Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Até que enfim saío o pagamento dos toyoteiros


De acordo com as informações que chegaram a nossa redação, é que os toyoteiros que transportam os Estudantes do município para a Escola Estadual Jose Lopes, receberam os meses atrasados. Onde os mesmos já vinham com uma batalha de três meses sem ver a cor do Dimdim. 


Collar Blog Jataúba News. 

PSB pode lançar candidato próprio em Minas Gerais


Valor.

O ex-governador Eduardo Campos (PSB) disse nesta terça-feira (13) que a legenda não afasta a possibilidade de lançar candidato próprio ao Governo de Minas Gerais. “Este é um debate que tem data para terminar, que é a convenção do partido", disse o pré-candidato à Presidência da República, após evento com varejistas em São Paulo.

O PSB de Eduardo Campos e o PSDB do pré-candidato Aécio Neves discutiam apoiar os mesmos candidatos em Minas Gerais, mas as pesquisas de intenção de voto divulgadas nas últimas semanas, que indicaram o pessebista atrás do tucano na corrida presidencial, fizeram com houvesse retração nessa estratégia.

O nome de Eduardo para o governo mineiro seria o deputado Julio Delgado, segundo interlocutores do PSB.

Quanto ao manifesto do PSB em São Paulo em apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Eduardo disse que esse movimento é natural e que a hora de discutir as candidaturas é esta, referindo-se ao período que antecede a convenção partidária, em junho.

A ex-senadora Marina Silva (PSB), pré-candidata a vice na chapa de Eduardo, é contra alianças com o PSDB. O PSB de São Paulo quer apoiar Alckmin, e o deputado Márcio França já teria inclusive sido cotado como vice na chapa do tucano.

Eduardo disse também que a relação com Marina Silva não está desgastada por causa dos impasses em Minas Gerais e em São Paulo.

Escrito por Magno Martins

Animal causa acidente na PE 145, bem próximo a Jataúba.


Nesta terça-feira (13) por volta das 18:30 aconteceu mais um acidente na PE 145, bem na entrada da Cidade de Jataúba, onde um popular de nome Anderson Jose Vital, que trafegava em sua moto, uma Honda FAN de placa não anotada, onde veio a colidir com uma bezerra.


Em conversa com Anderson que se machucou levemente, o mesmo me passou que quando estava chegando na Ponte que liga a Cidade de Jataúba uma bezerra atravessou em sua frente, como não deu para desviar da mesma colidiu em cheio, logo após o acidente vinha um Toyota Bandeirante guiado por um popular conhecido por Renato, que também colidiu com o animal causando apenas um sustos nos passageiro. 


Momento em que populares retiravam  o animal do meio da pista.




A moto ficou bastante destruída, e sem falar da sorte que levou o condutor, onde o mesmo estava sem capacete.





Opinião do blog:

Sendo assim, aumenta ainda mais os acidentes nas PE que cortam Jataúba envolvendo animais. Vejo isso como uma falta de responsabilidade por parte dos donos dos animais, relembrando que na ultima reunião da câmara de vereadores, este assunto foi um dos destaques, onde o vereador Chico de Irineu levou um requerimento cobrando do prefeito um carro para colhêr estes animais que trafegam nas margens das  PE 145 e 160. 

Até quando vamos viver com esse perigo????????

Collar Blog Jataúba News

DEM acusa Planalto de usar MP como "barriga de aluguel"



Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho anunciou hoje (13) que a oposição vai obstruir todas as medidas provisórias após a manobra política orquestrada pelo governo para evitar o debate sobre correção da tabela do Imposto de Renda às véspera da eleição. O acordo foi feito entre os líderes do DEM, PSDB, PPS e SDD após a sessão da comissão mista que trata da Medida Provisória (MP) 634/14 acatar a inserção do texto previamente apresentado na MP 644/14.

