer governante se espelhe nela, isso no que se refere à vontade e o trabalho de um povo.



Por: Wendell Galdino

14º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga – Ciosac



A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), seguindo o programa de treinamento e capacitação implantado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, estrategicamente desenvolvido no intuito de dar continuidade ao resultado positivo alcançado pelo do programa Pacto Pela Vida, realizará no período de 07 de outubro a 10 de novembro de 2013 a 14ª edição do referido curso, com a participação de policiais militares do Estado de Pernambuco e de outros Estados da Federação, como: Paraíba, Bahia e Ceará, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
O início das atividades do curso será marcado pela realização de uma Aula Inaugural na próxima segunda-feira, 07 de outubro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Serra Talhada, onde o público presente contará com a ilustre presença da historiadora Marilourdes Ferraz, a qual ministrará uma palestra sobre a ação das forças volantes no combate ao cangaço no Nordeste.
CIOSAC, sigla que corresponde ao nome do curso, assim como ao nome do grupamento propriamente dito, sendo este, pertencente a Policia Militar de Pernambuco, é uma tropa especializada no combate à criminalidade no Sertão e Agreste do estado, tendo como principais características e aptidões: a adaptação ao clima; o conhecimento geográfico das meso-regiões e da vegetação, além do treinamento específico e contínuo que é desenvolvido pelos policiais integrantes do grupamento, para a atuação em situações extremas.
Considerada tropa de elite da Polícia Militar de Pernambuco, teve sua origem em meados da década de 90, mais especificamente em setembro de 1997, para combater os grupos criminosos que atuavam no sertão, nos mesmos moldes dos lendários cangaceiros.
Para os agentes de segurança pública participantes do curso serão ministradas instruções que irão capacitá-los para o combate em ambiente inóspito, característico das rotas de fuga e refúgios de criminosos, que se utilizam das particularidades do ambiente de caatinga. Com uma carga horária de 360 horas/aula, fazem parte da grade curricular disciplinas específicas tais como: Técnicas de Patrulha Rural, Ofidismo, Operações Ribeirinhas, Sobrevivência na Caatinga, Montanhismo, Técnicas de Rastreamento e Contra-rastreamento, Técnicas de Patrulha Urbana, Abordagem e Operações Helitransportadas, dentre outras.

Casal é preso em flagrante por tráfico e adulteração de arma de fogo em Brejo da Madre de Deus-PE


Na manhã desta quinta-feira, (03), policiais civis da delegacia de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, prenderam em flagrante delito WESLEY MIKAEL SANTOS OLIVEIRA, 27 anos, e LAIZ CORDEIRO DA SILVA LIMA, 20 anos. O casal foi encontrado em sua residência com certa quantidade de sementes, provavelmente de maconha, além de uma arma de fogo do tipo espingarda, marca “Boito”, com cano cerrado.

WESLEY é suspeito de participar do HOMICÍDIO ocorrido em 23/09/2013, que vitimou a pessoa de RENAN BARBOSA DE SOUZA e da TENTATIVA DE HOMICÍDIO, que vitimou a pessoa de CARLOS EDUARDO ARAUJO SILVA.

WESLEY foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru-PE e LAIZ recolhida à penitenciaria feminina de Buíque-PE.

Mototaxista é morto em santa Cruz do Capibaribe.




Por volta das 12h00 dessa sexta-feira (04) no bairro Neco Aragão, foi assassinado o OSAÍ ODILON, 21 anos, ele que era Moto Táxi e morava no bairro Santo Agostinho, foi morto com cinco disparos de pistola 380 quando buscava sua esposa no trabalho. Segundo informações de populares, duas pessoas em uma moto Honda Bros de cor preta e placa não anotada dispararam varias vezes contra a vitima, que chegou a ser socorrida para o hospital local mas não resistiu e morreu. A policia não tem pistas de quem possa ter praticado esse ato.

