Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Vereadores e comerciantes de Jataúba buscam agência bancária para o município

Foto: Jota Silva

Nesta quinta-feira 31, vereadores e comerciantes da cidade Jataúba estiveram reunidos com a gerência do SICOOB em Santa Cruz do Capibaribe, na pauta, a reivindicação da instalação de uma agência do Banco na cidade de Jataúba. O encontro aconteceu na sede da agência e contou com a presença dos vereadores Fernando Firoca e Maviael de Abílio, além dos comerciantes Jailson Kaô e Débora e do blogueiro Jota Silva.

Firoca falou sobre a necessidade da implantação de uma agência no município já que a cidade que conta com pouco mais de 17 mil habitantes já contou com três agências bancárias e hoje não tem nenhuma. Segundo ele, hoje a população tem sofrido bastante já que precisa se deslocar até outros municípios para realizar transações bancárias.

O empresário Kaô falou das dificuldades e riscos que os comerciantes do município enfrentam ao se dirigirem para cidades vizinhas e disse que a cidade hoje tem uma movimentação financeira a ser considerada pelo fato de contar com muitos comerciantes em vários ramos de atividade, principalmente no ramo de confecções. Segundo ele, a maioria dos comerciantes de Jataúba estão fazendo as transações bancárias em Brejo da Madre de Deus e disse ter informações de que a agência do Banco do Brasil em Brejo também será fechada em breve.

O vereador Maviael reiterou as palavras do vereador Firoca e do empresário Kaô e disse que hoje a população de Jataúba está clamando por uma agência bancária e prometeu se empenhar em fazer o que tiver ao seu alcance para que o mais rápido possível seja instalada uma nova agência em Jataúba.

Ao fim da reunião os vereadores e comerciantes saíram otimistas e a empresária Débora prometeu se empenhar junto ao comércio local e confeccionistas para fortalecer a rede de pessoas interessadas na instalação da agência já que foi colocado pela gerência a necessidade em um primeiro momento do envio de ofícios do Poder Legislativo Municipal, Poder Executivo e Sociedade Civil Organizada manifestando o desejo, bem como a necessidade de uma agência no município para que seja encaminhado para análise da diretória do Banco.

O SICOOB está instalado em milhares de municípios brasileiros e é uma das instituições bancárias que mais crescem no País, estando presente nos grandes, médios e pequenos centros como Prata e Ouro Velho no vizinho Estado da Paraíba.


Jota Silva / Folha de Jataúba