domingo, 13 de outubro de 2013

Grupo do vira copus completou 15 anos de muitas festas.

 Na noite deste sábado a família vira copus, digamos assim. Comemorou seus 15 anos de existência na sua cede, mostrando muita organização. Em cada canto que se olhava víamos que que se tratava de uma verdadeira família onde cada um mostrava muita dedicação com o que estava acontecendo. Foram contratados palhaços para que as crianças ficasse mais a vontade Amilton fez a festa com seu vasto repertorio de muita musica boa. Afinal o que tenho a dizer deste grupo, é que estão de parabéns por tudo que vem fazendo. Acima de tudo levando o nome de nossa cidade nossa jataúba.






































Nesta foto seu Mario um dos fundadores que ainda se encontra 
na ativa deste grupo. 



Clique neste linque pra ver algo mais sobre o Vira Copus 


Escrito por collar Blog jataúba news.

Dilma fica com maior parte dos votos se Marina desistir

Se a ex-ministra não disputar, petista é a que mais ganha, mostra Datafolha

Quem ficaria com a maior parte dos votos de Marina Silva (PSB), a mais competitiva adversária da favorita Dilma Rousseff, caso a ex-ministra realmente não concorra à Presidência no ano que vem? Resposta: Dilma Rousseff.

A constatação pode ser feita a partir do cruzamento de dados da pesquisa Datafolha realizada na sexta-feira. Segundo a apuração do instituto, 42% dos eleitores que declaram voto em Marina passam a votar em Dilma num dos cenários em que a ex-ministra não consta como opção.

O senador Aécio Neves (PSDB) herda 21% dos votos marineiros. E o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) --aquele que teria o apoio formal de Marina na hipótese de sua ausência--, fica com 15%. Aécio e Campos são considerados hoje os mais prováveis adversários de Dilma no ano que vem, já que têm interesse em concorrer e controlam seus respectivos partidos. Numa disputa com esses dois nomes, Dilma seria reeleita presidente no primeiro turno com 42% dos votos totais. Aécio alcançaria 21%, Campos marcaria 15%.

Nas duas simulações feitas pelo Datafolha em que Marina aparece na disputa, a eleição iria para o segundo turno. Com até 29% das intenções de voto, ela é a rival mais forte de Dilma até o momento. Marina, porém, fracassou ao tentar montar seu próprio partido a tempo de disputar a eleição de 2014. Sem a Rede Sustentabilidade apta, acabou filiando-se ao PSB de Campos, movimento considerado o mais surpreendente da cena política em 2013.

O Datafolha também investigou para onde vão os votos de Marina caso a disputa fique entre Dilma, Campos e o ex-governador de São Paulo José Serra, eventual candidato do PSDB no lugar de Aécio. O padrão de migração dos votos marineiros nesse caso é parecido com o do cenário anterior. Dilma herda 40%; Serra, 25%; Campos, 15%. Para chegar a esses números, o Datafolha ouviu 2.517 eleitores em 154 municípios do país, o que resulta numa margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Folha de S. Paulo -Ricardo Mendonça)

Rede não aceita participar da Executiva Nacional do PSB



Após quase dez horas de reunião, a comissão executiva da Rede Sustentabilidade decidiu que não aceitará convite para integrar a executiva nacional do PSB.

O convite havia sido feito pela cúpula do partido na semana passada, mas, em vez disso, o movimento político liderado pela ex-senadora Marina Silva (AC) referendou a indicação de cinco pessoas que vão agir como interlocutoras com o PSB.

"A decisão da comissão nacional provisória é que nenhum membro da Rede, mesmo aqueles que se filiaram ao PSB, irá participar da instância nacional quanto das instâncias estaduais. Essa interlocução foi um gesto supergeneroso do PSB. Acho que é importante para caracterizar a coligação, manter a identidade da Rede", disse Bazileu Margarido, coordenador-executivo da Rede.

Para compor essa comissão, foram escolhidos, além de Marina, os coordenadores da Rede Cássio Martinho, Bazileu Margarido, Pedro Ivo e Martiniano Cavalcanti. A ideia é que eles iniciem discussões de um programa para a coligação ao estabelecer uma "articulação política Rede-PSB" e acompanhar os desdobramentos dessa coligação nos Estados.

Também foi decidido na reunião deste domingo que a Rede vai retomar processo de revalidação das assinaturas indeferidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que foram decisivas para que o partido não fosse oficializado a tempo das eleições do ano que vem. O movimento político também pretende começar a estruturar diretórios estaduais e avançar na revisão programática de seu estatuto. (Informações da Folha de S.Paulo - Tai Nalon)

Homem de 350 kg é sepultado com ajuda de trator


CAMPO DO BRITO (SE): O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13). Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.

Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele. A família acredita que a causa da morte foi complicação no sistema circulatório, pois Lucivaldo não tinha problemas de saúde graves a não ser o excesso de peso.

O coveiro José Tavares ficou impressionado com a operação montada para o enterro. Parte do muro dos fundos do cemitério teve que ser derrubado para a entrada da retroescavadeira que ajudou descer o corpo até a sepultura de 1,40 m de profundidade, 1,50 m de largura e 2,70 m de cumprimento. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessária a força de 20 homens.

Segundo Maria Antônia de Oliveira Santos, irmã de Lucivaldo, ele tinha obesidade mórbida desde a adolescência. “Há dois anos ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na perna e perdeu 160 kg, mas depois recuperou o peso. Há cerca de duas semanas ele caiu e se machucou e desde então estava ainda mais desanimado com a espera para fazer a cirurgia bariátrica. Ele estava comendo e bebendo muito por causa da depressão, ele era muito alegre e tinha muitos amigos antes disso”, relata. 

(Por G1/SE)

Acusado de vários homicídios é preso em Brejo da Madre de Deus


 Em uma operação da equipe Malhas da Lei com o apoio de Policiais Militares conseguiu recapturar o fugitivo José Pequeno Ponciano, vulgo “Oliveira”, de 59 anos de idade.
Segundo informações repassadas para nossa reportagem, Oliveira era fugitivo do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho desde 07 de maio de 2012, tendo em vista que, o mesmo é acusado de ter praticado vários homicídios.

Ele (imputado) estava escondido no Sítio Tabocas na zona rural de Brejo da Madre de Deus e foi recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru.


Do blog do Adielson Galvão

Homem é vítima de crime macabro em Caruaru



Um crime estarrecedor foi registrado em Caruaru neste sábado (12). A vítima, o ex-presidiário, Jonatan Pereira da Silva, idade não informada, morava na Avenida Mississipi, próximo a Avenida Brasil, no bairro Salgado e foi encontrado morto dentro de casa, degolado e com as vísceras arrancadas do aparelho digestivo.O soldado Cardoso, informou que a Polícia Militar foi comunicada através do telefone 190, pois segundo a denúncia no local havia um homem esfaqueado.

Cardoso disse que foi ao local com o soldado T. Vieira, e se depararam com a porta da casa trancada e tiveram que arrombar a porta do imóvel, na tentativa de evitar um homicídio, no entanto ao adentrarem no imóvel se depararam com uma cena grotesca.O que chamou a atenção do policiamento, foi o fato de terem sido encontradas várias roupas femininas na casa, mas a companheira da vítima não foi localizada. A vítima morreu segurando uma blusa feminina e

ao lado do corpo foi encontrado um absorvente, o que leva a crer que a esposa da vítima pode está envolvida no assassinato.

O delegado Erick Lessa, compareceu ao local e iniciou as investigações. Ele disse que o “x” marcado no tórax da vítima pode ter sido um recado do assassino, chamando a vítima de X9 ou caguete (cabueta). Ele não descarta a hipótese da vítima ter sido morta num ritual macabro de magia negra, como oferenda para o satanás.

Imagem 3

Do Agreste Violênto

Recompenssa: 1.000 REAIS!


Esse é o valor da recompensa para que der alguma informação que possibilite a recuperação da moto HONDA BROSS ESD 2013, DE COR VERMELHA, PLACA KIT 0022, tomada de assalto na última terça-feira (8/outubro) no Distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte. Qualquer informação ligar para os números: (81) 96670910, 93413313, 96255403 ou 97814346.


Mais um foragido do Presídio de Canhotinho foi preso em Santa Cruz do Capibaribe



Policiais militares prenderam na noite desse sábado (12) o foragido da justiça, Leonardo Pereira Pinto, de 27 anos, natural da cidade de São José do Egito. Após tentar se evadir do local ao visualizar a viatura policial, o suspeito foi abordo nas imediações do Moda Center Santa Cruz na PE 160.

Ao ser questionado pelos policiais em relação à tentativa de fuga, o mesmo respondeu que iria viajar. Segundo os policiais, o Leonardo estava com sintomas de embriagues e não portava nenhum documento, além da motocicleta estar sem placa. Ele foi então, preso em flagrante por conduzir a motocicleta embriagado. Quanto à motocicleta, ele teria tomado-a emprestado a um amigo, o qual não falou o nome.