Fonte Tco Policial 

Arca de Noé encontrada por chineses na Turquia



Conforme publicação do jornal português Correio da Manhã, a Arca de Noé encontrada por historiadores chineses. Os mesmos garantem que o objeto de madeira, preso na montanha, a 4 mil metros de altitude, tem 99,9% de ser a Arca do Dilúvio.
Yang Ving Cing, um dos historiadores, afirmou que a Arca está protegida no Monte Ararat há cerca de 4,8 mil anos. Esta informação corresponde à data indicada pela Bíblia em Gênesis. A grande caixa, conforme texto original bíblico, com medidas estabelecidas pelo Criador a Noé, para que ele, sua família e mais um casal de cada animal se salvassem do Dilúvio, flutuou durante o período chuvoso até parar no Ararat, na fronteira com o Irã.

Descobriu-se que o grande barco tem vários compartimentos, que segundo os historiadores, seriam as divisões para acomodar os animais. Agora os chineses pretendem solicitar à Unesco a classificação do local como Patrimônio da Humanidade, conforme o jornal espanhol 20 Minutos, citado pelo periódico português.
VEJA TAMBÉM: Assista o vídeo que mostra a descoberta da arca e como ela é por dentro. É incrivel
Estas descobertas confirmam que a Bíblia e o seu conteúdo são verdadeiros. E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate (Gn. 8.4), diz o texto sagrado. Portanto há uma asfixia da mídia para com o fato. Pois notificar nos grandes jornais o fato é tal como um tapa na cara dos ateus, céticos, anticristos. É assumir que realmente a Palavra de Deus não é historia da carochinha. E o príncipe deste mundo não quer os jornais, telejornais, enfatizando esta descoberta.












Fonte: Isabel Chaves (Correio da Manhã), Portugal

Maior túnel de água da América Latina vai ligar Paraíba a outros dois estados do Nordeste




A construção do maior túnel para transporte de água da América Latina, o ‘Cuncas I’, atingiu a marca de 11,6 quilômetros concluídos, o equivalente a 75,5% da obra. A estrutura fica situada na divisa do Ceará com a Paraíba e faz parte das intervenções do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que irá garantir abastecimento de água para mais de 12 milhões de nordestinos.

O ‘Cuncas I’ terá 15,4 quilômetros de extensão e a expectativa é de que seja concluído em 2015. A obra desperta a atenção não só pelos resultados que trará no futuro, mas também pela estrutura de grande porte utilizada no projeto. Na mão de obra são mobilizados 633 profissionais nos canteiros. O aparato operacional possui 209 equipamentos, sendo que ainda conta com uma moderna máquina importada da Finlândia para as escavações – a perfuradora de rocha intitulada ‘Jumbo’.

Com o objetivo de conduzir aproximadamente 83 mil litros de água por segundo, o túnel levará água para a Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, após passar pelo túnel ‘Cuncas II’. Para a condução dos recursos hídricos até os estados beneficiados, a estrutura possui uma interligação com um reservatório.

O projeto adota um sistema de perfuração com fogo controlado, conhecido como Novo Método de Tunelamento Austríaco (NATM), que contribui para acelerar as obras. O planejamento distribui os operários em quatro frentes de serviço simultâneas, nas duas extremidades dos túneis (entrada e saída) e mais duas frentes de serviço no ponto central (janela de serviço). Na medida em que as perfurações avançam, as equipes se deslocam em sentidos opostos até se encontrarem as escavações. Com este método e o funcionamento em 24 horas, tem sido possível escavar 18 metros por dia.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, Frederico Meira, além de representar um grande desafio, a construção do túnel proporcionará redução de custos no futuro. “Essa obra é um desafio de engenharia tanto na elaboração do projeto quanto na execução pela sua logística.

Do ponto de vista estratégico, tem uma relevância na viabilidade econômica, pois sem este túnel, seria necessário construir outras estações de bombeamento”, esclarece Meira. Ele explicou que as estações de bombeamento representariam custos permanentes com energia elétrica e manutenção. “Era possível que, no futuro, os estados tivessem dificuldades para manter o sistema funcionando”, destaca.

