Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Passando pra desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana.

Segundo presidente do TCE, Caruaru e Olinda têm piores índices de fracasso escolar entre municípios com mais de 200 mil habitantes em PE


Teresa Duarte
Com informações de Fernandino Neto, da Rádio Liberdade
Segundo a presidente do Tribunal de Contas  Pernambuco (TCE-PE), Teresa Duere, Caruaru e Olinda possuem os piores índices de fracasso escolar entre os municípios com mais de 200 mil habitantes em Pernambuco. A informação foi divulgada em entrevista à Rádio Liberdade, na manhã da quinta-feira (31). Os dados são do Ministério da Educação e compreendem o final de 2011 e início de 2012.
O fracasso escolar tem a ver com os índices de reprovação e evasão nas escolas. De acordo com Teresa Duere, os índices no Agreste não são bons. “Temos um diagnóstico sobre a educação e Caruaru não está bem no ranking. É por isso que estamos criando um Portal do Cidadão para de forma transparente mostrarmos dados como esse à população”, destacou.
A presidente também criticou a questão do aterro sanitário no município. “Caruaru é uma cidade aonde se iniciou um trabalho de aterro sanitário que todos achavam que iria dar certo. Entretanto, não só está esgotada a sua capacidade, sem nenhuma previsão imediata, como também existe o problema com a empresa que presta serviços nessa área ao município. A própria Prefeitura está pagando quase 1 milhão de reais”, comentou.
Tereza Duere revelou que o prefeito José Queiroz deve comparecer ao Tribunal no dia seis de fevereiro para assinar um Termo de Ajuste Gerencial em relação à questão do aterro sanitário que, segundo a presidente, é uma situação gravíssima. “No mês de março, vamos promover um encontro com os prefeitos e presidentes de Câmaras do Estado para fecharmos parcerias e orientar sobre os temas que devem ser prioridades nas administrações. O Tribunal de Contas não será apenas um órgão fiscalizador, nós queremos resultado. Inclusive, seremos rigorosos na avaliação da prestação de contas referentes a 2012”, alertou.

Músico Leonel do Samba falece em Caruaru


Faleceu o músico Leonel do Samba, em Caruaru, na tarde desta sexta-feira (01). Ele era conhecido principalmente pelo trabalho que fazia na Feira de Caruaru, onde se apresentava. Leonel Pereira de Lima tinha 66 anos e deu entrada no Hospital do Coração no dia 24 de janeiro. Ele já apresentava problemas cardíacos e hoje teve uma parada cardiorrespiratória, por volta das 11h. Antes, em março de 2012, o filho de Leonel, Eduardo Pereira de Lima, 30 anos, morador do bairro São Francisco, cometeu suicídio.
Leonel do Samba

Feto de quatro meses é jogado dentro de canal em Santa Cruz do Capibaribe





Na manhã desta sexta-feira (01), nas proximidades da Rua São Paulo em Santa Cruz do Capibaribe, um feto com aproximadamente 20 centímetros foi encontrado jogado dentro do canal que corta os bairros do Rio Verde e Cruz Alta.

Segundo as informações, crianças estavam brincando dentro do canal e, ao mexer em uma caixa de sapatos, viram que o feto e pensaram que era um caranguejo.

Uma das crianças, ao chamar a mãe, viu que o que estava dentro da caixa de sapatos era um feto.

A polícia foi chamada e até o momento a mãe, que provavelmente fez um aborto provocado, não foi identificada.

Ivanilson Feitosa, do Conselho Tutelar, se disse consternado com a situação e afirmou que iniciará uma investigação para tentar identificar a mãe da criança.

“Você assassinar uma pessoa que pode se defender já é uma forma brutal… Imagine um bebê em geração, em formação. Para a gente, que defende a vida, ficamos tristes e esperamos providências das autoridades competentes”, relatou.


Absurdo! Só em Janeiro pelo menos 18 assaltos aconteceram em Brejo da Madre de Deus




O Blog Estação Notícias faz um balanço dos assaltos que aconteceram em Brejo da Madre de Deus só no mês de janeiro de 2013, não são dados oficiais, mas dá para ter uma noção como está a situação da segurança pública em nossa cidade, que vive nos dias de hoje, o seu pior momento.

Só em Janeiro pelo menos 18 assaltos aconteceram em Brejo da Madre de Deus, isso, os que tomamos conhecimento e noticiamos, pois alguns assaltos acontecem e nem sequer as vítimas prestam queixa.

Relembre os assaltos que aconteceram em Brejo da Madre de Deus em janeiro de 2013.

1º - Point Games na Rua São José – 01 de janeiro
2º - Mercadinho Ponto Certo no Trevo da Cidade – 14 de janeiro
3º - Posto de Combustíveis em Mandaçaia – 15 de janeiro
3º - Mercadinho Siqueira em Mandaçaia – 15 de janeiro
4º - Mercadinho do Zé em Mandaçaia – 15 de janeiro
5º - Bar do Genildo no Distrito Barra de Farias – 15 de janeiro
6º - Mercadinho Centro Comercial Jovem – 17 de janeiro
7º - Farmácia São Judas Tadeu – 17 de janeiro
8º - Bar da Gameleira – 17 de janeiro
9º - “Sujeira” moto tomada de assalto – 17 de janeiro
10º - Moto tomada de assalto quando rapaz saia da casa da namorada no Bairro Beira Rio – 22 de janeiro
11º - bar do Juarez Sítio estrago – 25 de janeiro
12º - Comercial João de Barro – 26 de janeiro
13º - Moto de Wila na Vila Balança – 28 de janeiro
14º - Lanchonete da Barra do Farias – 28 de janeiro
15º - Comerciante do ramo da construção no Distrito Barra do Farias – 28 de janeiro
16º - Barraca as margens da PE- 145 na Barra do Farias – 30 de janeiro
17º - Posto de Combustíveis em Mandaçaia – 30 de janeiro
18º - Cidadão teve sua moto Bross levada por assaltantes em Cachoeira de Mandaçaia – 31 de Janeiro