“Eu sei que a regra aqui na comissão é passar com o rolo compressor em cima dos parlamentares, mas vamos obstruir e criar todo tipo de dificuldade na Câmara Federal. Lá, o jogo vai ser um pouco diferente, porque o caldo vai engrossar”, anunciou o democrata.

O governo, segundo o deputado, quer incluir parte do conteúdo da MP 644/, que versa sobre a proposta de reajuste em 4,5% da tabela do Imposto de Renda. A medida chegou a ser apresentada em pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) e agora está sendo transplantada a uma outra que originalmente trata da prorrogação do prazo para a destinação de recursos aos fundos fiscais de investimentos.

A manobra, disse Mendonça, evita que o assunto entre em debate no plenário das duas Casas Legislativas. “É a MP da Barriga de Aluguel. Um bebê de proveta onde se transplanta conteúdo por encomenda do gabinete presidencial por medo do debate no parlamento em época de eleição”, declarou.

De acordo com o deputado, a intenção do Palácio do Planalto é barrar a discussão da emenda apresentada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, que havia proposto um reajuste de 6,5% atrelado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Toda essa discussão diz respeito a uma questão relativa à sucessão presidencial e a presidente Dilma Rousseff quer fugir do debate. O Partido dos Trabalhadores já demonstrou que não gosta da classe média e mais uma vez a massacra com uma correção pífia. Se ela está com medo do debate, se cometeu uma lambança do ponto de vista político, o problema é dela. O tema está no Congresso Nacional e retirá-lo é uma afronta à Constituição Brasileira”, defendeu.

Escrito por Magno Martins

Visita de Dilma a Cabrobó dura cerca de 15 minutos



A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Cabrobó, no Sertão do São Francisco, na tarde desta terça-feira (13), durou apenas quinze minutos. Isso porque houve uma grande manifestação organizada por estudantes e índios trukás que interditou um trecho da BR-428. O acesso à rodovia foi fechado por volta das 14h e não há previsão de liberação. Em função do protesto, motoristas enfrentam um engarrafamento de aproximadamente 20 quilômetros.

A presidente chegou ao canteiro de obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco de helicóptero, vinda de Juazeiro (CE). Ao descer da aeronave, acompanhada do ministro da Integração Nacional, Fernando Teixeira, Dilma cumprimentou os cerca de 400 trabalhadores que atuam no canteiro, saudou o governador João Lyra Neto (PSB) e, em seguida, deixou o município, nesta que foi, sem dúvida, a mais rápida visita de um presidente da República a Pernambuco.

Estação de Bombeamento 1 – A agenda da presidente Dilma Rousseff no município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, seria para vistoriar as obras da Estação de Bombeamento 1 do Eixo Norte da Projeto de Integração do São Francisco. A obra, que possui 140 quilômetros de extensão, vai captar água do Rio São Francisco, em Cabrobó, e levar o líquido até a cidade de Jati, no Ceará.

De acordo com a presidente, o andamento das obras da transposição encontram-se hoje em 65,4%.

Considerada a maior obra hídrica do país, o Projeto de Integração do São Francisco figura hoje na lista dos 50 maiores programas de infraestrutura em execução no mundo. Orçada inicialmente em R$ 4 bilhões, o equipamento, quando concluído, em 2015, terá custado cerca de R$ 8 bilhões.

A expectativa é que sejam beneficiados 12 milhões de habitantes em 390 cidades de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Ceará.
Escrito por Magno Martins

Vox Populi reduz impacto eleitoral de protestos na Copa


Valor.

A chance de ocorrer grandes manifestações populares durante a Copa do Mundo é pequena. A afirmação, do diretor do Vox Populi, Marcos Coibra, foi baseada em pesquisa do instituto que revelou a queda no interesse da população pelas manifestações populares de junho do ano passado até hoje. O impacto dos protestos nas eleições presidenciais de outubro, segundo ele, também deve ser reduzido.