Projeto São Francisco - Mais de 6,6 mil pessoas estão empregadas na maior obra de infraestrutura hídrica do país. Com mais de 1,8 mil equipamentos em operação, o empreendimento conta também com quatro trechos funcionando por 24 horas por dia em São José de Piranhas (PB), Salgueiro (PE), Cabrobó (PE).


Com prazo de conclusão previsto até 2015, o Projeto de Integração do São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Krokodil: A nova droga mortal que come a carne




Na vasta farmacopeia de drogas de rua ilegais, poucas têm uma reputação tão hedionda como a desomorfina, popularmente conhecida como crocodilo ou "krokodil".

Trata-se de um opiáceo que é quimicamente relacionado com a morfina e heroína, a krokodil deve o nome ao desenvolvimento de lesões escuras e queda de pele, e a droga tende a comer as suas vítimas vivas, tal como um crocodilo.

Krokodil surgiu pela primeira vez na Rússia, há vários anos, onde os usuários descobriram que a droga era muito mais barata do que a heroína e poderia facilmente ser cozida numa cozinha pela combinação de codeína com gasolina, óleo e álcool, relata a Fox News.

Krokodil é injetado com uma agulha hipodérmica, e provoca necrose - a morte e a decadência de tecidos vivos - facto que pode rapidamente desenvolver em gangrena e as amputações são comuns entre os viciados, que morrem dentro de dois ou três anos depois de começarem a consumir a droga, relata o Daily Mail.

Assim como outros opiáceos, a krokodil é altamente viciante, e até mesmo os usuários que largam o vício, muitas vezes ficam com a pele severamente desfigurada: com cicatrizes, graves danos ósseos, membros amputados, impedimentos da fala, habilidades motoras pobres e diferentes graus de danos cerebrais - para a vida.

E não é preciso muito equipamento de laboratório para a fazer: A produção ilegal de krokodil na Rússia e na Ucrânia é semelhante à de processos químicos usados ​​para produzir metanfetamina em casa, de acordo com um artigo publicado online a 3 de junho no International Journal of Drug Policy.

Para fazer krokodil, os produtores transformam a codeína no seu opiáceo analógico chamado desomorfina, cujo efeito analgésico é cerca de 10 vezes maior do que a morfina - também é cerca de três vezes mais tóxico do que a morfina, escreveram os autores.

Prefeitura do Brejo faz parceria com Instituto Altino Ventura que fará triagem de catarata em todo município





O Brejo da Madre de Deus vai receber de 07 a 11 de outubro o Consultório Móvel (ônibus) da Fundação Altino Ventura (FAV), para a realização de uma triagem para detectar pessoas que estejam com catarata.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, pelo menos 500 pacientes com idade a partir de 50 anos deverão passar pela triagem. Os pacientes que apresentarem dificuldade visual seguirão para a segunda fase do atendimento (dilatação das pupilas), os que não apresentarem dificuldade visual serão liberados.
Os pacientes que ficarem na fase da dilatação, seguirão em pequenos grupos para o Consultório Móvel, onde serão examinados pela médica na lâmpada de fenda, caso tenha o diagnostico de catarata, os pacientes sairão do consultório com as requisições dos exames pré-operatórios, e posteriormente, serão encaminhados para realização de cirurgia. Não serão prescrevidas lentes corretoras (óculos).

Saiba os locais e horários de atendimento:

Os atendimentos acontecerão de segunda-feira (07) a quarta-feira (09) na prefeitura em Brejo sede, com as seguintes observações:

Na segunda-feira manhã e tarde atendimento aos pacientes da sede. Na terça-feira pela manhã pacientes do distrito Mandaçaia e a tarde pacientes do distrito Fazenda Nova. Na quarta-feira pacientes dos sítios Tambor e Cavalo Ruço pela manhã, e pacientes do distrito Barra do Farias à tarde.

Na quinta-feira e na sexta-feira, o atendimento acontecerá na Policlínica no distrito São Domingos.

