Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Partidos fecham chapinha para federal em Pernambuco


Embora façam parte da base do governador Paulo Câmara (PSB), um grupo de partidos da Frente Popular bateu o martelo sobre a formação de uma "chapinha" para deputado federal. Nessa quarta-feira (21), em Brasília, o PP, SD, PDT e PCdoB fecharam acordo. 


A conversa se deu na casa do deputado federal e presidente estadual do SD, Augusto Coutinho. Participaram os presidentes das siglas, Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz e Luciana Santos, respectivamente. O deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar, foi ao encontro, mas não definiu se entra na aliança. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) e Severino Ninho (PSB) estavam na reunião e podem entrar na coligação.


A chapinha é uma alternativa para ampliar o número de deputados e fugir do que alguns têm chamado de "chapão da morte" da Frente Popular. Se as lideranças dos partidos entrassem na chapa proporcional do governador, correriam o risco de não conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados. Por isso, ficou combinado entre eles que as legendas devem buscar mais candidatos, mas apenas aqueles com potencial de votos abaixo de 50 mil. Estes funcionariam como cauda para os políticos mais conhecidos.

Blog Direto ao Ponto

Sílvio Costa vem a Santa Cruz do Capibaribe, filia Zé Augusto e afirma que partido elegerá quatro deputados estaduais


Em entrevista ao programa Rádio Debate da Polo FM, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) confirmou o interesse em participar das eleições de 2020 em Santa Cruz do Capibaribe. A agenda do deputado no município, tem como objetivo filiar o ex-deputado federal José Augusto Maia, que também é pré-candidato a deputado estadual.

Durante a entrevista, Sílvio Costa foi questionado sobre as possibilidades de eleição que credenciam Zé Augusto para um mandato de deputado na Alepe à partir de 2019. De acordo com Sílvio, o Avante estará elegendo pelo menos quatro deputados estaduais. “Na pior das hipóteses, teremos quatro deputados estaduais eleitos, e com votações que se aproximem de 23 ou 25 mil votos, então nisso acredito na eleição de Zé Augusto”.

Apoio a Fernando Aragão - Sílvio Costa afirma que estará apoiando o candidato em 2020, que tenha condições de unir o partido Taboquinha em Santa Cruz. “Se Fernando Aragão teve talento para unir todos em 2016, é claro que ele terá esse talento para 2020”, disse o deputado, que mesmo assim não garantiu defender o nome de Aragão para as eleições.

Por fim, o deputado teceu críticas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e afirmou ter ‘nojo’ dos atuais deputados da legenda, que agora cortejam o apoio do PT em Pernambuco. “Tenho nojo do pessoal do PSB, esses deputados eram da base da presidente Dilma Rousseff, quando ela precisou de apoio eles traíram ela, e o governador de Pernambuco teria garantido a Lula que o partido votaria contra o impeachment, e avisei que não acreditassem neles. O maior traidor do país foi o PSB, esses deputados de Pernambuco são golpistas, aí agora de uma forma desrespeitosa, querem o apoio do partido para tirar a vereador Marília Arraes da disputa”, afirmou

Blog Direto ao Ponto

Tentativa de homicídio é registrada em São Domingos


Na noite desta sexta-feira (23) foi registrada uma tentativa de homicídio no distrito de São Domingos, de Brejo.

De acordo com as informações iniciais repassadas pela Polícia Militar, Lourinaldo Manoel Alves (18 anos, conhecido por “Naldinho”) foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um na barriga, um no braço e um na coxa.

Ele foi socorrido e encaminhado a UPA 24h em Santa Cruz, de onde deve ser transferido para outra unidade hospitalar. Até o momento, as circunstâncias de como a tentativa aconteceu não foram reveladas.

Atualização às 22h15

Autor de tentativa de homicídio é apreendido


De acordo com as novas informações que chegam da delegacia, o autor dos disparos contra Naldinho foi apreendido. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido após uma perseguição nas proximidades do local do crime.

Ele está sendo ouvido na delegacia, onde foram apreendidos: um revólver calibre 38 com seis munições (quatro delas já disparadas), além de pedras de crack e uma quantia de R$ 30 em dinheiro.

Blog do Ney Lima

Agricultor morre eletrocutado em Brejo


Na manhã desta sexta-feira (23) um agricultor morreu vítima de choque elétrico.

De acordo com informações publicadas no blog Estação Notícias, José Ferreira da Silva (67 anos, foto) estava cortando capim quando acabou atingindo, acidentalmente, um fio da rede elétrica.

Ele morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 07h30 no sítio Barra de Santana, que fica próximo a barragem Santana II, principal manancial de abastecimento do município.

O corpo foi periciado e encaminhado ao IML, na cidade de Caruaru.

Blog do Ney Lima