A queda no apoio da população às manifestações se deu basicamente em função do aumento da violência nos eventos, que teve seu ápice em fevereiro, no Rio de Janeiro, quando o cinegrafista Santiago de Andrade foi atingido por um rojão durante protesto e teve morte cerebral.

"Em comparação com o que houve em 2013, o entusiasmo, a curiosidade e o apoio da população aos protestos caíram. A percepção é de que teremos período de manifestações menores. Tudo indica que durante a Copa do Mundo a chance de manifestações é menor, de grupos menores, em uma ação mais organizada. Aquelas grandes manifestações não devem acontecer", disse Coimbra.

O impacto das manifestações nas eleições também deve ser menor que o esperado. "Passamos em junho do ano passado de dois milhões de posts sobre as manifestações brasileiras em redes sociais para um volume que é menos da metade disto", observou Coimbra. 

Segundo ele, as greves que estão ocorrendo nos últimos meses, como a dos garis em março e dos rodoviários em maio, são basicamente sindicais, por reivindicações específicas, e em nada tem a ver com o movimento dos protestos que começou no ano passado.

Visita de Dilma serviu para gravar imagem para campanha


Ao passar apenas 15 minutos em solo pernambucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) deu uma demonstração cabal de que só veio mesmo fazer imagens para a propaganda eleitoral. Uma produtora de televisão e a TV Brasil, oficial, tiveram exclusividade no acesso aos curtos passos da presidente na estação de bombeamento e no cumprimento aos trabalhadores.

Dilma mudou diversas vezes o roteiro que cumpriria no estado. Foi um montado um serviçode som para ela mandar uma mensagem aos trabalhadores no canteiro de obras, mas nemisso foi possível. Apressada, a presidente desceu do helicóptero e se dirigiu imediatamente à estação elevatória, que está 60% concluída.


Foi o tempo relâmpago para imagens. Em seguida, chegou ao tablado em que se encontravam as autoridades à sua espera, entre elas o governador João Lyra Neto (PSB), a quem cumprimentou rapidamente e saiu em disparada em direção aos trabalhadores, que a aguardavam em pelotões, devidamente trajados.

O que fez a presidente passar pouco tempo ou quase adiar sua visita ao estado foi o ambiente de tensão que se instalou na cidade de Cabrobó desde o momento em que o prefeito Auricélio Torres (PSB), aliado do ex-governador Eduardo Campos (PSB), ameaçou organizar um protesto contra a forma como seu município vem sendo tratado pela União.

O prefeito disse, dois dias antes, que havia desistido da manifestação, mas o que se ouviuentre seus próprios aliados foi que ele deu todas as condições para organização do protesto,disponibilizando o deslocamento dos manifestantes até a BR-428, que dá acesso ao local em que a presidente queria se dirigir os trabalhadores da obra.


Ex-prefeito e hoje rompido com o atual gestor, Eudes Caldas, que estava entre as autoridades na recepção à Dilma Rousseff, acusou Torres de promover baderna. “Não se faz protesto contra um presidente. Ele errou, deu uma grande mancada”, reagiu Caldas, ao condenar a manifestação e apontar o dedo do prefeito na sua organização.

Responsável ou não pelo protesto, o fato é que Auricélio Torres, tão logo a presidente embarcou rumo a Brasília, foi ao encontro dos manifestantes para “negociar”, com o apoio da Polícia Federal, o fim do bloqueio da estrada, que provocou um grande transtorno no local, ocasionando um engarrafamento de pelo menos vinte quilômetros de extensão.

Aliados da presidente e os próprios trabalhadores, que esperaram a sua chegada por mais de quatro horas em pé, no sol, saíram do local insatisfeitos. Um pequeno grupo chegou aensaiar uma vaia quando ela se dirigiu de volta ao helicóptero. “O que ela veio fazer aqui? Eunão sei”, reagiu o operário José Raimundo.

