Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jataubense prestaram seu último adeus a Gervásio das Bicicletas.


Na manhã desta quarta-feira (02), a cidade de Jataúba prestou as ultimas homenagens ao amigo Gervásio das Bicicletas como era conhecido. 


Gervásio faleceu na manhã desta terça-feira (01), logo após passar mal, devido uma forte dor de cabeça, ele foi levado ao hospital Municipal, onde fizeram de tudo para salvar sua vida, mais não foi possível. Gervásio vinha se recuperando de uma cirurgia na coluna, a qual não foi a causa de sua morte.


Durante o cortejo, alunos da Escola Paraíso do Saber, seguiram de bicicletas, homenageando a profissão exercida por muito tempo pelo o falecido. 



Aos 60 anos, Gervásio deixou seus familiares e muitos amigos na cidade surpreso com esta morte repentina.

"O que vocês falam pra mim nem vai nem vem" declara vereador Jackson em sessão na câmara de vereadores de Jataúba


Na última segunda-feira 30, aconteceu na cidade de Jataúba mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores, a mesma foi marcada por alguns embates entre oposicionistas e situacionistas como Fernando Firoca X Veinho e Jackson Galego X Zuza. Na mesma reunião foi apresentado o parecer do TCE referente às contas do prefeito Antônio de Roque (MDB) relativo ao ano de 2014 onde o tribunal recomenda a aprovação com ressalvas.


O vereador Maviael teceu críticas ao prefeito do município e dizendo ser uma vergonha alguém está há 20 anos no poder e não conseguir trazer uma barragem de grande porte para o município e disse que se alguém tentar trazer o prefeito tenta barrar pelo fato de ser beneficiado com carros pipas agregados a prefeitura, o vereador disse que o relatório da CPI está pronto e irá mostrar muitas coisas erradas na administração a população. Maviael exaltou a atuação do empresário Boy junto com o grupo denominado terceira via e disse que o mesmo está mandando um trator para arar as terras dos agricultores e disse que a junção desse novo grupo está incomodando muita gente.

O vereador fez insinuações quanto às palavras de Jackson com Relação ao empresário Boy quando o mesmo disse que nunca falou mal do mesmo e disse: “Quanto a isso eu deixo uma interrogação, Será mesmo que o senhor nunca falou mal dele?” Questionou.


Zuza do Jacú também destacou a conclusão do relatório da CPI e disse que espera que o mesmo seja votado em plenário o mais rápido possível, o vereador também cobrou o fato de veículos que foram comprados para os PSF’s do Jacú e Passagem do Tó não se encontrarem nas comunidades para as quais foram adquiridos e quanto às contas disse que irá analisar e se tiver algo de errado vai votar contra a aprovação das mesmas. Zuza disse que o vereador Jackson fica querendo jogar a população contra ele dizendo que o mesmo só é do contra, porém, ressaltou que é contra sim as coisas erradas que segundo ele acontecem dentro da administração municipal.

Zuza criticou os técnicos do Tribunal de Contas, pois, segundo ele o município estava com mais de 800 fornecedores e agora reduziu para a metade e segundo ele essas coisas não são observadas pelos auditores que aprovam as contas do prefeito.


Veinho teceu críticas ao vereador Firoca e disse que o mesmo junto com o ex-vereador Chico de Irineu teceram criticas ao mesmo em um programa de Rádio, em resposta Veinho disparou: “O senhor mandou eu cuidar dos meus votos, mas, o senhor é quem tem que cuidar dos seus, tem muita gente que votou no senhor esperando você ir na casa deles pedir voto de novo, o senhor da outra campanha pra essa levou um baque de mais de 300 votos e se cuide, pois, você não aguenta outro desse não, manere lá no programa porque senão vai ter resposta a altura aqui, e outra o senhor disse que eu já perdi três eleições e eu não nego, mas, porque o senhor não fala que também perdeu duas”, declarou Veinho que ironizou o fato de Cristina que foi candidata a vereadora só ter obtido 13 votos.


O vereador Jackson rebateu as críticas dos oposicionistas a administração municipal e disse que ele o que os vereadores falam ‘nem vai nem vem’, para Jackson o que a oposição sabe fazer é criticar e meter a ripa e disse que enquanto isso a administração municipal trabalha, o vereador destacou as boas condições da saúde no município e desafiou os vereadores a irem aos PSF’s pra ver o que está faltando. Jackson disse que se quiserem abrir CPI seja do que for fiquem a vontade que a verdade vai sempre prevalecer e se alguém tiver errado que pague.

Ainda segundo Jackson o vereador Zuza ainda que não veja irregularidades nas contas do prefeito vai votar contra e essa conversa de que vai analisar é conversa fiada, pois, o voto do vereador é um voto político e ele sempre será contra o prefeito. Jackson desafiou os oposicionistas e em especial o vereador Maviael a mostrarem emendas e obras trazidas por seus deputados para o município e disse que se possível vai até a rádio até mesmo com os deputados para debater sobre isso e declarou:“Sabe por que nenhum vai? Por que não tem o que mostrar, agora 1% do Zé Humberto e Bruno Araújo fizeram é mais do que todos eles que nunca trouxeram um centavo nem 1 copo d’água”, declarou o vereador.

Quanto ao empresário Boy, Galego disse que é amigo dele e desafia qualquer um a dizer que ele algum dia falou mal do mesmo. Relacionado as insinuações do vereador Maviael quanto a isso disse: “Sou um homem de palavra e quando tenho algo a dizer faço isso na cara, já o senhor não posso dizer a mesma, pois, a população sabe das suas posturas”, alfinetou Jackson.


Fernando Firoca rebateu as críticas de Veinho e disse que perdeu sim duas eleições, ele fez questão de enaltecer o trabalho do empresário Boy que segundo ele tem causado ciúmes, Firoca disse que no programa semanal em que o mesmo participa não tem esse negócio de aliviar pra ninguém e tudo o que tiver errado vai ser mostrado. O vereador disse que com relação a conquistar votos e perder votos isso é normal e parabenizou a popular Cristina que segundo ele faz um bom trabalho que no tempo certo será reconhecido pelo povo.

Faltaram a reunião os vereadores Josilene Cordeiro e Luzimário, a próxima sessão acontece nesta quinta-feira dia 4 às 20 horas.


Jota Silva / Agreste No Ar