Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jarbas: o homem forte do PMDB em Pernambuco


O senador Jarbas Vasconcelos demonstrou que ainda é o homem forte do PMDB em Pernambuco. Na primeira reunião do ano realizada pela executiva do partido no Estado, ficou definido que a prioridade da legenda será a reeleição de Jarbas para o Senado, além do fato de que ele será o responsável pela política de alianças que o PMDB formará visando às eleições estaduais. Com a decisão da cúpula estadual, o deputado federal Raul Henry, que tinha o nome cotado para ser o vice na chapa do PSB, deverá concorrer à reeleição. O partido também não deverá lançar candidato próprio para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas.

A decisão em torno da reeleição de Jarbas ao Senado já era defendida abertamente pela executiva estadual desde que começaram as discussões sobre as eleições de outubro. Nesta linha, o deputado federal Raul Henry observa que não há motivos para o PMDB “cogitar” algum outro posto na chapa majoritária, que deverá ser formada em aliança com o PSB. “Nossa decisão aqui é clara e a defendemos publicamente no encontro em Vitória de Santo Antão [realizado no fim do ano passado]“, ressaltou Henry, segundo o Blog do Jamildo.

Postado por G2

Deu a louca: Prefeitos e vices não falam mais a mesma língua

Ontem (22) foi amplamente divulgado o rompimento do prefeito Evilásio Araújo e seu vice Lero Ivanildo. O motivo do rompimento foi o fato do vice ter tomado posições diferentes quanto aos apoios para as eleições deste ano.


Anteriormente aqui na vizinha Jataúba o vice Luzimário rompeu com o prefeito Antonio de Roque alegando que não estava sendo prestigiado.


CRÉDITO DA FOTO: GERALDO SILVA
Aqui em nossa cidade, apesar de muitas negativas, dá para perceber que o vice Dimas Dantas também não está muito confortável com o prefeito Edson Vieira.

A alegação de que a "política é dinâmica" nunca foi tão usada. Esses rompimentos causam desgastes e geram polêmicas, mas também apimentam o noticiário e geram muitos questionamentos.



Como um casal que se separa e continua vivendo sob o mesmo teto. Assim comparo a vida desses prefeitos e vices daqui prá frente.

Postado por Jairo Gomes

PE-160: Diogo se reúne com secretário e solicita melhorias para a estrada



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido nesta quarta (22), com o secretário de infraestrutura do estado de Pernambuco João Bosco de Almeida, na ocasião o vice-líder do governo na ALEPE solicitou que a operação tapa buraco seja iniciada na PE-160, no trecho entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião o socialista também cobrou a licitação da duplicação da PE-160, visto que no processo anterior não houve empresas interessadas. “O secretário se mostrou solicito e atenderá nosso pedido de requalificação da PE-160. Ele ainda informou que a nova licitação para a duplicação será dia 18 de fevereiro. Estamos acompanhando de perto essa importante obra que irá melhorar o escoamento da produção do Polo das Confecções”. Disse.

G2 Comunicação

Pessoas lesadas por trotes agora chega a Jataúba




A agente policial que hoje atua como escrivã adoque (foi nomeada escrivã) em Jataúba, Aline Chaves nos passou ontem a tarde sobre um problema que vem assustando o Brasil e que agora chegou a Jataúba, é que se trata de um trote pregado por bandidos que são pessoas que usam de má fé as condições adversas de quem vêm passando por uma pior.

 Estes marginais vêm usando essa artimanha pra extorquir as pessoas que além de estarem passando por um problema familiar, eles aproveitam e se passam por uma pessoa que seja de conhecimento da sociedade, não sei como mais já sabendo de tudo sobre você, no caso de Jataúba este meliante estar se passando pelo delegado da cidade, desta feita uma senhora foi extorquida com 1.500 reais, este meliante falou que era o delegado Dr. Júlio Porto, e disse que o alvará de soltura de um familiar desta pessoa que esta presa já estava em mãos, bastava pagar a quantia estabelecida que o mesmo estaria solto. 

A senhora M.R.S fez este deposito e em seguida foi a delegacia em busca do êxito, ou seja soltar o seu familiar que estava preso, mais quando ela chegou na delegacia viu que se tratava de uma farsa que cada dia aumenta em nosso pais o trote de bandidos que provavelmente estão presos em uma cadeia qualquer por este brasil a fora, e não sei como estes tem acesso a nossa família nossos dados pra causar estes transtornos. Numero do telefone que foi ligado para essa senhora com o DDD do Ceará (085) 9612 1939 Numero da conta em que foi depositado o dinheiro 27978-4 AG 1035 operação 023

Escrito por Collar Blog Jataúba News

Mulher vivia acorrentada pelo marido


A vítima está gravida de cinco meses

Uma jovem de 23 anos e que está grávida de 5 meses era mantida acorrentada pelo marido durante o cárcere privado. Segundo informações de Juliana Brasil, delegada da Mulher de Guarabira, onde foi notificado o caso, a mulher era espancada e estuprada. Os atos de violência vinham ocorrendo dentro da residência do casal na zona rural entre os municípios de Pilõenzinhos e Serraria, no Brejo paraibano. O caso foi descoberto nessa terça-feira (21).