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), percorreu mais de 200 km para chegar ao evento pensando que ouviria a fala da presidente. “Eu vim preparado até para falar, foi frustrante”, disse Lóssio, para quem a obra da transposição deve ser tornar uma realidade, mesmo andando lentamente. “Grandes projetos levam anos para acabar”, afirmou.


Do lado de fora, na entrada do Trecho 1 da Transposição do São Francisco, índios da tribo truká, de Cabrobó, protestavam contra a presença de Dilma, a falta de investimentos na região e a própria obra. “Um projeto que não vai dar certo”, disse o índio Iozan.

O bloqueio da rodovia federal contou com o reforço de estudantes que trocaram figurinhas pelas redes sociais, além de trabalhadores rurais da área de sequeiro.

Os trechos em obra da transposição empregam, hoje, 10,3 mil trabalhadores, mas a estaçãoelevatória que a presidente visitou em Cabrobó emprega menos de 400 operários, tendo passado cincos anos com suas obras paralisadas. O Governo Federal trabalha com o prazo de concluir todo o projeto em 2015, ao custo de R$ 8,2 bilhões.

Escrito por Magno Martins

Agricultora comete suicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Corpo foi localizado escondido em meio ao mato. Fotos: Fernando Lagosta.

Matéria atualizada às 11h30.

Na manhã desta terça-feira (13), foi encontrado o corpo da agricultora que cometeu suicídio no na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima, identificada apenas como Fátima, tinha sido vista, pela última vez, por vizinhos por volta de 9h, quando atravessou um riacho e não achou aquilo anormal, já que a mesma colhia plantas usadas para alimentar porcos que criava na sua propriedade.

Residência de Fátima ficava a 400 metros de distancia do local do suicídio.

O seu esposo e padrasto a estavam procurando desde ontem e, na manhã de hoje, encontraram o corpo da agricultora escondido dentro do mato, pendurado por uma corda amarrada ao pescoço, em uma árvore.

O corpo foi localizado já no Sítio Porteiras, distante 400 metros de onde residia a família.
Ao fundo, pessoas já próximas ao local onde o corpo foi localizado.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o isolamento da área e peritos da Polícia Civil já realizam a perícia e retirada do corpo, que será conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.

Motivação do suicídio pode ter sido passional

Informações coletadas até o momento denotam que a motivação encontrada para Fátima ter cometido suicídio seria devido a problemas conjugais.

Familiares relataram que a Fátima não possuía quadro de depressão ou aparentava algo semelhante. Em breve, maiores informações

Fonte Ney Lima.

Suposta venda de drogas na Escola Jose Higino mobiliza Conselho Tutelar e Polícia local.



Escola Jose Higino vira caso de polícia nesta terça-feira pela manhã, nossa equipe obteve informações que nas instalações da escola se suspeitava de um ponto de vendas de drogas, onde quem estava comercializando era os próprios alunos da referida acima. Depois de um telefonema feito para Polícia e o concelho tutelar ambos foram na Escola para verificar as veracidades dos fatos, onde no local se encontrava três adolescentes em situação suspeita.

Em conversa com uma conselheira tutelar por telefone a mesma nos passou que, foi lavrado o B.O, e em seguida os adolescentes foram entregue as responsabilidades de seus respectivos familiares. 

Segundo a diretora da Escola Jose Higino, Maria Janete Sousa, ela nos passou que os mesmo são matriculados na referida escola mais não frequenta nem uma aula, e ainda nos passou a fragilidade que sem encontra a Escola onde pessoas pulam facilmente os muros da mesma, e que irá ao promotor e também falar com o prefeito sobre o que fazer para dar mais segurança aos alunos. 

Lembrando que foram encontrados com os mesmo foi, um isqueiro uns papéis de seda e uma pequena quantia de dinheiro, nada mais foi encontrado com os adolescentes que pudesse se caracterizar um trafico de entorpecentes dentro da Escola. 