O horário de atendimento será das 7h às 10h e das 12h às 14h. Para o atendimento no projeto, o paciente deve apresentar as cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Da Assessoria

Crime de morte em nossa terrinha.

Informes passado a nossa redação é que o homem baleado não resistiu e foi a óbito no local do crime o mesmo se encontra no sitio munquem esperando o levantamento cadavérico de acordo com as informações passada ele foi abatido com pelo menos 3 tiros daqui a pouco teremos mais informações. 

Escrito por Collar

Santa vence o violento time do Rio Branco e assume a liderança do grupo A.

Tricolor vence o Rio Branco/AC e assume a primeira colocação do Grupo A da Série C

Enfim o Santa Cruz é líder!!! O Tricolor enfrentou o Rio Branco/AC na noite desta quinta-feira e venceu pelo placar de 2x0, com gols de André Dias e Raul, assumindo a liderança isolada do Grupo A da Série C.

Com esse resultado o Santa chegou aos 31 pontos em 18 jogos e na próxima rodada, que acontece no domingo (06), o Tricolor enfrenta o Brasiliense/DF no Arruda.

O TIME - Para o confronto diante do time alvirrubro do Acre, o treinador Vica escalou o mesmo time que entrou em campo no último domingo, com apenas uma alteração. Sem poder contar com o atacante Siloé, machucado, o comandante coral colocou o meia Renatinho no time titular.

Assim, o Mais Querido formou com: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan, Raul e Renatinho; André Dias.

O JOGO - Tendo que vencer a todo custo, o Santa Cruz começou a partida imprimindo velocidade e logo aos 5 minutos criou a primeira chance de gol. Éverton Sena cobrou falta da intermediária e acertou uma bomba no travessão do goleiro Douglas, que ficou apenas olhando.

Logo depois o Mais Querido abriu o placar. Aos 12 minutos o Rio Branco saiu jogando errado, Luciano Sorriso roubou a bola e tocou para Nininho, que avançou pela direita e cruzou para André Dias mandar de cabeça para as redes. 0x1

Na sequência Raul teve nova chance de marcar para o Tricolor, mas o meia coral errou a finalização e mandou por cima da barra, perdendo a oportunidade de aumentar a vantagem no placar.

Em desvantagem o time alvirrubro partiu para cima em busca do empate e começou a criar algumas chances de perigo com o meia Testinha, que mostrou bastante habilidade. Em uma delas, aos 30 minutos, o jogador do Acre passou por quase toda a defesa coral e foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo corbou a falta e por pouco não empatou.

Aos 38 minutos o Santa voltou marcou o seu segundo gol e ficou mais tranquilo em campo. André Dias fez boa jogada e cruzou para Renatinho, o meia tocou de cabeça para Raul, que só teve o trabalho de mandar para as redes. 0x2

SEGUNDO TEMPO - Na segunda etapa o Rio Branco passou a tentar parar o Mais Querido com faltas e muita violência. A cada lance mais ríspido os jogadores do Santa Cruz reclamavam e o clima esquentou no Acre. Enquanto isso o juiz distribuia cartões amarelos para os atletas alvirrubros.

Aos 12 minutos o Tricolor criou a primeira chance de marcar. Tiago Costa fez grande jogada pela esquerda, entrou driblando na área e bateu com força, mas o goleiro Douglas defendeu. Na sequência Raul mandou de cabeça para o gol, mas Douglas fez um milagre e tirou o que seria o terceiro gol do Mais Querido.

Com a vantagem no marcador o Santa passou a administrar o jogo e trabalhar a bola no meio de campo. Aos poucos novas chances de gol foram surgindo, mas o ímpeto do ataque tricolor diminuiu e a finalização piorou.

Para tentar dar novo ânimo ao seu time o treinador Vica escalou o volante Ramirez, o meia Leozinho e o atacante Flávio Caça-Rato nas vagas de Luciano Sorriso, Renatinho e Natan.