A delegada informou que a jovem estava casada há um ano com o homem e há alguns meses as torturas começaram. Alegando ciúmes, o suspeito da violência doméstica mantinha a mulher isolada, sem contato com parentes e vizinhos.

- Ele tem uma personalidade agressiva. Privava ela de contatos com todo mundo. Nesse período, a mulher mantida acorrentada, era espancada e mantinha relações sexuais com ele, mesmo contra sua vontade – confirmou Juliana Brasil.
A vítima conseguiu fugir do cárcere e passou mais dez horas perambulando dentro de uma mata. “Ela ficou quase o dia todo andando por uma mata até conseguir socorro. A jovem estava com a corrente no tornozelo o que lhe causou ferimentos. 

Os policiais militares trouxeram a mulher para a Delegacia da Mulher, onde foi feito o flagrante”, disse a delegada, acrescentando que diligências estão feitas para prender o suspeito.
A mulher está recebendo atendimento médico-psicológico e está sob custódia das autoridades policiais. A delegada Juliana Brasil disse que o homem vai responder por cárcere privado, injúria, estupro, ameaça e lesão corporal

Se não rir adoce!!!


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Jose Jefferson


Genilson Santos


Karlane Guedes 

Que neste dia tão especial O Senhor esteja na tua frente Para te mostrar o caminho certo Que o Senhor esteja ao teu lado Para te abraçar e proteger Que o Senhor esteja atrás de ti Para te salvar de pessoas falsas Que o Senhor esteja debaixo de ti Para te amparar quando caíres E que te tire das armadilhas Que o Senhor esteja dentro de ti Para te consolar quando estiveres triste Que o Senhor esteja ao redor de ti Para te defender quando outros te atacarem Que o Senhor esteja sobre ti Abençoando-te sempre Que os teus caminhos permaneçam sempre iluminados para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você um trechinho desta longa jornada. Muita saúde, paz, felicidade e alegria. Tudo de melhor para você neste dia tão especial ! 

Desejos do Blog Jataúba News.

Operador de máquina de bordar é assassinado

Mais um homicídio foi registrado em Caruaru. O crime ocorreu por volta das 19h30 desta terça-feira (21), na Rua José Bernardino de Carvalho, próximo a creche Lar da Criança, no bairro Salgado. A vítima, que foi executada com um único tiro na cabeça, foi Paulo Roberto Alves da Costa, de 30 anos, que morava na Rua Estados Unidos, no bairro Salgado.

De acordo com informações dos soldados Wandilson e Wilson da Patrulha do Bairro Salgado II, a vítima caminhava pela rua quando foi abordado por dois elementos, um a pé e outro de bicicleta, e um deles atirou contra ele, que morreu no local. Segundo familiares, a vítima, que trabalhava como operador de máquina de bordar, já havia sido preso por roubo e era usuário de drogas. Ele deixou uma filha de 10 anos e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)





Homem tem testículo cortado após tentar estuprar garota de oito anos.


TERESINA: Antônio Frazão Rodrigues, que seria foragido da justiça do Maranhão, foi preso na manhã desta terça-feira (21/01) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, após ser flagrado durante uma tentativa de estupro a uma menina de apenas 8 anos.
Quando um vizinho chegou na residência, flagrou o homem nu em cima do sofá, com a criança dominada, puxando-a para cima do seu colo. Os parentes da criança foram logo chamados e com a ajuda da população começaram a linchar Antônio. Ele foi violentamente agredido e um facão foi usado para cortar os testículos do suspeito, que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.
Segundo o policial militar, cabo F. Gonzaga, o suspeito levou vários pontos nas partes íntimas e apresentava várias escoriações pelo corpo. Já a criança ficou estado de choque depois das agressões. As informações são de que o ato não teria sido consumado, mas a menor sofreu com a pressão psicológica imposta por Antônio, que ameaçou até mesmo a menina de morte, caso ela contasse sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com a polícia, Antônio, de 48 anos, trabalhava na residência da vítima como sapateiro, auxiliando no negócio do avô da menina. Natural de Pedreiras (MA), o suspeito já teria uma acusação naquele estado também por estupro.