Collar Blog Jataúba News

Geração Brasil da Globo, é 40 de Campos, e 45 de Aécio.


Nova novela global atropela sutilezas e dissimulações; na lata, logotipo da trama das sete da noite destaca números e letras que formam 40, na primeira linha, e 45, na segunda (acima); são as identificações eleitorais, na vida real, de Eduardo Campos, do PSB, e de Aécio Neves, do PSDB; produto é veiculado imediatamente antes do Jornal Nacional e ficará no ar pelos próximos meses; no ano eleitoral de 2014, emissora de João Roberto e seus dois irmãos Marinho acentua parcialidade histórica de antena amiga dos militares (1964-1985), patrocinadora do escândalo Proconsult (1982) e organizadora do ardiloso debate Collor X Lula (1989); Vale Tudo, como dizia a novela que imortalizou a vilã Odete Roitman, em 1988

Às favas com sutilezas e dissimulações. Na nova novela das sete da noite, que 'entrega' audiência para o Jornal Nacional, principal produto editorial da emissora dos três Marinho, só não vê quem não quer. Numa mistura de letras e números, como códigos de computadores, o logotipo de Geração Brasil destaca de maneira pouco disfarçada os números 40, na primeira linha, e 45, na segunda. São também esses os números que estarão nas urnas eletrônicas de outubro identificando, respectivamente, os candidatos Eduardo Campos, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB. Coincidência? A julgar pelo histórico de parcialidade política da Globo, não.

A mensagem subliminar a favor do 40 e do 45 se dá à frente de uma trama em torno de um brasileiro que fez fama e fortuna nos Estados Unidos no sofisticado ramo da tecnologia de computadores. É fácil entender porque o logotipo da novela contém elementos alfanuméricos, assim como são os códigos dos computadores, mas a questão está no resultado dessa mistura.

Entre as infinitas combinações que poderiam ser feitas nas duas palavras Geração Brasil, escolheu-se as que permitem ler 40 e 45. Não há chance de se enxergar, por exemplo, um 13 ali, o número do PT. Ou um 15, que representa o PMDB. Também não dá para ver o 11 do PP ou o 55 do PSD. Mas o 40 e o 45 estão lá.

Em qualquer outra emissora, a, digamos, coincidência poderia passar batido. Tome-se, por exemplo, a Rede Bandeirantes. Desde 1989, a emissora da família Saad promove debates presidenciais, mas nenhum deles foi acusado de ter ardis contra candidatos.

Já na Globo de João Roberto Marinho e seus dois irmãos é diferente. No limiar da redemocratização, também em 1989, no debate entre os então presidenciáveis Fernando Collor e Lula, já em pleno segundo turno, o primeiro entrou com uma pasta que escondia papéis sem valor. Mas brilhou no ar global como se contivesse um dossiê contra Lula. No dia seguinte, a edição do Jornal Nacional entrou para a história pela edição do debate, francamente desfavorável a Lula. Em suas memórias, o então chefão global Boni admitiu, divertindo-se, que muito fora feito nos bastidores para prejudicar o postulante do PT.

Antes, em 1982, quando o adversário político dos Marinho, no Rio de Janeiro, era o então candidato a governador Leonel Brizola, a emissora contratou a consultoria Proconsult para realizar uma apuração paralela à oficial. Enquanto as urnas deram a vitória a Brizola, a Proconsult tudo fez para que os resultados de sua contagem apontassem outro vencedor. Mas deu errado.