Segurança pública o Brejo da Madre de Deus não tem mais, 18 assaltos em apenas um mês, 16 assaltos em 15 dias. Isto é um absurdo! A cidade está um caos, o medo predomina em nossa terra que é um cenário idêntico ao da  música “Criminalidade” de Edson Gomes, reflita.

É tanta violência na cidade

Brother é tanta criminalidade

As pessoas se trancam em suas casas, 

Pois não há segurança nas vias públicas, 

A gente precisa de um super-homem, 

Que faça mudanças imediatas

Pois nem mesmo a polícia pode destruir

Certas manobras organizadas

A lua já não é mais dos namorados

Os velhos já não curtem mais as praças

Não tudo um dia vai passar

Sei que tudo um dia vai mudar...

Enquanto isso a população brejense continua a esperar por dias melhores.

fonte Do Estação Notícias

Policial e Bandido trocam tiros em Jataúba





Arma e munições deflagradas foram apreendidas e um dos bandidos foi preso. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã dessa sexta-feira, por volta das 11h, uma troca de tiros foi registrada na cidade de Jataúba.

Segundo informações da polícia, dois bandidos chegaram em uma moto (modelo Tornado, cor amarela e placa coberta por plástico) e entraram armados em um estabelecimento comercial no centro da cidade, anunciado um assalto.

No momento, o policial militar conhecido como Luiz, que passava nas proximidades, percebeu a ação dos criminosos e deu voz de prisão.

Os assaltantes reagiram, onde um deles descarregou toda a munição de um revolver calibre 38 (seis disparos) contra o policial, que revidou e conseguiu atingir um dos criminosos no joelho esquerdo.

Um dos assaltantes conseguiu fugir e o outro, de nome Janaildo Chaves da Silva (20 anos e residente em São Domingos) foi capturado e levado para o Hospital de Jataúba, sendo depois transferido para Caruaru.



Janaildo Chaves foi preso em flagrante.

Em chapa única, Evilásio Araújo é aclamado novo presidente do Coniape


 

Nova diretoria do Coniape é aclamada após reunião. Fotos: Thonny Hill.

Em sessão extraordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores, foi eleita a nova equipe que encabeçará os trabalhos no Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

O Consórcio que reúne 11 municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba, abrange cerca de 350 mil pessoas e terá como presidente o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo (PSB), seguido pelo vice Dr. Edson Sousa (PTB, prefeito de Brejo), da Diretora Financeira Luci Lopes (PMDB, prefeita da Barra de São Miguel – PB) e do Diretor de Patrimônio Odon Ferreira (PSB – prefeito de Toritama).

Público composto de políticos, assessores e imprensa.

Segundo Evilásio, O Coniape terá muitos desafios ela frente, a começar por sua reestruturação.

“Primeiro o Coniape tem que reestruturar porque, a partir daí, a reestruturação vai trazer uma organização. O Coniape precisa ter sua personalidade forte nas suas ações e precisa estar muito bem organizado. Representativo, ele é demais, pois nós fazemos da representação de 300 a 350 mil pessoas”, destacou.

Evilásio também relatou que essa reestruturação facilitará a união entre os consorciados, para que os recursos sejam destinados com mais facilidade a essas cidades, especialmente aqueles vindos da esfera federal.

José Augusto Maia não comparece ao evento e novo presidente faz discurso consciliador


Um fato que chamou bastante a atenção dos presentes foi a ausência do idealizador e agora ex-presidente do Coniape, o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB). Em suas falas, o prefeito de Taquaritinga fez seu discurso em tom consciliador, chegando a agradecer a contribuição dada por José Augusto ao consórcio.

Recentemente, os dois chegaram a trocar farpas em emissoras de rádio, onde José Augusto chegou a afirmar que indicaria candidato, mesmo que Evilásio entrasse na disputa pela presidência.

O deputado José Augusto não indicou candidato para presidir o Coniape, o que facilitou a eleição de Evilásio, por unanimidade e tendo o apoio de um de seus principais algozes: O deputado estadual Diogo Moraes (PSB).


“O que houve entre eu e José Augusto não foi um atrito. O que houve foi uma discussão sadia, uma discussão de entendimento junto a outros consorciados para que cada um pudesse saber da sua importância dentro desse consórcio. José Augusto entendeu muito bem, contribuiu fazendo a parte dele e a gente precisa ter a nossa independência. Com certeza, José Augusto vai continuar, através de suas emendas a quem tem direito, continuar podendo intencioná-las para gente, pois ele se preocupa com a região”, destacou.


A sessão foi presidida pelo atual prefeito de São Caetano, Dr. Neves.


Ouça a entrevista completa do novo presidente do Coniape, clicando no link (o áudio está liberado para veiculação em rádios): Entrevista Evilásio