Ao chegar à delegacia constatou-se que Leonardo é foragido do Presídio da cidade de Canhotinho, onde cumpria pena por assalto e homicídio. Ele já estava morando em Santa Cruz há um bom tempo na Avenida Bela Vista. O Efetivo: Cb. Lima Silva e Cb. Edvalda com o apoio da GT de Operações sobre o comando do Ten. Pedro, Cb. Cleto e o Sd. Raniery. (Por Fernandes Emílio / Blog Santa cruz Agora).

Ainda na frente: Dilma vence eleição na primeiro turno segundo pesquisa datafolha



Pesquisa Datafolha realizada nesta sexta (11) mostra que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar.

O instituto testou quatro cenários para a eleição presidencial de 2014, alternando os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB.

Nas outras três combinações, Dilma não teria uma quantidade suficiente de votos para garantir vitória no primeiro turno.

No simulação em que a disputa aparece mais apertada, a petista alcança 37% das intenções de voto, Marina marca 28%, Serra alcança 20%. Trata-se, porém, justamente do cenário mais improvável da eleição, já que os principais líderes do PSB e do PSDB trabalham pelas candidaturas de seus presidentes nacionais, Campos e Aécio.

Nesta rodada, o Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 municípios, o que resulta numa margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

No quadro que era tido como o mais provável da pesquisa anterior, no início de agosto, Dilma tinha 35%; Marina marcava 26%; Aécio alcançava 13%; Campos, 8%. Após o fracasso da criação da Rede dentro do prazo legal para concorrer em 2014, Marina filiou-se ao PSB. Com isso, não há mais como ela e Eduardo Campos disputarem o mesmo cargo.

Os números de ontem sugerem que o espólio eleitoral de Marina foi dividido de forma quase idêntica entre Dilma, Aécio e Campos. A petista teria herdado 7 pontos; o tucano, 8; o socialista agora apoiado por Marina, 7.

O levantamento de ontem também confirma que Marina seria a adversária mais competitiva da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ela atinge 29% em seu melhor cenário, quase o dobro da melhor situação de Campos.

Dilma vence em todas as simulações de segundo turno. Contra Marina, ganha por 47% a 41%. Contra Serra, por 51% a 33%. Contra Aécio, 54% a 31%. Contra Campos, 54% a 28%.

Filho de ex-deputado executado a tiros em Olinda


Foto: reprodução Facebook 


Um rapaz de 15 anos foi assassinado na noite da sexta-feira (11), em Olinda. Ele era filho do ex-deputado estadual e atual secretário de governo de Olinda, Luciano Moura. O crime ocorreu no bairro de Bonsucesso e, segundo a polícia, foi uma execução. Os primeiros depoimentos foram colhidos pela Polícia Civil durante a manhã do sábado (12).

O garoto caminhava com mais dois amigos em direção à casa da namorada, quando foi assassinado. De acordo com a polícia, por volta das 21h30 um homem que pilotava uma moto se aproximou e mandou os três jovens se deitarem no chão. Os tiros foram disparados apenas contra o filho do ex-deputado.

O jovem foi atingido por dois tiros, um na barriga e outro na cabeça. “Existem várias linhas quanto à motivação a serem averiguadas pela polícia. Ainda é prematuro a gente afirmar com precisão qual foi o motivo. Temos testemunhas, inclusive os que estavam acompanhando a vítima e pessoas que estavam passando na rua”, comentou a delegada Josineide Confessor, chefe da Divisão de Homicídios Norte do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). (Do portal G1 Pernambuco)

Datafolha: recuperação da imagem de Dilma perde força

Índice de aprovação do governo está em 38%


O índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff oscilou dois pontos para cima desde a pesquisa Datafolha de agosto e atinge 38%, mostra o levantamento da última sexta. Em relação à pesquisa de junho, feita logo após o auge da onda de protestos pelo país, a atual taxa de aprovação está oito pontos percentuais maior. Naquela ocasião, Dilma obteve 30% de aprovação, seu pior índice desde a posse, em janeiro de 2011.

A aprovação é a soma das avaliações 'ótimo' e 'bom' na pergunta sobre o desempenho do governo. Os dados mostram que a recuperação da imagem da presidente continua, mas perdeu força no período mais recente. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, não é possível dizer que a aprovação subiu em relação à pesquisa anterior.

O Datafolha também pede para os entrevistados atribuírem uma nota de zero a 10 para a presidente. Dilma conseguiu 6,2 na sexta, 0,1 ponto acima da nota de agosto.

As pequenas variações dos indicadores são coerentes com as baixas oscilações das expectativas econômicas dos entrevistados. A expectativa de aumento da inflação oscilou de 53% para 54%. A ideia de futuro aumento do desemprego foi de 39% para 38%.(Da Folha de S.Paulo - Ricardo Mendonça)