Para quaisquer outras dúvidas a respeito do DNA ideológico da Globo, basta lembrar que a emissora nasceu e floresceu durante e à sombra da ditadura militar. Agora, em tempos de democracia, as preferências globais se mostram de outra maneira – de reportagens especiais no Jornal Nacional até o pensamento único que alinha seus comentaristas, passando também, ao que se vê, pelo logotipo de Geração Brasil.
Do 247

Lateral do Pesqueira Morre em Acidente de Moto


Lateral-esquerdo Dada perdeu o controle do veículo na rodovia PE-27, no Agreste do Estado; ele estava negociando transferência para disputar a Série D pelo Central 


O jogador do Pesqueira Futebol Clube, José Eduardo Bezerra da Silva, ou simplesmente Dada, faleceu durante um acidente de moto no final da tarde deste domingo, na rodovia PE-27, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, ele perdeu o controle do veículo entre os municípios de Venturosa e Alagoinha. 

Além de Dada, uma garota de nome ainda desconhecido também estava na moto. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Pesqueira. De acordo com o supervisor do clube, Hélio Andrade, ela chegou ao local andando normalmente e não corre risco de morte. 

Aos 22 anos, o jogador, que é natural de Pesqueira, era cria da base do time da cidade e tinha se destacado na disputa do Campeonato Pernambucano deste ano atuando na lateral esquerda. Dada estava sendo negociado pela equipe para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Central, de Caruaru.

Vela um gol marcado por Dada.



Informações Pesqueira Emfoco

Mensagem do dia

1002673_496957153760180_480275143_n

Valer a pena ler



A política que aprisiona

Por vezes presenciamos cenas em que fica nítido o quanto a política aprisiona, seja por questão de grupo, siglas partidárias ou pela opinião publica. O fato é que existem inúmeros argumentos onde cada um expõe suas justificativas referente a seus atos sejam estes de acordo com seus ideais ou não!

Criticar um naufrágio é fácil, mas até onde é possível remar contra a maré?. Na política existem varias verdades (acreditem) e na maioria das vezes a verdade da minoria ganha da maioria. Isso acontece quando a sociedade esquece a força da união e preferem fazer da política uma disputa de cores.

Ética, dignidade, coerência e honra são qualidades existentes na política, mas o que fazer quando meus ideais colocam em risco minha sobrevivência na mesma.

Infelizmente o silêncio dos inocentes as vezes se faz necessário, melhor calar-se por um instante do que falar pela ultima vez. Se todos aqueles que são éticos cometessem suicídio político na luta contra os corruptos, certamente a política seria preenchida por corrupção em sua totalidade.

Tudo isso continuará acontecendo enquanto o povo não retribuir com a mesma moeda aqueles que de fato defendem a ética sem demagogia.

Por Joseilson Chagas

Tá no blog Opinião

Bruno Araújo: "Pau que dá em Chico dá em Francisco"


Consultado sobre comentário na coluna Painel da Folha de São Paulo, neste sábado, 10 de maio, que diz que o PSB, estaria reavaliando a aliança com o PSDB em Minas Gerais, o vice-presidente nacional do PSDB e presidente da legenda em Pernambuco, deputado Bruno Araújo, reafirmou que o entendimento entre os dois partidos é simétrico nos estados de Pernambuco e Minas Gerais.

" Pau que dá em Chico dá em Francisco. A convenção do PSDB aqui no Estado será realizada na data limite estabelecida pela legislação eleitoral para acompanhar o cumprimento dos acordos nacionais estabelecidos entre o PSDB e o PSB, de modo específico entre Minas Gerais e Pernambuco", reforçou Araújo.

Com isso o presidente do partido em Pernambuco conversou com deputado estadual Daniel Coelho para que ficasse de sobreaviso para missão majoritária: governo ou senado.

www.filadelfiafm.net

Iniciadas matrículas para o CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério


As novas inscrições para os cursos de informática básica, avançada e da melhor idade já podem ser realizadas no CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério ao lado da Câmara de Vereadores, das 8h às 12h. Os alunos devem ter no mínimo nove anos de idade e residentes em Santa Cruz do Capibaribe. No ato da inscrição, os interessados devem levar o registro de nascimento ou documento de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado (todos originais).


As matrículas foram iniciadas nesta segunda (12) e se estendem até o dia 30 de maio. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, pela manhã, tarde e também com turmas no período da noite.