(Blog: O Povo com a Notícia / Blog Meio Norte. com)

Acidente deixa três pessoas mortas na PE-50

GLÓRIA DO GOITÁ: Uma colisão frontal entre dois veículos deixou três pessoas mortas na PE-50, em Vitória de Santo Antão, no final da tarde desta quarta-feira (22). O acidente aconteceu próximo a divida de Vitória e Glória do Goitá, sentido Limoeiro.
De acordo com informações do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo dos Bombeiros os três ocupantes dos veículos ficaram preso às ferragens e morreram no local. O condutor da Saveiro, placa PEN -0127, no município de Moreno, foi identificado como Martins Ricardo Barbosa Cordeiro, de 42 anos. As outras duas vítimas fatais, ocupavam um Fiat prata, placa PEF – 4524, de Limoeiro, identificadas por Bernardino José da Silva, 36 anos e Severina do Carmo da Silva, 47 anos.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na área central do Recife. (Fotos: Adriano Souza / Blog Giro Mata Norte)







Imagens da festa de São Sebastião capitadas pelas lentes do Jataúba News

















Homem é preso na PE 145 portado arma de fogo com mira laser



Ele foi abordado nas margens da PE 145, com destino a brejo da Madre de Deus



Ronaldo ferreira da Silva foi preso e encaminhado ate a Delegacia de Jataúba



O detalhe da adaptação de um laser para fazer uma mira melhor quando utilizar a arma



O Efetivo da Guarnição da Policia Militar que atuam na cidade de Jataúba, comandada pelo Cabo PM Junior e composta pelos Soldados Michelangelo e Janielson, quando em rondas na PE 145, sentido Brejo da Madre de Deus, efetuou uma abordagem a um elemento que transitava conduzindo uma motocicleta Honda Fan 125 na cor preta de placa KJZ 7041 pelas margens da rodovia. Quando na revista pessoal foi encontrado em sua cintura uma arma de fogo, revolver de calibre 38 contendo 05(cinco) munições, o individuo foi identificado como sendo Ronaldo ferreira da Silva de 28 anos de idade, residente no Sítio Cacimba de Pedra de Baixo na zona rural do Brejo da Madre de Deus.

O que chamou a atenção do efetivo que realizou a busca, foi a adaptação feita pelo proprietário da arma colocando um Laser na ponta do cano, quando indagado pelos Policiais porque ele havia feito essa adaptação, o mesmo respondeu que era para ele ter uma mira melhor, quando utiliza-se a arma, tendo em vista que atirava muito mal, e comprou a arma por ser segurança de uma lanchonete na cidade do Brejo.

Em entrevista com a nossa reportagem do blog, foi perguntado aos policiais se a versão do detido convenceria-os, o Cabo PM Junior, respondeu que era muito estranho uma pessoa possui uma arma de fogo e adaptar uma mira Laser só pelo motivo de não ser um bom atirador, suponho que ele esteja com segundas intenções. O Acusado foi preso e encaminhado ate a Delegacia da Cidade de Jataúba para serem tomadas as medidas necessárias.

Do: Jornal Agreste Noticia

Exclusivo

 O acusado Ronaldo Ferreira da Silva faz parte de uma equipe de guarnição na cidade de Brejo da Madre de Deus, ele andava armado porque é segurança de uma loja em Brejo, segundo ele andava armado por que tinha medo de ser assaltado, segundo ele estava tendo muito assalto em brejos, o mesmo pagou uma fiança de um salario mínimo RS 724,00 Reais, ate ai tudo bem mais o curioso desse episodio, foi que a nossa equipe sempre tivemos uma boa parceria (relação) com a polícia militar e a civil.

 Se vocês leitores assíduo do Jataúba News notarem, sempre estivemos levando até vocês tudo que acontecer no nosso município, más nesse dia tivemos um barreira de levar essa noticia a nossa cidade e região, eu não sabia o porquê? Depois que vi essa matéria percebei o porque de tanto impasse e dificuldade de se fazer uma simples matéria, colega nosso que faz parte de um determinado blog da região e faz parte do efetivo de nossa cidade, quer se exclusivo dentro de uma impressa falada, e isso é uma pura arrogância querer ser melhor ou maior do que alguém, lembre-se quando Deus criou o sol ou a lua ele não escolheu determinadas pessoas para brilharem os seus caminhos, ele o fez para todos, porque parceria e união, não é pra qualquer um não.

 Nós que fazemos o Jataúba News esperamos que a parceria que sempre tivermos com a policia militar e a civil continue com a mesma intuição, que é sempre poder mostrar as pessoas tudo que acontece policialmente em nosso município e na região. 
Blog Jataúba News.