Logo no primeiro lance Caça-Rato assustou o goleiro Douglas. Tiago Costa avançou pela lateral esquerda, entrou na área e cruzou, Flávio cabeceou, mas o arqueiro do Rio Branco defendeu bem. Depois foi a vez de Leozinho criar boa chance de marcar. Ele entrou na área driblando, mas chutou errado e mandou a bola para fora.

No fim da partida o meia Raul revidou uma agressão sofrida por um jogador do Rio Branco e foi expulso de campo. Depois foi a vez do zagueiro Ananias agredir Caça-Rato e também ser expulso.

O placar permaneceu igual e o Santa venceu mais uma.



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Uma pessoa baleada em nosso município.

Nesse momento chega a nossa redação que uma pessoa foi baleada em um dos municípios de jataúba onde SAMU e viatura policial saíram pra averiguar os fatos logo mais teremos informações sobre este caso ocorrido. Nossos informantes estão colhendo mais informações pra deixa você bem informado. 

Terezinha diz que PSB expôs PE a vexame nacional

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (3), que o PSB expôs Pernambuco a um vexame nacional após divulgar imagens da Universidade Maurício de Nassau para ilustrar um dos principais programas do seu governo Eduardo Campos em Pernambuco – o Ganhe o Mundo, que leva estudantes para intercâmbio no exterior.

“Pernambuco tem um dos níveis mais baixos de educação no País, está em 16º lugar, atrás de Estados como Amazonas, Tocantins, Roraima e Rondônia segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). É dinheiro que o Estado está mandando para o exterior e para fazer propaganda”, afirmou a deputada.

Mais cedo, Daniel Coelho (PSDB), também criticou a propaganda do PSB. “É muita ousadia querer vender para o Brasil a educação de Pernambuco como algo a ser copiado. A oposição não tem nenhum problema em reconhecer que existem algumas escolas de qualidade, mas essas escolas de referência são exceção. Mas a educação de Pernambuco, do jeito que está atualmente, não pode ser considerada jamais uma referência para o resto do Pais”, afirmou Daniel.

Fonte blog da folha 

TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade


Os ministros entenderam que a legenda, capitaneada pela ex-senadora Marina Silva, não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – Por votos a 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido não poderá participar das eleições do ano que vem. O prazo final para registro de partidos termina sábado (5).

Os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio e a presidenta da Corte, Cármen Lúcia, seguiram o voto da relatora do processo, ministra Laurita Vaz. A relatora entendeu que não é possível validar no TSE as 95 mil assinaturas que foram invalidadas pelos cartórios eleitorais.

Gilmar Mendes foi o único voto a favor da concessão do registro ao partido. O ministro disse que alguns cartórios eleitorais não fizeram trabalho adequado na validação das assinaturas. Mendes defendeu a informatização do processo de coleta das assinaturas para evitar os problemas com a invalidação de assinaturas sem justificativas.”Estamos em um dos mais modernos dos tribunais, que tem a urna eletrônica. Estamos contando uma história que nos enche de constrangimento. Vamos atualizar a Justiça Eleitoral”, declarou.

A presidenta do TSE rebateu as críticas à Justiça Eleitoral feitas pelo ministro Gilmar Mendes. Cármen Lúcia disse que não vota com constrangimento e defendeu o trabalho dos servidores. “Os cartórios têm dado testemunho de trabalho, que autuaram com a rapidez necessária. Se houve pendência, não foi pela inércia. Acredito no trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral”, ressaltou.

O advogado do partido, Torquato Jardim, disse que a Rede conseguiu mais de 900 mil assinaturas e que houve diversas irregularidades cometidas pelos cartórios eleitorais, responsáveis pela validação das assinaturas dos apoiadores. Jardim citou a anulação de 95 mil assinaturas sem justificativa e a falta de cumprimento do prazo de 15 dias para que os cartórios certificassem os apoiamentos. “É inadmissível que possa o Estado restringir o direito fundamental [criação de partido político] em razão da má gestão”, argumentou.

Hoje o dia de festa é delas parabéns.



Annedith Ribeiro


Dany Silva


Que seus caminhares sejam sempre premiados com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Desejos do Blog Jataúba News