Lembrando que os cursos são gratuitos. Para mais informações, ligue para o número 81 3731 – 1397 (falar com o professor Joseilton Macêdo).

BOMBA!!! Quem será desta vez que vai esquentar o cenário de nossa política local?


Cada dia que passa vemos um cenário diferente na política, e Jataúba não fica atrás deste contexto, hoje a noite estive conversando com o Grilo News, ele me passou que neste final de semana, estourará mais uma bomba na política jataubense. 

De acordo com as primeiras informações, o dono desta bomba ira se pronunciar e falar o que sempre teve vontade, ou seja irá botar fogo de vez na política. 

Quem será? Para onde vai? O que ele tem de tão importante para dizer? Estas são as perguntas que pairam em nossas mentes, agora resta aguardar e vê o que vai acontecer. 

Collar Blog Jataúba News.

DEM tenta limitar endividamento do Tesouro Nacional


O deputado federal Mendonça Filho (DEM) apresentou um projeto de lei para limitar os repasses do Tesouro Nacional como fonte de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O PL 7536/14, protocolado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa Legislativa nesta segunda-feira (12) tem a intenção de alterar a Lei 12.873/13 e permitir o endividamento apenas em casos de investimentos na universalização da energia elétrica.

A proposta visa reduzir o impacto aos cofres públicos gerado após a aprovação da norma que reduziu a tarifa da energia elétrica no país. O fato foi propagandeado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em pronunciamento oficial à época, mas foi omitido que a conta seria repassada ao próprio Tesouro Nacional.

Com a mudança, a Conta de Desenvolvimento Energético ficou apta a emitir títulos da dívida mobiliária e a contratar operações de crédito para atender à finalidade de modicidade tarifária.

Mendonça alega que somente investimentos públicos podem justificar o endividamento do Tesouro Nacional. “O presente projeto visa limitar o endividamento como fonte de recursos para financiar os objetivos da CDE, exceto a promoção da universalização do serviço de energia elétrica em todo o território nacional, que são investimentos públicos, despesas de capital que justificam o endividamento público”, declarou o democrata.

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!


Roberta Paiva 


Eliane Gonçalves 


Gleiciane Santos 

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News 

Dilma: "Nunca se investiu tanto em rodovias como agora"

Valor.

Em sua sexta visita oficial somente neste ano a Minas Gerais, a presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu as críticas do PSDB sobre os atrasos em obras rodoviárias e repetiu o mantra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao afirmar que “nunca antes nesse país” se investiu tanto no setor.

Minas Gerais é a base eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB), principal nome da oposição nas eleições presidenciais de outubro.

A presidente participou de uma cerimônia em Ipatinga, na qual assinou ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR-381, num trecho da rodovia entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no leste de Minas Gerais. Um palanque foi montado num parque da cidade para receber a presidente e pré-candidata à reeleição.

“Aqueles que criticam qualquer atraso [na duplicação da BR-381) vão ter de responder por que nos quase dez anos que estiveram à frente do país não fizeram essa rodovia”, afirmou em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A duplicação é uma demanda antiga da região e o PSDB de Minas Gerais diz que o anúncio das obras agora tem um caráter eleitoreiro e que elas já haviam sido prometidas antes. “Nunca antes na história desse país se colocou tanto dinheiro em rodovia”, disse a presidente, ao citar que, somente no estado mineiro, foram depositados R$ 8 bilhões na carteira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


Parabéns a todos os diretores e colaboradores pelo reconhecimento como a 20ª melhor empresa para trabalhar na América Latina, durante evento do Instituto Great Place to Work (GPTO) em Miami, nos Estados Unidos. A empresa também é uma das maiores produtoras de confecções do Norte e Nordeste e geradora de empregos do Pólo de Confecções de Pernambuco. Obrigado pela contribuição para a economia do nosso estado!